terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Eu sofro com isso mas amo muito a ele mais que tudo. O que faço?


Homem Que E Homem com Gilberto Macuacua.
7/12 às 9:32 ·

HQH AJUDA-ME:
Gilberto! Estou numa situação muito complicada. Ha 5 anos, estava namorando o pai da minha filha. Eu era estudante ele tambem. Quando eu estava para fazer a décima segunda classe, minha familia queria que eu fosse estudar no exterior mais por amar demais decidimos ter a nossa princesa de modo a abortar a ideia da minha familia. Hoje, ele trabalha e nós passavamos a vida brigando e a familia dele ja está interferindo de modo a procurar uma mulher para ele, sem escola para servir a mae. No meio da briga, conheceu uma menina estudante dele que contou a situacao e que era para servir de consolo e acabou-se apaixonando por ele. Hoje ele me da nomes porque nao quero deixar de estudar e lutar pelo nosso lar e por nao aceitar sermos duas mulheres. Eu sofro com isso mas amo muito a ele mais que tudo. O que faço?

Comentários


Claudia Macamo Continue estudando e crie a sua filha. Ele já estudou. Mulher é sócia do marido e não empregada doméstica. De uma coisa podes ter a certeza, de amor não vais morrer, laaaaaaa mais para frente vais ver como perdeste tempo e como a vida é bela.
O teu marido para a vida toda vai ser o teu diploma.
Gosto · Responder · 23 · 7/12 às 10:42


Angela Navaia Certo
Gosto · Responder · 7/12 às 15:11


Mercia Babu Anadjy Correcto
Gosto · Responder · 7/12 às 17:08


Mercia Palmira Madlate Verdade


Erlina Cossa Continue estudando menina e foque se nisso. Nunca focar os seus sonhos dependendo de homem. Nunca se foque demais na relação que em si. Comece a pensar mais em você do que nele.
Gosto · Responder · 2 · 7/12 às 10:46


Zumar Keita Ismael O k tens de fazer minha querida e lutando no teu lar, isso k tao a ter sao obstaculo brigar e normal casamento nao e brincadeira nada e muleza pork por mas k deixes a ele com o outro sera o mesmo teras k lutar pra o teu bem e das criancas.
Gosto · Responder · 3 · 7/12 às 10:50


Mercia Palmira Madlate Você deicha essa minina estudar oq e lar, ela so tem uma filha, porq tenq sofrer, o melhor conselho e estudar aq tem 3 4 filhos mas deicha o lar pra tras
Gosto · Responder · 7/12 às 21:38


Zumar Keita Ismael Minha querida quem foi k te disse k essa e miuda? em tao o teu ponto de vista gostas de ver pessoas separadas, e assim si tu es solteira nao pauta no sentido de separacao mas sim de unir duas pessoas, ja quanto aos estudos ela tem k estudar pra o bem dela.

Hanif Potako bom dia manas e manos quero picar ou alvejar o coração de todos ate o meu. É assim o todos temos problemas desde leves ate fortes, é certo temos que pedir conselho mas que tal se no meio desses conselheiros um deles fosse pai todo poderoso Jesus Cristo? Manos manas vamos dobrar os joelhos fazer do nosso quarto um banco de orações. Jesus e a solução dos nossos problemas. Onde Jesus reina os problemas são leves. vamos orar orar orar ate termos a solução.
Gosto · Responder · 9 · 7/12 às 11:05


Arminda Maferano Escola linda esse é o melhor homem
Gosto · Responder · 7/12 às 11:32


Phyllis Marina Continue a estudar. ..invista na sua formação profissional. ..não é tempo este de depender de homem financeiramente ...como já foi dito mulher é sócia do marido não empregada doméstica. ...um homem que impede a mulher de progredir profissionalmente está a conduzir a sua própria família ao abismo caso algo o aconteça. ...
Gosto · Responder · 2 · 7/12 às 11:41


Anselmo Titos Cachuada É esse amor?
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 11:45


Joao Filipe Tivane Bom dia.dizer que a escola è melhor homem isso é uma pura mentira.assim estaráo a insetivar para que continue nòs .maltratando...é assim estude e tente resolver o problema que tem.faz lhe precer que tu es a mulher com que ele podera passar toda vida.caso ele continuar.estara a perder a te.todos nos temos problemas.espero que mude i que possa voltar a chamar daqueles nomes q ele chamava antes::: amor filha o meu pedaco minha fruta meu chocolate. minha vida.etc. TRAICAP NAO NAO RAPAZ.
Gosto · Responder · 7/12 às 11:47


Yone Carneiro Estuda, Estuda prepara o teu futuro e da tua princesa
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 12:03


Salvador Carlos Alberto Safo Mana deixa a ele fazer o que ele vai se arrepender querida estude estude mas organiza o teu futuro e da tua filha.
Não ti esqueça meter o caso no tribunal dos menor se ele nao pensão.
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 12:42


Amina Magaia Estuda esta pra mim essa é a sua melhor opção.
As famílias de hoje em dia não gostam de ver suas noras a estudar porque assim não passam o tempo a cuidar da casa.
Foca se na sua formação e sua filha esse homem se realmente te quer vai voltar.
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 13:12 · Editado


Helena Cumbane Mana e melhor deixar esse homem e prepara o seu futuro , nao deixa d xtudar e nao aceita serem duas ,deixa o seu marido ficar com a outra ele dpois vai s arepender.
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 13:33


Toya Minaj'moza Barbie 😰 eu não sei pk as pessoas tem a mania de dizer " se deixas esse o outro será pior!" Isto é ser pecimista, agora quando a tua história moça continua a estudar, agora coloca num balanço e veja se o tal amor que dizes sentir é capaz de a está altura do campeonato vc aceitar uma segunda mulher ! Eu acho que não há necessidade
Gosto · Responder · 7/12 às 14:07


Neusa Juvane Diogo Duas mulheres? Jamais
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 14:11


Toya Minaj'moza Barbie Antes só que mal acompanhada!
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 14:20


Neusa Juvane Diogo Claro... Ser solteira nao é defeito.


Serafim Ernesto Neves Ao abedicares-te de ir formar-se académicamente no exterior hipótecaste o futuro de uma vida estável, isto por motivos fúteis. Rejeitaste "o verdadeiro amor" vindo do teus pais...queriam, eles, investir em si...mas pura e simplesmente recusaste & ignoraste-os. Por causa de alguém que conheceste na rua e que nem é da tua família. Ora, cedo estás a pagar por isso, e como...?
Agora nada mais resta-te se não "ajoelhar-te" perante seus pais e mostrar-se realmente arrempendida por tanto mal que causaste-lhes fruto da sua Santa "ingénua" rebeldia.
Filha é filha! Nunca abandonarão-te. É certo que poderão já não mandarem-te ao estrangeiro mas estou certo que Se tirares essa sujidade de pensamento que nem tens vergonha de exibir publicamente, irão recebê-la e ajudar-te posteriormente. Que este depoimento sirva de exemplo à muita moça que anda por aí...que deixam de "OUVIR" os pais em nome de algo que "muitas" delas nem sabem o que é e entregam o seu futuro risonho nas mãos de MAGUPELA qualquer pue aparece disfarçado de homem munido de palavras doces. Mais não disse! QUANTAS PESSOAS ANSEIAM IR ESTUDAR LÁ FORA & NÃO CONSEGUEM...
Gosto · Responder · 8 · 7/12 às 14:47 · Editado


Jose Cossa Porque voce Briga com ele? da lhe o lugar dele, veras que as coisas se acertam. agora se quiseres tomar de cabeça e não de corpo não ha como não evitar a briga.
Gosto · Responder · 7/12 às 15:09


Sheilla Matola Primeiramente esquece o passado e focaliza -te no presente e futuro. Não foste estudar fora por querer abraçar um amor que aos seus olhos seria eterno... Esse amor não está perdido , não há lar sem turbulências e os que conseguem ultrapassar isso são no fim felizes . Continue a estudar mas tbm digo que é mentira que a esposa é sócia do homem e é verdade que a mulher não é tbm empregada do homem . Procure apenas ser mulher, não procure brigas...evita, filtra o seu dia dia buscando apenas o que é positivo para se e seu companheiro e procure sempre sem nunca desistir de ajoelhar e orar por si, pela sua família ( esposo e filha ) e pelos vossos objectivos ...
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 15:47 · Editado


Armando Maculuve Tas a repedida sobrinha noe poe a cabeça no lugar o acaminho e a frente e uma lição para as outra que se deixam se levar por homens falso hoge em dia alguns homens te ve q es bonita em casa dos seus pais depois passa ser pedra no sapato abram olho
Gosto · Responder · 7/12 às 16:02


Silva Malieque Mais que tudo !!!..continua sofrendo pork você não quer se livrar!!!! Tu tens na palma da mão a solução, no daqui a pouco voltas neste programa dizendo k descobriu que é isto ora aquilo!!! Deixa ele ir faz o que seu coração diz de longe e você não ouve!....
Gosto · Responder · 7/12 às 18:40


Joaquim Zinharimue É do erro que se aprende o que tenho a dizer é dialogar com seu noivo e reativar tudo que fazia nos primeiros dias se não dar certo em frente é caminho escola sempre em frente e nunca é tarde. A Wa Nsati A Kanza Yi Mbilu.
Gosto · Responder · 7/12 às 19:26


Pedro Navaia Navaia É verdade k aprendemos c nossos ERROS mas deixar d aproveitar a possibilidade d ESTUDAR e FORMAR SE por causa d um HOMEM, na minha humilde opinião é BURRICE.
Antes d CASAREM mulheres, ESTUDEM E FORMEM p evitar DEPENDÊNCIA s homem.
Gosto · Responder · 7/12 às 19:35


Aderito Isaias Manhica Manhica Verdade
Gosto · Responder · 7/12 às 19:41


Cordeiro Alfândega Alfândega E certo que e melhor dobrar joelhos ,falar com SENHOR todo poderoso e deixar os seus problemas com ele,pois teras a solucao e nunca mais perderas ao teu amado.
Gosto · Responder · 7/12 às 21:32


Leonardo Timóteo Zucula Leo Continue a estudar e a fazer o teu papel de esposa,nae e nora.com o tempo a poeira ira bsixar e se nao baixar estaras preparada para encarar a vida.ele ainda e imaturo,nao sabe o k ker na vida.clowue Deus acima de tudo
nora flooring systems are specialist providers of Rubber Flooring, Rubber Floor Coverings and more
NORA.COM
Gosto · Responder · 7/12 às 21:46


Mercia Palmira Madlate Homem nunca foi amigo d uma mulher, veja hoje ele t passou aperna porq quero alguem pra cuidar da mãe, porq amae reclamou d t, nem imaginas oq ela lhe falou, Tal mae tal filho manda eles dormirem. Vai a escola, n vai tribunal cuida dessa minina. Sai desse baixo,
Gosto · Responder · 7/12 às 21:57


Única Tonya Rafael Tenta conciliar as duas coisas...

Mas pelo amor de Deus não cometa a burrice de deixar a escola tah por causa desse motivo, aliás por qualquer motivo que seja...

Sinceramente com todo respeito esse tal é egoísta quer t ver embaixo pra t pisar mais... aposte nos estudos
Gosto · Responder · 7/12 às 22:09


Amelia Zambeze Ganha juizo o quete fez correr nao se formar tua familia que te ama tu nao confiaste o que quers mais aguenta com tua burrice se foi isso que escolheste agora quers o que quando a cabeca nao regula quem paga e o corpo aguenta pensavas que o que
Gosto · Responder · 7/12 às 23:59


Carla Tsenane Mãe é mãe m pegou pesado.bjs saudades suas

Jose Mondlane Prepare o teu/vosso futuro formando se.o tempo é o melhor juiz irá determinar quem tem razao.contudo vai sofrendo mas Deus protege os justos e inocentes. Tamos juntos irmã?
Gosto · Responder · 8/12 às 1:31


Cali Langa Vai a escola porque assim Vaz longe depois de ti formares e teres um trabalho podes pensar em compartilhar ele com alguém
Gosto · Responder · 8/12 às 7:21


Xixel Langa Se ama a ele então sacrifique sua vida, e faça o que ele quer... SE AMA A SÍ PRÓPRIA, dê um destino feliz à sua vida e a da sua filha!!! BOA SORTE
Gosto · Responder · 8/12 às 7:28


Gina Ginoca As vezes a jente tem feito escolha errada, a mana deve ter feito isso numa hora errada, o ideal é continuar a se formar, pr quem sofrer enqunto o caminho è a frente , siga o teu futuro enqunto cedo
Gosto · Responder · 8/12 às 9:06


Gertrudes Machatine O melhor e o primeiro casamento na vida de uma mulher é a escola.
Gosto · Responder · 8/12 às 10:08


Yolanda Dulce Sacrificios em nome de amor... Boa sorte
Gosto · Responder · 8/12 às 15:02


Nelia Chiziane Estuda
Gosto · Responder · 8/12 às 20:29


Carla Tsenane Irmã foca te n estudos esse , posso considerar vira lata quando cansar vai voltar agora o que n posso dizer te é se tens k ficar a espera dele a fazer e desfazer .Eu tenho fé k quando achares oportuno vais dar uma revira volta a situação. Estudando trabalhando p o bem d sua menina
Gosto · Responder · 9/12 às 2:25


Filo Sunbana Sunbana Sunbana Querida primeiro tua vida depois ele vao estudar amor sempre vai aparecer

Homem Que E Homem com Gilberto Macuacua.
6/12 às 8:19 ·

Ola a tod@s leitor@s da página Homem que e Homem!

Quero partilhar convosco, a minha história de superacao.
Estava com meu ex marido ha 2 anos, quando engravidei, na altura namorados. Quando fiquei gravida passamos a viver juntos. No início era tudo um mar de rosas ate ele me mostrar quem era ele realmente. Descubri que ele tem HIV e ele é muito mulherego ate com prostitutas da baixa, ele andava com elas mesmo assim continuei com ele eu, graças a Deus nao tenho o virus desde os meus 6 meses de gestacao eu sofria sozinha ele me humilhava, minha vida era so chorar ele dizia que ja nao me amava mais, que eu tinha que voltar pra casa dos meus pais, eu so chorava dia e noite com minha barriga. Ele nao dormia em casa passava todo o fim de semana fora. A familia dele sempre me apoiou excepto a mae, mas os restantes sempre me aconselharam a ser forte porque eu estava grávida e nao podia ficar deprimida por causa de bebé. Eu tinha alguma esperaca que quando o nosso filho nascesse, ele iria mudar mas, depois do bebé nascer, ele so piorou. 5 dias depois do parto, ele me mandou voltar pra casa dos meus pais dizendo que nao me amava mais e que ele ja tinha outra familia.

A familia tentou falar com ele mas sem sucesso ele queria mesmo era se livrar de mim e do bebé. Eu ainda com dores dos pontos, mal aguentava andar com cólicas ele nao quis saber apenas so se importava com ele. Fiquei na maternidade os 5 dias porque nosso filho nasceu doente e descubri que nesse tempo ele dormia com mulhres na nossa casa sabendo que naquela cama ia dormir um bebe recém nascido.
Mandou-me embora com meu filho e defacto voltamos casa dos meus pais.
Tive que recomeçar a minha vida, eu nunca me imaginei a cuidar de um filho sem o pai, tive que ser forte pra nao chorar porque meu filho ainda era muito pequeno. Agora estou feliz, me sinto liberta de todo o sufoco e estou com pessoas que me amam. Ele nem liga pra saber como está o filho e nem sustenta o filho ele e um funcionario do estado abri um processo para ele no tribunal de menores pra ele pagar a pensao da criança e o processo esta andar estamos a espera do julgamento.

A vida continua, eu coloco tudo nas maos de Deus eu sei que ele vai me ajudar a ser mais feliz e talvez um dia la a frente eu encontre alguem que me mereça.



ఌఎఐ ఌఎఐ Ámen
Gosto · Responder · 6/12 às 9:30


Nela Rosario Tenha fe tudo vai dar certo.
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 9:31


Marcia Caetano Deus tem o melhor para si.força
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 9:31


Stela Celeste Nao volte para ele.
Gosto · Responder · 2 · 6/12 às 9:33


Cléo Marley Mafu O primeiro passa ja desde o de ter vossi filho. O segundo de teres superado. O terceiro de teres levado o processo ate ao Tribunal dos menores. Qualquer nhonhonho pode fazer um filho mais faltara seguramente tomates para cuidar dele. Um homem a serio, cuida do seu rebento. Um dia ira apareceu um pai para o teu filho nao duvides.
Gosto · Responder · 4 · 6/12 às 9:35


Lurdes Lee Ching Deus te guie e conforte.
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 9:37


Erlina Cossa Amem, mulher forte e corajosa... continue de pé mulher Deus e contigo.
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 9:47


Acacio Cuinica Bem forte
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 10:01


Delfina Navaia Picardo A coragem de um homem mi supreende ...
Deus é justo irma ,um dia a tua recompensa vira por cuidar deste filho ...
Gosto · Responder · 5 · 6/12 às 10:24


Madina Remane Forxa mana, uma decepção é uma forma de Deus dizer k tem o melhor pra ti.
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 10:24


Inelda Quifaz Muito forte
Gosto · Responder · 6/12 às 10:30


Bundo Machango Por isso digo há gajos que merecem umas chapadinhas, odeio tipos desajuizados mas enfim fazem parte da sociedade tenho que suporta-los. Se não ama respeite no mínimo . Espero que o tribunal julgue a seu favor mas porra um pai que sustenta seu filho pela força da lei não reune condicoes para ser pai.
Gosto · Responder · 6/12 às 10:41


Nelia Chiziane Deus mo comando
Gosto · Responder · 6/12 às 10:42


Ligia Felicidade Macamo General Esse é Diabo....assim prefere espalhar HIV por aí...
Gosto · Responder · 6/12 às 10:47


Albertina Artur Nhamposse Força mae voce é forte
Gosto · Responder · 6/12 às 10:49


Elvira De Carmen Mouco Força mana continua deus e pai.
Gosto · Responder · 6/12 às 11:14


Guida Avelino Mto bom ele não te merece
Gosto · Responder · 6/12 às 11:29


Nilza Cala Força mae deus xta cntigo.
Gosto · Responder · 6/12 às 11:36


Óskar Ndzucula Mana fizeste a tua parte e o seu amor e esforço nao foram correspondido...agora olhe p frente e cuide do seu filho...o melhor p si ainda esta por vir...Deus escreve certo por linhas tortas...
Gosto · Responder · 6/12 às 11:42


José Amor Mudjadju Tovele Deus, não escreve direito em linhas tortas, mas sim Endireita as linhas,
Gosto · Responder · 2 · 6/12 às 11:54



Stella Cuna O ser humano é estranho, quando quer persegue, quando já tem humilha e exclui, não compreendo
Gosto · Responder · 2 · 6/12 às 11:44


José Amor Mudjadju Tovele o estranho é que quem toma vacina contra raiva, sao os caes, mas para mim deviam ser os seres (des)humanos a serem vacinados contra raiva,
Gosto · Responder · 2 · 6/12 às 11:53


Stella Cuna É insano sabe, prometeu lhe sonhos, fez lhe perder tempo para no fim lhe destruir. Acho que essa vacina não iria fazer tanto efeito assim.

Pois ele é podre por dentro


Xixel Langa Mas Deus te ajudou, quando te deu a conhecer que ele era positivo e mulherengo. Deus te ajudou qnd vc não foi vítima do vírus, Deus te ajudou qnd ele não quis nada contigo, pois não prestava!! DEUS SEMPRE ESTEVE contigo, talvez não reparaste... CEGUEIRA DO TAL AMOR (ou mesmo, mau espírito)...
Gosto · Responder · 3 · 6/12 às 11:50


Victoria Nunguiane Forca irma, Deus e contigo td vai dar certo.
Gosto · Responder · 6/12 às 12:00


Leocadya Tchauk Amém o caminho é para frente
Gosto · Responder · 6/12 às 12:00


Felismina Timbane Força irma, Deus é ctgo, nós mulheres temos que abrir olhos , isso k aconteceu com ela hoje amanhã pode acontecer conosco, eu gosto muito dessas História porque mi ajuda a crescer com sabedoria.
Gosto · Responder · 6/12 às 12:10


Cabral Sithoe Tenha fe pra frente e o caminho, kateka
Gosto · Responder · 6/12 às 12:18


Silvia Odete Francisco Zuvane Forca querida, mas que o nome de Deus nao saia em vao da sua boca agora, que as suas obras o glorifiquem sobetudo.
Gosto · Responder · 6/12 às 12:44


Serafim Ernesto Neves Não sou contra a resolução deste tipo de conflitos via tribunal... Só que a melhor para o bem da criança é a negociada familiarmente. Pois a "quantia monetária" estipulada via governamental é bastante irrisória. Vezes há, em que o indivíduo (em função do salário dele), perante o Juíz, e em pleno tribunal, prontifica-se em dispoibilizar 500 meticais mensalmente como mesada do filho durante 30 dias. Este valor é muito humilhante, se pensarmos na despezas em leite e fraldas & medicamentos. Ora, se o consenso fôr via amistosa, isto é entre famílias a coisa é outra. A ajuda sobe de escala. NENHUM HOMEM "#NORMAL" ACEITA VÊR O SDU FILHO A SOFRER. Procure arranjar forma de regressar à escola fazendo um negócio lícito ou engatar emprego convista a sustentar esse bebé que não tem culpa nenhuma de ter mascido. Cêdo ou tarde a sua vida vai restabilizar-se. Siga em frente. Aguarde pelo andamento da acção judicial.
Gosto · Responder · 3 · 6/12 às 13:53


Pasquinha Joao Maquina forcas p ti
Gosto · Responder · 6/12 às 14:11


Selejuina Mjunior Força pra ti, e que consigas criar essa criança. O que é dele está guardado. Podes crer, a justiça divina não falha.
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 14:29


Calista Milane Parabens!
Gosto · Responder · 6/12 às 15:27


Eulanda Maria Casamento Fiel Fiel Força, vai correr tudo bem. Para frente é o caminho. Seja feliz com pessoas que realmente te amam.bjhs
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 15:38


Sharon Preta Patricia Madeleine de Oliveira
Mauro Afonso Chuquelane
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 16:21


Denny Onguessa Que bom que vc nao ficou doente e nem a crianca...
Gosto · Responder · 6/12 às 16:56


Jeremias Machoi Outros pais sao covardes, tenho uma filha de só 3 meses de vida, vivo em maputo mas estou no ultimo distrito da ultima provincia de moçambique, (cabo delgado) isso por pensar no bem estar dela e da mae. Siga em frente irma.
Gosto · Responder · 6/12 às 18:28


Matias Banze Grande mulher
Gosto · Responder · 6/12 às 18:40


Onesia Solange Bernardo Força Deus te abençõe
Gosto · Responder · 6/12 às 19:19


Orlando Evaristo Ofinar Mutepa Força, força, força. Grande mulher
Gosto · Responder · 6/12 às 23:32


Angela Luena Paulesse parabens Irma muita forxa primeiro é amar a Deus depois os outros continui orando pois voce merece ser tratada como uma rainha...pois es uma sement de Deus e tens que florir
Gosto · Responder · 6/12 às 23:47


Helena Zinha Amem
Gosto · Responder · 7/12 às 0:28


Toya Minaj'moza Barbie Yah mana è preciso ter mesmo Amor por esse homen " ele è ser positivo e mesmo assim Vc o quer, e ele nao percebi a grande mulher que Vc è?!!! " a atitude do Seu ex marido para mim me parece culpa ou arrependimento dos seus atos e a unica forma de ele nao demostrar è ti mandando embora ao invez de sentar ctg e dizer que ele nao quer ti infectar com Coisas que ele proprio foi buscar!
Gosto · Responder · 7/12 às 8:21


Joana Salvador Chicuava Ámen já es forte seja mais forte ainda não perca o foco .deus ta contigo
Gosto · Responder · 7/12 às 9:31


Da Conceicao Melody Ele ficou com Raiva porque não conseguio te contaminar, se calhar a missão dele é contaminar as mulheres.
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 11:00


Secinio Fernando Deus no comando
Gosto · Responder · 7/12 às 13:05


Argentina Ezequiel Goenha Goenha força mana não deixa homen nenhum te pisar
Gosto · Responder · 1 · 8/12 às 8:58


Filo Sunbana Sunbana Sunbana Deus e mais
Gosto · Responder · 9/12 às 17:19

Escreve um comentário...



Homem Que E Homem partilhou o evento de Homem Que É Homem.
5/12 às 22:33 ·


DEZ13
Com interesse
Workshop Nacional do Rapaz 2016
Ter 7:30 UTC+02 · Cidade de Nampula
2 pessoas vão


GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

Comentários

Escreve um comentário...



Homem Que E Homem com Gilberto Macuacua.
5/12 às 10:04 ·



HQH... Lembra- se de mim e da minha história?

Pois é... depois de 6 anos de violência, traiçoes e humilhação por parte do homem que me prometeu felicidade, decidi me separar e estou separada. A sociedade pode me criticar mas me sinto mais saudável, valorizada e bonita hoje bem depois de um casamento que só me trazia dissabores. Preferi que meu esposo ficasse com a mulher com que ele me traía.
Engraçado que me sinto tão bem e liberta. Uma coisa muito boa me aconteceu.
Meu marido já havia me abandonado 2 vezes e a segunda vez que me abandonou conheci um jovem que me quis mas não dei bola porque eu tinha esperança de me reconciliar com meu marido e isso aconteceu. Mas meu marido, não mudou até que me separei. O moço nunca desistiu de mim.
Eu dei-lhe uma chance. Ele não é casado e nem filho tem é 3 anos mais velho que eu.
Estou feliz e não me arrependo de o ter dado uma chance. Perdi tempo oprimida e havia esquecido o que é ser mulher e ser amada. Não me quero comprometer de novo tão já. Mas quero amar a pessoa com quem estou porque sou feliz assim.
Aos manos que me disseram que encontraria alguém pior que meu marido. Não foi o que aconteceu. Alguém que me encontrou porque desde 2014 nunca desistiu de mim mostrou que se interessou por mim e me amou esta me fazendo muito feliz. Muito mas muito mais feliz.
Ele vive fora de Mocambique ,Europa, e eu estou me preparando pra viajar e passar o natal com ele. Não estou arrependida nem me vou arrepender.
Ele é moçambicano e me fez entender que nem todos os homens são iguais. Ainda existem homens que sabem amar e valorizar.
Estou feliz. As mulheres que insistem em achar que é normal viver humilhada. Uma das coisas que me fez separar foram cenários seguidos de violência e me fizeram parar no hospital com traumas que me fizeram esquecer que era mulher. A minha família aconselhou me a cair fora, os médicos aconselharam o mesmo porque estava a ficar louca por causa do trauma e depressão. Tudo mudou quando decidi ficar sozinha.
Ontem: Não me separei para ficar com o outro. Primeiro fiquei sozinha e me recompus para depois dar uma chance a alguém que me faz feliz.
Aprendi que ser feliz é uma opção, ser feliz é uma escolha e você pode fazer uma. Você não é propriedade de ninguém, muito menos de quem te maltrata. Não existe lobolo capaz de pagar a sua vida. Uma das coisas que me fez separar é ver meu menino de 5 anos a me assistir levando porrada com o pai. Ele dava- me porrada em frente do filho.
Isso não admiti e estou recomeçando. Não tenho stress com ninguém. Estou feliz...
Obrigado Homem que e Homem e todos membros.


GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
266266
1 partilha
Comentários


Julio Manuel Julio Amisse A BIBLIA DIZ kem se divorciar e casar com outro comete adulterio. Entao vc dveria ficr solteira ou se reconciliaria com o teu esposo.
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 11:14
Ocultar 30 respostas


Lurdes Lee Ching A Biblia mal interpretada provoca danos irreparaveis ao sujeito, não é aconselhavel seguir alguns trechos ou versículos ao pé da letra, antes faça um estudo percebendo o tempo e o contexto em que tudo se adequa.
Gosto · Responder · 13 · 5/12 às 11:22


Julio Manuel Julio Amisse Irma JESUS nunca ment ele é justo quando ele fala ninguem dismente.
Gosto · Responder · 5/12 às 11:32


Angela Navaia Apoiada Lurdes Lee Ching
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 11:33


Julio Manuel Julio Amisse acete JESUS e tudo na sua vida tera sentido ele chama para viver em paz nao para escravidao do pecado.
Gosto · Responder · 5/12 às 11:36


Calista Milane E no caso do casamento n dar certo( assim, como dela) uq abiblia recomenda?!
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 11:53


Yone Carneiro desculpa faca outra interpretacao
ela fez muito bem, a vida e eta e unica.
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 11:53


Calista Milane Q viva infeliz pra sempre?!
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 11:54


Gugu Chivale Senhor Julio, a Biblia diz que eh permitida separação de o motivo for adultério. O adultério e a morte do cônjuge sao as duas únicas situações que dao liberdade ao conjuge sobrevivente ou traido para contrair um novo casamento. Isto esta escrito na biblia. Deus que eh o originador da família e do casamento criou regras para serem seguidas a fim de tornar o vinculo bem sucedido. Havendo traição como eh o caso aqui, o traido pode optar pelo perdao ( se assim quiser), mas também tem a liberdade de decidir pelo divórcio e tem a liberdade de contrair novo matrimonio. Deus sabe o quao dolorosa eh uma traição por isso deu essa liberdade de escolha p o ofendido. Se conseguir perdoar, tudo bem. Se não conseguir, também tudo bem e seja livre.
Gosto · Responder · 3 · 5/12 às 11:55


Julio Manuel Julio Amisse Não, Biblia xta dizer k se casar não comete pecado, max se divorciar e casar com outra pexoa enquanto a tua mulhr ou marido estar vivo é pecad, o adulterio. O marido esta sujeito a sua mulher enquant viver max se mrrer esta livre para casar comquem quiser
Gosto · Responder · 5/12 às 12:02


Maria Angela Kane Júlio Amisse, em que parte da Bíblia está essa afirmação (Livro, capítulo e versículo)?
Gosto · Responder · 2 · 5/12 às 12:18


Erlina Cossa Esse marido que maltrata a esposa esta morto espiritualmente então da no mesmo. Na sua opinião acha que ela devia morrer nas mãos do marido? Que Deus é esse que diz que a mulher deve morrer por causa da humilhação e suportar até morrer?
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 12:20


Zaina Dias
Traduzido do Espanhol
Vhakiti Julho Manuel Julho amisseVer Original
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 12:28


Julio Manuel Julio Amisse 1CORINTIOS CAP:7. pode se divorciar max não procure outra pexoa se ker casar volta ao seu divorciado e reconcilie,
Gosto · Responder · 5/12 às 12:30


Angela Jaime Adriano Julio Amisse, em nenhuma parte da biblia dz k amulher deve suportar os maos tratos e morrer so pork se cair fora cometeu adulteiro. Abiblia dz diga meu Deus meu Deus fugindo e n meu deus meu des parado, pork morer aver é pecado
Gosto · Responder · 5/12 às 12:32 · Editado


Julio Manuel Julio Amisse Eu nao dxe ixo!! max kem se divorcia nao procure outro parceiro, ou reconciliexe. Com JESUS em primeiro lugar td na vida muda,
Gosto · Responder · 5/12 às 12:39


Igina Marta Simbine Teria sido melhor não comentar...Casamento não é prisão.
Gosto · Responder · 2 · 5/12 às 12:43


Julio Manuel Julio Amisse kem crer creia max, arrependiment é refletir e deixar o pecado cmetid... Vos convido para fazerem parte da comunhao do SENHOR JESUS, Aceite ele e parem com ox pensamentx maux.
Gosto · Responder · 5/12 às 12:49


Erlina Cossa Porque é a bíblia diz: não é bom que o homem fique só...? Depois diz divorcia mas não tenha outro?
Gosto · Responder · 5/12 às 12:52


Julio Manuel Julio Amisse Ixo é por causa da prostituição. Quando DEUS criou o homem e a mulher não era para a prostituixao, como o diabo nao gostou feznx pecar. e o nxo corpo é o templo do espirito santo, k habita em nóx e se alguem prostuir xta destruir o prorio corpo
Gosto · Responder · 5/12 às 13:01


Cléo Marley Mafu Julio, alguem esta a usar sua conta da Facebook nao é possivel alguem escrever coisas sem noçao.
Gosto · Responder · 5/12 às 13:09


Julio Manuel Julio Amisse Nao, Jesus ker vox livrar do pecado da prostituixao, do adulterio. Aceitem JESUS nao perecem por casament, Jesus é renovador, salvador, de amor, pacivo, e ker vox libertar da escravidao do pecado, abram ox coraxoes para JESUS(DEUS) Excolhem JESUS ou Destr
Gosto · Responder · 5/12 às 13:16


Floconse Come Come Tudo é feio quando é uma mulher nem?Mesmo na minha congregaçao,muitos homens que casaram oficialmente com outras mulheres depois das mulheres lhes abandonarem.Agora porquê os pastores ajudaram em procurar aquelas jovens adultas da igreja que nunca tiveram comprimisso?E casaram e foram abençoados.Porquê nao proibiram?Meu irmao,nao adianta enssistir o sapato que nao te serve.KATEKA
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 13:19


Olinda Saiete De Marrule De tipo meu marido pode humilhar, maltratar me como quiser e eu correr o risco de morrer eu tenho k continuar é isso irmão Julio Manuel Julio Amisse
Gosto · Responder · 5/12 às 13:25


Salimo Magaia Haaaaa hawene julio.
Gosto · Responder · 5/12 às 13:30


Julio Manuel Julio Amisse Não se acontece isso é porque um dos parceiro nao esta bm, e se vce nao suportar k faxa o melhor, max nao case com outra pexoa o mexmo tambem para ox homens, entao uk DEUS escreveu ninguem vai dismentir, a verdad ja sabem nao endurexam o voxo coraxao, ace
Gosto · Responder · 5/12 às 13:34


Julio Manuel Julio Amisse Jesus é Justo
Gosto · Responder · 5/12 às 13:44


Maia Dos Santos Se bem me lembro a Biblia diz que pode haver divórcio quando houver adultério. O esposo dela já havia cometido adultério, logo já está aí o motivo e quem terá contas a ajustar com Deus é o marido dela.
Gosto · Responder · 5/12 às 13:52


Julio Manuel Julio Amisse Max a Biblia diz Amor é perdao, ou nao xe pode casar com outra pexoa xe divorciar. Nao diz k kuando adulterar divorcie. cada tem ox teus pecdox e a salvaxao é individual.
Gosto · Responder · 5/12 às 13:59


Maria Angela Kane Olinda Saiete De Marrule eu já nem comento mais! O que vale é que já congratulei a nossa irmã que deu um passo decisivo e firme na sua vida, livrando-se da mão do carrasco infernal!
Gosto · Responder · 5/12 às 23:46


Homem Que E Homem Caro Julio, Coloque os pes no chao. nenhum livro sagrado aprova a violencia. Darias o mesmo conselho a tua mae? tua irma? tua filha?
Gosto · Responder · 4 · 5/12 às 23:57

Escreve uma resposta...



Anil Luis Parabéns querida pela libertação, é triste saber que existem mulheres que aceitam submeter-se à tanta violência e humilhação só para viver de aparências e por temer o que os demais vão dizer caso ela separe-se, eu aprendi que a minha liberdade e felicidade valem mais que a opinião dos outros
Gosto · Responder · 3 · 5/12 às 11:15


Lurdes Lee Ching Felicidades.
Gosto · Responder · 5/12 às 11:17


Maria Matildy força gostei tive mesma xtoria.
Gosto · Responder · 5/12 às 11:21


Lina Mugabe força irmã o caminho é pra frente,felecidades.
Gosto · Responder · 5/12 às 11:23


Melany Emilio Emilio Felicidades...parabens pela coragem
Gosto · Responder · 5/12 às 11:23


Clarencia Mahoche parabens e felecidade
Gosto · Responder · 5/12 às 11:30


Sandra Joaquim Matavele A vida é urgente,porque sofrer em quanto podes ser feliZ.
Gosto · Responder · 5/12 às 11:41 · Editado


Bethy Barros
Gosto · Responder · 5/12 às 11:39


Zumar Keita Ismael Control a tua felicidade minha querida nem tda gente gostam de nos ver felizes, mas acima de tdo parabens pela tua felicdade
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 11:42


Maria Angela Kane Muitos parabéns, irmã, pela tua corajosa tomada de decisão! Na verdade só temos que dar o primeiro passo para sairmos da opressão, humilhação, desgraça! Querer é poder! Força, irmã, e que o teu exemplo sirva de inspiração para milhares de mulheres que ainda sofrem debaixo da mão, do espírito e das palavras de carrascos sem alma, que só lhes causam depressão, dor e lhes arrancam a auto-estima! Mais uma vez, os meus parabéns e que ninguém te ponha para baixo com as suas palavras! Desejo-te toda a felicidade do mundo e que Deus continue a abençoar-te! Estamos juntas!
Gosto · Responder · 2 · 5/12 às 11:53


Calista Milane Forca,, e parabens.
Gosto · Responder · 5/12 às 11:54


Yone Carneiro parabens bola p frente vais consiguir recuperar o tempo perdido
Gosto · Responder · 5/12 às 11:54


Bélia Mucumbe Felicidades
Gosto · Responder · 5/12 às 11:56


Meni Caetano Joaquim As vezes só precisamos deixar ir o q nos faz mal , desintoxicar se para depois receber o q realmente é nosso. Força pela coragem , caminho para frente.
Gosto · Responder · 2 · 5/12 às 11:57


Sara Tomo Julio mostre- me uma passagem da Bíblia que diz, uma mulher foi feita para ser espancada, ser desrespeita perante aos outros, cite... Näo devemos nos apegar a certas situações sem fundamentos, se condenas a atitude da moça por ser adultera entäo conc...Ver mais
Gosto · Responder · 3 · 5/12 às 12:04


Fidalgo Salomao Madeirao Mauai Escreveu para manifestar o quão és feliz actualmente. Mas saiba que essa felicidade e sua é não faça ver ninguém que és feliz. Lembre se a felicidade com menos aplausos dura muito.
Gosto · Responder · 4 · 5/12 às 12:15


Erlina Cossa Escreveu para incentivar as mulheres a não viverem maltratadas achando que não podem ser felizes... Custa desejar felicidades a moça?
Gosto · Responder · 7 · 5/12 às 12:54


Fidalgo Salomao Madeirao Mauai parabens!!
Gosto · Responder · 5/12 às 13:07


Makinbe Ngale Acredito que sim,era para nós abrir os olhos.
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 13:10


Escreve uma resposta...





Cremilde Fulane
Gosto · Responder · 5/12 às 12:25


Nilza Fernandes Parabéns. ..gostei da sua atitude. Para frente é o caminho. Seja feliz e boa sorte.
Gosto · Responder · 5/12 às 12:49


Sara Tivane Sara Parabens por estar livre. Infelismente algumas irmas acabam perdendo a vida por causa da violencia domestica e por se apegar em principios e crencas que vao contra a sua dignidade. Nos somos feitos a imagem e semelhanca de Deus e creio quer ele quer a nossa felicidada , o nosso bem e nao que perpetuemos situacoes que nos podem levar a morte.. Se para isso a solucao e divorcio por motivos de violencia domestica nos termos em que explanou...o assunto era grave e acredito que foi a melhor solucao a que tomaste...Seja feliz irma
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 12:50


Saquina Mazivila Minha querida, muitos parabéns por teres conseguido encontrar um caminho bom pra si, há muitas mulheres que pela vergonha, falta de coragem e opressão excessiva do opressor acabam sofrendo caladas e só se libertam na morte. Fico feliz por ver que não estás a correr em firmar um relacionamento sério, em procurar viver, conhecer a ti ao teu novo parceiro. Muita força.
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 13:04


Epsodia Henriques Das Neves Seja feliz max muito feliz. Chega de nox mulherex sermox submixax ao homem. Vce merece ser feliz, aliax tda mulher merece ser feliz ao lado da alguem k u ame de verdade. A fila anda felicidades.
Gosto · Responder · 5/12 às 13:06


Cléo Marley Mafu 👏👏👏👏 adoro mulher com as mamas no lugar. Tens meu respeito. Felicidades o resto nao passa disso mesmo. Resto.
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 13:10


Sara Tomo Concordo plenamente consigo Igina porque se assim o fosse as pessoas não se casariam.
Gosto · Responder · 5/12 às 13:16


Makinbe Ngale Parabéns mulher, muitas de nós sofremos pelo conformismo e medo de recomeçar, não só também pensamos nos outros antes de nós, o que a sociedade vai pensar de mim se eu abandonar meu marido? Manas o Homem( ser humano) nesse caso é um ser social sempre por excelência, daí que não existe sociedade sem o homem e nem existe direito sem o homem, por isso saibam sempre as pessoas algumas vão nos apoiar e outras vão nos julgar, cabe a nós fazer nossas escolhas e tomar nossas decisões, mais uma vez parabéns mana.
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 13:20


Joyce Oblino Seja feliz
Gosto · Responder · 5/12 às 13:23


Deo Joaquim Esta de parabéns, viva a sua felicidade.
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 13:29


Cléria Mateus parabéns e muitas felicidades
Gosto · Responder · 5/12 às 13:33


Salome Vaz Deviamos agir assim...mudar a nossa mentalidade e avançar na vida. Paramos tanto tempo tentando puxar alguém K n quer ser puxado. Parabéns
Gosto · Responder · 5/12 às 13:35


Gina Ginoca Seja Feliz forever
Gosto · Responder · 5/12 às 13:36


Jordina Zunguza Parabens irmã
Gosto · Responder · 5/12 às 13:36


Yola Novel parabéns princesa 😍😍😍😍😍😍😍😍😍
Gosto · Responder · 5/12 às 13:44


Florinda Huo Seja feliz e amada nada melhor que recuperar a auto estima e o amor próprio nunca é tarde para recomeçar
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 13:45


Tambi Rudia parabens mulher seja feliz muito com homen se homem seja feliz
Gosto · Responder · 5/12 às 13:52


Silvia Odete Francisco Zuvane Parabens, que Deus abencoe rica e abundantemente a sua relacao
Gosto · Responder · 5/12 às 13:53


Tiana Sitoe Parabéns, e muitas felicidades....
Gosto · Responder · 5/12 às 13:58


Celina Libombo Heheheheheheheh....felicidades...mas huuumm...
Gosto · Responder · 5/12 às 14:06


Elsa Llazzarrus So posso desejar-lhe muitas mas muitas felicidades que deus te acompanhe sempre...
Em fim um final feliz.
Gosto · Responder · 5/12 às 14:29


Leandra Salvador Pelos vistos existem variedades de bilblias, ou entao o problema é a maneira de entender e enterpreta-la...quando é assim é bom não comentar coisas ki não si percebem sob o risco de escrever esse tipo de asneira. Mano nos somos humanas como voce e não sacos de pancada...
Gosto · Responder · 4 · 5/12 às 14:49


Stella Cuna Estou feliz. Parabéns
Gosto · Responder · 5/12 às 15:04


Fred Joaquim Parabems
Gosto · Responder · 5/12 às 15:12


Sara Tomo Muito bem dito Maia dos Santos
Gosto · Responder · 5/12 às 15:16


Helioj Caminh Espero k vc valorize o amor k ele ti da, e nao comente nada do seu ex, pork muita das vezes ixo revela fraqueza por ele, desejo o mesmo k mui ja e vao desejar porti, e lembrar k nao tens liberdade mas sim respeito e responsablidade nesta relaxao
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 15:16


Absalão Mapsanganhe hehehe... pois é... felicidades... kateka.
Gosto · Responder · 5/12 às 15:18


Calma Tangos É assim mesmo!pra todas chega aquele dia q acordam,pra ti felecidades e n ama muito ouviu?
Gosto · Responder · 5/12 às 15:31


Núbia Pelembe Parabens pela coragem de dizer basta, so quem ja passou por isso ou algo semelhante sabe o quao dificil e admitir e aceitar que nao deu certo, que se desperdicou anos ao lado dum desconhecido e o mais dificil nao ter medo de recomecar. Deus sabia o que tinha reservado para si....seja feliz guerreira mereces isso e muito mais.
Gosto · Responder · 5/12 às 15:33


Eulália Filipa Nhambe Seja feliz.
Gosto · Responder · 5/12 às 15:54


Hanif Potako mana fele por ti mas vá com muita calma o homem apalpa para depois humilhar espero que não seja o teu novo. outa coisa não faça filhos antes de se conhecerem bem. felicidades
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 16:31


Vania Americo Langa Muita forca ai
Gosto · Responder · 5/12 às 16:34


Sheila Roque Parabens! Felicidades
Gosto · Responder · 5/12 às 16:51


Sergio Pedro Pedro Parabéns não a violência. ...não há violência
Gosto · Responder · 5/12 às 16:52


Arsenia Tivane Parabens pela coragem,mta das vezes vivemos nas apareças..mtas felicidades
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 16:57


Arminda Maferano Parabéns irmã
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 17:18


Milton de Messi Felicidades. ..
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 17:31


Sol Marisa Carlos Parabéns
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 17:50


Silva Malieque Pbens... mulher guerreira conseguiste mas Ainda tens por conquistar o novo amor, ele te conquistou falta vce mostrar que és ideal para ele...!!!!!
Gosto · Responder · 2 · 5/12 às 17:53


Missy Celly Você é corajosa mulher! Sinta se linda e orgulhosa de ti por isso e seja sempre feliz!
Gosto · Responder · 4 · 5/12 às 18:01


Matilde Stefane Isso mesmo
Gosto · Responder · 5/12 às 18:16


Martinho Duarte Falou tudo! Bem falado
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 18:40


Toya Minaj'moza Barbie 👏👏👏👏👏👏👏 parabéns precisamos de mais mulher como tu!
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 19:03


Fatima Florencia Jeronimo S realmente for isso, tens muita razão forca e muitas felicidades....
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 19:03


Rogerio Nhatsota Cuidado vai com calma evite trocar ferro por bambù quem engole ferro confia na garganta
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 19:21


Joana Hamid Manjate
Gosto · Responder · 5/12 às 19:29


Joana Hamid Manjate
Gosto · Responder · 5/12 às 19:29


Noe Fernando Ngundo Ngundo Se percebi bem; conheceu o tal novo marido kando tava em confusao com teu marido anterior?. Pod ser k nao tivest paciencia de resolver os problemas pork ja tinha retaguarda; algo da pra tentar verificar antes dos parabens
Gosto · Responder · 2 · 5/12 às 19:47


Germana Nambane Tens que reler fe Novo a msg dela e vais perceber.
Gosto · Responder · 3 · 6/12 às 0:32


Nilza Antonio Ngulele Germana Nambane, não se preocupe em dar explicações Irmã, os homens não gostam de saber que uma mulher tomou coragem de abandonar um monstro.
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 16:15


Toya Minaj'moza Barbie Mas Noe Fernando ... Estás a dizer que seis anos de violência até do próprio sogro não foi paciência ????sera que a mulher merece viver de porrada e humilhações pk tem k ter paciência ??? Não meu irmão a Nilsa Antônio Ngulele tem razão
Gosto · Responder · 6/12 às 19:57


Noe Fernando Ngundo Ngundo Concordo convosco nhas irmas; boa sorte
Gosto · Responder · 6/12 às 20:05

Escreve uma resposta...



Fernanda Chiundiza Uma história top,creio k esse jovem é o seu destino.
Gosto · Responder · 5/12 às 20:22


Armando Maculuve cuidado minha sobrinha nao se emociona ainda e sedo alguns homens quando quer alcansar um certo objectivo se faz d satos,humilide,carihoso...... Pelo que tenha calma
Gosto · Responder · 2 · 5/12 às 20:30


Erlina Cossa Vocês homens pá... aprontamento pensando que a mulher vai viver babando em vossos pés e pensam que todos são iguais. Nem todos são iguais não. então não desencoragem a moça com pessimismo.
Gosto · Responder · 5/12 às 21:03


Armando Maculuve nao e pesimismo minha sobrinha so q ela esta a se emocionar muito e pod ter quenda livre de 9.8metros por segundo
Gosto · Responder · 5/12 às 21:35


Gege Chirinda Realmente, deve ter muita calma. Também acho k é muito cedo pr falar k encontrou o homem ideal,, vai com calma mulher! Força ai,, e esse teu ex-marido,, o lugar dele é mesmo no passado!
Gosto · Responder · 6/12 às 8:01


Mical Zunguene Uqueio Heiii muita calma voces que nao sabem amar... existem sim homens que sabem dar valor a mulher e sabem amar de verdade
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 9:08


Erlina Cossa Eu penso que existem homens que amam sim e sabem amar... nem todos homens são iguais.
Gosto · Responder · 6/12 às 10:18


Erlina Cossa Quando ela for com calma vai transmitir insegurança e pode estragar a nova relação. Acho que deve se dar toda. Creio que ela vai ser feliz e essa relação tem muito futuro. Se está feliz significa k essa relação está a sarrar as feridas que o tempo e o outro deixou. Então não vejo a razão de terem k pensar k precisa ter calma para ser feliz. Manos a vida é urgente. Nada de calma quando se trata de ser feliz
Gosto · Responder · 6/12 às 10:31


Escreve uma resposta...





Dieina Stuart Gibson Parabéns que conseguiste sair desse sufoco. ... amor próprio.... nunca admita um homem bater se fizer isso um a vez, fará a 2 a 3 ate ao fim.bater alguém não é demostracao de amor.... engana-se quem disser isso. .. que sejas feliz
Gosto · Responder · 5/12 às 20:35


Lorena Onofre Seja feliz hj e sempre
Gosto · Responder · 5/12 às 21:48


Unaiti Costa Eu penso que todas as pessoas têm o direito de viverem livres de violência, com ou sem parceiro. A ideia de deixar ou não deixar o parceiro violento pelo risco de não poder encontrar alguém melhor é fatal! Assume-se sempre que as pessoas precisam estar com outra a qualquer custo.Este tipo de percepção tem implicações sérias particularmente na vida das mulheres que vivenciam situações de violência...temos que questionar estes "modelos".
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 22:03


Anabela Zunguze Força mulher infelizmente ainda existem mulheres passando por humilhação por terem medo de recomeçar. Seja feliz
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 23:09


Farida Lemos Vundo Te desejo toda felicidade. Parabéns por seres uma mulher determida.lute sempre pela tua felicidade por que mereces.
Gosto · Responder · 1 · 5/12 às 23:32


Thony Yarles I'm ConfusedVer Tradução
Gosto · Responder · 6/12 às 0:01


Irene Banze Parabéns muita e muita felicidades
Gosto · Responder · 6/12 às 0:15


Eulanda Maria Casamento Fiel Fiel Parabéns querida. Siga em frente e seja feliz. Ninguém nasceu para sofrer aturando um diabo em pessoa que só maltrata. Se não der certo como alguém aqui disse, não se preocupe por que pelo menos você tentou correr atrás da sua felicidade. Força. Bjhs
Gosto · Responder · 2 · 6/12 às 0:30


Germana Nambane Força ai mana
Gosto · Responder · 6/12 às 0:31


Edna Alberto Parabens,felicidades hoje amanha e sempre.
Gosto · Responder · 6/12 às 0:41


Aprigio Manuel Deus abencoe sempre.
Gosto · Responder · 6/12 às 2:37


Isaura Ombe Amei
Gosto · Responder · 6/12 às 5:21


Luís Baptista Bom dia a paz do sr.,leva a Jesus neste lar, seja Ester do teu lar.....
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 5:23


Joaquim Zinharimue Amen.Deus abençõe o seu lar e perdoe ao seu ex esposo poderia não ser mas estar possuido pelos demonios talvez feito pelas outras mulheres. siga o exemplo de José na biblia que foi vendido pelos seus irmãos como escravo que lhes perdoou.
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 6:31


Xixel Langa Meus parabéns, e rumo a felicidade!! Tudo depende mesmo de ti, porque o resto, O ALTÍSSIMO já preparou!!
Gosto · Responder · 6/12 às 7:41


Zita Nhantumbo Parabens mulher
Gosto · Responder · 6/12 às 8:11


Belga Da Graça Timóteo
Gosto · Responder · 6/12 às 8:26


Olga Chirute Parabens seja feliz
Gosto · Responder · 6/12 às 9:01


Mical Zunguene Uqueio Muita forca mulher e estas de parabens pela coragem, muitas mulheres se submetem a maus tratos achando que mais pra frente existe um pior mas isso eh mentira, essa eh justificacao de pessoa fracas como eu fui um dia. Sou exemplo vivo disso vivi muitos anos estando submetida ao desamor e traicoes achando que so encontraria pior, tive osadia de desistir e Deus me honrou com um homem bom, tou com ele ja ha 4 anos casada e me considero a mulher mais feliz desse mundo. Mulheres nao a violencia, vamos acordar, Deus nao fez a mulher pra sofrer nao, mais adiante existe um homem que Deus preparou pra voce que so te fara feliz. Que Deus possa ajudar a todas que precisam sair disso pra encontrar coragem saia as pessoas ao teu redor nao devem ser mais importantes que a sua felicidade, vao falar hoje mais amanha as mesmas irao aplaudir. Forca mulheres
Gosto · Responder · 3 · 6/12 às 9:16


Onesia Solange Bernardo Isso mesmo prima. Mandou bem, bjs
Gosto · Responder · 6/12 às 22:12


Mical Zunguene Uqueio Prima nos mulheres tenho difeito feio de achar que o primeiro eh a ultima bolacha do pacote, e eles mesmos metem na nossa cabeca k se voce sai daquo n encontarar mais ninguem kkkkkkk hoje so rio disso.
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 7:29


Mical Zunguene Uqueio Nos intimidam e temos mais medo da reaccao de vizinhos, sabe se homem te faz sofrer esse nao eh pra ti, juro
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 7:30


Onesia Solange Bernardo É isso mesmo se acham o ultimo fizz no sahara! Xiiii que as mulheres que ainda passam por isso despertem porque Deus tem o melhor pra nos proporcionar. Eu sou exemplo disso. Tbm passei poucos bocados no passado e as pessoas diziam q homem melhor eu n iria encontrar!!!! Absurdo. Algumas hoje estão de bocaaberta.com Deus tudo podemos.


aberta.com -&nbspThis website is for sale! -&nbspaberta Resources and Information.
This website is for sale! aberta.com is your first and best source for all of the information you’re looking for. From general topics to more of what you would expect to find here, aberta.com has it all. We hope you find what you are searching for!
WW11.ABERTA.COM
Gosto · Responder · 7/12 às 14:30

Escreve uma resposta...



Alberto Boane Vai com calma irmazinha,dicidir e a escolha certa parabens...
Gosto · Responder · 6/12 às 9:36


Erlina Cossa Não entendo porque são os homens a dizer para postante: vai com calma. bla,bla,bla... Será que esses homens não fazem o que o marido dessa moça fez e se colocam no lugar de abandonados por serem violentos e não imaginam as mulheres felizes nos braços de homens k sabem amar? Eu penso k deve seguir em frente porque ainda existem homens que amam e valorizam mulheres. nem todos os homens são iguais. Força mulherada a felicidade existe sim.
Gosto · Responder · 2 · 6/12 às 10:26


Nilza Antonio Ngulele Pois é! Estranho, já me tinham dito que alguns homens são invejosos, agora acredito.
Gosto · Responder · 6/12 às 16:12


Mical Zunguene Uqueio Boa pergunta meu bem
Gosto · Responder · 6/12 às 21:58


Escreve uma resposta...



Helena Cumbane Parabens mana seja feliz
Gosto · Responder · 6/12 às 11:10


Mirza Sarmento parabens es um exemplo pra muitas mulheres que passam o mesmo ... forxa e felicidade
Gosto · Responder · 6/12 às 12:33


Eminecia Brigida Herminio Parabéns Mana pela paciência.
Muita força aí e bom natal na Europa.
Não se esqueça de nós mostrar o Anel logo que decidires a sua vida!
Gosto · Responder · 6/12 às 12:42


Clara Vilanculos
Gosto · Responder · 6/12 às 13:09


Muvera Marcela Muita força amiga esqueça o mal que passou vida para frente. Bjos
Gosto · Responder · 6/12 às 17:14


Quesse Claudia Moamba Que Deus te guie, proteja e te guarde de todo mal. Toda gente merece a felicidade.
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 20:41


Zambo Conde Seja feliz com a pessoa k te ker e k te faz sentir mulher
Gosto · Responder · 7/12 às 7:50


Celia Tivane Muitas felicidades, bola Para frente querida e Deus abencoe
Gosto · Responder · 7/12 às 16:48


Palu Mazuze Amei o seu dxcurso de dzabafo irma o importante e ser feliz com com for onde for

1 comentário:

Steve Lenka Thomson disse...

Eu não conseguia acreditar que algum dia voltaria a me unir ao meu marido. Fiquei tão traumatizada por ficar sozinha com ninguém para ficar ao meu lado e ficar comigo, mas tive a mesma sorte um dia de conhecer um poderoso lançador de feitiços. Dr. Azaka, depois de contar a ele sobre minha situação, ele fez tudo o que era humanamente possível para ver que meu amante voltasse para mim. De fato, depois de lançar o feitiço, meu marido voltou para mim menos de 24 horas, meu marido voltou implorando para que ele nunca fosse embora me de novo, 1 meses depois ficamos noivos e nos casamos, se você está passando pela mesma situação basta contatá-lo via: Azakaspelltemple4@gmail.com // whatsapp: + 1 ( 3 1 5 ) 3 1 6 - 1 5 2 1 muito obrigado senhor por restaurar meu ex- amante