sábado, 18 de maio de 2019

O que fez Dhlakama entricheira-se em Santdunjira em 2012 foi justamente e a ostraticizacao e passagem precoce a reserva dos oficiais oriundos da Renamo.

Camarada presidente (da Frelimo) Nyusi, consta que o sr engenheiro reluta em integrar os oficiais oriundos do exército da Renato. Mas permita-me elucida lo sobre alguns pormenorzinhos:
1 - O que fez Dhlakama entricheira-se em Santdunjira em 2012 foi justamente e a ostraticizacao e passagem precoce a reserva dos oficiais oriundos da Renamo. Lembrando que alguns oficiais foram "reformados" com apenas 40 anos. Pelo que seria justo que o governo da frelimo corrijisse os erros cometidos, em nome da paz.
2 - Em carreira militar e prática normal convocar um alto oficial na reserva para desempenhar funções de responsabilidade. É por isso é que usa-se o termo "Reserva". Porque um militar de carreira nunca reforma.
3 - Quando o general Lagos Lidimo foi chamado a ocupar o cargo de director nacional do SISE, já estava na reserva. Idem aspas para os camaradas generais Atanasio N'thumuke, Jane e eventualmente o Graça Chongo.
A propósito camarada presidente, as monstruosas e intoleraveis fraudes que se verificam no processo do recenseamento, é a forma que encontrou para subverter o espírito e a letra do acordo sobre a descentralização?
Assim que está a provocar a Renamo, significa que a frelimo tem capacidade para enfrentar dois conflitos armados?
Camarada presidente, o "padre" Dhlakama, um homem que tudo fez para evitar o caos, já não esta entre nós. Não acredite em falsos relatórios de inteligência que alegam que a ala militar da Renamo está fragilizada.
Unay Cambuma
Comentários
Escreve um comentário...

Sem comentários: