BREAKING!
PERIGOSAS PROVOCACOES DAS FORÇAS DA FRELIMO
Informações de última hora acabadas de nos chegar indicam que o coronel Aldo N'Fumo, da informação e reconhecimento militar, (que recentemente foi retirado de Satungira por conduta criminosa e belicista), junto do tenente coronel João Naene Boaventura, comandante da informação e reconhecimento, chegaram ontem na brigada de Tete, provincia de Tete idos de Maputo. Nesta brigada levaram o major Luís António Chuva, que é também das informações e reconhecimento militar.
De seguida, o grupo levou ak-47, granadas de mão e pistolas e seguiram de uma viatura militar em direcção ao distrito de Zumbo. Segundo as nossas fontes, o grupo do coronel Aldo recebeu uma missão para sequestrar os membros mais activos da renamo nos distritos. Segundo ainda as nossas fontes, este plano foi aprovado pelo comandante supremo das forças da frelimo, Filipe Jacinto Nyusi, cujo objectivo principal é eliminar os líderes da base da renamo e de seguida a frelimo vai usar da ditadura do voto parlamentar para alterar a lei eleitoral saída dos acordos de 5 de Setembro de 2014.
As fontes dizem ainda que os principais defensores e executores de planos militares visando provocar a renamo são maioritariamente oficiais naturais do sul, a começar pelo chefe estado maior general o Graça Chongo, que manda os seus correligionario como o Ganhane, o Aldo e o Naene, todos também do sul. O ramo das informações e reconhecimento é a versão militar do SISE. Quer dizer, agora os papeis na aliança tribal changana-maconde da frelimo inverteram se: parece que os "cães de caça" agora são os changanas. Por favor, não me chamem de tribalista, os factos falam por si.
Unay Cambuma desconfia que a frelimo também deve estar a fazer o reconhecimento para possíveis operações militares logo após o término da trégua dentro de aproximadamente 33 dias. Por isso, os rangers da renamo não podem dormir à sombra da bananeira e em casos de novas investidas militares da frelimo, deve reagir com força máxima e desta vez deve cortar Save. A renamo já não pode tolerar as brincadeiras da frelimo. A renamo deve começar a agir diferente.
E este Aldo vai acabar mal, tal como o famoso "Ngungunhana" que sucumbiu em Zimpinga. Era o braço direito do Chicalango, que ainda continua maluco. O Aldo foi ferido alguns dias depois em Mpindanhanga, quando liderava um grande contigente que tentou perseguir Dhlakama depois do falhanço de Zimpinga. Neste dia houve um grande desastre e o Aldo, que foi ferido numa perna, andou perdido nas matas e alguns dos seus guarda costas foram abatidos.
Tem gente que não aprende mesmo e está a pedir a morte.
Unay Cambuma
Sem comentários:
Enviar um comentário