terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Mário Soares está a ser acompanhado no hospital “com preocupação”

Em atualização190
44
O antigo Presidente da República Mário Soares está em observação no Hospital da Cruz Vermelha desde esta madrugada, por "agravamento do seu estado geral". Não há um diagnóstico definitivo.

CARLOS SANTOS/LUSA
O antigo Presidente da República Mário Soares está em observação no Hospital da Cruz Vermelha desde a madrugada desta terça-feira, soube o Observador junto de fontes próximas da família. O hospital diz que “está a acompanhar com preocupação o evoluir da situação” e justifica a observação de Soares com “o agravamento do seu estado geral” de saúde . O ex-chefe de Estado já recebeu a visita de Marcelo Rebelo de Sousa.
Soares deu entrada no Hospital da Cruz Vermelha de madrugada, “com um quadro de agravamento do seu estado geral” de saúde, esclareceu o porta-voz da unidade saúde, José Barata. ” Decorrem avaliações da sua situação clínica, não estando ainda estabelecido um diagnóstico definitivo“, disse a mesma fonte à porta do Hospital. O Observador sabe que Mário Soares estava já há vários dias acamado. “A família agradece a preocupação num momento delicado”, acrescentou ainda José Barata que, aos jornalistas, não descartou novos briefings caso existam novas informações sobre o estado de saúde de Soares.
O antigo chefe de Estado está em observação e a fazer exames, tendo sido visitado no Hospital por Marcelo Rebelo de Sousa. Acabado de chegar de Nova Iorque, onde esteve para o juramento de António Guterres na ONU, o Presidente da República seguiu diretamente do aeroporto para o Hospital da Cruz Vermelha para visitar Mário Soares, confirmou ao Observador fonte da Presidência.
Mário Soares celebrou no passado dia 7 de dezembro o seu 92º aniversário, mas há bastante tempo que não comparecia em cerimónias públicas. A última vez que isso aconteceu foi a 23 de julho num encontro no Palácio de São Bento num evento de comemoração dos 40 anos da tomada de posse do I Governo Constitucional. Nessa ocasião apareceu visivelmente enfraquecido e amparado pelo Presidente da República, primeiro-ministro e presidente da Assembleia da República.
Desde a morte da sua mulher de sempre, Maria de Jesus Barroso, a 7 de julho de 2015, que o fundador do PS e o primeiro primeiro-ministro de um Governo Constitucional após a revolução de 25 de Abril apare raramente em público, tendo também deixado de escrever a coluna que mantinha no Diário de Notícias.
Em janeiro de 2013 Mário Soares esteve alguns dias internado no Hospital da Luz, depois de uma indisposição. Contudo, quando deu entrada naquela unidade hospitalar o quadro era complexo e preocupante, tendo-lhe sido diagnosticada uma infeção aguda no cérebro (encefalite), de que recuperaria totalmente.
(em atualização)
Texto de Observado

r.





Antonio Tomas
fico mais triste quando perco um cão duque vou ficar quando souber que este mafioso partiu
Gosto · Responder · 22 min

Alberto Soares
Sem dúvida alguma! Os animais merecem mais respeito que este GAJO!
Gosto · Responder · 15 min

Leonor Cristiano ·
Escola Comercial D. Maria I - Lisboa
Desejo as melhoras do Dr. Mário Soares, que consiga ultrapassar esta crise.
Gosto · Responder · 3 · 47 min

Alberto Soares
Espere sentada.....
Gosto · Responder · 1 · 34 min

Manuel Mota ·
ISEG - Lisbon School of Economics & Management
Alberto Soares -Chegará a tua vez.
Gosto · Responder · 2 · 27 min

Armando Ramos Pereira ·
Covilhã
Alberto Soares COMO VEXª ESPERARÁ, SE AINDA O TIVER, PELO SR SEU PAI
Gosto · Responder · 1 · 25 min
Mostrar mais 1 resposta neste tópico

Eduardo Rodrigues ·
Escola da vida
As melhorias para o Dr. Mário Soares, alguns patetas que nem sabem da importância de Soares para a consolidação da democracia fiquem calados ou leiam a história.
Gosto · Responder · 3 · 53 min

Alberto Soares
´És um imbecil.....
Gosto · Responder · 1 · 24 min

Artur David ·
Lisboa
Conversa de facistas, é igual a conversa de burros: Não chegam ao Céu. África, descolonização, as verdadeiras culpas são dos Salzaristas, que não promoveram a independência com a antecedência devida, de forma a evitar a desgraça que depois aconteceu. Ou esta gentalha pensava que os povos das colónias portuguesas, não iriam lutar para libertar as suas terras???? Ignorantes!!!
Gosto · Responder · 3 · 1 h

Céu Gonçalves ·
Estevais, Braganca, Portugal
E que o sr Artur David faça parte desses oitentas.
Gosto · Responder · 1 · 25 min

João Oliveira Martins
Se juntar comunistas aos fascistas quase, quase concordo.
Gosto · Responder · 1 · 25 min

Gonçalo Martins de Sousa ·
Formando (FPCT, Medida "Vida Ativa", IEFP) na empresa Freguesia de Penacova
Avisem-me quando chegar a vossa hora, para eu poder desejar a cada um o que deseja de momento aos outros: as melhoras para quem as está a desejar e... bem... Os outros, já sabem o que os espera... ;)
Gosto · Responder · 1 · 1 h

Artur Barreto ·
Antonio Arroio
Não deveria ser este o caminho da sua condenação. Porquê..! Porque todos morremos, porem há os que morrem de consciência tranquila, com nada que se lhe possa apontar, quer no âmbito social ou criminal. Há outros contudo que deveria ser condenados por a justiça do homem e gozam de impunidade e, por o que este individuo sem escruplos praticou sobre o seu semelhante nomeadamente em África com seus conterrâneos, abandonando-os, extorpiando milhares de familias que ao longos de tantos anos construiram as suas vidas, pisando a bandeira portuguesa, simbolo da soberania nacional, e que hipócritamente a viria a representar..Quando lhe perguntaram em África o que fazer com estes brancos.? Resposta de um traidor...Atirai-os aos tubarões..Mas a tal diminuída personalidade, que tantos danos tem causado ao País como politico usurário
de desrespeito pelo o povo e seu país, seguramente ainda vai ser ovacionado e incólume de todas as atrocidades, abusos, e crimes cometidos, e tudo graças a uma justiça politizada num sistema democrático montada por este artifice, moldado à sua maneira de forma a nunca ser atingido, ou outros acólitos da sua laia, que por aí vagueiam, esse o legado que este pérfido político e governante deixa ao País...Um historial despresivel próprio da execrável personalidade,arrogante autoritário, e pouco ou nenhum cariz democrático..Lamento simplesmente que a justiça do homem não tenha sido aplicada, e apenas seja usada contra a plebe sem meios para se defender nesta justiça de ricos...!
Gosto · Responder · 6 · 1 h

Rui Antunes ·
Tecnico Alimentar/Gerente Comercial/Marketing e Consultoria Comercial/Formação e consultoria de segurança. na empresa Area Alimentar/Comércio geral/Segurança Privada.
Concordo com cada palavra, só lamento a minha humanidade não me conceder a vontade de desejar a morte de outro ser humano. Sorte a dele.
Gosto · Responder · 2 · 1 h

Salete Madureira ·
Trabalha na empresa Compro Tudo Feito SA
Apesar de achar que nestes casos quem não gosta não deve comentar, compreendo as pessoas que o fazem porque ele foi mauzinho para muita gente, mas os amigalhaços devem-lhe prestar vassalagem.
Gosto · Responder · 3 · 1 h

Acácio AC Filipe
menos um parasita que custa aos bolsos dos contribuintes 300 mil euros / ano!!!
e isto sem falar da fundação dele!!!
Gosto · Responder · 2 · 2 h

Alberto Soares
Agora vamos ver este Gajo a ser levado para o Panteão Nacional!
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Manuel Mota ·
ISEG - Lisbon School of Economics & Management
Este "Gajo" foi Presidente da República.
Gosto · Responder · 1 · 17 min

Alberto Soares
Manuel Mota E lindo.....
Gosto · Responder · 15 min

André de Fronteira ·
Corbera de Llobregat
Todo o ser humano merece respeito! Há comentários (juízos) indignos ... Somos todos feitos do mesmo pó e a ele regressaremos. Boas melhoras!
Gosto · Responder · 6 · 2 h

Rui Pinto de Paiva ·
Sobral de Monte Agraço
Ante de ir que devolva os milhões que gastou e que roubou a todos nós,pode ir em cima de uma tartaruga ja que está habituado,a duzentos a hora e a apelar ao voto no filho traficante de diamantes à bica das urnas,e que seja velado e enterrado nos seus terrenos da Ota,fique em paz que Nos portugueses tb ficaremos um pouco mais!!
Gosto · Responder · 3 · 2 h

Joao Patrocinio
Soares no panteão Já!
Gosto · Responder · 2 h

Nuno Marques ·
Trabalha na empresa Bombeiros de Loures
No panteão?? É só a maior vergonha que se pode proporcionar aos Portugueses!! Já chega de mordomias...
Gosto · Responder · 1 h

Joao Patrocinio
Nuno Marques , mas se o levarem JÁ...?
Gosto · Responder · 1 h

João Oliveira Martins
NUNCA!
Gosto · Responder · 23 min

Antonio Nunes ·
Escola Secundária Alfredo da Silva
Nuno Marques é melhor o Eusébio, triste povo que só gosta de miséria,futebol e porrada
Gosto · Responder · 4 min

Filipe Menezes ·
Tecnico de Notariado na empresa Cartório Notarial
Nenhuma pena nem nehum respeito merece esta figura. Maria Barroso o espera... Boa viagem
Gosto · Responder · 6 · 2 h

Emílio Augusto Águeda ·
Escola Secundária de Torres Novas
SEMHORES GUARDAS DESAPARECEM DA MINHA FRENTE.
Gosto · Responder · 5 · 2 h

Myra Barata
Já não há respeito pela vida humana? Ou estas pessoas se julgam acima de qualquer defeito e donos da verdade? Podemos não concordar com as suas idéias, mas toda a pessoa merece respeito.
Gosto · Responder · 3 · 3 h

Alberto Soares
Esse Gajo, algum dia teve respeito pelos Portugueses? Tenha Juizo que já é grande.....
Gosto · Responder · 3 · 2 h

Acácio AC Filipe
os parasitas não merecem nada! quanto mais respeito!
Gosto · Responder · 3 · 2 h

Dario Goncalves ·
Trabalha na empresa Pirata
Muita ignorância
Gosto · Responder · 2 · 3 h

Marilia Susana Capêlo ·
Liceu Jaime Moniz
Português dá muita importância à palavra doutor infelizmente.
Gosto · Responder · 4 · 3 h

Marilia Susana Capêlo ·
Liceu Jaime Moniz
Naõ tenho dúvida que ele tenha estudado, agora que eu saiba no cartão do cidadão do dito senhor não deve estar doutor.
Gosto · Responder · 6 · 3 h

Isabel Vasconcelos ·
Universidade Classica de Lisboa
Tem duas licenciaturas - em Hisórico- Filosóficas e em Direito. Porém, nem cartão do cidadão faz referência a habilitações literárias nem as licenciaturas dão direito a tratamento de doutor a não ser em Portugal, onde o título soa ao mesmo mas tem menos letras - dr.
Gosto · Responder · 4 · 3 h

Roger Monteiro ·
Trabalha na empresa Força Aérea Portuguesa
Marilia susana capelo, ignorância.
Gosto · Responder · 3 h

Gonçalo Martins de Sousa ·
Formando (FPCT, Medida "Vida Ativa", IEFP) na empresa Freguesia de Penacova
Doutor Honoris Causa... Por diversas Universidades (Nacionais e Estrangeiras)... Deve chegar para o Dr. Tal como Cavaco Silva, António Guterres e muitos mais políticos da nossa sociedade (de todo o espectro partidário)...
Gosto · Responder · 1 h

Raul Vilela ·
Observador para artilharia na empresa BC 6
Este senhor é um tal que foi primeiro ministro? Julgava que já tinha morrido porque nessa altura escrevi-lhe, com todo respeito, uma carta, e como ainda não recebi a resposta, ou talvez tenha recebido por um mandatário, pensava que já cá não estava.
Gosto · Responder · 7 · 3 h

Isabel Vasconcelos ·
Universidade Classica de Lisboa
Membro do Governo não responde directamente ao cidadão, caso contrário não fazia mais nada. Quem responde é o Chefe de Gabinete.
Gosto · Responder · 1 · 3 h

José Magalhães ·
Vila Verde
Vai-te responder do Inferno, que se existir é lá o seu lugar.
Gosto · Responder · 4 · 3 h

Vítor Ferreira
Isabel Vasconcelos Pobre Chefe de gabinete!!!
Gosto · Responder · 3 h

Raul Vilela ·
Observador para artilharia na empresa BC 6
Isabel Vasconcelos Nenhum sacana me respondeu!
Gosto · Responder · 2 · 2 h

Isabel Vasconcelos ·
Universidade Classica de Lisboa
Raul Vilela, pôs selo na carta?
Gosto · Responder · 1 h

Raul Vilela ·
Observador para artilharia na empresa BC 6
Isabel Vasconcelos Registada.
Gosto · Responder · 45 min

Arnaldo Carvalho
Estava mais descansado se o tivessem levado para o H S José ou para S Maria sempre tinha melhores cuidados a todos os níveis. Enchem a boca com o SNS mas na hora vāo para o privado.
Gosto · Responder · 13 · 3 h

Manuel Tavares Cavaco ·
Alfragide, Lisboa, Portugal
Nem cara tens para dares a cara! CALA-TE CRETINO!!!!!
Gosto · Responder · 3 h

Mariazinha Maria ·
Escola Secundária de Penafiel
As melhoras.
Gosto · Responder · 3 h

Kit Carson ·
Trabalha na empresa Grupo Business
Se morrer deixa de ser vivo !! Tenho pena !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gosto · Responder · 3 · 3 h

Antonio Nunes ·
Escola Secundária Alfredo da Silva
Se a estupidez pagasse imposto eras o maior contribuinte para a diminuição da dívida nacional
Gosto · Responder · 1 min

Ernesto Marques ·
Manager na empresa Forever Living Products
Não havia maiis nada importante para fazer?
Gosto · Responder · 1 · 4 h

Quézia Simone Maciel ·
Chef na empresa Quinta da Aldeia
hoje podem falar expressando a sua estupidez graças a este democrata e outros . Povo atrasado !!!!
Gosto · Responder · 9 · 4 h

João Mendes
Profundamente enganada foi o que lhe venderam!
Gosto · Responder · 4 · 3 h

José Joaquim Ferreira Manso ·
Veraneante na empresa Olhão
Este democrata, se não tivesse nascido, hoje a humanidade e a comunidade Portuguesa estaria melhor! Só para tomar conta deste semocrata é preciso uma esquadra de de PSP, veja-se o peso de consciência do "bicho". Quantos milhões de pessoas morreram por causa da política deste "senhor"? O povo Angolano que o diga.
Gosto · Responder · 8 · 3 h

Alvaro Mesquita ·
Lisboa
Devia ler um bocadinho mais sobre esse senhor.
Gosto · Responder · 2 · 3 h

Isabel Vasconcelos ·
Universidade Classica de Lisboa
José Joaquim Ferreira Manso , os portugueses, esses, já tinham morrido todos. Antes do 25 de Abril já não havia rapzes suficientes para mandar para a guerra. Se já era nascido e se lembrar, a idade da incorporação baixou dos 21 para os 18. A emigração estava em pleno auge e o país não aguentava três frentes de guerra.
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Joao Lima ·
Texteis Lar na empresa Empresário em nome individual
Isabel Vasconcelos
Gosto · Responder · 2 h

Joao Lima ·
Texteis Lar na empresa Empresário em nome individual
Olhe que não Isabel, então não aguentava-mos três frentes de guerra e ninguém queria ir porque morriam ainda jovens, responda-me por favor em quantas frentes de guerra estamos agora? e será para defender as nossas fronteiras com mais de quinhentos anos, pois é os tempos são diferentes agora até são militares voluntários, já não morrem não deixam as namoradas os pais enfim a historia esquerdista muito bem contada. Fui militar em angola cumpri com honra quatros de serviço não desertei e lutei pela minha patria e pela defesa das populações no norte de angola.
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Isabel Vasconcelos ·
Universidade Classica de Lisboa
Joao Lima , Portugal tem neste momento, duas frentes de guerra - uma económica e outra civilizacional ( de valores e de cultura). Sou filha de militar, conheço bem os problemas vividos nessa época.
Gosto · Responder · 1 h

Luis Antonio Barreiro Botas ·
Engenheiro/a na empresa Venezuela,Espanha, Holanda, Alemanha, Belgica, Inglaterra, Francia, Argelia, Egipto, Siria ,
Ia de calçoes ou calcina vincadas a visitar o Padrino
Gosto · Responder · 1 · 4 h

Manuel Campas
Eu não estou nada principado !
Gosto · Responder · 4 h

Marilia Susana Capêlo ·
Liceu Jaime Moniz
Não sabia que ele tinha no nome doutor!
Gosto · Responder · 3 · 4 h

Roger Monteiro ·
Trabalha na empresa Força Aérea Portuguesa
Sabe d. marilia este é um Dr a sério, não é como muitosn que se aplidam de Doutores e não são,
Gosto · Responder · 2 · 4 h

João Mendes
Roger Monteiro O chefe da quadrilha dos mafiosos.
Gosto · Responder · 3 · 3 h

Lecio Vieira de Carvalho ·
Cristelo, Braga, Portugal
João Mendes e foi ate brincava com nosso dinheirinho s tivesse morrido a mais tempo mais uns miles q portugal poupava
Gosto · Responder · 2 · 3 h

Antonio America ·
COLEGIO BROTERO-FOZ
Se não fosse ele e muitos como ele, muita gente não podia deitar as baboseiras pela boca fora, pois iam parar aos calabouços da policia politica.A maior parte desta gente nunca viveu esse tempo.Falam de boca cheia.
Gosto · Responder · 21 · 4 h

Manuel Campas
Eu vivi trabalhava e não me faltava nada aos 15 anos já tinha uma zundap de 4 depois da tal liberdade tive que imigrare até hoje já vão mais de 40 anos !
Gosto · Responder · 10 · 4 h

Carlos Costa Costa ·
Trabalha na empresa Reformou-se
este comentador, esta´a procurar convencer alguns portugueses de que,Mario Soares foi,o homem que atribuiu a liberdade aos portugueses mas,isso nao passa de uma historia muito mal contada porque a maioria dos portugueses se tem,ferias e os subsiduos de ferias e de Natal foi com o General Vasco Gonçalves eu seique para muitos,custa engolir mas,esta e´a verdade porque o Mario Soares numca defendeu o socialismo verdadeiro.
Gosto · Responder · 7 · 4 h

Roger Monteiro ·
Trabalha na empresa Força Aérea Portuguesa
Senhor António America, desculpe-lhe que eles sabem o que dizem.
A ideologia fala mais alto, é triste ter pessoas com estas atitudes.
Gosto · Responder · 4 h

Serafim Fernandes ·
Escola Industrial Infante D. Henrique -Porto
Carlos Costa Costa É verdade , e a verdade tem que ser dita .
Gosto · Responder · 1 · 4 h

Ernesto Marques ·
Manager na empresa Forever Living Products
Eu vivi e cresci nesse tempo e tinha mais segurança que tenho hoje... ironias do destino ou tv não!...
Gosto · Responder · 5 · 4 h

Jose Antonio Moraes ·
Escola Industrial Mouzinho de Albuquerque
Amigo António América: Tenho 69 anos de idade e nunca conheci UM, repito UM polícia política sabe porquê? Dedicava-me ao trabalho e à família porque a política nunca me encheu a barriga. Pergunto eu: era necessário deitar babuseiras cá para fora Para quê? Essa gente que queria deitar babuseiras cá para fora eram os malandros que tinham repugnância ao trabalho e se dedicavam à política. Naquele tempo havia perseguição e repressão da polícia política aos políticos. Hoje são esses mesmos políticos que estiveram presos, nos tais calabouços, e que fugiram para os estrangeiro que nos fazem a perseguição impiedosa e que se dedicam sem escrúpulos à CORRUPÇÃO vivendo faustosamente e o povo na miséria. Novamente pergunto eu: valeu a pena podermos abrir a boca para podermos dizer babuseiras para este políticos, sem exceção, poderem viver faustosamente à nossa custa em vez de se dedicarem a governar a Nação e deixarem de serem corruptos? Um abraço.
Gosto · Responder · 4 · 3 h · Editado

Alberto Soares
Imagino o lutador que foste!!!
Gosto · Responder · 2 h

Isabel Gama ·
Póvoa De Santo Adrião, Lisboa, Portugal
Não façam estes comentários negativos, lembrem-se que há filhos e outros familiares.... não confundam o politico com o ser humano, que ele é, e quem há de julgar, não somos nós simples mortais e pecadores também, tenham respeito!!!
Gosto · Responder · 16 · 4 h

Carlos Costa Costa ·
Trabalha na empresa Reformou-se
Nao vale apena declarar tantos sentimentos.
Gosto · Responder · 2 · 3 h

Angélica Caldeirinha ·
Faro
Francisco Canela nem Portugués sabe escrever.
Gosto · Responder · 4 h

Rui Pinto de Paiva ·
Sobral de Monte Agraço
Filhos iguais ou piores que o Pai
Gosto · Responder · 2 · 2 h

Antonio Ronda ·
Hagen
Que Deus nos perdoe, mas pessoas assim nao fazem cá falta nenhuma.
Gosto · Responder · 6 · 4 h

Roger Monteiro ·
Trabalha na empresa Força Aérea Portuguesa
Que mal lhe fez ele?
Gosto · Responder · 4 h

Angélica Caldeirinha ·
Faro
As melhoras Dr. Mário Soares.
Gosto · Responder · 1 · 4 h

Serafim Fernandes ·
Escola Industrial Infante D. Henrique -Porto
As melhoras da morte
Gosto · Responder · 6 · 4 h

Madalena Tavares ·
Liceu Nacional de Setúbal
Serafim Fernandes Devia se ver mais vezes ao espelho.
Gosto · Responder · 3 h

Diana Ramos ·
Escola Secundária Ferreira Borges
Quem é o sr. para julgar quem quer que seja?
Gosto · Responder · 4 h

Rui Pinto de Paiva ·
Sobral de Monte Agraço
E vocês que são para o defenderem,ele que devolva os milhões que gastou e roubou a todos nós,mais cego e o seu não quer ver do que o que não vê!!
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Alberto Soares
Dá a cara minha cobarde!
Gosto · Responder · 2 h

Arlindo Santos ·
Amadora
e menos um a levar milhoes para casa ja devia ter ido ha muito tempo
Gosto · Responder · 4 · 4 h

Jacinto Silva ·
Escola profissional Agrícola Conde S. Bento
Um lutador, espero e desejo que vença mais esta batalha, força camarada.
Gosto · Responder · 5 · 4 h

Serafim Fernandes ·
Escola Industrial Infante D. Henrique -Porto
Lutador que lutou ao lado dos ex combatentes ,na Guiné ,Angola , Moçambique .India e Timor .Um fugitivo e traidor de Portugal ,que abandonou os portugueses das ex colónias
Gosto · Responder · 13 · 4 h

Roger Monteiro ·
Trabalha na empresa Força Aérea Portuguesa
Serafim Fernandes As colónias devia ter sido o Salazar a dar a independência como fizeram outros países, ele já não podia fazer nada. Morreram muitos jovens e outroa ficaram mutilados e defender o que, os ricos fazendeiros e não digo mais nada que me repugnam certas atitudes que não são de seres humanos.
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Alberto Soares
Falas assim, porque os Xuxas te arranjaram um tacho, onde nada fazes!
DEves de ser sócio do Mesquita Machado!
Gosto · Responder · 2 h

Maria Guiomar
Sr. Jacinto Silva, faço minhas as suas palavras! Força Dr. Mário Soares.
Gosto · Responder · 1 h

Jacinto Silva ·
Escola profissional Agrícola Conde S. Bento
Sabes uma coisa, apetecia-me tratar-te mal, mas não a faço, e sabes porquê, não quero baixar ao teu nivel, tem um bom dia.
Gosto · Responder · 36 min

Jacinto Silva ·
Escola profissional Agrícola Conde S. Bento
O Estadista Dr. Mário Soares, um homem respeitado em todo o Mundo, boa noite a todos, e por favor, já que não respeitam a minha opinião, pelo menos tenham respeito pelo ser humano, Mário Soares.
Gosto · Responder · 30 min

Francisco Canela ·
Trabalha na empresa Reformado
tem tem pena de um ladrão e assaçino
Gosto · Responder · 7 · 4 h

Manuel Ribeiro de Almeida ·
Escola Industrial Infante D. Henrique - Porto
Canela: Primeiro aprenda a escrever português e em segundo se não fosse asno o que gostaria de ser ?
Gosto · Responder · 3 · 4 h

Fernando Pontes
Vc aprenda a escrever português, se frequentou a universidade, e escreve '"assaçino" em vez de "assassino" , acho k isso é uma afronta ao ensino superior
Gosto · Responder · 2 · 4 h

Sofia Yáñez ·
Madrid
Fernando Pontes o que significa "k"?
Gosto · Responder · 5 · 4 h
Mostrar mais 2 respostas neste tópico
Fabiano Forte ·
Faculdade de Medicina de LisboaA Justiça...nunca será feita em Portugal, a podridão da democracia à vista!
Observador1 h · 
O antigo Presidente da República Mário Soares está em observação no Hospital da Cruz Vermelha desde a madrugada desta terça-feira. Não há um diagnóstico definitivo.

Mário Soares está em observação no Hospital da Cruz Vermelha desde esta madrugada, por "agravamento do seu estado geral".
OBSERVADOR.PT|DE OBSERVADOR
Lar D. Luis Agodim
1 m
País de trolhas (sem ofensa para os mesmos). Quando for o caso de Cavaco iremos provavelmente ouvir o mesmo tipo de comentários feitos pelas mesmas pessoas mas em campos opostos. Tenham vergonha e deixem-se de baixa politica.
"baixa politica" é a política praticada no Baixo Alentejo, ou na Beira Baixa???
Joao Manuel
9 m
Quem não gosta é altura de se silenciar!
Se quem gosta quiser fazer dele um herói, aí sim, falem todos para que a história não seja novamente distorcida...
Victor BatistaJoao Manuel
1 m
Tem toda a razao! 
Acontece que contra aquele patife jamais me calarei. 
josé maria
22 m
A escumalha não tem princípios éticos, até consegue congratular-se com a doença de Mário Soares.
Luis Carlos Marques Pereirajosé maria
20 m
Cada um sabe de sí. Eu não tenho compaixão com criminosos.
Oque Escrevemosjosé maria
13 m
Neste caso e sem usar os seus termos dramáticos,  tenho de concordar consigo. 
André Silvajosé maria
12 m
Adoro quando me chamas nomes!!!
Victor Batistajosé maria
11 m
Deves ser daqueles que tem o papo cheio a pala do soares! 
Tens o estilo de um comuna socialista que engordou a custa da miseria dos outros. 
Nao Vale a pena estares com falsos moralismos, porque ha quem conheca a tal figura. 
Para as ditas clientelas, soares foi "fixe "Nao para mim que sempre o detestei. 
Victor Batistajosé maria
3 m
Quando te mirares ao espelho, Pensa no que ves 
E lembra-te que escumalha comeca em ti. 
Oque Escrevemos
31 m
A mediocridade dos comentários onde só falta fazerem uma festa porque a uma pessoa de 92 anos estará perto da morte, independentemente de se gostar mais ou menos de Mário Soares, é um indicador  da miséria moral de quem os escreve. Se não têm nada de positivo a dizer pelo menos respeitem e lembrem-se que também vocês estarão um dia numa situação semelhante e gostariam de ser respeitados. 
Victor BatistaOque Escrevemos
24 m
Nao sao comentarios mediocres sao opinioes diferentes da sua! 
De qualquer modo quanto fidel morreu eu lembro-me o que o Sr escreveu. 
Para mim  este è igual a fidel na sua essencia. 
Oque EscrevemosVictor Batista
15 m
Não se lembra de nada porque não escrevi nada sobre Fidel . Não fiz nenhum juízo de valor sobre Fidel Castro. 
André SilvaVictor Batista
15 m
Não é "Sr.", é "Sra." - e por acaso até bastante simpática, culta e educada...
De qualquer forma, percebe-se o que ela quer dizer, embora eu também esteja claramente do "outro lado da barricada", e não me envergonho por tal, bem pelo contrário. Abomino aquele tipo.
Mas respeitemos.
Victor BatistaAndré Silva
6 m
Eu quase que jurava que a "sra "tinha tecido juizos de valor acerca do fidel,mas se estou enganado, peco desculpa e retiro o que disse. 
Agora estou de acordo com o Andre ,respeito mas mantenho a minha opiniao, e um direito que me assiste. 
Ze Europa
35 m
Mário Soares??? Não faz cá falta
Luis Carlos Marques Pereira
46 m
O Observador também já tem censura. Volta Salazar, tens algures aqui um amigo.
ENTÃO PORQUE NÃO APAGA TODOS OS COMENTÁRIOS E DEIXA FICAR SÓ O SEU?  VELHACARIA E CINISMO, NÃO LHE FALTA.
NOVA ORDEM MUNDIAL, É PRECISA URGENTE.

Luis Carlos Marques PereiraAlberto Sousa
36 m
Outra vez embriagado?
A SEDE DE PODER NUNCA ME EMBRIAGOU, A SI NÃO ACONTECE O MESMO.
Luis Carlos Marques PereiraAlberto Sousa
32 m
Largue a bebida e ganhe juizo
VÁ DAR ESSES BONS CONSELHOS, AOS DA SUA LAIA.
Luis Carlos Marques PereiraAlberto Sousa
29 m
Esqueça a parte de largar a bebida, você vai no bom caminho
PODE CRER QUE UMA NOVA ORDEM MUNDIAL, SERIA O CAMINHO IDEAL PARA A HUMANIDADE. 
MAS O SRº NÃO CONSEGUE ATINGIR ONDE EU QUERO CHEGAR. FALTA-LHE MASSA ENCEFÁLICA PARA TANTO.
Luis Carlos Marques PereiraAlberto Sousa
22 m
Porque não manda embalsamar essa cabeça para estudo futuro?
Nossa, quanta "biolência" que por aqui vai!!!
MANDAREI EMBALSAMAR A MINHA CABEÇA, QUANDO MANDAR EMBALSAMAR A SUA IGNORÂNCIA.
Luís Flores
1 h
Independentemente dos erros e das virtudes políticas, haja respeito.

A História fará o seu julgamento e não faltarão documentaries prós e contra (eu voto no contra), mas sejamos humanos respeitando.
Carlos Rodrigues
1 h
Como pessoa,o maximo respeito,desejo-lhe as rápidas melhoras. Como reponsavel politico os meus vómitos. E graças a politicos como este pseudo senador que este pais está como está. 
Paula Saavedra
2 h
Pode-se gostar ou não do Dr. Mário Soares. Não se pode admitir a falta de princípios e educação destes comentários! Comentar e partilhar ideias não é insultar uma pessoa que está doente. Mais uma vez digo que o Observador deveria usar o "lápis azul" . Desejo as rápidas melhoras ao Dr. Mário Soares.

Carlos RodriguesPaula Saavedra
1 h
O senhor deveria ser o censor de serviço. Sinto essa vocação no ar. Tenha juizo,respeite as outras opiniões.
Joao AméricoPaula Saavedra
1 h
quando ele enterrou ou desgraçou consciente e voluntariamente a vida de milhões de portugueses não se deve ter preocupado muito com a falta de princípios e de educação.
André SilvaPaula Saavedra
4 m
Com  tanta genuflexão com o "Dr. Mário Soares" que não lhe doa as costas...
Anibal Duarte Corrécio
2 h
Mário Soares é o político português que de forma exemplar e de uma penada conseguiu 
a) manter e ampliar uma riqueza pessoal e familiar apreciável
b)cultivar o narcisismo e a arrogância ao mais elevado expoente 
c) Inaugurar o conceito de BANCARROTA  e persistir continuadamente no exercício deste conceito na Economia do País
c) silenciar Rui Mateus
d) aplicar de forma única a característica pessoal do egocentrismo na política. Uma espécie de "rei-sol" dos tempos modernos.

O PS em colaboração com os fósseis, o beneplácito dos bloqueiros e a ajuda de muitas aves raras do PSD/CDS prestará na altura certa honras de chefe de Estado ao nível de um Mandela ou de um Fidel Castro.
André Silva
2 h
Desejo-lhe tudo o que desejo a todos os comuna-socialistas. E fiquemos por aqui, não vá o simpático e sempre atento censor do Observador expulsar-me de vez da "comunidade"...
Eu nunca votei Soares  , nem ps . É impressionante a falta de educação, a falta de princípios, de moral , de humanidade de muitos comentários acerca de um ser humano que se encontra doente . Há gente muito doente que devia estar internada . 
JB Dias
2 h
Não sofro de falta de educação, nem da falta de princípios, ou de moral. 

Já quanto á falta de humanidade fico confuso, dado assumir que tal característica é atribuível, por inerência, a todo e qualquer ser humano, logo ninguém pode sofrer de falta de algo que é próprio da espécie!  

Mas não deixo por isso, ou talvez mesmo por isso, de ter há muito uma garrafita preparada para um voto de boa viagem! Não lhe irei por certo sentir a falta.
Victor Batista
2 h
Eu tambem sou um ser humano, eu e outros da minha geracao sofremos, por obra das politicas deste xuxa que foram implantadas no interior do pais. 
O estado em que Portugal esta actualmente, 
Deve-se a ele, foi tambem o responsavel pela morte de Sa Carneiro. 
Por tudo isso, 
GOOD RIDDANCE. 



antonio luciano
3 h
ahhh ... finalmente começa a deixar de ser teimoso .
JB Dias
4 h
Ainda não me tinha apercebido que o Hospital da Cruz Vermelha tinha passado a estar englobado nas unidades públicas do Serviço Nacional de Saúde!

E ainda andaram a dizer mal do Macedo ...


Jorge Manuel Rebelo da SilvaJB Dias
3 h
Lá em cima está o tiro-liro-liro / 
Cá embaixo está o tiro-liro-ló

E por aí fora... Para bom entendedor, meia palavra basta.
Pedro MarkuesJB Dias
2 h
É privado... Qualquer um pode ir lá...
André SilvaPedro Markues
2 h
Acho que não entendeste. É uma pena...
Ai sim, a sério? Não diga!
Convinha ler com atenção os comentários dos outros antes de reagir!

É que nos dois casos supra está a criticar quem garantidamente nada fez para tal ...

Passo a explicar, a figura de estilo utilizada chama-se ironia e exige reflexão, pelo que terei de fazer minhas as suas palavras: 
Acho que não entendeu. É uma pena...
André SilvaJB Dias
1 h
Eu entendi PERFEITAMENTE que o seu comentário era uma ironia, e sei perfeitamente o que é a referida figura de estilo - e comigo não precisa de ser paternalista ou condescendente, ok?
Nos outros 2, de facto não reconheci tal, por eventualmente não reconhecer o "estilo literário" e inclinação política ou "simpatia" dos autores.
Assim sendo, e se assim for, peço sinceras desculpas aos visados, e - já agora - também ao seu pronto e afogueado "campeão"...
Calma, penso que estamos todos do mesmo lado. E, eventualmente, neste barco que cada vez mais se parece com o Titanic, já agora...
MaxMartins Martins
4 h
Nunca "engracei" com ele...
Mas desejo-lhe as melhoras...
Luis Arouca
Luis Arouca Espero bem que os espoliados do ultramar Português , já tenham preparado os baldes para aí depositar as suas lágrimas de tristeza , pelo desfecho que possa vir a acontecer, caso seja o fim. Mas para os nossos idosos que estão muribundos , ninguém se preocupa.
Gosto · Responder · 12 · 47 min
Alvaro Natividade
Alvaro Natividade Deve ter tendência para pseudo populista...
Matin Sabin

Escreve uma resposta...

Rui Franco
Rui Franco Já se vê que esta malta toda nunca viu aquele famoso debate entre o Marocas e o Cunhal. Se tivessem visto, diziam menos disparates e ainda lhe agradeciam não termos sido mais uma colónia soviética! Fez coisas erradas? Claro que sim. Mas, o que vale é que isto é um país de gente perfeita...
Gosto · Responder · 2 · 19 min
Nuno Gonçalves
Nuno Gonçalves Como ele estão uns milhares de idosos abandonados em corredores de hospital. Esses sim deveriam ser motivo de preocupação. Este deve estar a ser tratado como um Faraó.
Gosto · Responder · 17 · 1 h
Alvaro Natividade
Alvaro Natividade Pobreza. Deve ser um pseudo populista....preocupe-se em dar o melhor a si e aos seus qd chegar a hora....pibre de espírito..
Gosto · Responder · 9 min
Nuno Gonçalves
Nuno Gonçalves Pobre de bolso. De espírito sou bem rico. Quanto ao populismo pode ficar com ele. E quanto aos meus, eu preocupo e pago para isso. Já vi que pertence ao clube de fãs desde "grande" senhor. Pode ser que pingue uma presa de marfim ou uma pedrinha transparente para o seu lado este Natal.
Gosto · Responder · 7 min
Matin Sabin

Escreve uma resposta...

Rui Ferreira
Rui Ferreira goste-se ou não..um dos principais culpados disto estar assim.
este, cavaco e socrates (e todos os amigos por ramificação, desculpem-me se me esqueci de algum).
Gosto · Responder · 6 · 1 h
Jorge Costa
Jorge Costa Concordo, mas há muito mais! TC que não faz cumprir 100% a Constituição e só aquilo que lhes interessa, juízes quem em vez de prenderem os corruptos, prendem os inocentes ou aqueles que pouco ou nada prejudicaram, etc, etc,etc!
Gosto · Responder · 1 · 54 min
Matin Sabin

Escreve uma resposta...

Julio Paulo Rodrigues
Julio Paulo Rodrigues O hospital está com preocupação por o Mario Soares estar acompanhado ?
É normal, só um acompanhante e duas visitas de cada vez.
Oh pah, esquecim-me que é privado. Essas regras sao so para os pobres, nos hospitais públicos !!
Marco Valle Santos
Marco Valle Santos Ele que engula um dos diamantes de sangue angolanos que recebeu por vender os compatriotas portugueses nas ex-colónias, pode ser que melhore... o ar que se respira neste país.
Gosto · Responder · 1 · 33 min
Marco Vaz
Marco Vaz Engasgou-se com um diamante
Gosto · Responder · 13 · 1 h
Sergio Costa
Sergio Costa Nada que uma volta de tartaruga gigante das seychelles à custa do contribuinte não cure. 😂
Gosto · Responder · 2 · 42 min
José Reis
José Reis Chamem o 112 e levem-no para o Garcia da Horta; Pois existem bons Profissionais para o Salvar.
Jorge Costa
Jorge Costa Preocupação! Porquê?
Gosto · Responder · 5 · 1 h
Rui Santiago
Rui Santiago Eu tenho pena é das pessoas que sofreram nas mãos deste criminoso
Gosto · Responder · 4 · 47 min
Pedro Neto
Pedro Neto Tá na altura de embarcar...
Gosto · Responder · 4 · 1 h
Cristina Cohen
Cristina Cohen Se em 2011 numa entrevista à TVI, disse: "Dois ou três dias depois, Salazar caiu da cadeira. E eu fiquei eufórico, porque percebi que ele ia morrer....eu não vou ter peninha nenhuma!!!!
Gosto · Responder · 9 min
Horácio Gentil Pereira António
Horácio Gentil Pereira António Aca!!! Está difícil!!!... Que me desculpem, mas só me lembro dos foguetes que vi lançarem em Castro Verde, na noite de 4 de Dezembro de 1980 - a noite em que Sá Carneiro foi assassinado!...

Sem comentários: