Até parece humor!
Já viram como é que os fãs se comportam diante do seu ídolo? Até beliscam-no para ver se ele é real, se é de carne e ossos. Que o digam Cristiano Ronaldo e Leonel Messi. É uma azáfama sem par. Mesmo um Presidente da República não arrasta tantos seguidores.
Esta pose do vice-ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, não sugere a de um fã? E o ídolo é o ministro da Juventude Desportos, Alberto Nkutumula. Dá para perceber que Ragendra de Sousa fez muito esforço para, também, sair na foto com o seu ídolo. Não podia deixar aquele momento “ímpar” se lhe escapar. Como é que iria recordar que um dia esteve com o Alberto Nkutumula?
E há mais por inquirir. Aquele paleio todo do Ragendra de Sousa, antes de ser chamado para o Governo, afinal era para dar nas vistas e, desse modo, conseguir “furar” para estar, pelo menos uma vez, com o seu ídolo Alberto Nkutumula?!
A pose de Ragendra de Sousa não é agradável de ver. Ou seja, qualquer membro do Governo tem que saber estar. Deve estar minimamente preparado para saber estar em sítios públicos. Aparece na foto como uma criança qualquer que quis aparecer ao lado de Maradona!!!
Acho que este senhor ainda vai ser motivo de tantas indignações. Andou lá no Mozefo a dizer isto e aquilo, afinal era para ser chamado ao Governo. E depois? Não soube ficar de boca fechada quando a ocasião exigia. Disse, em plenos pulmões, que os moçambicanos deviam substituir o pão pela mandioca ou batata-doce. E provaram-lhe que tais alimentos são mais caros que o pão. Nunca mais apareceu em público para se justificar. Aparece agora em poses que o não dignificam. Parece um menino de 10 anos de idade.
Até, pelo semblante, dá para perceber que está muito feliz por tirar a foto com o Nkutumula. “Tlhuvelou”. Até sacou do bolso os óculos escuros para sair mais bonito. Emendou o sorriso. Banhou-se com água de colónia. Fosse possível iriam sentir o “smell”. Este vice-ministro….
De anedota em anedota, o meu país vai andando. Até nem é preciso ir ao Teatro Gungu para ver uma boa peça. Há muitos actores no Governo. Só que estes são caros, têm mordomias. Fazer mais como?
Nini Satar
Sem comentários:
Enviar um comentário