quarta-feira, 15 de março de 2017

GUEBUZA E APANIGUADOS PREPARAM FUGA:



Atencao* atencao!
Informacoes em nosso poder alertam nos para estarmos de olho ao antigo Estadista Armando Emilio Guebuza.
A nota confidenciou nos de um macabro plano elaborado por ele, sua familia e seus associados, segundo a qual neste momento esta ocorrer um processo de retirada de dinheiros/capitais nas empresas, EDM, FIPAG, CLN, CFM, MC, etc e em varios bancos onde ele e acionanista.
Em vista esta uma eminente fuga para um pais ainda que estamos tentando apurar. Mas, suspeita se de Brasil
O plano e de que com a desbobinagem dos milhoes de dolares das empresas, sirva para investimento no vindouro pais.
Obrigado pela atencao
Be Focus


Unay Cambuma adicionou 2 fotos novas.
6 h · 
Breaking*Breaking
CONFIRMACOES DE RETIRADA/SAQUE DE CAPITAIS POR GUEBUZA
Quando ontem denunciamos e noticiamos sobre a eventual fuga do arguido e cidadao Armando Guebuza, que inicia com a retirada de dinheiros/
capitais nas princiapis empresas publicas onde ele era socio acionista, talves alguns de nossos leitores duvidaram.
Mas fique claro que isto e serio e real e de conhecimento de outros gatunos frelos mais proximos do perigosissimo barrao e ladrao Guebuza.
E nos processos destas manobras de desvios de fundos publicos esta havendo ofertas de bonus aos PCAs e outros chefes de departentos menbros da frelimo.
Muitos desses nao sabem os motivos das ofertas lunaticas.
Quanto aos demais pequenos OJMs que constituiam a mao de obra barata e secreta destas instituicoes somente foram preparados, presemteados e enganados com pratos de comidas em almocos que vao se servindo secretamente aos funcionarios das instituicoes que ontem anunciamos.
E como as imagens/factos falam por si uma das despedida do larapio Guebuza como acionista da FIPAG, teve lugar a tarde de ontem em Chimoio no Cesarito bar, no zona do bairro Tambara 2, local predileto de curticao e festancas partidarias do Governador de Manica.
NOTA:
Isto e caso para dizer que Mocambique esta nas maos do Diabo.
E cabe a nos o pacato povo e vos juvens lideres do amanha e donos desse pais, levantarem se para lutarmos a tudo custo afim de inverter o cenario e o futuro nebloso que estamos expostos nos hoje e que tambem vai prejudicar a nossos/vossos filhos e netos na vindoura geracao.
Be Focus


Comments

1
Francisco Moises said in reply to JJLABORET...
Caros JJLaboboret, Frank and Fernando Gil:

Grato a Laboret pela analise profunda e pelos esclarecimentos. Por enquanto e com aval do Afonso Dhlakama e da sua corja a Renamo Limitada, Armando Guebuza e o seu gangue de gatunos com quem tudo roubou e rouba aos moçambicanos "EM MOÇAMBIQUE ESTÁ TUDO DOMINADO"!
Muitos nao conhecem o Armando Guebuza. Falam dele depois de ouvirem dizer. O General chingondo e eu que estivemos com os caes desta matilha na Tanzania, sabemos como é que a psicologia desta gente ou desgente funciona. Armando Guebuza pensou e pensa que tudo lhe pertence e que Moçambique é a sua propriedade com a qual pode fazer como quer.
Foi por isto que ele foi o individuo principal na eliminaçao do Samora Machel. Diga-se o que se queira, houve sabotagem contra o aviao magarilal. Outras estorias e estorietas foram fabricadas para fazer o menino dormir.
Guebuza vingou-se visto que ele e Samora Machel nao se davam ultimamente e Samora Machel ja o tinha escoraçado do seu cabinete. Foi Chissano, o seu co-conspirador contra Samora Machel, que o reviveu politicamente, fazendo o do minsitro dos transportes depois da morte do monstro Machel.
O que é certo é que estes gajos eliminam-se entre eles e foi sempre assim. As conspiraçoes entre eles é mais perigosa do que lhes é aquele espingardeiro numa cova na mata de Gorongosa que se denomina pai da democracia moçambicana. Que pai da democracia é este que nao é respeitado e que é obrigado a ser fugitivo e a compartilhar a vida com os donos da selva -- leoes, leopardos, hienas, elefantes, bufalos, boi-cavalos, macacos e outra gente sub-humana. Dai que o tal Afonso Eduardo Dauce Dhlakama nao regula bem visto que vive no verdadeiro paraiso da bicharada e tornou-se bicho tambem.
Agora os tempos sao outros. Guebuza é um selvagem qe nao pode caber num pais civilisado como a França. Il parle pas français, lui (é que nao fala francês).
Na Inglaterra. Este senhor pode ser processado por crimes cometidos algures no mundo. Desde que a Belgica fez a precedência de julgar algumas pessoas acusadas do tal chamado genocidio ruandês, a Gra-Bretanha pode agora julgar homens acusados de crimes contra a humanidade cometidos algures no mundo. Guebuza nao pode ser senhor na Inglaterra. É muito selvagem e vil.
Brasil, nem pensar, visto que tem uma espingarda na mao a disparar contra os corruptos.
O Canada nao. Sera metido na prisao logo que entrar aqui como aconteceu ao amigo dele, o Anibalzinho, que ele tinha enviado para tentar procurar refugio aqui. Este pais é acolhedor de refugiados sim, mas nao de corrutos, criminosos, assassinos e genocidarios como o tal Armando Emilio Guebuza.
Tudo aquilo que se diz sobre ele e sobre a sua corrupçao e roubos de dinheiros ja esta na Interpol que podera amarra-lo uma vez fora de Moçambique e nos outros nao deixaremos ele em paz.
A Tanzania, oiço que ha la agora um presidente de nome Magufuli que nao tolera os corruptos. Mas é la onde ele pode ir viver na mata de Nachingwea, onde os espiritos dos moçambicanos que ele e os seus amigos Machel, Chissano e outros assassinos abatiam na mata em redor da antiga base terrorista nao lhe deixarao em paz apesar das suas drogas cafreais que lhe foram fornecidas pelos seus curandeiros.
Zimbabwe sim e talvez, mas o cadavérico Robert Mugabe esta a beira do seu fim. Nao sabemos o que acontecera.
Portugal é o unico lugal ideal para ele. La ele tera lugar e nao tera problemas com a lingua portuguesa que ele nao fala bem ou para dizer a angolana que ele desfala. Os portugueses sao uns que nao se importam do mal que este facinora lhes fez.
2
JJLABORET said...
Caros Fernando Gil, Francisco Moises, Frank,
DIXIT:
"Será que é algo que tem a ver com a recente abolição de limites de transferências e pagamentos para os cartões de crédito dos bancos moçambicanos?" (Fernando Gil)
E se eu acrescentar uma variante para esse pensamento? Vejamos:
Com as investigações das vultosas verbas e seu paradeiro, oriundas dos empréstimos ás ocultas se utilizando de três empresas como "laranjas" para enganar os credores e para a lavagem (no papel) da dinheirama toda desviada, certamente se chegará à conclusão de que tratou-se de uma operação engendrada para encher os bolsos de cúpula no poder moçambicano.
OS NOMES IRÃO SURGIR, QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM, AINDA QUE SE TENTE MANTER A "COISA" SOB SEGREDO DE ESTADO !
Guebuza sabe disso! Sabe que, ainda que a justiça moçambicana não tenha peso e poder para puní-lo, estará correndo severo risco se permanecer no país. Sabe mais, que ficando em Moçambique, não poderá escarnecer ds população sofredora, gastando livremente esse dinheiro aos olhos de todos.
Também tem o caso do "status" e do conforto: DE QUE LHE SERVIRÁ, JÁ NA SUA IDADE, TER DINHEIRO EM MOÇAMBIQUE?
França tem ótimos restaurantes e belos cartões postais, Inglaterra tem ótimos pubs noturnos, museus, gente civilizada e mansões relativamente baratas. Estados Unidos? Só se for na Costa Leste, Flórida... e tem ainda o Canadá. Mas entretanto há uma desvantagem indo pro Canadá: O povo de lá não tolera safados, e para piorar, tem alí muitos moçambicanos decentes que não lhe darão folga!
Como vêem, existem opções para Armando Guebuza "puxar o seu carro" de Moçambique.
Só não serve mesmo pensar no Brasil. O Brasil já tem corruptos demais sendo pegos, processados e presos, e sua JUSTIÇA, Procuradoria da República, Polícia Federal e Ministério Público não são atrelados a nenhum poder, porque já são UM DOS TRÊS PODERES INDEPENDENTES DA REPÚBLICA, nesse caso o JUDICIÁRIO.
Mas o GUEBUZA não precisa ficar tremendo e planejando se "escafeder" de Moçambique, porque no seu país já "está tudo dominado" (linguagem dos bandidos das favelas brasileiras). Afinal, NUNCA vai acontecer por alí uma OPERAÇÃO LAVA-JATO, comandada por um simples juiz de primeira instância, como no Brasil acontece.
E nunca acontecerá igual em Moçambique, porque, parafraseando os dizeres dos perigosos bandidos das favelas brasileiras...
"EM MOÇAMBIQUE ESTÁ TUDO DOMINADO" !
PS: "laranja" é um termo brasileiro que significa a condição de um indivíduo que assume se passar legalmente por dono de uma coisa tida como suja (dinheiro, imóvel, empresa) que é de outra pessoa que por conveniência não pode ou não quer aparecer como dona. Daí, arranja um "laranja" para assumir a legalidade dessa "coisa" suja que é sua.

3
Frank said in reply to Francisco Moises...
"Nao existe uma justiça de que o gatuno Guebuza e membros da sua familia estariam para fugir. A justiça é ele e é dele e o Nyusi esta no bolso dele. Somento um golpe de estado militar ou uma revolta do povo acordado pode prender e encarcerar estes super gatunos."
Caro Francisco
É uma grande verdade que alguns não reconhecem. Infelizmente em Moçambique exite um oligarquia frelimista que controla tudo. A riqueza roubada por esta gente não está investida em Moçambique, está nos paraísos fiscais. Sebastião Mabote, confirmou-me que Jacinto Veloso era o homem que controlava os dinheiros no estrangeiro. A sangria da riqueza já vem de longe.
4
Francisco Moises said in reply to Frank...
Caro Frank,
Tudo bem dito. Toda a gente esta de acordo que o Brasil com a grande liberdade que acaba de inventar para si propria nao pode admitir gente desta casta como o superfeio e supergatuno Guebuza.
Lugares para onde estes criminosos do dito governo a Frelimo fugirem nao existem na Europa, talvez com a excepçao de Portugal, para onde Isabel José Eduardo dos Santos, a filha do semi-analfabeto sao toméense que desgoverna Angola, manda quase todo o dinheiro que o pai e ela roubam de Angola. Ela vive la em Portugal. Portugal nao tem problema moral com isto. Sente-se bem de vontade e melhor mesmo visto que precisa do dinheiro roubado aos angolanos.
Ca no Canada, temos alguma consciência. Quando o rei Mswati III da Suazilandia queria gastar alguns 25 milhoes de dolares para comprar um aviao para ele proprio da Companhia canadiana Bombardier no Québec que fabrica avioes, houve vozes que gritaram e pediram a Bombardier para nao vender o aviao que o rei suazi queria visto que aquela importância que seria roubada ao povo devia ser usada para o bem estar do povo da Suazilandia e para combatar a SIDA no pais africano.
Quando a naçao das Ilhas de Cayman e Caycos no Atlantico roga ao Canada para as tomar e incorporara-las como parte do Canada, este pais dverte-se com risos e diz: "muito obrigado pela oferta, mas nao iremos nisto." Da ultima vez quando Cayman e Caycos fez o pedido alguns dois anos atras, so o governo da provincia da Alberta é que pensou que seria bom incorporar Cayman e Caycos no Canada.
Nao existe uma justiça de que o gatuno Guebuza e membros da sua familia estariam para fugir. A justiça é ele e é dele e o Nyusi esta no bolso dele. Somento um golpe de estado militar ou uma revolta do povo acordado pode prender e encarcerar estes super gatunos.
A Renamo é uma apendice da Frelimo e vadia e o bandido Dhlakama trabalha so para salvar e salvaguardar a existência da Frelimo e do seu regime. Ele é parte da Frelimo e é da Frelimo.
5
Frank said...
Caro Francisco,
Bem dito! Concordo com a análise que faz a mais uma das fantasias e idiotices da Renamo.
É evidente que o gatuno Gebuza nunca iria para o Brasil onde seria julgado pelo seu envolvimento nos casos de corrupção com empresas brasileiras a contas com a justiça brasileira.
Também é claro que Guebuza continuam a mandar em Moçambique e que em Moçambiue não existe estado de direito.
A Renamo quer, com estes posts, enganar a pessoas sobre a sua cumplicidades com os terrorista da Frelimo
6
Uma boa fantasia que Unay Cambuma escreveu e transcreveu.Se esta informacao tivesse um aspecto de veracidade, seria mesmo melhor. Mas infelizmente, nao tem nada de verdade.
Penso que Unay Cambuma como o mestre dele Afonso Dhlakama nao cnonhecem a Frelimo e principalmente o arrogante Guebuza que pensa que Mocambique lhe pertence. E tudo indica que o pais que se chama Mocambique pertence a ele e a corja de bandidos e gatunos que se chama Joaquim Chisssano, Armando Guebuza, Armando Panguene; a casta maconde de Felipe Nyusi, Alberto Chipande, Lago Lidimo, Salvador Mutumuke, Raimundo Pachinuapa.
Ha so uma forca que pode desfazer este grupo: uma rebeliao das forcas armadas ou um povo acordado. A Renamo com um dirigente insano e uma coisa a esquecer. So pode criar disturbios e fazer tiros aqui e acola sem estrategia para conseguir midgalh
O Brasil na pode estar no calculo do Guebuza depois do desmazelo politico de Lula da Silva e da Dilma. Os brasileiros nao gostariam de ver corruptos desta casta maldita e gatuna. Se Guebuza tivesse que fugir, ele iria para a Tanzania ou o vizinho Zimbabwe do mano Mugabe a esquecer.
7
moolla sidat said...
CARO UNAY,EXCELENTE NOTICIA,ABS.

Comentários
Santos Chakhala Chirongo
Santos Chakhala Chirongo Mas sera que do rovuma ao Maputo, e do zumbu ao indico o povo ainda sta no sono? O dono da democracia disse acordem Mocambicanos. Apenas so o lambebota naovai acordar. Hahahaaaaaa Eya
Gosto · 1 h
Antonio Rodrigues Frenda
Antonio Rodrigues Frenda Que vergonha!
Gosto · 1 h
Mushandi Ndimambo
Mushandi Ndimambo Tudo isso é uma demostracao ao seus apoiante de k a frelimo nao tem capacidade de condusir mocambique rumo ao desenvolvimento , so consegue pedir a voto so para piorar a vida dos mocambicano
Gosto · 5 h
Francisco Mateus
Francisco Mateus Recordem k a frelimo e' socialista , trabalhavamos na machamba do povo + as colheita do Ano ia para Maputo.coperativas e lojas do povo era para os chefe .nao podia comprar na loja sem senha e nem outro bairo onde nao mora.k vejam .60 a120 chamboco nas nadegas da pessoa era socialista aos mocanbicanos.
Comentários
Unay Cambuma
Unay Cambuma Se ele for ao Brasil e só trocarmos com o carvão da Vale e se for a China, com a madeira. Este não vai escapar. Não compreendo porque estes velhotes sa frelimo precisam de tanto dinheiro uma vez que vão morrer agora e também ja tinham o suficiente. Burrice bantu.
Gosto · 8 · 2 h
Joao Joaquim Joao
Joao Joaquim Joao Nao tivemos a licao do samora, " este homen pode vender a patria" entao arancamos com as conseauencia, vamos lutar para mudar do regime porque pode ser que ainda por ai tantos guebas.
Gosto · 2 h
Unay Cambuma
Unay Cambuma Com tanto dinheiro roubado os machanganas da frelimo teriam erquido prédios de vários andares em Namaacha, Chibuto, Ponta dOuro etc. Os portugues pelo menos construiram prédios como negocios e são estes que hoje embelez Maputo, Beira. Nacala. E quando os portugueses disserem que preto não tem juízo ficamos nervosos.
Gosto · 8 · 1 h
Unay Cambuma
Unay Cambuma O problema do corrupto da frelimo é de fazer negócio tendo como objetivo extorquir o estado. Em Maputo não construem condomínios para os altos signatários do estado, estes vivem e hoteis ou residências luxuosas pertecentesa frelimistas como Chissano, Comiche, Machungo e outros ladrões veteranos. São milhões de dólares que se pagam mensalmente. Os abusos de Maputo so acabam com a descentralização. Chega!
Gosto · 8 · 2 h
Unay Cambuma
Unay Cambuma E não investem em nada que ajude ou benificie os moçambicanos, só comer, comprar carros sofisticados (embora nao usem metade da tecnologia do carro), mulheres e festas. Investem em negócios de dumba nengue. Nao tem cultura esses coitados.
Gosto · 6 · 2 h · Editado
Elias Goonda Elias
Elias Goonda Elias Se possível, Guebuza não deveria sair do país antens dos resultados sobre a dívida soberana!
Deve se trancar todas saidas de Guebuza para o exterior.
Agradecia
Gosto · 6 · 2 h
Joao Joaquim Joao
Joao Joaquim Joao Mano neste teu pais de tseke? Que nem ate agora nao foi acusado mesmo sabendo que violou a constituicao e a lei orcamentar, nada faz_ se
Gosto · 2 h
Rahimo Samuel
Rahimo Samuel Eu tambe adimiro pessoas idosos a a cumular riqueza parece que nao vai morrer
Gosto · 1 · 46 min
Joao Joaquim Joao
Joao Joaquim Joao Este homem ai nao deve sair do pais, chantagiu_ nos falsa morte da filha, no tempo colonial, portuguese pilhavam em Moz para portugal, os actuais colonos pilha e constroe em parte nao conhecida. Muito dinheiro em parte incerta, mocambique de tseke. Fazer oque!
Gosto · 2 · 2 h
Muzungu Ndini
Muzungu Ndini O imbecil não deve evaporar de jeito nenhum.
Gosto · 3 · 2 h
Pedro Taremba
Pedro Taremba Q seja congelado todas as contas das suas empresas
Edmo Cussaia
Edmo Cussaia K pena de nós moçambicanos
Bacar Abdala
Bacar Abdala Se fugir a culpa é do Nyussi ,que jurou defender a constituiçao com todas suas energias e nao esta fazendo nada para prender esse machangane gatuno....quanto mas esta a encobrir.
Gosto · 3 · 2 h · Editado
Iraliny Blanca Guerra
Gosto · 1 · 2 h
Charles Djaguar
Charles Djaguar Se ele zarpar do País a responsabilidade recairão ao maior empregado de Moçambique.
Gosto · 2 · 2 h
Felisberto Catao
Felisberto Catao Ja é tarde demais,,numca vai fugir do pais,,o mundo ficou pequeno para ele..
Gosto · 1 · 1 h
Nelson Victor Sozinho Sozinho
Nelson Victor Sozinho Sozinho Merece prisao maxima...
Gosto · 2 · 1 h
David Jose
David Jose A democracia vai tomar medida isso não resta duvida.
Gosto · 1 h
Dayano Aiuba
Dayano Aiuba Vc é ingenuo d+ ainda fala de democracia? Kkkkkk
Gosto · 1 · 1 h
Luis Luis Julio Julio
Luis Luis Julio Julio Este Sinori E Capagi D Faser Isu, I Este Sinori Deve Iri A Cadeilha.
Gosto · 2 h
Leandra Salvador
Leandra Salvador Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk fugindo??????? Kkkkkkkkkkkkllkk tarde demais
Salane Mario
Salane Mario Concordo 100% com João joaquim
Gosto · 9 min
Pauleque Joao
Pauleque Joao QUER FIGIR CAUDA QUE ESTA NO SEU CU
Luis Luis Julio Julio
Luis Luis Julio Julio Este Pais A Lei Para Pobre, Mas Para A Quelegis K Roba Os Nosugis Inpostos Nao Sao Condenando, I Este Sinor E Capagi D Vender A Patria Megimu Comu Falo U Samora.

Sem comentários: