segunda-feira, 27 de março de 2017

Malandros: Negaçao do obvio


Malandros beliscados reagem...

João Lourenço* não ofendeu a ninguém, excepto aos verdadeiros malandros.

---

Nota: * João Lourenço (em primeiro plano na imagem) é candidato à sucessão de José Eduardo dos Santos na Presidência da República d'Angola, pelo MPLA, este que é partido político no poder naquele país irmão. João Lourenço esteve recentemente em visita (privada) a Moçambique e, na ocasião, apelou à unidade entre dos partidos Frelimo e MPLA para não me permitirem que os malandros ascendam ao poder nos dois países irmãos. Os malandros e seus sequazes ficaram ofendidos com isso, e com razão: são mesmo malandros!

GostoMostrar mais reações
Comentários
Buene Boaventura Paulo O Professor andou sumido no fb, mas esta reaparicao não lembra diabo... só um malandro é que pode jogar com outro malandro, porque todos sabemos que a a ascensão a ascensão poder, na democracia, é um jogo político
Gosto1217 h
Augusto BáfuaBáfua Não podias.
Gosto17 h
Elton Dagraca soque Joao Lourenco se esqueceu de mencionar os malandros que endividaram o pais, assim como aqueles que retiraram a SIC da Zap por terem publicado uma sequencia de reportagens revelando escandalos de corrupcao naquele pais, ex : Angola, um pais sem infancia, Assalto ao castelo etc. Esses sao os Malandros que empuraram e continuam a empurar os dois paises ao subdesenvolvimento.
Gosto1816 hEditado
Homer Wolf Aqui tem a minha opinião a esse respeito, emitida na hora... (espero que não seja censurada, porém debatida)
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1276748809027261&set=a.101389086563245.3118.100000764627582&type=3&theater

Homer Wolf
"BARDAMERDA"!...
Quer dizer, acabamos de descobrir que o Manuel Vicente, seu camarada tem uma fortuna avaliada em 60 bilióes de dólares. Do Zedú e da filha, podres de ricos, já nem falo.
Numa Angola, enfim, onde a elite no poder é a cara da corrupção, este bonacheirão ainda tem a cara de pau de vir chamar "malandros" aos outros?... É preciso ter lata!
Como diz o outro: "bardamerda para todos eles!"...
Esse aí deve ser o Chipande de lá: "ainda estaremos no poder daqui a 50 anos..."
eh eh eh
Gosto516 h
Julião João Cumbane Não tens opinião sobre este assunto, ó Homer Wolf! Logo vo que não tens qualquer opinião, como sempre. Só estás a tentar desconversar, como é prática tua. Só agora não tenho pachorra para atura desconversa. Os meu avisos para ti bastaram! Se queres debate, então rebate tu o que eu disse. Em vez disso, só estás a murmurar. Isso não é de quem quer debate algum sobre nada!
Gosto116 h
Homer Wolf Talvez náo entendeu (ou náo quis) a minha mensagem. 
Traduzindo: Louranço náo tem moral nenhuma para chamar malando a quem quer que seja, dadas as circustáncias acima expostas...
Isso náo tem nada de desconversa...
Gosto216 h
Julião João Cumbane Que "circuntâncias acima expostas", ó Homer Wolf? Explica-te! "(João) Lourenço não tem moral nenhuma..." porquê?...
Gosto16 h
Homer Wolf Releia o meu comment (esse post de 19/3)... está lá tudo explicadinho
Gosto116 h
Julião João Cumbane Não explicas nada, ó Homer! João Lourenço não se referia a nenhum partido de oposição... Esse entendimento é forçado pelos malandros!
Gosto315 h
Antonio Pereira Eu juro que nem lendo, acredito que existem pessoas tão miopes, ou tão cara de pau...
Gosto17 h
Titos Cau As coisas deste mundo. Sera que Jose Eduardo dos Santos e angolano? http://www.africafederation.net/JES.htm

Official List of Crimes Committed by: The Criminal Ring Leader Jose Eduardo dos Santos and his Henchmen Gang…
AFRICAFEDERATION.NET
Gosto116 h
Luís Loforte Ofendeu sim, Julião João Cumbane, e para mais em terra alheia. Já lhe vi aqui abominar, e bem, os estrangeiros que ofenderam os moçambicanos no seu solo pátrio. Ora, não é por ser amigo que o angolano deixa de ser estrangeiro. Fica claro que para si os "malandros" até podem ser exterminados que os fautores serão elogiados. Lembra-me o caso dos refugiados no Malawi que, afinal, não eram ...moçambicanos!
Gosto616 h
Julião João Cumbane Meu caro Luís Loforte, veja meu comentário em reposta ao Paul Fauvet...
Gosto115 h
Paul Fauvet Obviamente e' uma ofensa! E' uma coisa chamar partidos de oposicao "adversarios" ou mesmo "inimigos", e outra usar o termo "malandros". Isso e' vulgar, e' barato. Nao e' a linguagem de um futuro chefe de estado.
Gosto915 h
Julião João Cumbane Meu caro Paul Fauvet, João Lourenço não se referia aos partidos da oposição, mas sim concretamente aos malandros. É forçada a interpretação de que ele se referia aos partidos da oposição. João Lourenço fez um apelo para unidade e vigilância, que eu julgo válido para qualquer organização política séria. De outro, terias que provar que ele se referia aos partidos da oposição. Esta resposta é igualmente válida para Luís LoforteHomer Wolf, e todos aqueles que pensam no mesmo diapasão destes ilustres concidadãos.
Gosto315 hEditado
André Cardoso Quem é que está no jogo politico para perder ou ganhar, óh camarada profe Julião João Cumbane? Nao sao os partidos politicos? Pelo menos a definiçâo de politica de Weber, de Toqueville e de pareto, sugerem que quem luta para alcançar ou manter o poder e por via disso vencer ou perder, sao os partidos politicos que Podem ser os da oposiçao ou os no poder. Nessa logica, nao està claro que os malandros sao os adversarios politicos(oposiçao)?
Gosto411 hEditado
Inacio Arnaldo Mazive Se há um partido que tenha sido tratado de malandro que se vá queixar. O general João Lourenço falou de dois partidos apenas a Frelimo e o MPLA para estarem unidos por existem malandros que não dormem e querem derrubar estes 2 partidos libertadores. Ele disse a pura a verdade,alguns malandros já começaram a reagir neste post do professor.
Gosto18 hEditado
Homer Wolf «João Lourenço não se referia aos partidos da oposição, mas sim concretamente aos malandros.» - isso é que é ter certezas absolutas!
De repente, pode-se até depreender que o amigo Profe e o JLo privaram, um dias destes, e que o candidato lá lhe terá af
iançado qual o "sentido real" das suas palavras....

Pois se assim foi, ele terá que privar e explicar pessoalmente a uns 25 milhões de mozes (-1: o Profe), e a mais 15 (?) milhões de mwangolês, que tambem não lhe entenderam...
Gosto36 h
Inacio Arnaldo Mazive Não é obrigado a dar explicação nós já sabemos quem são os malandros. São aqueles que não dormem e querem derrubar a Frelimo e o MPLA.
Gosto6 h
Luís Loforte Apoiado, Paul Fauvet. Estranho é o facto de angolanos exigirem desculpas por parte do João Lourenço pela ofensa a mocambicanos, e um moçambicano congratular-se por uma parte de si ter sido ofendida. Se um dia a FRELIMO estiver na oposição, um dia estará, condenarei o estrangeiro que aqui vier e chamar de malandros aos seus militantes. Julião João Cumbane, jamais esperei um posicionamento idêntico de si. São atitudes destas que atiçam todos os ódios que assistimos na nossa terra.
Não gosto1315 hEditado
Julião João Cumbane Veja mesma resposta acima, sem emoções, ó Luís!
Gosto15 h
Julião João Cumbane Malandros são aqueles que estão a forçar uma interpretação errada do apelo de João Lourenço. Ele não se referia aos partidos de oposição, mas sim aos verdadeiros malandros, que podem ser encontrados mesmo dentro do MPLA, da Frelimo, da Renamo, do Mdm ou qualquer outra organização política... Onde está o problema, Paul FauvetLuís LoforteHomer Wolf & Companhia?...
Gosto215 h
Lúcio Langaa "Os malandros estão se organizarem para nos vencer.." 
Tipo assim: na Frelimo há malandros que se organizam para arrancar o poder?
Gosto18 h
Homer Wolf eh eh eh... já agora né...
Gosto17 h
Lúcio Langaa Então?
Gosto6 h
Augusto BáfuaBáfua Kota Julião. O teu "Damage Control" não está com nada, pisou na bola sim. Malandro só é elogio no Bairro e com as Damas, politicamente é incorreto chamar de Malandro quem quer que seja. Malandro Not.
Gosto415 h
Julião João Cumbane Agusto Augusto BáfuaBáfua, sem que eu saiba o que "Kota" significa, até posso concordar que para os malandros e seus sequazes, o João Lourenço "pisou na bola". De contrário, há uma mensagem positiva no que João Lourenço, até mesmo para os partidos da oposição em Moçambique, n'Angola ou em qualquer país cujo povo se preza.¨Pensa no caso, sem emoções. Não houve dedo apontado por João Lourenço contra nenhum partido partido político da oposição, mas sim contra os malandros infiltrados quer no MPLA, na Frelimo, na UNITA, na Renamo, etc. Quem se sente ofendido com o apelo de João Lourenço só pode ser um malandro!
Gosto214 h
Augusto BáfuaBáfua Kota=Mais Velho=Alguem que respeito. A mensagem de Jlo e do seu correligionário Eliseu Machava quiseram passar foi de que daqui ninguem nos tira, quem tentar é malandro/bandido, vamos lutar juntos os Libertadores (FRELIMO, MPLA, ZANU-PF, ANC, SWAPO e CCM) Ppara impedir a oposição de tomar o poder CUSTE O QUE CUSTAR. Não se defende o indefensável, o Kota Julião João Cumbane até é inteligente. Não minimize...
Gosto514 h
Elton Dagraca O prof Juliao e daqueles que vendeu a sua consciencia e observa os fenomenos com uma paixao, por isso de tanto ele defender um lado e diabolizar o outro acaba sendo descredibilizado.
Gosto34 hEditado
Homer Wolf Ntsém!...
Gosto7 h
Luís Loforte Fuga para a frente, Julião João Cumbane. Mesmo os "verdadeiros malandros" são moçambicanos!
Gosto114 h
Julião João Cumbane Luís Loforte, fuga para frente é o que tu estás a fazer. Quem não é malandro não tem que se sentir visado pelo apelo de João Lourenço à unidade e vigilância. Ou tem?!...
Gosto14 h
Luís Loforte Então, é a Constituição que empreende uma fuga para a frente. Penitencia-te, homem, que te ficará sempre bem.
Gosto14 h
Luís Loforte Bem sabes que é a eles a quem se referia. É uma atitude infantil nega-lo. Quem então são os concorrentes da FRELIMO, os rapazes e as raparigas da esquina ou de Xikhelene?
Gosto214 hEditado
Julião João Cumbane Acho atitude infantil é interpretar tendenciosamente as palavras de outrem. Não achas, Luís? Eu não creio que João Lourenço é homem com cultura de cívica bastante para não cometer um erro comum, qual chamar nome impróprios aos partidos da oposição. Por isso não vejo razão sustentada pela lógica na crença de que João Lourenço referia aos partidos da oposição. Essa interpretação é detracção...
Gosto14 h
Gosto14 h
Eurico Nhassengo Eu nao vejo insulto algum nisso, temos ou nao temos Malandros no pais, os mesmos estao infiltrados em todas esferas da sociedade ate' no aparelho do estado, entao so' um malandro pode achar se insultado, alias a maioria desses malandros querem entrar e controlar o estado, por isso eu nao condeno essas palavras do Vice Angolano
Gosto29 h
Magacebe Majacunene Na vida o malandro Só é reconhecido como tal se não houver interesse.Havendo,vira um grande amigo da casa.
Gosto19 h
Khossa Cossa E porque razao a única "interpretaçao" válida daquilo que o Lourenço disse deve ser só a do Prof?

A menos que tenha havido algjma confidência
Gosto18 h
Inacio Arnaldo Mazive Existem malandros de facto que não dormem com intenções claras de quererem derrubar a Frelimo e o MPLA.
Gosto8 h
Antolinho André Os malandros estão sempre atentos e quanto desunidos estes partidos históricos e seus seguidores sera uma vitória desses malandros. Não são poucos. Dia e noite procuram melhores formas de se verem no poleiro.
Gosto17 hEditado
Marcos Cipriano Maulate Viva Frelimo e viva MPLA
Gosto27 h
Antolinho André Vivaaaa! O povo unido jamais será vencido. Frelimo e MPLA no comando.
Gosto7 hEditado
Homer Wolf Assim, o tal do "povo unido" significa Frel e o MPLA?... eh eh eh
Gosto27 h
Antolinho André Depende do que queres entender, meu caro. Frelimo e MPLA são Partidos e não povo. O povo é a maioria dos residentes nos países onde se encontram a Frelimo e o MPLA.
Gosto16 h
Khossa Cossa Antolinho André se o "povo é a maioria" entao a minoria são os malandros?! Hehehehe
Gosto26 h
Homer Wolf Nada de subterfugios Antolinho André. Releia, reinterprete o que escreveu e faça as devidas associações das ideais-chave...
Gosto26 h
Antolinho André Khossa Cossa, qual é o motor de navegador está usando?
Gosto6 h
Antolinho André Homer Wolf, não tenho motivos de subterfúgios. Me parece que não entendeu o meu comentário. Não precisamos personalizar o povo.
Gosto6 h
Homer Wolf Deixemos...
Gosto16 h
Anidia Tacaiana Mussá Roots e teimam em ficar la
Gosto159 min
Augusto BáfuaBáfua A razoabilidade exige que se trate as pessoas com respeito e com os melhores ternos possíveis, "Malandro" não creio ser um destes termos...
Gosto26 h
Antolinho André Se o malandro for tratado com razoabilidade deixará de ser malandro?
Gosto6 h
Augusto BáfuaBáfua Não ha Razoabilidade em chamar Nomes/Malandro a ninguém.
Gosto6 h
Gosto6 h
Homer Wolf É triste...
Gosto6 h
Marcos Cipriano Maulate O candidato do MPLA não apontou e nem citou nomes, apenas disse malandros, agora cabe a cada um se fazer uma auto avaliação para saber se o tal malandro é ele ou não, no caso vertente os que se sentiram magoados me parece que perceberam que os tais malandros são eles.
Gosto36 h
Homer Wolf eh eh eh... quem lhe dera poder acreditar no que diz...
Gosto16 h
Marcos Cipriano Maulate Cabe a qualquer interessado da materia em tirar suas conclusões, do meu lado sim, concordo plenamente com ele, pois lembro um entrevista que o senhor Afonso Dhlakama disse que caso ele fosse morto iria entrar para a direcção da Renamo alguém mais malandro que ele, dai que o próprio Afonso sabe que de facto ele é malandro e na sua renamo existem mais malandros que ele.
Gosto6 h
Jorge Muiambo Confirmo a informação sobre as declarações de Djakama, também assistí.
Gosto5 h
Khossa Cossa Este ano é revelador. Ja nao bastam as Trumpadas. Alguem vem de onde é considerado malandro visitar os que sao tidos como malandros e apelida os "interpretaveis" de malandros?! Eish. Haja lábia e plateia
Gosto16 h
Jose Majasse Dombe Esse candidato da MPLA abusou.
Gosto24 h
Khossa Cossa Sao todos assim. Lol
Gosto3 h
Marcos Cipriano Maulate Meus caros porque acham que o candidato de MPLA foi infeliz ao falar de existencia de malandros? Pois numa entrevista feita ao senhor Afonso Dhlakama algum tempo atraz, este teria dito que caso ele fosse assassinado/morto iria entrar na liderança da renamo, alguém mais malandro que ele, no entanto ele próprio sabe que é malandro e no seu partido existem mais malandros que ele. Parabens candidato do MPLA nós os mais atentos sabemos da existencia de tais malandros.
Gosto6 h
Jose Majasse Dombe Joao MassangoOfece Deniasse ChaniaNdashaishenhy IniniRancor Dos IndefesosJulia ErnestoJose Ofece Deniasse Ofece É verdade que a expressão de João Lourenço não passou de uma ofensa verba?
Gosto16 h
Onésio Orlando Nhaduco Arma Ficaram ofendidos???? Então são mesmo malandros kkkkkkkk
Gosto15 h
Jorge Cumbane Fala dos Malandros os próprios Angolanos que lhe oferece voto de Vitória veja a colonização do negro até onde chega .
Gosto14 h
Jose Majasse Dombe Eu chamo dele de um senhor de mente neocolono o João de Lourenço; porquê acho eu de falta de óptica de chamar o seu adversário de malandro.
Gosto13 h
Anidia Tacaiana voces esperem ate o Presidente da Republica condenar essa atitude... esses que dizem que esta correcto mudam logo de opiniao...
Marcos Cipriano Maulate Se a Frelimo me matar a mim a renamo não vai acabar porque vai entrar um mais malandro que eu.....disse Afonso Dhlakama.
"BARDAMERDA"!...
Quer dizer, acabamos de descobrir que o Manuel Vicente, seu camarada tem uma fortuna avaliada em 60 bilióes de dólares. Do Zedú e da filha, podres de ricos, já nem falo.
Numa Angola, enfim, onde a elite no poder é a cara da corrupção, este bonacheirão ainda tem a cara de pau de vir chamar "malandros" aos outros?... É preciso ter lata!
Como diz o outro: "bardamerda para todos eles!"...
Esse aí deve ser o Chipande de lá: "ainda estaremos no poder daqui a 50 anos..."
eh eh eh

GostoMostrar mais reações
27 comentários
Comentários
Eddy Lumasai Esse número confirmou se ou deixou se assim "no alto" ?
Homer Wolf Que seja 50, ou 40, ou 10... Ou apenas 950 milhóes de dolares (menos que um "simples" bilião)...
O QUE MUDA?
Ernesto Nhaule E quem são os malandros????
Ricardino J. Ricardo "Chipande de lá" não. Verdadeiro Chipande é Daqui...
Spirou Maltese Essa de 60 bis não creio. Mas que os malandrod são eles mesmos isso não se pode duvidar. Cambada de imbecis esses.
Eddy Lumasai Também sinto que houve um exagero da mídia nesse número.
Spirou Maltese Não é possível as diversas agências especializadas em cavar fortunas não terem notado esse gajo com 60 bis. Heehehehhw
Homer Wolf Ainda que sejam 6...
Gosto319/3 às 14:13Editado
Adelino Branquinho `E verdade, quando ouvi da boca dele pela tv, a dizer que temos que estar unidos, para nao deixar os malandros chegarem ao poder, disse para mim: Efectivamente, estamos entregues a mafiosos sem escrupulos; e tambem usou uma espressao, que a sra Talapa ja tinha usado antes, `e de dentro e os de fora. Outro aspecto, `e do encontro com o ministro da defesa; sera que alguem puxou as orelhas de outro alguem, por nao se concretizar o plano Savimbe? Ha muita coinscidencia entre o ser e nao ser...e a questao `e: eles comem tudo e nao deixam nada, mas teem consciencia, que ha malandros de dentro e de fora.
Elton Dagraca Kkkkkk tem razao por isso hoje sera recebido o vice presidente do MPLA ,para vir reforcar a uniao, suponho.
Homer Wolf Quem tem razão, Elton?...
Elton Dagraca Joao Lourenco.
Homer Wolf ´Tem razão em afirmar que os outros são malandros? Porque é que o Dagraca pensa assim?
Elton Dagraca Homer o MPLA quer eternizar-se no poder ,dai que chama os outros de malandros(opositores) e eu ironicamente digo tem razao.
Homer Wolf ah bom... entáo é ironia. Entendi
Costa Mondlane Os angolanos tambem ainda vàm sofrer nas màos da mpla.assim Como nos nas màos da frelimo
Joaquim Gove Kekekekkkk....
Chipande de Angola... Gramei, Homer Wolf.
Homer Wolf EISH... Vou partilhar algo que acabo de ler num post:.. eh eh eh

«O palhaço, que sucede ao nato ditador José Eduardo dos Santos, acaba de fazer grandes ataques à oposição moçambicana e angolana que são RENAMO e UNITA, respectivamente, chamando o lendá
rio líder, Afonso Dhlakama ( Renamo) e Isaías Samakuva ( Unita) de MALANDROS que não merecem chegar ao poder. Tendo, na sequência, o mal criando, Lourenco, instado à frelimo para junto do MPLA usarem todas as vias possíveis e imaginárias à disposição no sentido de se perpetuarem no poder desgovernando os destinos dos dois povos.

. NOTA: oque esperamos de uma pessoa assim que trata a oposição de malandros?. Com esses abusos, é urgente que Dhlakama envie alguns rangers a Angola para um acerto de contas. Esses palhaços páh.
. Muzungu Ndini, terras alheias.»
Gosto519/3 às 17:10Editado
Joaquim Gove Podemos, usando das palavras do Muzungu Ndini, pensar livremente que de facto Dlakhama é mesmo líder de desestabilizador. Os seus (sempre em terras alheias) ainda ambicionam plantar terror em terras alheias... É caso para dizer que é caso.
Homer Wolf Tambem podemos deduzir que não passa de uma graçola... Que é o óbvio!
Joaquim Gove Kkkk... Yeah, Homer Wolf... Até pode mas cheira mais a uma vontadezinha aí... Kkkk
Adriano Novela "...que envie os rangers a Angola para um acerto de contas..."- Essa é das boas. Quem dera aos "pobres" dos angolanos ter um Dlakama e Nyusi. Rsrsrs...
Gosto219/3 às 20:55Editado
Homer Wolf Aí é que está a piada... eh eh eh
Star Neves Esse FDMae perdeu a oportunidade de ficar calado. Cachorro.
Rafael Ricardo Dias Machalela Impossível. Esse valor é um absurdo. Isabel tem menos de 5 biliões e é a mais poderosa.
Eddy Lumasai Exacto. Esse valor de 60bs tbm vi por ai e achei exagerado demais hehhe epah so podemos esperar pelos proximos dias para ver se surge uma noticia nova sobre o assunto
Rafael Ricardo Dias Machalela Ainda que tenha muito dinheiro (o que é muito óbvio), duvido que chegue a princesa dos diamantes da (Son)Angol'a
Gosto119/3 às 17:46Editado
Homer Wolf Deixemos essas picuínhas... Se o fulano pode andar por aí a chamar os outros de malandros, porque náo podemos "esconfiar" que brodas do gajo roubam o que existe e o que não existe?

Como diz a outra: "frela diz que frelos roubam demais"... eh eh eh
Gosto119/3 às 20:46Editado
Carlos Jossia Espelho meu ! ... espelho meu...!!!!
Aloysious Tmt Perdeu a oportunidade de ficar calado!
Santos Alfredo Mas ele e o Malandro number 1: Manuel Vicente, vice-presidente de Angola e ex-presidente da Sonangol, foi acusado em Portugal de um crime de corrupção activa, outro de branqueamento e outro de falsificação de documento, no âmbito da Operação Fizz, a mesma que em Março já tinha levado a Polícia Judiciária a fazer buscas na Procuradoria-Geral da República (PGR).
Em causa está também um procurador português, Orlando Figueira, que terá recebido de Manuel Vicente, e dos restantes arguidos neste processo, 760 mil euros e outras vantagens, designadamente “colocação profissional numa instituição bancária”, refere a PGR num comunicado enviado esta quinta-feira.
Carlos Jossia Pois afinal. ...quem sao os malandros????
Observador da Justiça kkkkk esse "Chipande de lá" exagerou na dose...
Star Neves É para o cúmulo os abutres da Frelimo aplaudiram esses pronunciamentos.
Linette Olofsson Farinha estragada do mesmo saco!
Gosto220/3 às 6:19
Antonio Serra Eu acho que é um problema de conceito. Provavelmente pra ele "malandro"quer dizer o que ainda não roubo, Não corrupto.....
Gosto120/3 às 8:24
Homer Wolf rsrsrs...
Anselmo Mongue E LE E LIVRE DE FALAR E AFRICANO
Homer Wolf E o facto de ser africano dá-lhe o direito de dizer essas bobagens?... Nós todos aqui somos africanos e lives. Assim já é para todos nós começamos a nos chamar malandros uns aos outros?!...tsc
José Dias "este bonacheirão ainda tem a cara de pau de vir chamar "malandros" aos outros?... É preciso ter lata!"
Jossias Ramos E eu que, de ficar tanto enjoado com "malandros", ja nem me lembrava desse termo "bardamerda"(kkk!...). Thanks, mano Homer Wolf por reavivares as minhas memórias, e "BARDAMERDA"para todos eles!
Homer Wolf Nem eu lembrava... O Bruno de Carvalhom, Pres. do Sporting, é que a trouxe de volta no dia em que ganhou as ultimas eleições... eh eh eh
Justo Vitorino Este Senhor representa um mao exemplo em Africa e no Mundo em geral, por outra, representa um perigo eminente para a democracia em Africa e no Mundo em geral

Sem comentários: