domingo, 19 de maio de 2019

Não se esplica que depois do actual Presidente da Republica ter se comprometido publicamente em retificar a falha cometido por anterior governo, hoje venha reijeitar a lista dos nomes fornecido por este Partido

Estes Frelos querem destruir o país com guerras , ignóbeis
Comentários
  • Agostinho Augusto Tem razão o Chefe do Estado.
  • Aly Bihaathy Nao kerem olheiros pa contiarem a roubar e afundar o Pais. Agora somos o terceiro Pais mais pobre do mundo, em breve estaremos no topo.
    1
  • Domus Oikos Qual é o motivo apresentado por PR? Deve haver motivo e que tal seja racional. Não queremos a guerra gratuita. A exclusão sempre gerou a guerra. Não desprezemos os herdeiros de Dhlakama
    2
  • Angela Maria Serras Pires O XI CONGRESSO DA FRELIMO DESEORIENTOU OU SEJA ENGANOU AO PRESIDENTE FILIPE NYUSSI
    Segundo Pascoal Mucumbi


    Por Jessica Alfredo

    Estas foram as palavras ditas pelo Pascoal Mocumbi antigo primeiro ministro do governo de Joaquim Chissano nesta madrugada, ao jornalista da VOA (Voz da America) a margem do simposio da OMS ( Organização Mundial da Saude) que decorre em Johannesburg. 
    Mocumbi reagia assim o posicionamento do Nyussi em rejeitar reintegrar os oficiais da Renamo nas FDS (Força Defesa e Segurança) alegadamente por estes estarem na reserva. Antigo Primeiro Ministro moçambicano recordou que durante a governação de Armando Guebuza, muitos oficiais e generais vindos da Renamo foram afastados das fileiras das FADM (Força Armada de Defesa de Moçambique) sem terem no minimo completado o tempo exigido, facto que fez com que o falecido Dhlakama pedisse a sua reintegraçäo segundo acordado em Roma em 1992. Não se esplica que depois do actual Presidente da Republica ter se comprometido publicamente em retificar a falha cometido por anterior governo, hoje venha reijeitar a lista dos nomes fornecido por este Partido- disse Mocumbi. Mocumbi foi mais longe ao afirmar que alguns membros do Comite Central da Frelimo, estão a desencaminhar ao Presidente Nyussi. Segundo este quadro senior da Frelimo, caso Moçambique volte a um conflito militar, não vejo a hipotese do actual governo resistir face actual situação socio-politico que o país atravessa. Vincou que actualmente reina maior numero de descontentamento interno nas fileiras das Forças Armadas assim como na Policia, facto que a oposição moçambicano em particular a Renamo podera se aproveitar acontecendo o que se assistiu recentemente no Sudäo do Sul, fim da citação. Para Mocumbi, Nyussi devia ter muita cautela nos acordos militares que ele se comprometeu em celebrar com a Renamo para se evitar uma nova guerra civil. Ao terminar Pascoal Mocumbi disse que: Não vejo a moral dos elementos da Policia assim como das Forças Armadas voltarem a enfrentarem novamente os homens da Renamo nas matas em caso de eclodir um conflito militar similar ao de 2015 e 2016.

    Fonte: VOA ( Voice Of Aerica) de 19/05/2019
  • Juliano Picardo Não são reservistas, são sim oficiais superiores indicados pela Renamo nas FADM e compulsivamente passaram a reserva, sem conhecimento da RENAMO, isso no mandato de Armando Guebuza. Queremos reintegrar esses na PRM e SISE, enquanto os oficiais activos irão compor os ramos do exército. Por outro lado, é de exclusiva competência da RENAMO a indicação de seus oficiais para qualquer posição negociada em sede de diálogo.
    2
Renamo Resistência Nacional Moçambicana está a ser provocada para um conflito político militar porque o anaozinho bélico quer $ nas comissões das armas e está se marimbando para o país
Comentários
  • Joao Ferrao O principio pode estar certo. Nao se deve ter um avo como presidente do municipio de Maputo.
    1
  • Clementino Raice Cmo d sempre: pisca a direita, vira a eskerda. Recoperaram Jorge Khalau para ocupar o cargo d embaixador nao ha jovens diplomatas?, Eneas Comiche com 80 anos d idad foi repescado nao ha jovens formador nest pais? coerencia, faz favor!
    1
  • Angela Maria Serras Pires Não são reservistas, são sim oficiais superiores indicados pela Renamo nas FADM e compulsivamente passaram a reserva, sem conhecimento da RENAMO, isso no mandato de Armando Guebuza. Queremos reintegrar esses na PRM e SISE, enquanto os oficiais activos irão compor os ramos do exército. Por outro lado, é de exclusiva competência da RENAMO a indicação de seus oficiais para qualquer posição negociada em sede de diálogo.
    1

Sem comentários: