terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Daviz Simango encoraja à todos que trabalham para que o país seja um exemplo na prevenção e no combate à corrupção



Conselho Municipal da Beira - CMB adicionou 4 fotos novas.
9/12 às 14:38 ·

"Gostaria de agradecer o convite a me formulado a fim de me juntar a diversos profissionais que com a sua sabedoria e pacatos recursos a sua disposição procuram se notabilizar na defesa da ética e da moralidade, agindo contra crimes conexos e de corrupção.

Nesta celebração do dia Internacional de Luta Contra à Corrupção, é importante uma reflexão profunda de modo a garantirmos a utilização correcta dos recursos e a prevenção de todos canais de vulnerabilidade.

O fenômeno da corrupção, é um vírus que afecta praticamente todos os países do mundo e, sem distinção, tanto instituições públicas bem como privadas, dai ser imperativo o uso do campo das medidas preventivas para atacar as raízes dos problema que hoje atormenta o mundo.

Há acções simples que podem ser implementadas e cujas medidas podem reduzir possíveis focos capazes de fragilizar as instituições públicas.

É importante investirmos no desenvolvimento de instrumentos para fortalecer a integridade institucional dos órgãos do Estado.

Importante privilegiarmos o Mapeamento dos Riscos de Corrupção, por sinal, uma ferramenta de gestão que permite aos agentes públicos mapear os processos organizacionais das instituições que integram, de forma a identificar fragilidades que possibilitem a ocorrência de actos de corrupção.

E para o sucesso estratégico destas acções é imperativo o comprometimento dos dirigentes, gestores e agentes públicos envolvidos com os processos de trabalho de modo que proponham e implementem mudanças efectivas que resultem na melhoria da integridade dos ambientes em que trabalham.

Minhas senhoras e meus senhores

Em qualquer sociedade civilizada é importante o respeito mútuo e a interdependência das instituições e, no caso moçambicano a independência administrativa e financeira das instituições de justiça é prioridade para promover a justiça como pilar de Estado de Direito e também como um factor de eficiência da economia. Pois a sua importância é transversal a vária dimensão da vida pública e social.

Garantir a aplicação do Direito é uma das funções da soberania fundamentais do Estado, por isso a promoção de reformas constitucionais que permitam que os Procuradores Chefes e os Juízes Presidentes dos diversos tribunais sejam eleitos pelos seus pares com base na competência técnica, integridade e probidade comprovados, dará respostas a esta Garantia.

Por outro lado urge para o bom funcionamento da justiça moçambicana, libertar os diferentes juízes e a procuradoria da interferência do poder político o que tolhe as nossas possibilidades de desenvolvimento.

Quero tomar este momento para encorajar a todos que directa ou indirectamente tem vindo a trabalhar para que o nosso país seja um exemplo na prevenção e combate a corrupção.

A esses profissionais e agentes do Estado uma palavra de apreço não se deixem levar por tentações mas sim sejam a ponte da justiça social."

Disse o Edil da Beira, Daviz Simango, hoje, 09 de Dezembro, na Casa Provincial de Cultura de Sofala, no seu discurso por ocasião da celebração do Dia Internacional de Luta Contra à Corrupção, com o lema "Unidos Contra à Corrupção para o Desenvolvimento, Paz e Segurança".



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
Ordem cronológica
5959
Comentários


Fernando Miguel Jose Corupsao fora.
Gosto · Responder · 1 · 9/12 às 16:18


José Francisco Narciso Antes de combater a corrupção, o primeiro se combate o terrorismo de Canibal sanguinario Alfonso Dlhakama.
Gosto · Responder · 1 · 9/12 às 16:33


Manuel Cipriano Levene Levene Corrupção é a consequência devemos combater a causa
Gosto · Responder · 1 · 10/12 às 10:15


Victor Trocado Força sr Presidente
Gosto · Responder · 1 · 10/12 às 18:12

Escreve um comentário...

EstadoFoto/vídeo






Conselho Municipal da Beira - CMB adicionou 4 fotos novas.
Ontem às 15:37 ·


BM apresenta ao CMB o novo Director do Banco na Beira

Carlos Melo Jó António é o novo Director do Banco de Moçambique na Beira em substituição de Anastacia Chamusse, que vai transferida a Maputo, segundo a apresentação feita hoje, 12 de Dezembro, pelo Administrador do Banco, Paulo Felisberto Maculuve ao Vereador para a Área das Finanças e Cooperação no CMB, Francisco Majoi, em representação do Edil Daviz Simango.
Salientar que o novo Director ocupava a mesma pasta na Cidade de Quelimane.



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
Ordem cronológica
5555
Comentários


Jaime Joao Baptista Maya De volta a casa meu kota Melo. Parabens.
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 16:38


Francisca Tembo Sera que no meio de todoa mocambicano beirence nao ha alguem com o capital intelectual de ocupar esse cargo?? Estamos mal
Gosto · Responder · 18 h


Escreve um comentário...



Conselho Municipal da Beira - CMB adicionou 5 fotos novas.
Ontem às 10:22 ·


Valas de Drenagem da Avenida 24 de Julho, antes e depois. As obras ainda estão a decorrer. Veja as imagens

+2



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
Ordem cronológica
460460
63 partilhas
Comentários

Ver mais 31 comentários


Choga Guilherme respect e respeito
Gosto · Responder · 2 h


Julio DA Silva Está de parabéns o P Simango í a sua vasta equipe d trabalho...
Gosto · Responder · 19 min

Escreve um comentário...



Conselho Municipal da Beira - CMB
9/12 às 15:47 ·


"Em qualquer sociedade civilizada é importante o respeito mútuo e a interdependência das instituições e no caso moçambicano a independência administrativa e financeira das instituições de justiça é prioridade para promover a justiça como pilar de Estado de Direito e também como um factor de eficiência da economia. Pois a sua importância é transversal a vária dimensão da vida pública e social." Daviz Simango.



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
4747
1 partilha
Comentários

Escreve um comentário...



Conselho Municipal da Beira - CMB adicionou 4 fotos novas.
9/12 às 13:46 ·


"Unidos Contra à Corrupção para o Desenvolvimento, Paz e Segurança"

Com o lema acima, o Conselho Municipal da Beira, marchou hoje, 09 de Dezembro, com o Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Sofala e os demais, em celebração do Dia Internacional de Luta Contra à Corrupção, comprometido na prevenção e no combate à este mal que desgraça as instituições.



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
Ordem cronológica
137137
4 partilhas
Comentários

Ver mais 1 comentário


Leonardo Nhahiane Força mais outras vez à celebrar este dia
Gosto · Responder · 1 · 9/12 às 15:49


Fernando Miguel Jose Bom trabalho.
Gosto · Responder · 1 · 9/12 às 16:15

Escreve um comentário...



Conselho Municipal da Beira - CMB adicionou 4 fotos novas.
8/12 às 16:07 ·


CMB e o FUSP realizam um roadshow com o lema “UMA FAMÍLIA, UMA LATRINA”

A campanha de sensibilização nos mercados, levada a cabo pelo Conselho Municipal da Beira (CMB) em parceria com o Programa Frísio de Saneamento Urbano (FUSP), visa alcançar maior número de famílias para aquisição, manutenção e o uso correcto de latrinas para a melhoria do saneamento e da postura urbana.
A mesma surge em complemento do trabalho porta-a-porta efectuado nas comunidades pelos parceiros acima.



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
Ordem cronológica
8282
4 partilhas
Comentários


Roberto Francisco Mandire Chiteve Lindo essa iniciativa
Gosto · Responder · 2 · 9/12 às 3:21


Nilza Massitela Parabéns e muita força
Gosto · Responder · 2 · 9/12 às 8:56

Escreve um comentário...



Conselho Municipal da Beira - CMB adicionou 5 fotos novas.
7/12 às 15:32 ·


CMB sensibiliza condutores para regularização dos seus deveres fiscais

O CMB está a desencadear uma campanha de sensibilização e consciencialização dos munícipes que circulam na via pública de veículos e velocípedes com e sem motor para regularização das suas obrigações fiscais. Refira-se que a medida não visa a aplicação de multas.

+2



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
Ordem cronológica
9191
1 partilha
Comentários


Helena Antonio Força
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 15:37


José Viriato Magona Que bom!
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 16:59


Chapepa Jala Chapepa Chapepa Mano trabalhar bm nao é casar viaturas como fazm a policia municipal
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 19:04


Osvaldo Da Naiara Humm não estou contra a campanha de sensibilização mais acho que em Moçambique e em particular na beira não existe e não acontece na prática só na teoria, falo isso como munícipe desta cidade e como automobilista, uqui tenho visto é a via pública serve de fonte de renda p bolsos individuais estes senhores estão mais p esturquir que sensibilizar ou ajudar me desculpe ter que vomitar isso mais é mesmo coisa de vergonha p esta polícia camarária.. Ainda piora quando tiveres azar e descobrirem que é funcionário público ai aparece rivalidde, Mais saibam que nem todos funcionários do estado são da F.......
Gosto · Responder · 2 · 7/12 às 22:32


Conselho Municipal da Beira - CMB Muito obrigado pela sua contribuição e pedimos que nos ajude a identificar os funcionários que tem praticado estes actos que minam a boa imagem da instituição e dos funcionários honestos para tomarmos as devidas medidas.
Gosto · Responder · 2 · 8/12 às 6:57


Osvaldo Da Naiara Não precisa agradecer é que o povo votou com esperança de haver melhorias e ser bem servido, mais com estes homens nas ruas é uma guerra fria,
2*** Gostaria e peço a edilidade para que possa disponibilizar linhas telefônicas ou uma linha verde para ...Ver mais
Gosto · Responder · 3 · 8/12 às 8:37


Osvaldo Da Naiara *** Pedimos que deiam identificação aos polícias camarárias quando se fizerem a rua ou postos de trabalho vulgo Roadblok eles não tem tido nenhum documento que lhe identifica fora de uniforme e colete, falo de crachá ou cartão que tenha nome e nr do agente como tem a PRM ou PT... Isso ajudaria muito...
Gosto · Responder · 4 · 8/12 às 8:43


Escreve uma resposta...





Abdul Carimo Carimo A campanha vem na hora certa. Gostaria que a polícia Municipal dessem mais atenção sobre os indivíduos que circulam com bicicletas na via publica sem sem farol . Circulam com velocidade e sem iluminação, por vezes vão contra pessoas que estão atravessar a Rua e chocam, não param e seguem . Seria mais acertado obrigar todas as bicicletas devem trazer farol para iluminação nocturna na via publica.
Gosto · Responder · 2 · 8/12 às 17:18


Escreve um comentário...



Conselho Municipal da Beira - CMB adicionou 4 fotos novas.
7/12 às 12:00 ·


CMB doa um par de canadianas "muletas" a um idoso para facilitar a sua locomoção

O gesto que ocorreu hoje, 07 de Dezembro, nas instalações do município, enquadra-se na responsabilidade social do CMB e visa proporcionar maior comodidade na locomoção daquele idoso, visto que o mesmo fazia com ajuda de um pau (pedaço de madeira).



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
Ordem cronológica
7676
Comentários


Fernando Miguel Jose Bom gesto seja asim para senpre.
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 15:36


Paizão Caramanhando É de louvar o gesto
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 18:21


Osvaldo Da Naiara Muito bonito, assim o povo agradece..
Gosto · Responder · 1 · 8/12 às 8:45


Antonino Abelha ANTONIO CAMPIRA, ESTE SENHOR TRABALHOU COMIGO E MEU PAI DURANTE QUASE 20 ANOS, PASSEI GRANDE PARTE DA MINHA INFANCIA CONVIVENDO E OUVINDO HISTORIAS DELE!!!!! GRANDE CHEFE DE MAQUINAS( MARITIMO) E UM AMIGO!!!!
Gosto · Responder · 1 · 8/12 às 14:37

Escreve um comentário...



Conselho Municipal da Beira - CMB adicionou 3 fotos novas.
6/12 às 13:50 ·


Beira com mais um prémio internacional

Em reconhecimento a sua contribuição em promover o Protocolo da SADC sobre o género e desenvolvimento e os objectivos de desenvolvimento sustentável, o Conselho Municipal da Beira, CMB, foi recentemente premiado em Maputo, pela GENDER LINKS na categoria de "Boas práticas na mobilização de recursos".



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
Ordem cronológica
145145
3 partilhas
Comentários


Haraldina Zeca Camba Mana Loren Sam's olha você. Parabéns pelo mérito na vossa estrutura de trabalho
Gosto · Responder · 2 · 6/12 às 13:53


Loren Sam's Thanks.Continuaremos a trabalhar arduamente para satisfazer aos Munícipes da Beira
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 11:52


Alberto Samuel Gomo Gomo Estamos a trabalhar nós Beirenses não queremos ladrões apenas na máquina administrativa
Gosto · Responder · 2 · 6/12 às 14:00


Frans Machamba PARABÉNS CMB
Gosto · Responder · 2 · 6/12 às 14:06


Roberto Francisco Mandire Chiteve Parabens ao municipio da beira
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 15:08


Betinho Benjamim Verniz Parabéns!
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 16:21


Salvador De Jose Alberto Parabens a Cidade da Beira!
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 17:37


Jacob Filipe Marcos Parabens
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 18:37


Paulo Cesar Hussein K seja feito a vontade suprema.
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 19:30


Jheborah Marimao Meus parabéns... 👏👏👏👏
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 18:10


Aurelia Maqsood Parabéns
Gosto · Responder · 1 · 7/12 às 18:47


Francisco Jofrisse CMB tem vindo a fazr trabalho d Limpeza d tchova a nivel dos bairros em particular Goto ,Limpeza n drenagem residuo solidos ADEG

Gosto · Responder · 1 · 8/12 às 11:59


Francisco Jofrisse

Gosto · Responder · 1 · 8/12 às 11:59


Francisco Jofrisse

Gosto · Responder · 1 · 8/12 às 12:00


Francisco Jofrisse

Gosto · Responder · 1 · 8/12 às 12:01


Francisco Jofrisse

Gosto · Responder · 1 · 8/12 às 12:01


Ema Soares Parabéns bom trabalho
Gosto · Responder · 1 · 8/12 às 19:46


Antonio Adelino Vasco Vasco Parabens
Gosto · Responder · 1 · 9/12 às 20:04

Escreve um comentário...



Conselho Municipal da Beira - CMB adicionou 4 fotos novas.
6/12 às 13:19 ·


CMB e Empresários empenhados para evitar alagamentos na Urbe

O Conselho Municipal da Beira, CMB, reuniu com o empresariado local, hoje, 06 de Dezembro, no Salão Nobre da Edilidade, com objectivo de encontrar medidas consensuais que visam a não obstrução dos canais da circulação das águas na zona industrial, permitindo a eficiência e eficácia na circulação das mesmas evitando alagamentos na Cidade.



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
Ordem cronológica
8080
4 partilhas
Comentários


Beneficio Rabia Coutinho Força
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 13:29


Roberto Francisco Mandire Chiteve Mais força
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 15:09


Marcello Fernandes Boa tarde. Qual é o critério usado para escolher os participantes na reunião?

Acredito eu que não estão a escolher os proprietários ou empresários com instalações na zona industrial.
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 16:39


Conselho Municipal da Beira - CMB Numa primeira fase foram os empresários que ergueram infraestruturas de acesso às suas instalações no local de circulação das águas pluviais sem observar a devida instrução técnica da Edilidade.
Gosto · Responder · 6/12 às 17:35

Escreve um comentário...



Conselho Municipal da Beira - CMB adicionou 4 fotos novas.
5/12 às 19:44 ·


COCORICO com olhos postos na vitória

Para motivar e confortar a equipa, o Clube Desportivo Cocorico da Beira investe em material desportivo que será usado para a conquista da vitória no Campeonato Nacional de Futebol Feminino que terá lugar em Chibuto, Gaza, apartir do dia 10 do corrente mês.



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
Ordem cronológica
9696
6 partilhas
Comentários

Ver mais 11 comentários


Sheila Justino Chivale K lindos gostei
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 14:39


Joao Simao Fernando Forsa cocoricoo beira xta a xpera d taca.
Gosto · Responder · 1 · 6/12 às 20:40

Sem comentários: