sexta-feira, 6 de setembro de 2019

O FIM INGLÓRIO DE ROBERT MUGABE

O FIM INGLÓRIO DE ROBERT MUGABE
O destino da vida é a morte (Jostein Garder, no seu livro o mundo de Sofia). Tal significa, que todos os dias, a vida caminha progressivamente para a morte. A cada amanhecer é mais um passo que damos para a morte.
Robert Mugabe teve a bênção de viver 95 anos. E desses anos, 39 no poder. Que legado deixou para o seu Povo? Miséria.
...
De que serve viver muitos anos, governar e ser péssimo dirigente, e ser lembrado pelos piores motivos? Para mim, respeito muito o luto da família Mugabe, porque foi-se o Chefe da família, e isso é doloroso para qualquer humano, mas não sinto falta de Robert Mugabe enquanto dirigente.
Daqui fica uma lição: sejamos Aquiles - o Guerreiro, que queria ser eternamente lembrado pelo Povo pelos bons motivos. Cada coisa que te dão, dê o seu máximo, para fazê-la com perfeição, e se tal coisa visa o interesse público, a responsabilidade é ainda maior.
Tal como disse o Papa Francisco, é doloroso quando um indivíduo rouba os seus próprios irmãos.
Ver mais
Comentários
  • Danilo Tiago Errata: 37 anos no poder.
    2
  • Ester Neves Infelizmente Elvino Dias esses dirigentes têm a ilusão de que viverão para sempre.Não é bom que muitas pessoas falem mal deles,isso não traz felicidade.Que a sua alma descanse em paz!
  • Kelvintino Massas Dr. Tudo bem? Descanse
  • De Pedro Chilavi Tantos anos no poder, não conseguiu construir o melhor hospital para ele mesmo quando ficasse doente ser atendido no Zimbábue. Resultado, ficou doente e correu para o melhor hospital de sua confiança em Singapura. Mesmo com isso a vida não tem preço e vai regressar para a sua terra natal o Zimbábue no caixão. Paz a sua alma.
    1
  • Inacio Joao Tepeia Concordo...
  • Nael Savaio Danilo Tiago, não importa se 37; 35 ou 40 importa mesmo é a bela mensagem do Elvino Dias. Não vamos discutir aqui os anos.
  • Arlindo Machava Triste verdade, no legacy
  • Elvino Dias O Delmar Maia Gonçalves II escreveu o seguinte sobre Mugabe e concordo em 100%. Lamento sempre a morte de seres humanos. Paz à sua alma!Ele teve duas fases da sua liderança: uma de um bom e inteligente líder "libertador" e outra de um déspota que não conseguia dialogar com ninguém ,achando-se dono e senhor absoluto da razão. Este tem sido de resto um problema transversal de muitas lideranças africanas. Seja como for, foi um dos líderes africanos com mais e melhor formação académica e tendo sido professor de Inglês em Conselho Autárquico de Quelimane(Moçambique); era um homem culto, discreto e dialogante, na altura. Assim continuou até a proclamação da independência, aliança ZANU/ZAPU,ao afastamento de Canaan Banana e a morte de Nkomo. Depois tornou-se efectivamente um Ditador absoluto, intolerante e cego!!!Um semi-Deus que se achava intocável e ainda por cima(azar o dele) ,mal acompanhado por uma esposa super-ambiciosa e ruim!

Sem comentários: