quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

GALAROZ DOS GALAROZES






Decidi partilhar esta publicação bula bula do "Semanario Domingo" como premio de 2016, "denominado GALAROZ DOS GALAROZES, com muita satistação sinonimo de que sou GALO, NKUKU WA ZABANGA, que podemos considerar coisas pequenas e ridicula afinal mexeu com sensibilidade, mas por outro lado exactamente para se observar que a questão de valores está ofuscado num país democratico e numa sociedade que perdeu respeito dos seus valores morais, tudo o que é do mal deixou ter admiração e tornou-se num simples habito, na sociedade sem valor assassinar um irmão a vista de muito virou algo normal, vilempendiando a morte virou algo normal, transformar o sofrimento de outrem virou algo normal, socorrer quem esta em perigo, em agonia, quem precisa do socorro na sociedade de hoje isso pode ser motivos de noticias

1- o episódio de 20 de maio, que culminou com a minha agressão para impedir a conferencia de imprensa um dia antes das manifestações previstas para 21/22 de maio, para alguns como bula bula, que nem é bula bula, não sossega algumas corrente, trataram o acontecimento como uma orquestra, se naquele dia tivesse azar de muitos concidadão barbaramente assassinado, estaria na lista dos martires que morrem pela causa do povo, o que é uma orquestra? Orquestra é quando moçambique como estado ter no seu ordenamento juridico na CRM, leis no estado de direito democratico e liberdades fundamentais que autoriza seu povo as manifestações e em simultaneo o regime não aceita o que está emanado na lei

2-em mocambique não é de admirar o uso de equipamento hospitalares em diversas unidade denominada numa outra, qual é o problema? no hospital central do maputo a maior unidade medica usa nas suas enfermarias equipamento das outras unidades e é isso que esta patente.

3-Quero apoio do povo, com tempo os que me espancaram serão trazidos a tona e conheceremos logicamente seus mandantes.

O Jornal Domingo, decidiu me atribuir premio de ser o GALAROZ DOS GALAROZES, veja na integra

"O ano terminou e, licitamente, fazemos a distribuição dos prémios aos galarozes de 2016. Este ano a unanimidade voltou a ser evidente na eleição do Galaroz dos Galarozes. Não houve sequer dúvidas e reticências: João Massango, o da política verde, ultrapassou toda a concorrência.

Galaroz é um galo impante, crista em riste, quando canta, fecha os olhos e bate asas!

João Massango fechou muito os olhos e cantou que se fartou. Comandou a capoeira dos partidos sem voz par(a)lamentar. Arquitectou uma manifestação que ficou na história pelo número recorde de participantes: zero.

No fim da dita manifestação, surgiu embalado em lençóis do Hospital Geral Macamo anunciando que estava internado no Hospital Central de Maputo, porque fora vítima de uma agressão. Chorava e cantava, feito um Galaroz em agonia, quando longe das câmaras preparava e degustava bolos descomunais para rapidamente recuperar energias e retomar o controlo da capoeira!"

Categoria: Bula Bula
Versão-Impressa

Subscreva
Editorial

João Massango o galaroz dos galarozes

O ano terminou e, licitamente, fazemos a distribuição dos prémios aos galarozes de 2016. Este ano a unanimidade voltou a ser evidente na eleição do Galaroz dos Galarozes. Não houve sequer dúvidas e reticências: João Massango, o da política verde, ultrapassou toda a concorrência.
Galaroz é um galo impante, crista em riste, quando canta, fecha os olhos e bate asas!
João Massango fechou muito os olhos e cantou que se fartou. Comandou a capoeira dos partidos sem voz par(a)lamentar. Arquitectou uma manifestação que ficou na história pelo número recorde de participantes: zero.
No fim da dita manifestação, surgiu embalado em lençóis do Hospital Geral Macamo anunciando que estava internado no Hospital Central de Maputo, porque fora vítima de uma agressão. Chorava e cantava, feito um Galaroz em agonia, quando longe das câmaras preparava e degustava bolos descomunais para rapidamente recuperar energias e retomar o controlo da capoeira!
Comentários

Dario Cumaio Junyor Que falta de respeito.....

Navalha Agnaldo Navalha Coisas do meu pais

Adolfo Matule Obra dos lambebotas do partido Frelimo, aliás, quem não sabe que o jornal Domingo é um fiel aliado do regime frelixo?

Adriano Amone Muxanga Coisas feias do pérela do Indico.

Eugenio Justo Vitorino Mas ate que ficou bonitinho com a crista! Por mim, devias dedicar suas forcas e energias p outras actividades produtivas e que rapidamente possam contribuir p o desenvolvimento economico pois essa de politico (Querer viver a custa dos menos espertos) me parece n estares a sair se bem, os mais espertos que tu tao te encurralando.

Joao Massango Será, um dele que se encomoda é voce, Eugenio Justo Vitorino, boas entradas

Eugenio Justo Vitorino Encomoda me sim ver sua figura "empequenizada" quando podia ser muito bem aproveitada noutras areas
Feliz ano novo

Elvino Dias Coisas muito feias. Por isso não leio o jornal domingo
Gosto · Responder · 4 · 4 h

NicriSs Manejo Jr. Obra dos G40

Sergio Baloi Sergio João eu acho que até foi bom é uma grande prende para o meu amigo consequêntemente amigo do povo João Joao Massango sou sair a ganhar querem te fazer abandonar do seu povo não deixa o seu povo não porque este está contigo viva João Massango
Gosto · Responder · 3 · 4 h

Rafik Abdala Esse jornal ainda existe?

Calisto Meque Meque Pobreza de um governo que sr diz democrático

Elias Valente Langa Ainda valas do jornal Domingo.epah tes tempo

Adalberto Manecas Nguluve Bonito

Joao Massango
2/1 às 19:48 ·

A CONSCIENCIA E UM OLHAR SOBRE A PAZ A ESPREITA CHEGOU
De 7 para 60 dias, e .............. depois 900 anos da paz efectiva

Tudo indica que o calar das armas pode estar Iminente para busca da Paz e estabilidade em Mocambique, já circula em alguns orgãos de comunicação dando conta que o lider do maior partido na oposição amanha 3 de Janeiro de 2017, vai dar conferencia de imprensa ao País e resto do mundo da boa nova renovada da trégua por mais de 60 dias ate aqui tudo indica que é positivo, "AFINAL QUEM É QUE ESTÁ INTERESSADO COM FIM DAS HOSTILIDADES E O REGRESSO DA PAZ EFECTIVA, GOVERNO OU RENAMO?

QUEM PONTUA COM A BUSCA DA PAZ, GOVERNO OU RENAMO?
CURTAS E BREVE "TODOS PONTUAMOS"

Esta Pergunta pode não ter o seu valor vinculativo mas ela pode começar a ter o seu reflexo, fonte indica que o lider da Renamo vai dar conferencia de imprensa, sim concordamos porque a sede é maior, no mundo fora quem anuncia as TREGUAS, CESSAÇÃO DE HOSTILIDADES MILITARES, A PAZ, É A OPOSICÃO OU É GOVERNO DO DIA?

Quando o Presidente secunda a intenção positiva OPOSIÇÃO não é sinal da grandeza da Oposição? Qual é a duvida de transferencia de poder para oposição ou estariamos a confirmar segundo relatos de analista aliado ao regime de que isto é confesso da oposição face as atrocidades militares. Qual é avaliação dos Moçambicanos quando pela segunda vez sentimos esse clamor do lider da Renamo em libertar o povo do conflito.

1-Se na verdade a intenção e manifestação do processo da paz pesa pelo lado da oposição, o governo de Nyusi pode estar abrir uma janela na mente dos moçambicanos que pouco se importa pela estabilidade Politica.
2-Para o povo Moçambicano pode ter o termometro de medição a questão da representação povo e interesse pela estabilidade politica.nçRe
3-O lider da Renamo pode ter mais uma vez caminho da crença do povo da gestão deste conflito
4-Com o fim da guerra Governo/Renamo o maior vitorioso será o povo Moçambicano, o modelo indica-nos que por outro lado a Renamo e governo podem ser maiores vencedor se reinar o espirito da busca da paz, por outra há aqui o conceito do discurso directo se na verdade a questão da estabilidade é discutida por interlocutores directo vamos dizer VIVA A PAZ e ela VEIO PARA FICAR.

Dados recolhido num dos jornais Privados da Capital avança com este detalhes:

«O acordo de tréguas entre o Presidente da República, Filipe Nyusi, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, será estendido por mais de 60 dias,
O lider da Renamo Afonso Dhlakama vai dar uma conferência de imprensa para amanhã, às 09h00, onde deverá confirmar a informação.
O entendimento para o alargamento das tréguas deve-se à evolução das conversações entre a Renamo e as autoridades moçambicanas.
De acordo com a nossa fonte, a interrupção das hostilidades militares será estendida até a realização da primeira sessão da Assembleia da República, onde se espera que sejam discutidos os pontos levantados pela Renamo

Tudo indica que o Governo do Presidente e o partido Frelimo pode estar em reconhecimento de que o Partido Renamo, sob lideranca do AFONSO DHLAKAMA, exige a governação das seis provincias onde teve maior números de votos que a Renamo nunca reconheceu as eleições de 2014 que foram fraudulentas.


Comentários


Benny Matchole Khossa Quem pontua não me parece ser a questão que o povo quer ouvir. Não se converta a paz num jogo de egos e superegos.
Gosto · Responder · 2/1 às 20:08


Crimildo Saeze ja he um bom sinal
Gosto · Responder · 2/1 às 20:34


Miguel Gomes Caro e Respeitado Massango, nao ns intereca mais quem pontua, ou nao n entendimento alcancado pelo governo e a renamo, o qui mais intereca os mocambicanos honestos, e equilibrados mentalmente, e a paz efetiva, nos queremos o calar das armas, alias voces os politicos tem como resolver o vosso impasse sem por em causa a soberania nacional, e sem prejudicar o povo, por favor senhor Massango, evite comentarios incendiarias
Gosto · Responder · 4 · 2/1 às 20:34


Joao Massango Senhor, Miguel Gomes, leia atentamente o que eu escrevi, por favor leia, leia, leia o meu post leia perfeitamente, talvez não esteja a ver em toda parte do mundo quem anuncia a tregua
Gosto · Responder · 2/1 às 20:48 · Editado


Escreve uma resposta...





Isaias Nyamunda Os que fazem promessas em nome de Deus se alegrarão, mas a boca dos mentirosos será fechada. ( Salmos 63:11 )
Gosto · Responder · 1 · 2/1 às 20:46


Sergio Baloi Sergio Paz paz paz sempre paz separamos que g 40 como sempre não venham banalizar esta paz como tem feito
Gosto · Responder · 2/1 às 20:53


Ali Raja Meu amigo Joao Massango, sinto que estas a perder o seu prestigioso tempo analisando negativamente o facto, quando afirma que o 0perdedor desse conflito é o governo da FRELIMO é pura mentira, o governo esta provando a sua maturidade e experiência no âmbito politico e gestão de conflito.

Em todas as declarações de tregua foram anunciado pela mesma fonte que em 2013 e anos seguintes anunciaram que iriam paralisar o País e retomavam a chacina de inocentes nas estradas Nacionais, hoje saseados do sangue do inocentes Povo trabalhadores anunciam pausa de matança.

Diziam eles que não cediam nada se não a governação das 6 Provincias, agora me diz, ja tomaram o poder nas alegadas Provincias?

Então meu caro e ilustre amigo veja os factos sem levar na mente o ódio que sentem contra o regime do dia
Gosto · Responder · 1 · 2/1 às 21:11


Joao Massango Te recomendo a leitura 20 vezes meu caro, Ali Raja, e boas entradas a 2019
Gosto · Responder · 2 · 2/1 às 21:20


Ali Raja Leia mano o nr 4 que fala do vitorioso
Gosto · Responder · 1 · 2/1 às 21:25


Escreve uma resposta...





Maria Manjate Há progressos, 60 dias de tréguas já é um bom sinal. Esperemos k tudo nao fique por aí, a nossa meta é paz definitiva.
Gosto · Responder · 2/1 às 21:14 · Editado


Isaias Nyamunda O mundo pertence aos
otimistas: os pessimistas são
meros espectadores....
Gosto · Responder · 1 · 2/1 às 21:13


Miguel Gomes Com certeza, caro Isaias Nyamunda, acho k alguns mocambicanos devem combater o abito de ser boateiros e intriguistas passivos, pois se assim for estaremos em condicoes de, saber a diferenca de ideias e pensamento, sem cuspir pra o ar
Gosto · Responder · 2 · 2/1 às 21:20


Miguel Gomes Alias, um politico maduro, nao tem o abito de injuriar os outros para ganhar espasso, mas sim cultiva, organiza se, planifica, e ate tira proveito das falha dos indolentes, acho k o nosso pais precisa d politicos abil, e humildes
Gosto · Responder · 1 · 2/1 às 21:24


Virgilio Matavele So keremos a paz. Nao nos intereca kem diz kem perde ou kem ganha e kem se aproveita mas sim a paz. Viva president da republica e viva president da Renamo. O resto 'e com vosco os politicoa
Gosto · Responder · 1 · 2/1 às 21:34


Miguel Gomes Virgilio Matavele, meu caro, quem sai defacto a ganhar somos nos o povo, os politicos apenas estao pra se enrriquecer acusta d sofrimento d povo
Gosto · Responder · 1 · 2/1 às 21:38


Celio Bila Paz ntsem
Gosto · Responder · 2/1 às 21:45


Isaias Nyamunda Há homens que são como as
velas; sacrificam-se,
queimando-se para dar luz
aos outros.
Gosto · Responder · 2/1 às 21:49


Isaias Nyamunda A paz e a força são duas
mulheres ciumentas que
recusam-se sempre a ficar na
mesma casa....
Gosto · Responder · 2 · 2/1 às 21:51


Isaias Nyamunda Uma coletânea de pensamentos é
uma farmácia moral onde se
encontram remédios para todos
os males. (Voltaire)
Gosto · Responder · 2/1 às 21:54


Nassone Pedro Tongai QUEM Q
Ataca é que anucia tregua
Gosto · Responder · 2/1 às 22:11


Aderito Narciso Ese kota ja lambeu a parte dele kkkk intenderam?
Gosto · Responder · 2/1 às 22:15


Ah Manhambane Kem ker guerra o povo ja conhece ha muito tempo. O povo e' pobre mas nao e' burro.
Gosto · Responder · 2/1 às 22:20


NicriSs Manejo Jr. Seria bom se tbm retirassem as escoltas militares pra se viajar sem colunas
Gosto · Responder · 3/1 às 0:03


Omar Luciano Macuvele Não se vai retirar a escolta pois alguém tira dividendos.Minto?
Gosto · Responder · 3/1 às 0:18


Omar Luciano Macuvele Não se vai retirar a escolta pois alguém tira dividendos.Minto?
Gosto · Responder · 1 · 3/1 às 0:19


Miguel Gomes Ja nao ha escolta, escepto n troco entre sava/muxungue
Gosto · Responder · 3/1 às 0:20


Miguel Gomes Para evitarem oportunistas
Gosto · Responder · 3/1 às 9:21


Miguel Gomes Pregunta eles pk nao sou membro das fds
Gosto · Responder · 3/1 às 9:45


Miguel Gomes Falei na qualidade d um cidadao
Gosto · Responder · 3/1 às 9:55


Miguel Gomes S k as suas perguntas sao ironicas
Gosto · Responder · 3/1 às 9:56


Escreve uma resposta...





Miguel Gomes Isso pra evitar opurtunismo,
Gosto · Responder · 3/1 às 0:20


Alberto Rui Ernesto Este vai ser um ano da paz efectiva nosso Moçambique
Gosto · Responder · 3/1 às 0:22


Luckmore Elton Makie Os dois se ligam ao telefone falam ate chegar ao concenso sem mediadores . Daquela vez centesima alguma coisa rodas sem efeito nenhum desta vez chamaram grupo Mario Rafael sempre sem efeito .gastar o dinheiro do povo pra negociacoes sem interesse muitas pessoas a morrer so por uma coisa q pode se falar ao telefone sem mediador interno nem externo. Brincar com o povo. Somos de Deus nao somos de qualquer um. Alguem vai responder esse caso um dia.
Gosto · Responder · 2 · 3/1 às 7:13


Alcino Joao Sambo Assim seja. Viva akhurula
Gosto · Responder · Ontem às 0:00


Luka Chikuru Chikuru iso e pr se comprir cm a profecia biblica pr qe le concorda cmigo.nao e pr se ďar culpa ou discutir.se terminar aq comeca no otro pais ate completar a rodàgem terestre e depois comecar otra fase d profecia.vams ler ñao discutir.

Sem comentários: