O presidente da Frelimo, Filipe Nyusi, fez, hoje, o lançamento da primeira pedra da nova sala de sessões da Escola Central do Partido. O pavilhão vai acolher as sessões do XI Congresso do partido dos camaradas que se realizará em Setembro próximo.
O pavilhão será construído no lugar da antiga sala que ficou parcialmente destruída durante o mau tempo que fustigou a província de Maputo em Novembro do ano passado. Ao invés de reparar os danos causados pelo vendaval, os camaradas decidiram que seria melhor construir uma nova sala, maior e moderna, digna de acolher o congresso de Setembro.
Filipe Nyusi, na ocasião, referenciou que este é mais um passo que o partido está a dar rumo ao grandioso congresso que é o culminar de um trabalho que já foi iniciado nas bases do partido.
“As células, os círculos, as zonas, os distritos já estão a discutir. Já sabemos o que queremos e para onde queremos ir. Este será um congresso de tranquilidade de tomada de decisões a altura e a medida do país” disse o presidente do partido.
Em Setembro serão abordados diferentes temas que irão desaguar nas teses e directrizes que o partido vai levar para as eleições autárquicas de 2018 e gerais de 2019. Daí importância da continuidade do trabalho em conjunto defendido por Filipe Nyusi.
“As reuniões que vão decorrendo falam dos aspectos económicos, dos desafios da agricultura, das vias de acesso, da habitação, de energia. No congresso iremos nos juntar e levar cada ponto e decidir as linhas que serão usadas para acelerar o desenvolvimento do país”, disse Nyusi.
O novo pavilhão será construído com fundos do partido e também com apoios vindos dos membros e simpatizantes do partido que já iniciaram com as suas contribuições. Eliseu Machava, secretário do partido Frelimo, agradeceu o contributo dos membros.
“Este é um marco muito importante para a história do nosso partido. Quero desde já agradecer a todos os militantes que acataram ao nosso pedido e colocaram mão à obra. A todos os membros que contribuem para a grandeza do nosso partido Frelimo”, disse o secretário-geral.
A nova sala terá a capacidade para acolher 3000 mil participantes, 1000 a mais da capacidade da sala anterior. Além da sala de sessões o edifício vai contar com escritórios, sala de imprensa, salas de reuniões, um quarto com suite para o presidente do partido e mais dois quartos com suites para os presidentes honorários.
Nova sala de sessões terá a capacidade para três mil participantes
Sem comentários:
Enviar um comentário