quinta-feira, 30 de março de 2017

Concorrentes da LAM não conseguem requisitos para se instalar no mercado

QUINTA, 30 MARÇO 2017 08:09 CELSO CHAMBISSO


Instituto de Aviação Civil diz que espaço aéreo nacional está aberto a outras companhias


O presidente do Instituto Nacional da Aviação Civil, João de Abreu, e a vice-ministra dos Transportes e Comunicações, Manuela Rebelo, dizem que o espaço aéreo nacional está aberto para outras companhias aéreas interessadas em concorrer com a LAM operarem. Acontece, no entanto, que as que se têm apresentado não têm sido capazes de cumprir com todos os requisitos necessários para serem admitidas, o que resulta no não aproveitamento da oportunidade que existe. É que a LAM, companhia de bandeira nacional, tem estado a operar quase em regime de monopólio e, sempre que confrontada com situações de ineficiência, questionam-se as barreiras à entrada de novos operadores. Mais uma vez, a vice-ministra desmistifica a questão: “O nosso espaço aéreo está aberto”.


O presidente do Instituto Nacional da Aviação Civil, João de Abreu, explica que existem, inclusive, operadores que há muito tentam entrar no mercado, mas enfrentam limitações diversas, sobretudo de ordem financeira e de segurança. “No que diz respeito às novas companhias que entram em Moçambique, todas elas vêm com vontade. Mas quando se exige as cinco fases, entre as quais a idoneidade, capacidade financeira, demonstração de capacidade operacional, não conseguem avançar”, disse. De Abreu dá exemplo da Fly Africa, que parou na fase quatro, por não ter conseguido demonstrar onde será a sede, onde vai ter os angares, corpo de manutenção, pilotos, entre outros aspectos. “Não é só chegar aqui e não ter uma sede, nem onde tratar os seus equipamentos, a aviação não é um hobby. A aviação é tratada de uma forma profissional e por profissionais”, sublinhou João de Abreu.


Importa lembrar que a liberalização do espaço aéreo foi ratificada pelos Estados africanos em 2003, no tratado de Yamoussoukro, Costa do Marfim, com a intenção de acabar com monopólios e dinamizar as ligações aéreas no continente. Entretanto, a ideia confrontou-se, desde cedo, com a necessidade de proteger as companhias nacionais dos concorrentes estrangeiros mais fortes, daí a sua implementação não ter sido flexível.
Os paninhos frios de Manuela Rebelo
A visita da vice dos Transportes e Comunicações aos hangares da LAM serviu para quê mesmo? Arrastando a comunicação social, como Nyusi nas suas escaladas ministeriais ou como as vagas inspectivas do INAE, ela ofereceu nos um logro: os paninhos quentes para nos apaziguar sobre a implosão da geringonca de bandeira estavam demasiado frios.Tudo o que ela disse no final da súbita ofensiva não é nada que não se saiba. E depois a mesma ladainha dos "céus abertos" quando se sabe que a rota Maputo/Jhb, fundamental para um operador robusto, está restringida ao "duopolio" LAM/SAA. O Governo precisa revolver as crostas da ferida. Isso de a vice vir-nos falar do estado da frota e da inatratividade do mercado não nos enche o papo. A LAM precisa de ser reiventada de raiz. Basta de paninhos frios.


GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

141141
Comentários


Ximbitane Na Lenha Paninhos? Mais parecem cubos de gelo por cima de hematomas...
Gosto · Responder · 12 · 14 h · Editado


Assia Clara Hahhhhahahahhahahaahhaha.....
Gosto · Responder · 9 h


Cristyna Matola Yoweee gargalhei
Gosto · Responder · 5 h


Aissa Gani Hahahaha
Gosto · Responder · 4 h

Escreve uma resposta...



Damiao Cumbane LAM é uma empresa virtualmente falida. Só falta matar pessoas
Gosto · Responder · 8 · 14 h


Teo Nhangumele Eu há mais de 20 anos que não voo nesta companhia. Prefiro viajar de autocarro a ter que me expor a esta companhia.
Gosto · Responder · 9 h


Miro Guarda E falta de dinheiro
Gosto · Responder · 1 · 6 h

Escreve uma resposta...



Joefarman Manjate O QUE SE PASSA ALI É SIMPLESMENTE UMA SABOTAGEM PARA QUE O ESTADO POSSA VENDER E OS SABOTADORES VIRAREM COMPRADORES DA EMPRESA! NTLHAAAA
Gosto · Responder · 5 · 11 h


Beto Tembe A LAM esta numa situação, em que o Conselho de ministros devia se reunir urgentemente. Reunir-se e discutir a LAM seriamente e não essas coisas de tseke ou batata doce. Tem que reunir se imediatamente antes que aconteça uma tragédia. Ainda vão a tempo...Ver mais
Gosto · Responder · 16 · 11 h


Joaquim Tomas Concordo plenamente ilustre, dpois serao so lamentacoes
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Escreve uma resposta...



Flavio Massingarela Só vão despertar depois de uma tragédia.
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Andre Gois Primeiramente um abraço a todos Moçambicanos.

Aí fica muito difícil meus amigos
Erros em cima de erros.
E desmotivação total de toda equipe.

Venho acompanhando de longe a tempo a situação da LAM S/A.
E segue meu comentário abaixo.

Meu pensamento sobre a LAM

"A LAM parece uma aeronave sem Pilotos, sem saber o rumo a seguir é esperando o combustível acabar, para cair"

[Que coisa meus irmãos
Infelizmente são interesses de pessoas que não sabem nada sobre aviação.
Fico chateado e triste pelos clientes e funcionários que se dedicam todos os dias.
A empresa afundando e nada a se fazer.
E preste a acontecer o pior "um acidente" a desmotivação e grande e pode ocorrer várias coisas até sabotagens.
Aviação e coisa séria, porque lidamos com vidas.
Um forte abraço a todos.
Gosto · Responder · 5 · 10 h · Editado


Zita Costa Foram cirúrgicos e retirar pessoas competentes, e agora pensam que enganam as pessoas com remendos. Esperemos que não aconteça nenhuma desgraça.
Gosto · Responder · 3 · 10 h


Marcelo Mosse Ah pois...mandaram vir o João Po e depois puseram lhe de lado...vergonha.
Gosto · Responder · 3 · 10 h

Escreve uma resposta...



Initovitch Gulupov Marcelo Mosse fiou claro que so a LAM tem capacidade financeira e operacional pra operar em Moçambique!
Gosto · Responder · 9 h


Filipe Nhalungo Falta coragem de quem deve reinventar a LAM.
Gosto · Responder · 9 h


Jose Neves Fico assustado porque com a visita para saber que temos algumas aeronaves em reparacao ficou claro que nao parece existir uma estratégia nem qualquer pensamento de fundo sobre o que fazer no futuro!!! Insiste-se em teses ultrapassadas quando devia haver um pensamento mais actuante e moderno..ainda por cima quando ha exemplos de sucesso como a TAAG....continua a haver uma atitude reactiva e nao proactiva!!! Daqui a algum tempo avariam mais umas aeronaves e la vai mais uma visita!!!
Gosto · Responder · 2 · 9 h


Lucas Arnaldo Mazive LAM ja era
Gosto · Responder · 9 h


Teo Nhangumele Que a LAM precisa de ser reformada até os próprios dirigentes deste país sabem melhor que todos nós. A pergunta meu Excelentissimo Marcelo Mosse é por que mantêm esta empresa no estado em que está.
Gosto · Responder · 9 h · Editado


El Patriota Exacto
Gosto · Responder · 8 h


Carlos Cumbula "...antes que aconteça uma tragédia". As tragédias estão a acontecer. E pelos vistos não é só com a LAM. E lá fora, já viram isso, há muitos anos. E nós outros, escondidos atrás de um nacionalismo barato e professando o culto do desmentido, nunca quisemos ver, acatar e reparar.
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Rob Sau O Estado precisa perceber que nao e actividade deles gerir empresas! Entreguem 51% das accoes e nos deixem viajar a vontade!
Gosto · Responder · 7 h


Mussá Roots Só falta o Presidente, ele próprio, ir visitar e vir com discursos do tipo:
"Todos se queixam da #Deta..."

Já que esse é o truque agora, o "#samorísmo" dos membros do Governo, começando pelo Presidente...
Gosto · Responder · 7 h


Ricardino Jorge Ricardo Sugiro para cada vôo a LAM leve consigo dos ministros nas suas viagens como garantia de que tudo está bem.
Gosto · Responder · 6 h


Caetano Chicane Criacao de oportunidade para privados
Gosto · Responder · 5 h


Ilidio Macave A ultima revista de bordo que vi faz referncia a 11 ou 12 aeronaves. Estranhamente, ouvi falar de 7 apenas. Ja nao entendo.
Gosto · Responder · 5 h


Muhamad Yassine Isto está de mãos dadas com a incompetência
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Anacleto Machava Mãos dadas??? Abraço orgasmico pá!
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Escreve uma resposta...





Gilberto De Jesus Nguenha De Angola não vem bons exemplos mas podemos pelo menos aproveitar o caso TAAG
Gosto · Responder · 3 h


Siro Siro Caro Marcelo Mosse ha muitas mensagens a rolarem por aí feias e desrespeitosas que atentam a sua integridade. Por esta via venho dar-lhe muita força e que continues a exercer a sua profissão com maior imparcialidade possível tendo em vista "melhor informar" aos seus seguidores. Somos humanos e podemos errar... Força Força e não pare... Estamos juntos... Continue nos servindo...
Gosto · Responder · 4 · 3 h


Elísio Nhantumbo As pessoas que dirigem este país são insensiveis. Tem pedra no lugar de coração. Não é possivel que perante um perigo eminente que é a queda de um avião (Que o Diabo não oiça) aparecam com politiquices.
Gosto · Responder · 4 min


Escreve um comentário...








Marcelo Mosse
Ontem às 6:56 ·



Khatrada, Mandela e os cobardes de Shakespeare

Esta madrugada, a BBC foi aos arquivos buscar uma entrevista em HardTalk com Khatrada, que morreu esta semana. Ele trouxe suas memórias das vicissitudes de Rivonia e de Robben. Das entranhas da resistência e do segredo da resiliência. Um dos segredos assentava na palavra. E Amanpour, na CNN, recordou muito bem do que se tratava: "Covards dies many times before their deaths". É um trecho de Shakespeare na sua peça sobre Júlio César. Trecho que Mandela sublinhou num livro de Shakespeare que entrou em Robben dissimulado entre papéis com motivos hindus, destinados a Katrada. "Todas as palavras de Shakespeare" foi lido por todos os prisioneiros à exaustão e cada um marcava, no livro, o que mais lhe tocava. A covardia é mesmo sinistra...




GostoMostrar mais reaçõesComentar
Partilhar

5050
Comentários


KingKinho Vasquinho Grande Khatrada o hindu revolucionário
Gosto · Responder · 2 · 11 h


Sandra Urceira Pois é!
Gosto · Responder · 9 h


Miro Guarda E os covardes vivem no bem bom entre nos. Sera caso para dizer: o mundo e dos covardes?
Egidio Vaz
6 h ·



Ministério dos Transportes e Comunicações!

Olho para a história e questiono-a: em que período da história esta geringonça funcionou, desde que Moçambique se conhece como "pessoa"?
E a história me responde: tu Egídio, porque me perguntas desta forma? Por acaso sou eu a pastora da geringonça? Alguma vez a geringonça funcionou?


E eu riposto: ah, é verdade. Para além de Alcântara Santos, Tomás Salomão e Guebuza, raras foram as vezes em que a geringonça se locomoveu.
A única vez que me lembrei do Ministério e das duas funções, recordei-me de uma vaca leiteira com mamas muito grandes e generosas, sempre com leite para seus donos. Mas uma vaca que anda para lado nenhum; que envelhece por tanto ser ordenhada sem ser alimentada.

Nem transportes terrestres, nem transportes aéreos, nem aquáticos muito menos nos TRANSPORTES INVISÍVEIS!

E as vaquinhas dos municípios são uma projeção homotetica da vaca grande.
Para os transportes urbanos apenas nos resta propror Tchovas. Para os interurbanos, fazer o upgrade dos Myloves e os aéreos...Não conheço a ave capaz ainda.

Vocês lá no ministério, não funcionam. Desde os vossos "antepassados" ate vocês próprios. Não conseguem resolver se quer um meio de transporte de forma sustentável: nem aéreo, nem aquáticos, subaquático, nem terrestre muito menos os transportes INVISÍVEIS.

Apenas se ocupam de projectos que ajudam a embolsar mais meticais.
Vade retro.

Comentários


Clovis Macave um ministerio inoperante e em franca sangria, mas que milagrosamente vai se escapando da 'ofensiva organizacional' do nosso PR.
Gosto · 6 h · Editado


Salomao Jaime Nao consigo perceber porque e' que os transportes indepentemente da sua natureza nao funcionam como deve ser em Mocambique, nas cidades de Maputo, Matola e Vila de Boane e' um martirio fazer-se ao local de trabalho nas primeiras horas do dia, o mesmo acontece no regresso onde em plena cidade capital as pessoas se ensardinham em myloves
Gosto · 6 h


Orlando Maceda Seus corruptos de estimação... Vade Retro!
Gosto · 2 · 5 h


Geraldo Obra Não te preocupes Egídio. Ouvi dizer que na cidade de Maputo cada munícipe vai receber um par de patins. Não polui, ajuda na manutenção física e é barato. Só falta a cooperação internacional para financiamento do projecto. Ideias não faltam grande Egídio


Egidio Vaz Estou completamente convencido que lá no ministério dos transportes falta vontade de servir ao povo. Provavelmente deve ser dos ministérios com dirigentes muito motivados...Mas motivação para outros fins e missões. E não do povo.
Gosto · 12 · 5 h


Tony Ferreira

Gosto · 5 h


Paula Maria Com certeza Egidio Vaz nunca realmente fez algo que pode servir ao povo...
Gosto · 4 h


Xavier Jorge Uamba Pelo menos a Cfm está ainda a funcionar plenamente. Egidio Vaz o que pode-se dizer em relação aos transportes ferroviários?
Gosto · 5 h


Egidio Vaz Não exclui de por acaso
Gosto · 1 · 5 h · Editado


Neves Nhavene Caro Uamba Cfm nao está funcionando em pleno nao. O comboio de passageiros que faz Beira-Marromeu é uma desgraça...Sao avarias e sempre com passageiros a bordo,e isso stressa.
Gosto · 5 h · Editado


Diamantino Fernandes - John Meu caro Uamba, discordo consigo. Pelo que vejo CFM está arrastar - se...
Gosto · 4 h


Xavier Jorge Uamba São essas informacoes que devem trazer aqui.
As mesmas o historiador Egidio Vaz não levantou.
Gosto · 29 min · Editado


Geraldo Obra E para completar. Onde é mesmo que há ideias?
Gosto · 5 h


Egidio Vaz Manuela Rebelo vice-ministra dos transportes é um grande equívoco governamental. Aproveitou-se da infelicidade do Mesquita para finalmente demonstrar o equívoco que é e tirar todas dúvidas para quem as tinha. Muita pena.
Gosto · 11 · 5 h


Vaz de Sousa Verdade mano.
Gosto · 5 h


João Carlos Aguardo publicação da tua lista de floppies governamentais. Uma espécie do ranking do erro do casting governamental
Gosto · 4 h


Egidio Vaz Maningue
Gosto · 4 h


Jose Chirruco Esse ministério anda de mal a pior.
Gosto · 5 h


Helder Condjo Bravo, mais uma vez tocaste na ferida caro Egidio, Mas no país que eu conheço nada vai mudar. espero que eu esteja equivocado, mas sinceramente isto está de mal a pior e digo mais agora tenho a sensação que este é o pior ministerio.
Gosto · 1 · 5 h


Geraldo Obra Caro Helder Condjo, o nosso maior medo é que o ministério de transporte seja o melhor. Pode ser.
Gosto · 1 · 4 h


Helder Condjo A mim aqui na patria amada já não me admira mais nada. concordo consigo, pois aqui tudo acontece.
Gosto · 4 h


Kleber Alberto Faltam me adjectivos para este ministerio, nao regula nada, o bom do cidadao e que se faz valer, o ministro brilha na midia por razoes de ma fama, os transportes publicos sao apocalipticos, os restantes se funcionam e porque o privado faz se valer.
Gosto · 5 h


Francisco Jose S(C)abotagem!!
Gosto · 1 · 5 h


João Carlos Egídio Egidio Vaz, o que fizeram nesta instituição, Alcântara Santos, Armando Guebuza e Tomás Salomão que os coloca na excepção à regra que indicaste?
Gosto · 2 · 5 h


Egidio Vaz Comecemos por Guebuza: foi quase o obreiro do sector quem o moldou e modernizou tendo também gerido a transição para economia do mercado. Na história, entra como o impulsionador do transporte interprovincial de pessoas e carga num contexto de conflito. Antes não havia. Alcântara Santos é obreiro do sistema ferroprtuario na transição do posindependência. Foi na era de Tomás Salomão que vivemos os momentos áureos do transporte aéreo. Com umas e outras excepções, esses são para mim os melhores ministros de transportes e comunicações.
Gosto · 2 · 5 h


Tony Ferreira Isso mesmo
Gosto · 1 · 5 h


João Carlos Eu acho que o nosso sector de transportes nunca esteve efectivamente moldado e modernizado em termos sustentáveis porque não estaríamos a viver a situação que hoje vivemos. O sistema ferro portuário é essencialmente o mesmo que os colonos deixaram. Momentos áureos não passaram de episódios sem sustentabilidade nem viabilidade. Tudo voltou a estaca zero, se não mesmo ainda muito mais atrás. Não pretendo dizer que estes senhores foram os responsáveis pelo caos que o sector vive actualmente. A questão de partida para mim, passar por definição do papel do Estado neste sector. É aí onde as coisas estão a falhar. É por isso que tens uma vive ministra a fazer "visitas", numa instituição em convulsão. Enfim. É preciso buscar o foco e nesse processo muitas coisas irão ficar de fora. É essa coragem de aceitar perder algumas coisas hoje para ganhar muitas mais outras no futuro que é preciso ter. Romper com o statuos quo. Todos contornam este ponto.
Gosto · 4 h


Paulo Maputere Egidio Vaz e o ministro do METRO (ZUCULA)?
Gosto · 3 h · Editado


Hélder Nemésio O Transporte de Cabotagem Marítima foi instinto nesse período sabia, Egídio Vaz?
Isso deveu-se à acção negativa de Guebuza.
Hoje estamos a tentar alavancar a cabotagem marítima para substituir e reduzir os custos elevados do transporte rodoviário de cabotagem. Não temos estaleiros navais em funcionamento e quadros competentes. Temos embarcações da decada 70.
O que Guebuza fez no domínio da cabotagem marítima? Impulsionou as ligações interprovinciais ignorando que podiam ser feitas pelo mar no transporte de carga.
Gosto · 2 h · Editado


Hélder Nemésio Alcântara Santos e Tomaz Salomão são figuras indubitavelmente marcantes, dizem-no os trabalhadores mais antigos do MTC.
Gosto · 2 h


Da Teca Kkkkkkkkk
Gosto · 5 h


Manganhe J. Vicente Falta o Gabriel Mutisse?
Gosto · 1 · 5 h · Editado


Egidio Vaz

Gosto · 4 h


Alson Dos Santos Egidio Vaz esqueceu-se de Mutisse de proposito, kkkk
Gosto · 4 h


Filipe Nhalungo Obrigado Vaz....
Gosto · 4 h


Nelsoncarlos Tamele Mesquita falou de transportes verticais e horizontais. A proposito, o que sao transportes verticais e horizontais?
Gosto · 1 · 4 h


Egidio Vaz Estou a pensar na madeira. Canoas são transportes horizontais
Gosto · 4 h


Osvaldo Mainde Kkkkkkk certo.... Tipos barcos Maputo para beira.
Gosto · 1 · 4 h


Da Teca O povo de Moçambique nao tem memoria.
Gosto · 4 h


Classio Mendiate Olá, no bin do sistema de transporte estás designações não existem. O que existe são tipos de transporte, abaixo vem os modos. Isso olhando para o lado de demanda. Do lado da oferta só pode se falar da rede (Network).
Gosto · 4 h


Augusto Mate Os elevadores… Não são transportes verticais?! 😂
Gosto · 4 h


Jaime Micael Souto Tembissa Falar de transportes verticais e horizontais para "analfabetos" é violência.
Gosto · 2 · 4 h


Classio Mendiate Os elevadores, gruas, andaimes etc são equipamentos de transporte vertical ou horizontal e pelos vistos estão fora do pelouro de transportes e comunicações.
Gosto · 2 · 4 h


Vasco Gube De tudo quanto falado, respeito a resposta do compatriota Classio Mendiate, kkkkkkk
Gosto · 3 h


Manuel Talacuece A saída mais comum para transportes urbanos é contratar empresas para desempenhar essa função. Para fazer isso, é preciso realizar uma licitação, procedimento padrão para que uma empresa desempenhe um serviço público. A empresa assina um contrato com o governo por certo período de tempo. Desta forma possibilita responsabilidade para as duas partes envolvidas.
Gosto · 5 · 4 h


Diamantino Fernandes - John É preciso combater as células do partidão dentro dos ministérios.
Gosto · 4 h


Diamantino Fernandes - John Atenção, caso se resolva o assunto dos funcionários d' MTPM, esperem pela greve do pessoal d' CFM.
Gosto · 4 h


Joacheim Tembe Saudades da Air Corridor
Gosto · 2 · 4 h


El Patriota Excelente!
Gosto · 4 h


Brazao Catopola Hummm, ontem voce dizia algures que a LAM está ok,. Hoje critica por nao termos condições aéreas ok!! Me põe a pensar sobre qual posição sua é a correta!
Gosto · 4 h


Egidio Vaz Brazao, aponte onde é que disse isso. Ou não entendeu a ironia?
Gosto · 4 h · Editado


Brazao Catopola rsrs, se me disser que foi ironia, ahhhh. mudamos de assunto, mas creio ter sido no post do Júlio Mutisse em que voce dizia que a LAM estava bem.
Gosto · 4 h


Brazao Catopola Há 24 horas atrás você dizia estar tudo bem na questão aérea. Pese embora não se resuma a LAM, a questão do transporte aéreo ela é , chutando, cerca de 80% ligada à LAM, como pode agora dizer que os MInistério dos Transportes nada faz para o transporte aéreo se a principal instituição visada esta bem? segundo sua observação ontem
Gosto · 4 h


Egidio Vaz Está a cusar-me de coisas que nao fiz. Tantos leram e entenderam. Poucos foram incapazes de notar a ironia ali.
Gosto · 4 h


Brazao Catopola Egidio Vaz: Vocês estão demais. Vêm problemas em tudo. É sempre bom esperar até que a máquina estiver pronta. Voar não é fácil. A tua casa Júlio Mutisse pesa menos que um aviãozinho. Só esse aspecto devia ser suficiente que quando os pilotos dizem que vamos atrasar, bater palmas. Antes segurança do que outras coisas. Ora, vamos mudar do assunto. Exigir intervençao na LAM ou enocntrar-se os concorrentes.
Gosto · 4 h


Egidio Vaz Está a cusar-me de coisas que nao fiz. Tantos leram e entenderam. Poucos foram incapazes de notar a ironia ali.
Gosto · 4 h


Brazao Catopola Egidio Vaz: Em dois ou tres anos que operou a AirCorridor aterrou de emergência três vezes e partiu rodas de aterragem n-vezes. A LAM, em 40 anos, uma queda e algumas quebras do trem de aterragem, principalmente dos Q400. Moral pessoal, we'll overcome. Portnatnto estas duas últimas intervenções são citações suas no Mural do Júlio Mutisse ontem.
Gosto · 4 h


Egidio Vaz Ironia! Iroinia.
Isto vem na esteira do que escrevi momentos antes no meu mural:
Veja: "é preciso entrar nos aviões da LAM com espírito positivo. vocês chegam ao aeroporto já a desconfiar...assim os aparelhos têm medo. transportar cínicos nunca foi apanágio da LAM. entrem alegres e os aparelhos jamais irão avariar"
Gosto · 4 h


Brazao Catopola ok. esta ultrapassado
Gosto · 3 h


Mandindindi de Raça Essa doeu...nem nos transportes INVISÍVEIS.
Gosto · 4 h


Constantino Joao As políticas populistas e irrealistas que o governo impõe aos transportadores estão a prejudicar e tornar menos atractivo esse sector. Não é possível que o transportador use 500.000MT na compra dum carro de 15 lugares e o mesmo tenha como receita diária 1500MT.
Alguém aqui pode me explicar que software é que os senhores iluminados usam ou usaram para calcular o custa da passagem? Como é possível que um passageiro pague 7MT do Museu ao Bairro do Jardim e, para chegar ao Zimpeto tenha que acrescentar somente 2 MT para perfazer 9 MT?
O mesmo acontece do Anjo Voador à Praça dos Combatentes e para Magoanine.
Fazendo as contas, num troço como o do Museu à Zimpeto, com uma tarifa de 9 MT por passageiro, são necessários 6 passageiros para pagar um litro de gasóleo. Sendo assim, será que é possível termos investidores a apostar na área dos transportes interurbanos? Haverá margem para quem já investiu nessa área a renovar a frota?
Antes que me acusem em puxar a brasa para minha sardinha, adianto informar que não sou transportador, somente fui colhendo informações a partir dos utentes até aos transportadores.
Gosto · 4 · 4 h


Sergio Serpa Salvador Subscrevo, Constantino Joao! Para além das tarifas. A qualidade das nossas infraestruturas é lastimável. Considero heróis, as pessoas que investem neste sector. Onde é que anda "malta" transporte Oliveira, Virgínia, TCO, Bengala e companhia?
Gosto · 1 · 1 h


Nelio Raul Joao Essa de transportes invisíveis é boa, talvez o ministério dos transportes queira nis transportar atraves dos "raios cósmicos"....
Gosto · 3 · 3 h


Egidio Vaz

Gosto · 3 h


Egidio Vaz é possivel que estejam a trabalhar num projecto supersonico.
Gosto · 3 h


Mario Tique Pelo menos nos privados temos a Transportes Carlos Mesquita(TCM),que e um exemplo de operacionalidade, por isso e adjudicada directamente pelo estado.
Gosto · 1 · 3 h


Paulo Maputere Egidio Vaz esses do MTC são especialistas em falência de empresas publicas e é por isso que estão lá, para fazer mais empresas como Mcel, TDM, LAM falirem
Gosto · 1 · 3 h


Victor Cordeiro Queira sim ou não, o Ministério dos transportes e comuniçao não esta a trabalhar para a melhoria do nível aceitável de transporte ou mesmo comuniçao, vejao a mcel?
Gosto · 3 h


Dyno Chaia

Gosto · 3 h


Dyno Chaia Começou nesses tempos ai...

Gosto · 2 h


Ani Zita All saidVer Tradução
Gosto · 2 h


Alves Talala =é preciso entrar nos aviões da LAM com espírito positivo. vocês chegam ao aeroporto já a desconfiar...assim os aparelhos têm medo. transportar cínicos nunca foi apanágio da LAM. entrem alegres e os aparelhos jamais irão avariar=
Gosto · 2 h


Egidio Vaz

Gosto · 2 h


Kyto Etava Kikikkkkikikkki epha desaguentei " Nem transportes terrestres, nem transportes aéreos, nem aquáticos muito menos nos TRANSPORTES INVISÍVEIS"
Gosto · 2 h


Ernesto Armando Transportes verticais, estão na firna mesquita o conflito de interesse acaba baralhado-o kkkkkkkkkkkkk
Gosto · 2 h


Daniel Costa Ate' Presidente Nhusi não entende isso de transportes verticais e horizontais do Sr. Ministro! Kikikiiki
Gosto · 1 h


Fernando Sande combatentes d furtuna
Gosto · 1 h


Ilidio Macave Mas sera' que os dirigentes desse sector vivem aqui em Mocambique mesmo?
Gosto · 43 min


Muhamad Yassine

Gosto · 42 min


Rodrigues Filipe Paia Dotinho Exemplo
Malhampsene-Casa Branca 7,00
Zimpeto -Jardim 7,00...Ver mais
Gosto · 41 min


Mansur Bazilio MOÇAMBIQUE
Gosto · 25 min







Egidio Vaz a sentir-se entusiasmado.
Ontem às 9:05 ·



é preciso entrar nos aviões da LAM com espírito positivo. vocês chegam ao aeroporto já a desconfiar...assim os aparelhos têm medo. transportar cínicos nunca foi apanágio da LAM. entrem alegres e os aparelhos jamais irão avariar




Gosto


Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza

Ira
Partilhar

365365
4 partilhas
Comentários


Ana Rosa Muchanga

Gosto · Ontem às 10:08


Josue Mucauro Eish... Bom dia irmão EV
Gosto · Ontem às 10:08


Álvaro Xerinda Só LAMento
Gosto · 1 · Ontem às 10:09


Osvaldo Mainde Kkkkkkkkkk
Gosto · Ontem às 10:11


Joaquina Da GLoria GLoria Kakakakakakakaaaa
Gosto · Ontem às 10:12


Osvaldo Mainde Alguém sai de Quelimane para Nampula da LAM e outro de Nagi que chega em primeiro a Nampula?
Gosto · 1 · Ontem às 10:12


Egidio Vaz

Gosto · 1 · Ontem às 10:15


El Patriota

Gosto · Ontem às 10:13


Anacleto MachavaBuákakkaakakakkakakakakakakakakakakakakakakakakkakakakakakakakakakakakakakkakaakaaa! Então os aviões é que são azarados por terem passageiros desconfiados! kakakakakakakkakaakkakakakakakakakakakakakakakakaaaaaaa! Essa é boa!
Gosto · 1 · Ontem às 10:14


Egidio Vaz nao ha outra explicação. aqueles aparelhos notaram que o cinismo dos passageiros é tão exagerado que so convida azar! então, preventivamente avariam em terra.
Gosto · 2 · Ontem às 10:17


Anacleto Machava Pára! pára! pára!! Já esgotaste a tua quota de piadas por hoje! buákakakakakakakakkakakakakkakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakkakaaaaaaaaaaa
Gosto · Ontem às 10:19


Valerio Guiliche Antes, avariem em terra senhor Egidio Vaz.
Gosto · 2 · Ontem às 10:20


Mario Fiosse Certo e concordo em parte na sua posicao, devemos sempre ter um a fe postivo em tudo que fazemos, visto que tanto a fe postiva e como a negativa produzem resultados. Contudo, se os servicos nao forem saudaveis e criarem motivos para desconfincas, nao ha como nao entrar no aviao a tremer. Alguma coisa deve-se fazer por quem de direito para trazer a boa imagem da LAM perdida ja algum tempo.
Gosto · Ontem às 10:14


Abel Joia Qual espirito positivo Egidio Vaz...!!!??? Avioes que andam em sessoes constantes de avarias/reparacoes, descolou/aterrou...!!! - Quando acontecer o pior ja sera tarde.
Gosto · 2 · Ontem às 10:17


Denny Semedo Mussa Realmente, ai sera muito tarde e famílias ja se foram, e os cara de paus vao vir com historias e ninguem vai ser responsabilizado como sempre....cenario LAMentavel
Gosto · Ontem às 12:53


Niklas Lehmann Cenario LAMentavel...
Gosto · 1 · Ontem às 10:17


Manacque Mapotere kkkkkkkkkkk
Gosto · Ontem às 10:17


Paula Maria Achas Egidio Vaz? Eu sempre que viajo com a LAM faço orações. ..porque hiii não me dão total segurança. ..em Dezembro viajei a Beira...O avião fazia barulho...AC mal conseguia fornecer todo espaço dentro do avião. ..Os passageiros a reclamarem de calor...Os sol até entrava dentro do avião...AC ligado mas não gelava...sempre a cancelar os voos...aqui no meu serviço eu até já cansei...reservo e compro bilhetes para colegas viajarem...lá vem a LAM a cancelar o voo p alta da noite ou dia seguinte as 4h...sinceramente quem gosta...pagar caro p nada....meus colegas quando viajam a SA preferem usar a SA airways....também é política do meu serviço. ..viagens fora de Moz, só na SA.
Gosto · 1 · Ontem às 10:19 · Editado


Kotany Mondle Meu amigo! Desta foste (muito) infeliz...
Precisamos de dar a mão à palmatória e corrigir o que está errado. Com esse discurso a Administração da empresa cruza os braços...

Há problemas?!! (Listar);

Tem solução?!! (Colocar o roadmap, recursos, prazos e custos);
Gosto · 3 · Ontem às 10:19


Mario Fiosse Expressaste tudo caro Kotany Mondlane, parece que neste pais so fazem intevencoes quando acontece desgracas. Triste, as vezes, nem sei este pais ainda e Mocambique ou nao.
Gosto · Ontem às 10:24


Faustino Sigavane Meu caro amigo, entenda a contrário sensu o post e verás que é muito profundo! Muita ironia neste post do Egidio Vaz
Gosto · 1 · Ontem às 10:24


Kotany Mondle Tenho o direito de entender diferente de ti?!

Indo um pouco na sua linha de pensamento (contra a minha vontade)... Quem são os cinicos passageiro?!!

Um aparelho daquele dimensão exigiria passageiros alegres para estar em condições de voar?!! Ou deve voar de qualquer jeito se tecnicamente estiver em condições?!!

Admito a minha ignorancia.
Gosto · 3 · Ontem às 10:34


Faustino Sigavane Kotany Mondle Meu eterno amigo, SUPONHO que o dono do post quis dizer que a LAM deve melhorar os seus serviços para que a gente viaje alegre e seguros, mais não digo!
Gosto · Ontem às 10:44


Claudio Lombene Um pouco de sarcasmo faz bem.
Gosto · 2 · Ontem às 10:49


Kotany Mondle Eiphaaaa... A minha SUPOSIÇÃO foi em desacordo com a sua.

Assunto encerrado...
Gosto · 1 · Ontem às 10:50 · Editado


Zina Ngorinenhi Thomas Kakakaka,nao sei nao perdi a fe.
Gosto · Ontem às 10:20


Carla Massunda Pene É mesmo um caso de rir para não chorar. A companhia de bandeira vai mal e não temos alternativa.
Gosto · 1 · Ontem às 10:21


Filipe Tumbo Com energia positiva ou não, desconfiados ou convencidos, se as máquinas são obsoletas, com certeza vão falhar. Contudo, é preciso manter um espírito posetivo para amenizar a dor da ansiedade.
Gosto · Ontem às 10:24


Ramalho Edson Paris Kkkkkkkkkkkkk me parece elogio ao inferno. Kkkkkkk
Gosto · Ontem às 10:24


Bernardino Victoria Augusto E' profecia, meu caro EV?
Gosto · Ontem às 10:24


Muchuquetane Guenjere KKKKKKKKK, mas ainda bem que entramos a desconfiar e aparelho se apercebeu, porque se nao teremos o mesmo fim que os compatriotas que iam a Angola e actualmente, os que iam ao Zimbabwe.
Gosto · Ontem às 10:24


Mendes Mutenda Das poucas vezes que concordo consigo kikikikiki Mas parece que desde ontem a situacao tende a normalidade
Gosto · Ontem às 10:24


Francisco Tabua kikiiiii, como nao desconfiar a entrar num chicorocoro! Nao e bom acordar os fantasmas
Gosto · Ontem às 10:27


Domingos Gundana Kakakakaaaaa
Gosto · Ontem às 10:28


Geraldo Obra Os de ontem tinham espírito muito positivo. Mas ...três vezes. Egídio três?
Gosto · 1 · Ontem às 10:29


Egidio Vaz Acabaram desistindo

Gosto · 1 · Ontem às 10:31


Geraldo Obra A propósito onde andam aqueles do marketing e imagem? Só para nos dizerem que a lam está bem e recomenda-se. E que os passageiros de ontem eram um bando de medrosos. Estamos a espera
Gosto · Ontem às 10:36


Jose Chirruco

Gosto · 4 · Ontem às 10:30


Cléo Marley Mafu 😂😂😂😂😂😂
Gosto · Ontem às 10:30


Ismael C. Gocaldas kkkkkkkkkkkk
Gosto · Ontem às 10:30


Caifadine Manasse Só você meu mano para criar humor positivo esta hora gramei
Gosto · Ontem às 10:30


Pascoal Isaias Estou a rir -me a 23mins
Gosto · 1 · Ontem às 10:31


Star Neves Assim é mais seguro. Ntlha

Gosto · 2 · Ontem às 10:32


Cátia De Carvalho Bom dia Sr Egídio e uma vergonha... quer nos incutir o espírito de deixa andar... se está avariado temos o direito e dever de reclamar porque afinal não estamos a pedir favor.. estamos a pagar e muito mesmo para uma viagem sem segurança nenhuma... desculpe mas da próxima vez pense bem antes de falar e reze o Sr porque rezar so não repara o avião!!!!
Gosto · 1 · Ontem às 10:33


Egidio Vaz Você vai sofrer pensando de uma forma enquanto eu penso de outra ou da mesma forma como você. Estou a ser irónico, não consegue ver? Alguma vez os ferros pensaram?
Gosto · 11 · Ontem às 10:38


Paula Maria Leia bem o poste Cátia de carvalho e vais entender...
Gosto · Ontem às 10:49


Mwana Acusdo Ironizar quando o problema não o afecta é fácil! É o tal piri-piri que vira refresco..., mas para os que dependem duma ponte-aérea para prestar serviço e estão em regime de Fly-In-Fly-Out, não podem ironizar... olhe que já um chefe-de-escala levou porrada...
Gosto · Ontem às 10:49


Egidio Vaz Mwana Acusdo o problema da LAM É DE TODOS nós.
Gosto · 1 · Ontem às 11:24


Mwana Acusdo Todos nós, não!!!! Definitivamente não!!!! A causa é conhecida e a solução, protelada!!!!!
Gosto · Ontem às 11:26


Mwana Acusdo Todos "nós" não! Definitivamente não!!!!
A causa é conhecida e a solução protelada...
Gosto · Ontem às 11:29


Egidio Filipe Tembe "La ironía protege contra la angustia existencialista. (...) La misión consiste en desplazar el problema." Frantz FanonVer Tradução
Gosto · 1 · Ontem às 11:49


Ani Zita Caro Egidio Vaz com todo respeito, mas sinceramente que espírito positivo o senhor quer que a gente tenha?? Se a própria companhia não oferece nada de positivo,não somos cinicos a companhia é que é!!! Duvido que o senhor seja tão cego que não possa perceber que a LAM está em apuros!!
Gosto · Ontem às 10:33


Antonio Timbana Entendi como uma piada. A LAM - Linhas Aéreas de Moçambique tem que se organizar, sinceramente.....não sabemos o que nos espera nos próximos dias. É preciso que haja tragédia para perceber que estão a fazer um serviço de "cão" sem qualidade a nos cobrarem valores tão alto? A LAM tem que ser reestruturada ou mandam embora toda a direcção ou de oportunidades para que em Moçambique tenhamos outras companhias, a nossa companhia de bandeira está uma vergonha, vergonha que não se justifica sendo ela detentora de todo o monopolio. O que está a falhar?
Gosto · 2 · Ontem às 10:38


Helder Condjo Está a falhar tudo! Aquilo está um autêntico cancro! o pior é que niguêm faz nada.
Gosto · 1 · Ontem às 10:55


Antonio Timbana É uma porra de companhia
Gosto · 1 · Ontem às 11:12


Joel Mabasso Está a falhar o facto de a empresa nada fazer (pelo menos publicamente), para sobrepor-se à crise com que se debate!!!

Redução de custos administrativos, injeção de capital financeiro, racionalização da "mão-de-obra" e do património imobiliário de que dispõe, são procedimentos quanto a mim, urgentes, para o "resgate" da empresa, em precipitação visível para o "abismo".
Gosto · 1 · 17 h · Editado


Isaura Isaura

Gosto · Ontem às 10:39


Leonilda Sanveca Como entrar alegres se todos os dias preenciamos cenas trágicas de falhas de equipamentos, avarias, falhas de decolagens, aterragens etc etc. No dia em que Deus sonecar um pouco esses problemas serão fatais.
Gosto · 1 · Ontem às 10:40


Claudio Lombene Deus sonecar um pouco.Kakakakakaka
Gosto · 1 · Ontem às 10:45


Leonilda Sanveca Claudio Lombene kkkkk
Gosto · 1 · Ontem às 12:58


Jeronimo Gungulo

Gosto · Ontem às 10:41


Claudio Lombene KikikikikikikikikiVer Tradução
Gosto · 1 · Ontem às 10:44


Fidalgo Salomao Madeirao Mauai kakakakaak essa terapia e qual mesmo?
Gosto · 3 · Ontem às 10:48


Vicente Cossa Bwakakakakakakakakaa...LAMentável
Gosto · 1 · Ontem às 10:49


Raposo Andrade 😂🙉
Gosto · Ontem às 10:49


Abdula Manafi HAHAHAHA.
Gosto · Ontem às 10:54


Helder Condjo Por isso que sempre que vou viajar, me embriago de propósito no aeroporto.
Gosto · 2 · Ontem às 10:56


Egidio Vaz A LAM decia também​distribuir comprimidos de sono para diminuir as lamentações durante o voo. Seriam viagens tranquilas.
Gosto · 5 · Ontem às 10:57


Helder Condjo kkkkkkk
Gosto · 1 · Ontem às 10:58


Lyndo A. Mondlane Kkkkkkk... e achas q os passageiros dormiruam depois de ver mecanicos com peças sobressalentes.. por cima nao quiseram viajar....kkk
Gosto · 1 · Ontem às 11:00


Claudio Lombene Queres morrer feliz ao menos.
Gosto · Ontem às 11:02


Egidio Vaz É para substituirem aqueles lanches por comprimidos. São mais baratos ao todo e com efeitos pacificadores ..
Gosto · 1 · Ontem às 11:07


Joao Baptista Chamuada 75% dos que viajam com a LAM estão sempre com alguma percentagem de álcool. Ingerido só para disfarçar dos motores que de um momento para o outro param em pleno voo.
Gosto · 1 · Ontem às 11:39 · Editado


Miro Guarda Stelio Diogo meu filho cade voce? Adiantou? Eu ja pedi diasepa ao medico para dormir durante o voo. O barril de cerveja nao vai ser suficiente...
Gosto · Ontem às 11:53


Abilio Manuel Cuamba Egidio Vaz Opa granda dica essa. gramei
Gosto · Ontem às 12:25


Nelson Junior A questao eh: como e por que se chegou a este estado?...Enquanto "eles" continuarem a voar em avioes privados, a andarem em carros luxuosos e nao nas chapas, a terem tratamentos em clinicas privadas e nao nos hospitais publicos, a mandarem seus filhos nas escolas privadas e nao em escolas publicas...esses, que no outrora diziam que todo o mocambicano era igual ao outro, mas hoje sao intocaveis..esses jamais jamais e jamais preocupar-se-ao do bem comum...criaram um outro Mocambique, um Mocambique so pra eles....e nao venham mais vez dar culpa ao colonialismo Portugues, pois este( o colonialismo) deixara uma das melhores flotas da Africa...esses, vivem bem, comem bem, viajam bem...o povo?...so, durante as eleicoes, pois querem o voto....Mas, isto nao eh so Mocambique: toda a Africa tem este cancro: a pequena elite vive do melhor e o resto so e so vai sobrevivendo.....e como esta o caso dos Zimbas e limitada?...talvez os dinheiros desviados, pudessem melhorar as condicoes dos avioes...Mocambique, Mocambique ,Mocambique...
Gosto · 2 · Ontem às 10:56


Edwin Hounnou Voar nas aeronaves da LAM virou um verdadeiro desafio a ultrapassar! Não se sabe devia à primeira tentativa ou à vigésima quinta, se voar não se sabe se chega ao destino. LAM é um problema bicudo por algumas pessoas ligadas ao poder em Moçambique.
Gosto · 1 · Ontem às 11:03


Fernando Costa Tenho uma certeza praticamente absoluta. A maioria dos atrasos e cancelamentos de voos da LAM devem-se exactamente a questões técnicas de segurança. Ou seja. Os pilotos da companhia cumprem o seu dever de segurança dos passageiros e tripulantes. Quando não têm garantidas todas as regras preferem ficar em terra e ainda bem.
À 25 anos a viajar na companhia tenho sempre a mesma certeza. Se levanto voo, vou chegar em segurança ao destino.
Gosto · 2 · Ontem às 11:06 · Editado


Nelson Junior Ps!...e a solucao eh facil: privatizar a Lam...nao fazem, pois ibstituicoes publicas enriquecem esses e a frelimo....sinceramente:.............estradas sao precarias, os barcos( nem se fala), os avioes sao carros armados, os comboios sao aquilo que sao...e dizem que o Pais quer desenvolver-se!..Como?..A circulacao de bens e do pessoal eh a condicao suficiente e necessaria pra qualquer desenvolvimento...e estamos quase 50 anos de independencia:..so, negros ( lideres negros)eh que sao capazes disto.....
Gosto · Ontem às 11:04


Lytos John Kakakka. ...
Gosto · Ontem às 11:07


Muzila Wagner Nhatsave kkkkk
Gosto · Ontem às 11:08


Stelio Gonsalves Kkkkk
Gosto · Ontem às 11:13


Edwin Hounnou Os farelos estão, paulatinamente, a destruir a LAM para, finalmente, a assaltarem como sucata...
Gosto · 1 · Ontem às 11:15


Tony Ferreira Isso mesmo
Gosto · Ontem às 11:39


Joel Mabasso Penso que será benéfico para a própria LAM, contar com um Capital societário subscrito e realizado, juntamente com investidores não estatais.

Acredito que a projeção anual de receitas (previstas) para este ano, em nada vai impactar, por causa de vários factores, daí, os lucros não serão "grande coisa".

Conjugando os Custos Administrativos, Custos Operacionais e os Custos Comerciais da empresa, até um cego percebe que há ainda uma distância abismal, para se chegar aos lucros. Há mais gastos do que receitas.

Concluo que, se se reduzir, por exemplo, parte de Custos Fixos não prioritários à operacionalidade da referida empresa, a normalidade financeira de que se almeja retornará àquela transportadora aérea estatal.

Muitas outras cenas têm de ser revistas, e as pessoas não devem cingir-se em lamentarem-se, copiosamente.
Gosto · Ontem às 13:01


Siba On

Gosto · Ontem às 11:16


Mussa Albino kikikikikikik
Gosto · Ontem às 11:18


Juma Mutualibo O post do Egídio Vaz é claro e de fácil compreensão para todos aqueles que usam a razão.
Gosto · Ontem às 11:20


Carla Jessen O certo é que os aviões da LAM - Linhas Aéreas de Moçambique já de aviões não tem nada mas de chapa sim porque tudo por dentro já abana em Novembro/2016 (VILANCULO) imagino de lá para cá. É Triste e aterrorizante quando vemos os mecânicos entrarem para dentro do avião e fazer reparações com os passageiros a assistirem quando poder-se-ia muito bem terem pedido aos passageiros se retirarem da aeronave e fazerem as reparações necessárias nem que tivessem de levar a mesma para o hangar mecânico. Vamos viajar de transporte terrestre porque hoje em dia há muito que oferecem melhor segurança
Gosto · Ontem às 11:27


Aulate De Almeida Dino kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gosto · Ontem às 11:27


Helio Banze Kakakakakakakakakaka.......
Gosto · Ontem às 11:28


Nelson Junior A questao que se coloca eh sempre a mesma: como eh os outros continentes se desenvolvem cada vez mais e Africa Negra continua estagnada?...a resposta eh simples:...os capitais existentes, nos outros continentes sao bem usados na criacao do desenvolvimento humano, tecnologico e economico...em Africa, os dinheiros sao roubados...A China, a um certo periodo fuzilava os corruptos...A Coreia do Sul eh rigorisissima contra a corrupcao, chegando ao ponto de prender o dono da Samsung( e o presidente vai quase a cadeia) e em Mocambique ou em Africa Negra?...os politicos e os ditos grandes empresarios sao intocaveis( so pra ver a questao do Mesquita)...senhores, enquanto voces continuarem a ter uns intocaveis, os "os donos do Pais" sempre "protegidos" jamais, jamais e jamais vao ter um bem- estar...NEVER!.....
Gosto · 4 · Ontem às 11:35


Eddy Lumasai Hahahhaahhhaj hehhehee
Gosto · Ontem às 11:38


Kim Fausto Naftal Kkkkkk, estou no aeroporto prestes a embarcar para Nacala
Gosto · Ontem às 11:39


Egidio Vaz Sorria!
Gosto · 1 · Ontem às 11:43


Kim Fausto Naftal

Gosto · 22 h


Kim Fausto Naftal Cheguei em paz e conforto, só a comida é que estava gelada. Não há bela sem senão. Kkkk
Gosto · 22 h


Stelio Semedo Não tens razão E.V. 😂😂😂😂
Não há como entrar com esse espírito positivo. Está mal isso
Gosto · 1 · Ontem às 11:41


Spirou Maltese He he he eh he so assim podemos entrar numa zona de guerra com riso no rosto. Boa psicologia a do mano Vaz
Gosto · Ontem às 11:42


Egidio Vaz A próxima que entrar num aviao da LAM prefira comprimidos de dormir e não aquela lancheira. Ha-de ver que terá uma viagem tranquila.
Gosto · Ontem às 11:43


Spirou Maltese Kakakaka mano então vamos lá propor que eles mesmo da LAM mudem a ementa; soníferos pra os passageiros q.b.
Gosto · Ontem às 11:44


Egidio Vaz Spirou Maltese

Gosto · Ontem às 11:45


Armenio Naene Ninguém quer ver a LAM no buraco? Temos que ser corajosos as tarifas já sao um pesadelo, Puro engano estamos a por água num tambor furado. Temos k ter em conta os nossos horizontes na area do turismo. Esta pérola tem valor e temos que impor claramente as nossas políticas
Gosto · Ontem às 11:45


Sabado Chambisse A LAM pode ate estar a exagerar devido a problemas sistemáticos mas isso acontece com companhias aparentemente mais serias. Em agosto do ano passado fiquei duas horas e meia no aeroporto de frankfurt dentro do aviao da Qatar airways por avaria do sistema de frio (ar condicionado), acham que fiz a viagem a Doha tranquilo? Nada. Contudo, eles iam dando informações uteis agua, sumos para nos entreter. Coisas de companhias aéreas
Gosto · 1 · Ontem às 11:56


Ivania Steffan fico com medo de voltar pra Maputo
Gosto · Ontem às 11:57


Diamantino Inlitxe Kkkkkkkkkkkkkk
Gosto · Ontem às 11:57


Geraldo Obra Proposta. Compra de bilhetes um mês antes da viagem. Depois passar por um curso rápido a nossa maneira de paraquedismo. Assim se pode viajar mais descansados. Kkkkkk
Gosto · 2 · Ontem às 12:00


Viriato Manjate Trabalhando na àrea de aviação, vivo todos os dias a aflição dos passageiros quando algum voo atrasa. Razões: falta de aparelhos ou aviões.
Quanto às reparações com passageiros a bordo: de facto, isso transmite insegurança e é, por si só, contra todas as normas.
Acompanhei com tristeza o video que anda nas redes, neste caso, e como sempre, o cliente tem razão. Há aqui um protecionismo exagerado ao não abrir o mercado à concorrência, a outras alternativas, que sabes as LAM tentariam ser mais eficientes. Mais nao posso dizer...
Gosto · 2 · Ontem às 12:04


Joel Mabasso Não há interesse em "abrir" o mercado para novos operadores, por um lado, e não se tolera a comparticipação de privados, no capital social da empresa, por outro.
Gosto · Ontem às 13:12 · Editado


Elias Langa O desenvolvimento de um país depende do povo. Saber mundar na hora do voto. 30 anos não munda nada
Gosto · 2 · Ontem às 12:16


Mandindindi de Raça

Gosto · Ontem às 12:23


Isabel Paunde Afinal o que ditou a queda da air corridor? Pelo menos tínhamos uma opção. Para quando um novo operador? Não vejo como sustentamos o mercado do oil a emergir sem mais uma alternativa ou uma lam verdadeiramente robusta
Gosto · Ontem às 12:27


Egidio Vaz Mano Anacleto Machava, eis a minha última proposta sobre a LAM (depois de comprimidos de sono e deixarem de serem cinicos).
Para melhorar a fidelidade do passageiro, PAGA ao descer.
Assim, os clinetes ficam com menos uma razão para andarem a reclamar (nós pagamos, nós pagamos)....teriam que ser portadores de dinheiro cash ou cartões de débito. Aterrou, pagou. Não aterrou, nao pagou.
Bom dia
Gosto · 7 · Ontem às 12:31


Innocent H. Ab E seus cobradores devem andar com AKM ou devem ter Cinturão Preto?
Kkk
Gosto · 1 · 19 h · Editado


Anacleto Machava Até que a ideia não é má! Só que, a LAM está tão mal financeiramente que mesmo sabendo que não vai voar tem que cobrar!
Gosto · 1 · 23 h


Egidio Vaz Innocent H. Ab kkkkkk
Gosto · 1 · 23 h


Naraikel Uatara Uatara Grande Egidio Vaz
Gosto · 20 h


Joel Mabasso

Gosto · 19 h


Egidio Vaz É que os chapas são assim. Ou cobram já em marcha
Gosto · 19 h


Joel Mabasso

Gosto · 19 h


Abilio Manuel Cuamba Ja alguem tinha me dado o significado da LAM (L = Later, A = And e M = Maybe); nao so eu, ouvi por ai. Hi mina lwuyiaaaaaaa
Gosto · 1 · Ontem às 12:32


Julie Muya A mim me disseram Linhas Atrasadas ou Atrapalhadas de Moçambique
Gosto · 1 · 21 h


Xigg Strauss Crazy
Gosto · Ontem às 12:43


Armenio Naene Caro Egídio, há empresas e bancos que fecharam por falta de liquidez ou viabilidade, será que os mesmos avalistas não podem pelo menos recomendar tamanha podridão
Gosto · Ontem às 12:44


Jemusse Abel Egidio Vaz wandiseketsa....
Gosto · Ontem às 13:04


Dino Foi Você Egidio Vaz fuma, almadavó.
Gosto · 1 · Ontem às 13:05


Egidio Vaz

Gosto · 1 · Ontem às 13:06


Filipe Sande

Gosto · Ontem às 13:10


Júlio Mutisse Este não está bom...
Juro
Gosto · Ontem às 13:14


Joel Mabasso Arménio Naene, o pesadelo continuará, pelo menos enquanto houver um único operador aéreo comercial, no país. Agora que os combustíveis líquidos custam mais, comparativamente aos bons tempos das "vacas gordas", esperas que a empresa venha "pra" aqui em caridade com preços baixinhos?

Eu gostaria que sim, mas, se não consegue lucros duvido que faça isso, meu irmão.

Por isso, vamos choramingar, até que tenhamos uma segunda operadora aérea comercial, neste país.

Bayeeteee!!!
Gosto · Ontem às 13:21


Fernando Sande dr fost mto africano nesse post nem!!!tem entendo foi um pouco d humor
Gosto · Ontem às 13:26


Carla Nhantumbo Kakakakakakakakakakakakakakakakakakaka.....
Gosto · Ontem às 13:36


Nelson Junior Ps!...Se voces tem este tipo de avioes eh porque merecem....infelizmente!...kkkkkkkkkkkkkk
Gosto · Ontem às 13:40


Dino Said Bufalo Escape queimado?

Gosto · 1 · 23 h


Egidio Vaz kkk
Gosto · 23 h


Osvaldo Mainde Kkkkkkkkk
Gosto · 23 h


Zeferino João Mas algo me deixa muito equivocado sobre o pensamento do Ilustre Vaz. Se nao esta usando as chamadas figuras de estilo entao bebeu algum veneno que esta lhe fazendo muito mal.
Gosto · 1 · 23 h


Milton Boane Haja humor...
Gosto · 1 · 23 h


Engels Nhica Tipo os aviões da LAM sentem as energias quer positivas assim como negativas dos passageiros? Rendi com essa!
Gosto · 23 h


Sérgio René Sabão Desculpa mas estamos perante um governo falhado, e para agravar a situação o povo só olha
Gosto · 1 · 22 h


Isabel Paunde E como vais gerir os maus pagadores? Devolves o tipo?
Gosto · 21 h


Egidio Vaz Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Gosto · 20 h


Domingos Manga Meu caro, chamar de cínicas a pessoas que temem pelas próprias vidas, acho que isso é que é puro cinismo na minha modesta opinião! Algo ñ está bem na LAM, só ñ sabe quem está em Moz vindo de um planeta que nem os cientistas descobriram o nome...
Gosto · 2 · 13 h · Editado


Elódia Stella Jamisse Fontes Hahahahahaha. E digo mais palavra tem poder. A pessoa já vai falando que não confia e zás acontece. Kkkkkkkkkkkk
Gosto · 1 · 20 h


Salomão Mambo Eu dentro do aviao ja na pista para decolagem. Com os motores em funcionamento para rolar na pista eis que o aviao desliga se e apagam se as luzes. De novo ligaram o aviao e aceleraram ate que abanou se para o inicio da marcha de novo os motores param de funcionar.
Depois da 3@ vez chamaram os mecanicos com o aviao ainda na pista tentaram reparar e na 5@ vez que os motores pararam de funcionar eh que disseram que o aviao estava avariado.
Nao sabia que para os avioes da lam fucionarem sem problemas so deviam transportar pessoas felizes.
Que azar de estar a operar em local triste.
Gosto · 2 · 19 h · Editado


Ismenia Afonso De Marrule Agora e viajar com coração na mão por causa do LAMento enquanto era o mais seguro mais agora e inseguro
Gosto · 19 h


Xavier Antonio LAMentável
Gosto · 19 h


Pedro Jose Formigao Kkkkkkkkkk mbuya está vir bem.
Gosto · 18 h


Ruth Macie Justo o irmao e ministro de de o que??
Gosto · 18 h


Joel Mabasso Vamos-lá, concordar nisto (se lhes convier, claro):

Precisamos de uma segunda transportadora aérea comercial, nacional.

Caso alguma nova empresa consiga entrar para o mercado, nacional, terá de privilegiar voos locais.

Com base em Skimming Price, a tal empresa consiguirá bons resultados financeiros, melhor ainda, reputação.
Gosto · 1 · 18 h


Nando Chimene Chefe é verdade a LAM não esta nace..

Gosto · 1 · 18 h


Beto Malunga Kkkk
Gosto · 18 h


Joel Mabasso

Gosto · 17 h


Antonio Serra Há louco para tudo
Gosto · 17 h


Zeca Becane Felisberto Sibia Pensamento negativo atrai forcas negativas
Gosto · 17 h


Rogerio A. Chiau Olha meu caríssimo Egídio Vaz, é preciso ter muita coragem para embarcar numa aeronave que de repente faz três tentativas de decolagem e nada, mais uma tentativa os motores vão abaixo, volvidos instantes tens uma tripla de mecânicos e engenheiros com umas caixas de ferramentas para reparar a aeronave na presença dos passageiros.... Quem é daqui é mesmo daqui.... Eu prefiro viajar de bicicleta.
Gosto · 1 · 17 h


Samuel Chacate Kkkkkk
Gosto · 16 h


Edson Tembe Assim só terrestre não há como ... que a trégua não pare....
Gosto · 15 h


Eliseu Soares Sempre evitei entrar nos voos das LAM. Sempre recusei ligaçao da LAM maputo-Johanesburg. Conheço a verdade LAM é uma porcaria. Apanhem machimbombos ou carros pessoais para viagens dentro do país. Agora situações de serviço lamento a morte a vista.
Gosto · 15 h


Davi Corneta Corneta é a hora de nagi é etrago faturaram...
Gosto · 13 h


Alberto Pawandiwa Mas será que estava lúcido para fazer esse coments? Pensa que um acidente de aviação é tipo choquede carrinhosde miúdos? Não li os comentários interiores. Mas acho que esse ppderia ter sido evitado.
Gosto · 10 h


Antonio Quero Paz E mais seguro entrar no carro do que nos avioes da LAM. O espirito negativo dos passageiros é resultante dos maus serviços prestados pela LAM. Exigir espirito positivo dos passageiros na situaçao em que a LAM se encontra é exigir demais EV, nao acha?
Gosto · 8 h


Culy Isaias Kkkkkk,kkkk,sem comentarioa
Gosto · 5 h


Crimildo Miguel Mandlate

Gosto · 3 h


John Tangal Ouvi dizer que ja em tempos passados k tri camo bengala e oliveira tiveram mais seguranca que a LAM custa me crer k a LAMentavel ja voou em espaco europeu

Sem comentários: