quarta-feira, 29 de março de 2017

GREVE NA EMPRESA COMPANHIA DO BÚZI.


A Empresa companhia do Búzi,situado no Distrito do Búzi onde o seu escritório situa-se na zona sul da vila daquele distrito do extremo Este da Provincia de Sofala,encontra mais uma vez com dificuldades de pagamentos saláriais aos seus funcionários.
Segundo citou uma fonte a empresa não paga salários aos seus trabalhadores á 3 meses atrás"a empresa nos deve 3 meses,o último pagamento foi no inicio do fevereiro passado que a empresa deu-nos o nosso salário de Novembro e Dezembro e faltava Janeiro,eles nos garantiram que a empresa está a fazer de qualquer jeito para o pagamento de Janeiro e Fevereiro,mas até hoje nada vem em nome de tostão,o Chefe dos Recursos Humanos disse-nos que os seus superiores estão a fazer de qualquer jeito para satisfazer os seus funcionários dentro da semana finda,esperamos e nada houve"disse uma fonte,no qual acrescentou:
"A Empresa quando estava nas mãos daquele Português estava bem,agora as coisas pioraram não há pagamento de horas extras,subsidio de férias,entre outros direitos incluindo o pagemento da campanha de corte da cana desse jeito qualquer trabalho da empresa está paralisado,estamos agastados e decidimos parar de trabalhar até que a empresa dê-nos o que é nosso".
Importa Referir que a Empresa Companhia do Búzi é reconhecido como uma empresa estatal onde os seus progenitores ou donos são autênticos ladröes-o Celso Coreia e o alegado desviou o fundo de INSS na quantia de 7milhöes de USD o vulgo "Rogério António" no qual o seu DNA está corrompido com a roubalheira,como referiu a Ex-ministra de Justiça a Benvinda Levi num dos canal da imprensa.

Actualmente os seus sectores estão dividos em plantio e corte de cana que é vendido a açucareira de Mafambisse no Distrito de Dondo,A locomotiva de Batelão que permite a passagem de viaturas no rio Búzi situado na região de Guaraguara e enfim criação de Aves e animais como gado bovino e caprino situado na zona de Bhandire no distrito acima destacado.
Calisto Meque Meque É triste para pais de família
Gosto · Responder · 3 · 8 h
Marcus Harris
Marcus Harris Inadmissível
Gosto · Responder · 2 · 8 h
Lennon Júnior
Lennon Júnior Muito triste
Gosto · Responder · 3 · 8 h
Adriano Amone Muxanga
Adriano Amone Muxanga Noticia antiga
Gosto · Responder · 2 · 8 h
O Critico Crente Inocente
O Critico Crente Inocente Adriano Amone Muxanga Neste exacto momento a minha equipa está no Buzi para apurar as verdades disso e confirmou isso amanhã de manhã a equipa ira ter com o chefe dos recursos humanos,
houve uma manisfestação que resultou no pagamento salarial no Fevereiro finda acho que eu publiquei isso,essa é mais uma nova macabra noticia recente.
Gosto · Responder · 2 · 8 h
Rancor Dos Indefesos
Rancor Dos Indefesos Corupcao e exploracao e o q identifica freLimo,

nem pensa nas famiLias dos trabaLhadores d como sobrevive por 3meses sem saLario.
Gosto · Responder · 2 · 8 h
Avozque Naosecala
Avozque Naosecala É empresa de corruptos! Creio que Dlhakama ainda não se apercebeu do assunto! Logo que saber estarão na farra!.
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Samuel Tomas Binze
Samuel Tomas Binze K vergonha total
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Gildo Marrumete
Ndopadha Inini Inini
Ndopadha Inini Inini Moçambique dos xta ns maus de Macaco
Ofece Deniasse Chania
Ofece Deniasse Chania Meu teguru (tio) é um dos trabalhadores desta empresa. No ano passado fui visitar meu teguru, passei d fabrica da CB, só ví corvos alias a fabrica virou ninho d corvos! Eu prefiro chamar companhia d corvos kkkkkk.....
Agostinho Joao Filipe Mabunda
Agostinho Joao Filipe Mabunda Sera que ja nao tem tako?

Sem comentários: