sexta-feira, 31 de março de 2017

TVM: baboseira!

TVM: baboseira!
Querem prova maior de que o país está em sistemática regressão? Oiçam, neste vídeo, o que o jornalista da TVM, Brito Simango, diz. Para ele Machipanda (onde despenhou-se a avioneta que matou o irmão do ministro Carlos Mesquita e mais cinco passageiros) está localizada entre Moçambique e África do Sul. Que baboseira. Sinceramente, não esperava isto deste senhor.
Que eu saiba, Machipanda está no distrito e província de Manica, no centro do país. É a principal fronteira terrestre entre Moçambique e Zimbabwe. E este Brito Simango, se não estou em erro, é da província de Sofala. E Manica é uma espécie de quintal de Sofala. Ademais, sendo ele jornalista, tem obrigação acrescida de conhecer, pelo menos geograficamente, o seu país.
E é este indivíduo que até apresenta o telejornal? Que podridão. Tantos anos de jornalismo para nada? O telejornal é a montra do que se faz na TVM. Julgo eu que devia ser apresentado por indivíduos com tarimba, com credenciais inquestionáveis. Brito Simango? Não vou aceitar que errar é humano.
Que eu saiba, antes da hora do telejornal, as notícias são organizadas. Ou seja, o apresentador os pivot e até pode alterar o que estiver errado. Tem tempo para isso. Dá a cara na televisão para mostrar mediocridade? E a culpa não é só dele. Apanham na mesma proporção o autor da peça, o editor do dia e o próprio chefe da redacção. Deixam muito a desejar. Dinheiro público paga a medíocres!
E este Brito Simango, há muito que anda na televisão. Andou por tantos anos na delegação da Beira. Se não estou em erro, até tem viajado com o chefe de Estado. Só para mostrar mediocridade?
Recordo-me de um amigo que me dizia: o jornalismo é como a medicina. Qualquer erro é fatal. Lá está: colocaram sapateiros para fazer das suas.
Há um mecânico que há anos se fez passar por médico no Hospital Central…
É verdade que a TVM anda em crise ultimamente, mas tamanha barbaridade provoca náuseas. O Brito Simango e os colegas que elaboraram esta peça, devem, voltar à carteira: ensino primário!
Nini Satar
-0:32
2,7 m visualizações
Gosto
Comentar
Comentários
Atanásio Marcos
Atanásio Marcos Meu amigo de longa data e de grandes batalhas Nini Satar. O Brito Simango é um dos melhores jornalistas e apresentadores que a TVM se orgulha de te-lo nas suas fileiras. Um trabalhador exímio e abnegado, e dono de um estilo peculiar na produção e elaboração de reportagens. Não tens a dimensão do Stress e da pressão que se instala durante a apresentação do telejornal. Contudo não quero com isso negar que o meu colega tenha errado,mas tenho total certeza que o Brito Simango conhece a geografia do seu país e tenho plena confiança nele. Perdoem-no pelo erro cometido,até porque só erra quem trabalha.
Gosto · Responder · 78 · 8 h
Dercio Kalashnikov Hung
Dercio Kalashnikov Hung Eu aconselhava ele a apagar o post... Foi muito infeliz!
Gosto · Responder · 1 · 8 h
Nandinho Mboana
Nandinho Mboana Bem dito Atanásio Marcos. Defacto, Brito Simango é um grande Jornalista.
Gosto · Responder · 1 · 8 h
Anselmo Acacio
Anselmo Acacio Pois é, quem não reconhece trabalho de B.S jamais reconhecerá trabalho de um profissional de jornalismo
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Mario Fiosse
Mario Fiosse Bravo, Atanasio. Reconhecer o erro, mas 'e preciso se ter mais cuidado quando se fala ao publico, logo uma televisao de grande nivel como a TVM. A TVM e mae de todas televisoes e deve ser exemplo. Nao esse erro, temos assistido muito erros na propria apresetacao de noticias e nos rodapes, falhas graves e penso que repense nas vossas abordagens.
Gosto · Responder · 2 · 7 h
Meque José Meque
Meque José Meque Tens razão Atanásio o erro e humano mesmo ele próprio Nini tropeça nas palavras
Gosto · Responder · 2 · 7 h
Naldo Manhique
Naldo Manhique Se dizes que Brito Simango não é jornalista quem voce acha a nivel nacional um dos melhores jornalistas sem citar o Brito? Eu particularmente reconheço a tamanha dimensão que este jornalista ocupa nao só na TVM mas a nivel nacional pela qualidade de pessoa que ele é.
Gosto · Responder · 3 · 6 h
Domingos M. Ferrao
Domingos M. Ferrao Este NINI SATAr foi totalmente infeliz e vergonhoso.ultimamente esta sendo mal acessorado.Brito e um dos melhor jornalista que mocambique orgulha se
Gosto · Responder · 1 · 5 h
Rafael Rafique
Rafael Rafique Bem dito A Marcos
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Wilson Rui Hobjana
Wilson Rui Hobjana O único "tipo" que não erra e nem falha no mundo, aliás no universo é o Nini Momade Assife Abdul Satar...

Depois dizem que não existem pessoas perfeitas!


Tsc
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Jesus Chicate
Jesus Chicate Se o ser humano nao erra, entao os animais e que devem errar!
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Amyss Pial
Amyss Pial Acho ele (Brito Simango) um jornalista muito competente. Simplesmente o que aconteceu aqui é humano(errar) não devíamos desacreditar um alguém por um simples erro. Agora se apontarem aqui mais outros 3 erros pelo menos por ele cometidos,aí sim podemos crucifica-lo.
Gosto · Responder · 36 · 11 h
Mohammad Hajat
Mohammad Hajat Existem aqueles erros fatais que basta puxar o gatilho.... Pimbaaaaaa
Gosto · Responder · 3 · 8 h
Arnesio Matola
Arnesio Matola Concordo plenamente contigo. Acredito que o Nini já tinha o Brito na mira e só estava a espera de um lapso qualquer.
Desta vez, o Nini perdeu o seu rico tempo a escrever nada.
Gosto · Responder · 4 · 8 h
Beatriz Muandula
Beatriz Muandula kkkkk,ta sem informacao por isso pensou que a gente fosse ficar do lado dele.Afinal de contas ele anda a criticar tudo e todos,qual e a profissao ou que curso tirou na faculdade ???? fiquei muito curiosa...
Gosto · Responder · 6 h
Pups Nhacanhaca Jr.
Pups Nhacanhaca Jr. Pra mim Nini queria a muito falar de Brito Simango, mais não tinha como, eis a oportunidade agora...
Na Linha da Trás!
Gosto · Responder · 19 · 10 h · Editado
Vivi Mate
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Henriqueta Maria Omar
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Inocencio Luis
Inocencio Luis Pode ser
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Forbes Nhaca
Forbes Nhaca Meu caro Nini o Simango teve um lapso, uma falha que ele próprio corrigiu de seguida. Esse vídeo foi divulgado por uma pessoa de má fé, que só publicou esse trecho e não a correcção. Simango conhece bem as cordilheiras de Machipanda. Bom dia aquele grande abraço
Gosto · Responder · 23 · 11 h · Editado
Mateus Carlos Afonso
Mateus Carlos Afonso Eu já VI erros na: BBC, CNN, RTP, Globo, Aljazeera e mais. Entretanto isso não tirou mérito ao pivot nem a estação televisiva.

Não existe nada que o ser humano faça que seja 100%.
Gosto · Responder · 19 · 9 h
Assunta De Jesus Chioze
Assunta De Jesus Chioze Chamar de mediocre ao Brito e pura maldade da sua parte, podes nao aceitar mas ai erraste feio e pegaste pesado com ele sem necessidade, precisas aprender a controlar sua furia.
Ele cometeu um erro e depois fez a devida coreccao, e ainda que nao tivess
e corrigido nao vejo razao para escreveres um texto desses a respeito desse jornalista.
Entendo que andes revoltado com todos acontecimentos do nosso pais, mas nao desconte nele.
Gosto · Responder · 17 · 11 h
Alfredo D. Baltazar
Alfredo D. Baltazar Foi o que em português chama-se FORÇA DE EXPRESSÃO, pois competência o Brito Simango tem até de sobra.
Gosto · Responder · 18 · 11 h
Danilo Tiago
Danilo Tiago Subscrevo. Conheço as competências do Brito Simango, é dos poucos jornalistas a quem devo respeito e admiração. BS é a par de Boaventura Mandlate, um dos multi - premiados jornalistas deste solo pátrio. Não se pode pôr em causa uma carreira inteira por um erro desses. Penso que como humanos, somos falíveis. O próprio Nini, já esteve numa situação de "lapsus linguae"...
Gosto · Responder · 3 · 11 h
Danilo Tiago
Danilo Tiago Subscrevo. Conheço as competências do Brito Simango, é dos poucos jornalistas a quem devo respeito e admiração. BS é a par de Boaventura Mandlate, um dos multi - premiados jornalistas deste solo pátrio. Não se pode pôr em causa uma carreira inteira por um erro desses. Penso que como humanos, somos falíveis. O próprio Nini, já esteve numa situação de "lapsus linguae"...
Gosto · Responder · 3 · 11 h
Ivandro Castiano
Ivandro Castiano Concordo contigo Danilo Tiago. Há que respeitar o Brito simango pra quem o conhece.
Gosto · Responder · 9 h
Beatriz Muandula
Beatriz Muandula Sem contar que os erros sao humanos.Quem nunca errou que atire a primeira pedra.Sr.NINI SATAR o senhor nunca errou?
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Eduardo Magaia
Eduardo Magaia _Um dia um professor escreveu assim no quadro:_

9x1 = 07
...Ver mais
Gosto · Responder · 20 · 8 h
Elisio Chicuve
Elisio Chicuve Afinal, por que é que os elogios são em surdina e as críticas em viva voz e em público? Será que é difícil fazer o contrário?
Gosto · Responder · 6 h
Francisco Nabila
Francisco Nabila Parabéns, sr. Elisio
Gosto · Responder · 6 h
Élvio Foloco
Élvio Foloco Vou postar este texto no meu mural,
Gosto · Responder · 1 h
Tomás Simião Tamele
Tomás Simião Tamele Prefiro mesmo k critique sempre o governo pela má governaçao do que erros de outros que estao trabalhando honestamente,creio eu k foi uma falha e ele queria dizer Zimbabwe,publique coisas construtivas e conselheiras e alguns podrigões do governo do que destruir carreira dos outros,o sr nini nao gosta nada da TVM mas o jornalista esta ali pra ganhar o seu pao,se o senhor nini nunca falhou nesta vida me BLOQUEIE agora!
Gosto · Responder · 6 · 5 h
Mavuto Cachingamba Viola
Mavuto Cachingamba Viola Momade Assife Abdul Satar antes de escrever este post, devia puxar o passado dele. Acredito que não escrevias isso. O Brito Simango e homem de excelência no jornalismo, prova dos factos são os prêmios conquistando na arena Nacional e Internacional. Portanto, já vi você nini a escrever coisas erradas e sem nexo mas não nunca retiramos o mérito dos outros apontamento.
Portanto. Subscrevo a narração do Atanásio Marcos, aliás isso mostra a humildade, pedindo desculpa por erros da sua instituição. 
Aproveito ja pedir Mano nini a aprender escrever coisas positivas e não só esperar erros para escrever. Se não, não crescemos nunca.
Gosto · Responder · 4 · 8 h · Editado
Hassane Abdul Faquira
Hassane Abdul Faquira Brito Simango não integra a lista dos mediocres. Para ele ajusta-se o ditado " errar é humano".
Gosto · Responder · 15 · 11 h
Custódio Artur Rungo
Custódio Artur Rungo Hassane Abdul Faquira, em algumas profissões os erros são fatais e inadmissíveis,e,por isso pouco se tem considerado humano.
Este inadmissivel erro de Brito Simango leva-nos à várias interpretações possíveis, a citar: falta do dominio da localização ge
ográfica exacta de Moçambique por parte do Jornalista, desleixo por parte do chefe da redação e da equipa que faz a revisão linguística dos conteúdos a passar,acomodismo ou sentimento de maturidade por parte do jornalista,etc.

O jornalismo, a medicina, as traduções e interpretações, só pra citar alguns casos,são àreas em que não se devem cometer erros.

Brito Simango foi infeliz e manchou os seus muitos e invejáveis anos de experiência. Tem se dito, em vários contextos sociais,um erro pode manchar uma gama de coisas boas feitas por um humano. 
Este video,hoje e no futuro,será comentado ás gargalhadas em vários contextos sociais.
Gosto · Responder · 9 h
Ana Suel
Ana Suel Errou sim caro Custódio Artur Rungo mas ele próprio corrigiu o seu erro,a maldade nossa é que só prestamos atenção nos erros das pessoas e não na remissão dos mesmos.😐
Gosto · Responder · 3 · 8 h · Editado
Nguila Nyangulane
Nguila Nyangulane Aqui, nao estamos perante um caso de ignorancia ou mesmo de burrice por parte do telejornalista.
Estou certo que o Brito Simango foi "traido" por aquilo que comumente chamamos de "força do habito". Ainda lhe digo mais: Brito Simango ee dos poucos Jornalistas ou Reporteres da nossa Imprensa, com competencia tecnica e linguistica, factor determinante para quem trabalha na area de Comunicação Social.
Gosto · Responder · 3 · 4 h
Anacleta Nhone Nhone
Anacleta Nhone Nhone Para o meu ver o Brito Simango não errou, apenas atrapalhou-se.
Gosto · Responder · 5 · 6 h
Amisse Abdula Cassamo
Amisse Abdula Cassamo NIni, desta vez foste longe demas mesmo, pedimos que retire esse post, estas comecar a nos decepcionar, sei que tens e ou estas a ler todos comentarios, ele e humano e achamos normal, desta vez foste infeliz mesmo
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Omar Assane
Omar Assane Sao falhas. Zimbabwe é visinho da provincia de Sofala ond o SR Brito cresceu. Agora ele vive em Maputo I visinho é Africa do sul.
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Anselmo Acacio
Anselmo Acacio Este Nini Satar venho acompanhando posters dele e apenas olho mas desta vez foi longe demais... Conhece Brito simango quando ver voce??? Mediocre BS então você é oque?? Suca satanás, deixe os homem trabalhar pois só erra quem algo faz, vc fica no teu office gere teu taco de raptos ntlha
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Beatriz Muandula
Beatriz Muandula kkkkkkk.Quando trabalhou pra ter fortuna que tem???
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Anselmo Acacio
Anselmo Acacio Olha que ele ficou tacudo aos 20 anos por aí kkkkk
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Wilson Rui Hobjana
Wilson Rui Hobjana Cuidado...
Estão a brincar com fogo!


Nini Não brinca em serviço!

Mais uma vez digo,,,
Cuidado...

Sei o que digo.
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Nelson JL Mazungaire
Nelson JL Mazungaire Brito Simango conhece muito bem está região, acredito q ele esteve a ler o texto do ecrã (texto errado).
Gosto · Responder · 2 · 10 h
Amisse Abdula Cassamo
Amisse Abdula Cassamo Momade Assife Abdul Satar, eu daria te razao se soubessemos de verdade se ele foi editor dessa noticia em causa, se nao foi ele acho que nao foi culpa dele, mas se foi ele, ai sim, aceito e concordo, sei que as vezes alguns jornalista pode ser que chegou atrazado deram lhe toda noticia em papel, ele como sabe que a funcao dele sera so de ler e os outros projectar as imagens, podera ter caido no erro dos outros, digo mais, culpa esta com toda equiepe, ele falhou ao ler e os outros estavao onde para nao lhe corrigir mesmo depois de passar a noticia e durante o telejornal? seria normal e tem acontecido muitas vezes
Gosto · Responder · 6 h
Cris Cintura
Cris Cintura NAO E POR MORRER UMA ANDORINHA E QUE MORRE A PRIMAVERA...!Nao podemos crucificar profissionais que ja deram provas de seu Know How so por uma simples derrapagem e tentar ampliar um pequeno deslize de forma a crucificar toda uma brilhante carreira profissional..Sejamos sensatos!
Gosto · Responder · 5 · 10 h
Flavio Moises
Flavio Moises Há muito tempo que o Brito Simango tem informado o povo moçambicano com excelência e qualidade. Um "lapso" como este não pode desacreditá-lo. Aquí deve sim aplicar o ditado "o erro é humano", e se olhar bem talvéz nem seja um erro, mas um lapso de momento.
Gosto · Responder · 5 · 9 h
Chande Nody Nordine Insa
Chande Nody Nordine Insa Gosto muito de seguir a longa quilometragem dos teus textos , escreves muito bem mas isso de trazer notícias sem interesse pra eu sempre poder ler os teus textos no final quando é algo sem interesse me dói tanto saber que sacrifiquei a minha vista pra nada , ele falhou por lapso e logo retificou , o Brito é um dos melhores jornalistas pra cobrir grandes eventos e ele tem capacidade para tal.
Gosto · Responder · 5 · 8 h · Editado
Gervasio Avelino
Gervasio Avelino Eles andam sempre certo porque o erro é humano - By Azagaia.

Me parece que essa notícia foi de última hora. Acho que não houve tempo suficiente para organizar e eliminar possíveis erros. Correram para passar a notícia e, Pimba.
...Ver mais
Gosto · Responder · 1 · 10 h · Editado
Miguel Alberto Caetano
Miguel Alberto Caetano Kkkkk nini colocar em causa a competencia do brito simango?humm ,foi sem dúvidas um tremendo erro dai jogar fora todos os anos de bom trabalho premios internacionais ?hummmm foste longe demais ...... Uma prova de q o erro è humano tambem erraste nesse julgamento ao brito
Gosto · Responder · 3 · 10 h · Editado
Manuel Moises Americo
Manuel Moises Americo Quem nunca errou?
Mesmo o autor deste post vive cometendo erros..... Meu caro compatriota Nini Satar, desta vez foste muito infeliz. Portanto, procura um outro assunto para atacar o Brito Simango.
Gosto · Responder · 3 · 7 h · Editado
Dercio Kalashnikov Hung
Dercio Kalashnikov Hung NINI SATAR, FOSTE MUITO INFANTIL NESSE TEU POST... TODOS SABEMOS QUE Brito Simango É UM DOS MELHORES JORNALISTAS QUE TEMOS NO PAÍS E COMO VÁRIOS PREMIOS NA PRATELEIRA... E NÃO VAI SER POR CAUSA DE UM LAPSO, QUE IRA PERDER O NOSSO RECONHECIMENTO... FALHAS OU ERROS EXISTEM, O SENHOR NUNCA ERROU? COMO DISSE NO PRINCIPIO, FOSTE MUITO INFANTIL..!
Gosto · Responder · 10 · 11 h
Ze Come
Ze Come Muito mesmo
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Wilson Rui Hobjana
Wilson Rui Hobjana Tem maldade no coração e fica a espera dos erros dos outros para criticar e ganhar uns LIKES...

Tsc
Gosto · Responder · 2 h
Paulo Nhadumbuque
Paulo Nhadumbuque Você nunca falhou na vida, ele falhou,o Brito Simango é um dos melhores jornalistas de Moçambique,fica a saber meu caro, comentador.
Gosto · Responder · 2 · 10 h
Paulo Jorge
Paulo Jorge Hoje o Sr nini satar deu-se mal. Aliás deveria apagar esse seu comentário. O que aconteceu ao Brito simango foi um lapso (erro) por força da expressão e isso acontece a qualquer um. Brito simango é um dos melhores jornalistas que temos no país e já foi premiado ao nivel de África. Eu se fosse voce continuava a falar de teus jornalistas comparsas do canal Moz (esses sim, são erros em pessoas)...
Hoje o teu comentário não foi feliz e eu não me dei o trabalho e nem prazer de ler o completamente...
Gosto · Responder · 1 · 2 h · Editado
Célio Mouco Mouco
Célio Mouco Mouco Mentira se comentou é porque leu por completo e se comentou se ler por completo é burrice.
Gosto · Responder · 9 h
Paulo Jorge
Paulo Jorge Célio Mouco Mouco o que escreves não se percebe... não percebi nada do que escreveste.
Gosto · Responder · 2 h
Jose Banze
Jose Banze Este é o espelho da televisão em Moçambique. Temos demasiadas televisões e 0 em qualidade. Honestamente, vejo um pouco o jornal da STV para ficar actualizado, mas de resto, e lamentável..
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Ivanildo Mucavel
Ivanildo Mucavel Sabe nada inocente.
Gosto · Responder · 10 h
Neves Eng Neves
Neves Eng Neves Ivanildo Mucavel é Opinião dele, devias o respeitar ou Corrigi-lo, ao invez de lhe dizer que Ele não sabe Nada,,,Quem te mente que sabes muito mais que Quem,,,?
Gosto · Responder · 9 h
Lino Mosalino
Lino Mosalino Ultimamente sr nini fala mal de todos moçambicanos so falta dizer q todo povo moçambicano è incopentente ja n se pode errar eu ja vi jornalistas de tevisoēs internacionais a errar n sei ql o problma nesse lapso
Gosto · Responder · 9 h
Manucho Braga
Manucho Braga Mais ok... Sr. Nini Satar cá entre nós o jornalista Brito Simango não sabe mesmo que Manica faz fronteira com Zimbabwe? Então precisava este texto longo ate por o seu profissionalismo em causa? Em nenhum momento quiseste pensar que ele é um ser humano e poderia estar ainda em estado de choque com a informação....

Quando não tens o que reportar kala Piako...sou seu seguidor mais hoje Hum me decepcionaste maningue...
Gosto · Responder · 2 h
Ricardo Lazaro
Ricardo Lazaro Senhor Nini Satar, sou um grande admirador e seguidor das tuas publicações, confesso até que vou atrás para ver se ja ha ou não um novo artigo teu lançado, porque aprendo com cada palavra e frase, mas desta vez senti-me traído, juro que não estava a espera que falasses de um assunto tão fútil quanto este, logo você, você que me habituou com assuntos sérios, assuntos de destaque. 

Nini, puseste em causa os feitos de um jornalista de renome em Moçambique, so não arrisco em dizer que é Molhor jornalista de Moçambique porque na minha opinião muitos fazem bom jornalismo nessa pátria do atum falido. Deixa-me dizer o seguinte: aqui não se trata de uma ignorância, mas sim de um erro, o Brito Simango para além de ser jornalista, também é humano e, ja diz a gíria popular; errar é humano. 

Como bem o disseste, o Brito é de Sofala, concretamente na cidade da Beira, para gente dessa parcela do país, saber que Machipanda fica em Manica e que faz fronteira com o vizinho Zimbabwe, é o mesmo que saber que o pão é feito na padaria. 

Erro todos cometemos, não é por isso que precisamos estampa-los e pôr em causa toda uma carreira de um homem e muito menos uma instituição e seu grupo de profissionais. 

Digo: foste bastante infeliz nesse "post", este é tipo de assunto que gira nos grupos de Watsap para fazer entreter as pessoas aproveitando do lado engraçado da situação, mas no fundo no fundo sabe-se que não passa de um erro que todos nós estamos susceptíveis de cometer.

Por favor, não tire a dignidade de um profissional so por mero prazer de criticar, todos nós sabemos qual é a repercussão que tem uma publicação do Nini Satar no facebook, portanto, ha que pensar muito bem antes de levar algo ao público. 

Disse!
Gosto · Responder · 21 min · Editado
Faizal Adamo
Faizal Adamo "... (onde despenhou-se a avioneta que matou o irmão do ministro Carlos Mesquita e mais cinco passageiros)..." Até que me prove o contrário, no avião estavam apenas quatro passageiros. Donde surgiram os mais cinco passageiros para além do irmão do Senhor Ministro?
Gosto · Responder · 3 h
Dércio Da Graça Paulino
Dércio Da Graça Paulino Caro Nini, o próprio teu texto está cheio de ERROS gramaticais...

Porque julgar aos outros por coisas ligeiras se nós temos coisas graves??


O Brito Simango é um ser humano como nós e pode também falhar.
Gosto · Responder · 6 h
Humberto Ferraz
Humberto Ferraz Ele depois retificou mx cmo nos gostamos de colher podridroes logo viemos a correr colar e denigrir a imagem de um dos consagrados jornalistas do pais do pandza. mesmo jesus erro em juntar o bons e maus.
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Aconteceu Paulo Hanhane
Aconteceu Paulo Hanhane Olhando para o mundo de jornalismo para uma boa audiência num que diz respeito informar o Brito Simango estaria a responder questão em causa! Bem no nosso pais ele é clássico, mais para o mundo emdiante é uma baboseira mesmo,isso uma falha para todo equipa que estavam em serviço. Como tem dito" kloter uma falha só gera um pânico "
Gosto · Responder · 1 h
David Nazare Chirindza
David Nazare Chirindza Foi um lapso, até pq houve correção + o vídeo não mostra essa parte, infelizmente. 
O Brito é um jornalista fantástico não tenho dúvidas...bem haja qualidade, o Brito tem e é símbolo...
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Jose Chirruco
Jose Chirruco Mano, sabemos que o país anda mal, mas todos nós sabemos da qualidade que aquele homem tem, errar é humano. A pessoa de má fé puxou o vídeo e tocou a difundir, aos olhos e ouvidos de todos nós, sabemos onde fica machipanda,
Gosto · Responder · 10 h
Fernando Sande
Fernando Sande kkkkk, nini pensei estavas em guerra cm canal d moz,tas em tdas,concordo consigo, o aviso ta lançado aqle q ir apresentar o jornal qualquer canal televisivo e editar seu jornal d qualquer maneira d ferado cm nini
Gosto · Responder · 7 h
Antonio Gimo Gimo
Antonio Gimo Gimo Nini n tem ocupação nem. Acertamos muito somos eligiados muito pouco e quando éramos uma vez lá vez chuva de palavrões por favor essa ocupação de estar a falar mal de pessoas emblemáticas reconhecidas pelo bom desempenho desta fez te fez sair mal na gotografia, de salientar k kem ta mal é o sr k vê o outro a erar e põem se a rir e compartilha com os outro. Além de corrigir se fosses professor n sei o que seria dos seus alunos estarias sempre a fazer publicidade da Colgate a rir cresce concordo com alguém k disse k és infantil
Gosto · Responder · 9 h
Ly Guilaze
Ly Guilaze Brito Simango acho ele um jornalista competente, foi uma simples distração.
Gosto · Responder · 1 · 6 h
Feizal Banoo
Feizal Banoo Esse jornalista tem que voltar a escola
Gosto · Responder · 3 h
Olegàrio Samuel Muando
Olegàrio Samuel Muando KKKKK, depois diråo que o ensino actual não tem qualidade
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Alirio Amane
Alirio Amane Nini satar apaga esse post so teu seguidor mas ai foste infeliz rebaixaste tua reputação
Gosto · Responder · 5 h
Amelina Jose Nhachungue
Amelina Jose Nhachungue Falha aceitável. Que atire a primeira pedra quem nunca falhou.
Gosto · Responder · 1 · 10 h
Tomas Charifo
Tomas Charifo Também acho que foi uma distração.
Gosto · Responder · 1 · 11 h
José Amor Mudjadju Tovele
José Amor Mudjadju Tovele Meteu água pelas comportas,
Gosto · Responder · 11 h
Cubila Luis
Cubila Luis Chama se Erro de simpatia...
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Naine Mondlane
Naine Mondlane Estou De Acordo Com A Sua Afirmação.
Gosto · Responder · 9 h
Aniceto Francisco
Aniceto Francisco No comment!...
Gosto · Responder · 9 h
Nenexu Carimo
Nenexu Carimo Aprovado
Gosto · Responder · 11 h
Alirio Amane
Gosto · Responder · 5 h
JS Incadine
JS Incadine Bom dia Nini
Isso que o senhor fez não é corrigir alguém , sim humilhar , acho tua atitude muito feia.Gostamos de ti mas acho melhor criticarem de forma construtiva
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Fanuel Marrengue
Fanuel Marrengue Questionar a competência de Brito Simango é no mínimo falta de noção. Perdeu a oportunidade de ficar calado Momade Assife.
Gosto · Responder · 2 · 10 h
Kilelio Helio Munguambe
Kilelio Helio Munguambe Nini Satar e super atento quanto a situacao do pais!nao queres ser Ministro do Interior?????jjkkkkkk
Gosto · Responder · 11 h
Dercio Kalashnikov Hung
Dercio Kalashnikov Hung É possível levar um cadastrado para ser ministro do interior?
Gosto · Responder · 9 h
Kilelio Helio Munguambe
Kilelio Helio Munguambe Dercio Kalashnikov Hung em Mocambique tudo e possivel como diz o Nini Satar alguns jornalistas erao sapateiros,agora tu duvidas dele ser o Ministro do Interior???
Gosto · Responder · 7 h
Dercio Kalashnikov Hung
Dercio Kalashnikov Hung Nini? Duvido e muito...!
Gosto · Responder · 1 · 7 h
Kilelio Helio Munguambe
Kilelio Helio Munguambe Mas o Ministerio d Interior so tem cadastrados alguns vao a matalana pa adquirir a farda e o livre transito no crime Organizado
Gosto · Responder · 7 h
Claudio Macuacua
Claudio Macuacua teclando..................
Gosto · Responder · 1 · 8 h
Gil Lino Lino
Gil Lino Lino Kem trabalha e sujeito a erros. So erra kem trabalha. Brito simango, grande homem esse.
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Eric Raimundo Nhacuco
Eric Raimundo Nhacuco hoooo Nini satar.estas frustrado.??nao tem vergonha um senhor da sua idade acordar as 6hras da manhã pra postar essa cagada?serak vc ñ conhece o Brito simango?nao confunda aqueles teus post k falas de jornalistas piratas de jornal Zambeze...(desculpe seu europeu avia m esquecido que Moçambique só conhece via internet carro nini satar)o resto podes ver nus comentários anteriores dos seus seguidores..khanimabo em shangana
Gosto · Responder · 8 h
Carlos Da Silva
Carlos Da Silva Esse ten que ir a escola e tirar a geografia de Mozambique um pneu..😢😢😢👊
Gosto · Responder · 9 h · Editado
Americo Fernando Passe
Americo Fernando Passe Não acredito Nini. foi uma falha e que depois retificou. Brito Simango é um dos melhores Jornalista que temos na TVM.
Gosto · Responder · 10 h
Jesus Chicate
Jesus Chicate Erro e humano! Isso não e vergonhoso não! Pela perda de um grande Beirense, pode também ser motivo de tremenda para ele e qualquer um que tem sentimento. Nao tratando do de irmao do ministro, ele foi alguem que viveu e conviveu com muitos . Beira e Estado Unido De Mocambique
Gosto · Responder · 1 h
Roberto Lamba
Roberto Lamba Pode ser até um erro de expressão, importa resaltar que os jornalistas tudo exige se , meus amigos não se pode confundir premeacao com competências, mas reitero aTVM possui jornalista televisivos mais qualificados do país, Simão Ponguane, e os demais
Gosto · Responder · 11 h
Geraldo Manjate
Geraldo Manjate Vamos falar das qualidades profissionais e nao de premios , porque ate o Gustavo Mavie tem varios, em relacao a esse erro pouco tenho a dizer nao vi esse telejornal e nem sei se de facto o jornalista mais estiloso da TVM retificou,
Gosto · Responder · 9 h
Edson Vilanculos
Edson Vilanculos Nini o mais caricato é que ate diz brito simango que machipanda está entt Moçambique e África do Sul. Kikkkk
Gosto · Responder · 9 h
Dengura Luiz
Dengura Luiz Hoje perdeste o dia em escrever esse texto. Quiz nos mostrar que alguem errou?
Gosto · Responder · 7 h
Fala Marques
Fala Marques Nini um ero e humano mesmo ATI t puserao na cadeia ekuant não foste tu o sebro do crime paciência um hero e humano boa dia
Gosto · Responder · 1 · 8 h
Proudly Felix Mondlane
Proudly Felix Mondlane Brito Simango esta a muitos anos a servir os mocambicanos na tvm,e so por uma pequena falha que ele nao merece nenhum perdao dos mesmos mocambicanos? Ele fez milhares de coisas boas e so com um erro que lhe atiramos com tantas perdas.
Gosto · Responder · 10 h
Manjate Custodio
Manjate Custodio Nini Satar ultimamente é um animal feroz ataca tudo e todos.
Gosto · Responder · 3 h
Zuma Aurelio
Zuma Aurelio Erro e Humano. Brito simango e um dos Melhores jornalistas Vce tanbem sabe disso Nao engane sua conciencia boss. Hoje Nao acertaste boss
Gosto · Responder · 1 h
Nandinho Mboana
Nandinho Mboana Caro Nini, ainda vais a tempo de apagar o post ou de pedir desculpas a um dos melhores jornalistas que o país possui. Ele chama-se Brito Simango.
Gosto · Responder · 8 h
Lucas Luis Mofate
Lucas Luis Mofate Ya da para um riso miudo. Mas todo mundo na algum momento era.
Gosto · Responder · 3 h
Assunta De Jesus Chioze
Assunta De Jesus Chioze Andas muito agressivo nas palavras ultimamente Nini.
Gosto · Responder · 2 · 11 h
Minasse Louren
Minasse Louren Quero acreditar que Nini está arrependido e envergonhado com este post mesquinho. Devias pedir desculpas aos seus seguidores.
Gosto · Responder · 8 h
Edson Salimo Negro
Edson Salimo Negro Nini si deste mal dssa vez nao esperavas isso nao seja maldoso
Gosto · Responder · 9 h · Editado
Alirio Amane
Alirio Amane Falhar ou erar é humano
Gosto · Responder · 11 h
Núbia Bràs
Núbia Bràs Quem eh que nunca errou? As boas reportagens que ele fez soubeste por acaso botar um post a alegia lo? Tudo mundo erra e nem por isso ele deixa de ser um grande jornalista.
Gosto · Responder · 9 h
Dimas Xavier
Dimas Xavier Ao nosso nivel Brito é classico .
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Nellyttah Ubanática Sunungai
Nellyttah Ubanática Sunungai o nome em si dá a perceber que o nome nao estrangeiro é nosso.
outras coisas.
Gosto · Responder · 11 h
Konson João
Konson João Senhor NIni sera que nunca erraste na sua vida? nunca cometeste erros... se ate os carros fazem acidentes, as pessoas morrem, os avioes caem, os navios nalgragam etc,,,, nao se aproveite de erros para esnobar os outros com todo respeito.....
Gosto · Responder · 9 h
Edson Vilanculos
Edson Vilanculos Brito simango nunca teve tarimba.sempre conduziu debates nojentos
Gosto · Responder · 9 h
Eugenia Vicente
Eugenia Vicente O erro é humano! Grande jornalista B.Simango. Força
Gosto · Responder · 1 · 6 h
Tubarão Assacino Fundisse
Tubarão Assacino Fundisse Sao esses erros que fazem cair aviao
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Matias Mandlate
Matias Mandlate Jornalistas de meia tigela
Gosto · Responder · 10 h
Claive Elviira Macome First
Claive Elviira Macome First Baboseira mesmo!
Gosto · Responder · 9 h
Dengura Luiz
Dengura Luiz Pegou pesado
Gosto · Responder · 7 h
Adelaide Chaleca
Adelaide Chaleca Será que ele prestou atenção no que estava a ler?
Gosto · Responder · 10 h
Fala Marques
Fala Marques Tods nos erams
Gosto · Responder · 8 h
Käýlör Dë Cläüdio Mänhikë
Gosto · Responder · 10 h
Filipe Naiene
Filipe Naiene Meu caro todos nos sabemos q nao Nini q escreve
Gosto · Responder · 10 h
Kito Macuacua
Kito Macuacua Pega leve óh Níní!
Gosto · Responder · 8 h
Valter Sonoco Machavane
Valter Sonoco Machavane Lamentável isso.
Gosto · Responder · 10 h
Leonilde Hortêncio José
Leonilde Hortêncio José Kkkkkkkkkkkk..ishe.
Gosto · Responder · 6 h
Manuel Manuel Pinto Ahtaka
Manuel Manuel Pinto Ahtaka Ele conhece bem aquilo.nao vejo a graca.foi uma falha
Gosto · Responder · 2 h
Cabral Toze
Cabral Toze Kikiki deve voltar a carteira
Gosto · Responder · 10 h
Dalva Inacio
Dalva Inacio Digo, coisas da nossa terra
Gosto · Responder · 4 h
Dalva Inacio
Dalva Inacio Coisas fa nossa terra.
Gosto · Responder · 4 h
Leyda Myta Cossa
Leyda Myta Cossa Sinceramente Nini, critica quem foi a escola
Gosto · Responder · 3 h
Shirley Lapoule
Shirley Lapoule Foi um.erro nini . poupa-lhe .kkk
Gosto · Responder · 11 h
Eurico Maoze
Eurico Maoze Distração ou burrice!!!
Gosto · Responder · 8 h
Izidro Paulo Machava
Izidro Paulo Machava Todo ser humano e' sujeito a erro.
Gosto · Responder · 10 h

Sem comentários: