segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

POR ONDE ANDA O EX PRESIDENTE GUEBAS..?

POR ONDE ANDA O EX PRESIDENTE GUEBAS..?
Penso que têm gerido mal a carreira do Ex Presidente Guebas, pelo que eu saiba, ele não é um criminoso que deve ficar confinado entre 4 paredes parecendo estar a fugir de tudo e todos.
GUEBAS tem que sair, andar por Moçambique e pelo Mundo, dar a cara e liderar projectos privados que têm como objectivo resolver ou mitigar alguns problemas sociais que o País e o povo vivem! Mobilizar e ajudar as organizações da sociedade civil a encontrar estratégias para pressionar à Justiça Moçambicana na responsabilização dos autores morais e materiais das Dívidas Ocultas.
Durante 10 anos de Presidência, será que não fez amigos nacionais e estrangeiros? GUEBAS poderia passar pelas Universidades e Escolas para fazer palestras, conversar com os estudantes, participar em debates Televisivos, falar das suas experiências como Chefe de Estado, liderar um projecto de formação de quadros Moçambicanos, etc...
Enfim, penso que este é que deveria ser o papel de um ex Presidente, GUEBAS não pode ficar confinado, GUEBAS é de todos os Moçambicanos, é um património nosso, deve sair dos escombros e EXALTAR A PÁTRIA no verdadeiro sentido da frase.
Comentários
  • Tomas Pedro Carvalho Anda a exaltar a pátria lesada
    Escreve uma resposta...

  • Julio Da Wilka Edwin Podia ir dar umas voltas na "Djon".
    Escreve uma resposta...

  • Carlos Boene Boene Palestrar estudantes como roubar os bens publicos ?
    5
  • Teófilo Guambe KKKKKKKKKKKK
    • Eugenio Mabunda Não te rias, este e um assunto sérissimo Mano, assunto de interesse nacional.
      1
    Escreve uma resposta...

  • Pwb White Bird Que ele vá so Djohn primeiro para nos provar que ele está limpo. Uma vez só.
    1
  • Casimiro Vilanculo Nem pra ir na Praça dos Heróis teve que sair a força de casa!!!
    • Eugenio Mabunda Mas este deveria ser um acto voluntário e prazeroso para nosso Ex Estadista. Pois, até onde sei GUEBAS não é nenhum criminoso e nem deve nada a ninguém.
    Escreve uma resposta...

  • Nuno Pires Só se conseguir um passaporte falso...
    • Eugenio Mabunda Penso que na qualidade de Ex Chefe de Estado ele tem direito à um passaporte diplomático. Devidamente reconhecido pelas instituições Moçambicanas e estrangeiras.
      1
    • Nuno Pires Eugenio Mabunda pois, mas isso não o iliba de figurar na lista dos "deportáveis"...
    Escreve uma resposta...

  • José Luis Domingos Já não estou aí para fazer juízos de valor mas...para quem fez da filha a 10ª mulher mais rica de África penso que não deve ser exemplo para ninguém. O Povo tem a mania de se rebaixar perante estas individualidades que tanto mal causaram a todos e sinceramente não vejo nele e muitos outros um Património Moçambicano. Esta é a minha opinião. Talvez um dia venha a fazer parte da História mas pela negativa.
    4
    Escreve uma resposta...

  • Beto Tonela Eugénio Mabunda, co-assino por baixo e dou-te muitos parabéns pelo teu texto, mas duvido tanto que o GUEBAS tenha coragem no peito para fazer isso, ele é tinha que estar neste momento a ser ouvido num tribunal muito especial para o tamanho dos crimes por ele cometidos! É minha humilde opinião.
    3
  • Cremildo Fondo Velho caduco, saqueidor nato da nossa furtuna.ele ate pode esquivar da imprensa+o que é dele já esta sendo preparado
    • Eugenio Mabunda Não mais velho. Penso que não é correcto se dirigir nesses moldes a um símbolo nacional como este.

      GUEBAS é todos os Moçambicanos, é um património nosso, por isso precisamos dele para nos ajudar na responsabilização dos autores das dívidas ilegais que arruinaram o nosso belo Moçambique.
      1
    • Rui Jorge EL Baiano Eugenio Mabunda... gostaria um dia marcar um copo contigo meu caro... assusntos de futebol e de politica... seria muito bom..

      Acredito que eu aprenderia muito consigo e vice-versa.
      Ver Mais
      1
    • Santos Pedro Barros Guebas de todos nós? Mabunda não me faças rir logo essa hora 😄😄😄😄😄😄
    • Eugenio Mabunda Será uma honra para mim também meu caro #Rui.
    Escreve uma resposta...

  • Adelino Branquinho É uma observação legítima; e vale a máxima: quem não deve, não teme.
    3
  • Franciisco Lyrico Jr. Está exaltar a pátria dele.
    Escreve uma resposta...

  • Roberto Machilico Grande Observação Ilustre 😄
    O tipo anda mesmo confinado!
  • Celso Manhiça Exaltemos a pátria
    1
  • Meque José Meque Se guebas ler isso vai se matar de rir e dizer esse miudo só pode estar de brincadeira eu sair daqui? Nem pensar eu amo Moçambique e as suas paisagens
    1
  • Osvaldo Palha Sair para onde? Tem cagufas...
  • Adolfo Alberto Quive Esta descansar o presidente
  • Filho Da Lbd Grande homem
  • Gil Americo Cossa Esse gajo só esta espera da "poeira" baixar para continuar com seu guebuzismo...
  • Emilia Matusse Por acaso.ladrão anda a vontade?
    1
  • Beto Tembe Ah ah ah.

    Apanhei a ironia...
    Ver Mais
    1
  • Edson Da Graca Graca Eu: Quital entraste para a UEM?
    Ele: Exaltemos a pátria!
    Eu: Mas ouvi que os resultados já estão disponíveis...

    Ele: Exaltemos a pátria, eu exalto a minha pátria, Eu luto pela minha pátria e acho que você também tem a mesma pátria...

    Assim o que é que exaltação da pátria tem a ver com os resultados da UEM?
    😄🔥🔥🔥
    • Anselmo Acacio O momento da entrevista era focado a exaltação da nação, quando assim for cabe ao entrevistado responder perguntas que nao sejam do contexto
    • Anselmo Acacio Ele tinha foco
    Escreve uma resposta...

  • Anselmo Acacio Existe um gabinete de Ex Chefe de estado que coordena Suas actividades tal como Presidente Chissano. Dirija se a esse gabinete para se informar da sua agenda. Trabalha, viaja sim, muito Recente esteve em Madagascar numa missso
    1
  • Mabecua Fastudo Jorge É verdade. Está faltar autoestima.
  • Sócrates Jossias Js O mais engraçado é q o gajo fala como se tivesse a zombar da nossa situação económica!

    Exaltemos a pátria😂
    1
  • Alas DJuma Tembe Hahaha eu acho que o Armandinho fez novas amizades no mato...e sente-se bem lá!..
  • Ussene Zaina Paissane Não esteve na praça dos heróis ??
    Escreve uma resposta...

  • Elias Titos Mondlane Titos Mabunda tens razão independentemente, do que terá feito de mal o seu governo ele foi um bom dirigente.como pessoa esteve sujeito a falhas, devemos esquecer ou trocar pelas virtudes.
    1
    • Anibal Neves Elias Titos Mondlane Titos Não confundamos erros com algo feito de forma consciente isto é, intencional. Pisou o risco de forma grosseira ou com claro intuito de prejudicar ou aquilo que os juristas chamam de dolo, então deve ser responsabilizado! Só desse modo podemos construir um Estado de direito onde as leis servem para todos.
    • Jose Adolfo Rocha O Brasileiro diz: Ele rouba mas faz,esse Património de que falam,o que fez pelo povo ? Vivo fora daí a minha ignorância😱
    • Alas DJuma Tembe Elias, acorda jovem já amanheceu.
    Escreve uma resposta...

  • Anibal Neves ...isso aí, transmitir a sua experiência para ver se todos ficamos milionários pois já basta de tanta miséria!
  • Dercio Arlindo Manhica Esse mano, está com consciência pesada e sabe que ninguém quer lhe ouvir
  • Vinho Julio Francisco Nem mais ilustre Mabunda

    Aonde anda de facto o homem dos bons verbos tais como:


    O Povo maravilhoso, a Pátria dos Herois, a pérola do Índico, combater o espirito de deixa andar...!

    Guebas, quem te viu e quem te vem hoje, erga-te oh meu rapaz da geraÇão de 25 Setembro.
  • Santos Pedro Barros Exaltar meu país? Cara sem vergonha
  • Michael Biggla Ils Se está em quatro paredes, tem seus motivos. Acho que não se ensina o que não se sabe!
    Este é um lesa-pátria.
  • Herminio Malaia Ele este em algum lugar a lutar pela Pátria.

1 comentário:

Unknown disse...

Qndo uma pessoa sentir se o peso macabro for maior e na verdade se esconde atras da mascra.