segunda-feira, 27 de março de 2017

Felisberto Navalha é o novo administrador do Banco de Moçambique


Navalha substitui Joana Matsombe na Administração do Banco Central
O novo administrador do Banco de Moçambique, Felisberto Navalha, empossado hojo, junta-se ao Conselho de Administração da instituição constituído por sete membros, entre eles, o governador Rogério Zandamela, vice-governador e apenas uma senhora, Gertrudes Macueve.
Filisberto Navalha tem mestrado em economia de desenvolvimento feito na Universidade Eduardo Mondlane; trabalha no banco há 21 anos, na área de estudos económicos; já exerceu funções na área de estatísticas e era um dos conselheiros do Comité de Politica Monetária.
No acto de posse, o Primeiro-Ministro explicou que Navalha é empossado por ser competente e possuir uma vasta experiência no Banco de Moçambique.
Contudo, Carlos Agostinho do Rosário, desafia o empossado a contribuir para a estabilização macroeconómica do país. 
O empossado diz conhecer os desafios por ser quadro da instituição e promete muito trabalho.
A antiga administradora, Joana Matsombe, também interveio, dizendo que deixa o cargo bastante orgulhosa por ter dado o contributo na área financeira, na qual ficou mais tempo, durante os 42 anos ao serviço da instituição.
Um dos principais contributos de Matsombe foi na formação de quadros, sem esquecer da sua participação nas grandes decisões do banco.
Além de vários cursos feitos durante a sua carreira, Joana Matsombe é licenciada em economia pela UEM e fez mestrado em Economia Financeira na Inglaterra.

Sem comentários: