sábado, 2 de fevereiro de 2019

Irã reafirma apoio a Nicolás Maduro e critica intervencionismo dos EUA na Venezuela

Hassan Rouhani, presidente do Irã, em discurso na 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York

Irã reafirma apoio a Nicolás Maduro e critica intervencionismo dos EUA na Venezuela

© AFP 2018/ TIMOTHY A. CLARY
Brasil
URL curta
140
Tradicionais apoiadores do governo da Venezuela desde o governo Hugo Chávez, o Irã reafirmou hoje o reconhecimento a Nicolás Maduro como presidente do país. Apoio se deu após reunião com Carlos Alcalá Cordones, militar enviado a Teerã para costurar apoio internacional ao presidente venezuelano.
"Acreditamos na forte união do povo da Venezuela e ficar ao lado do governo vai neutralizar as pressões de Washington", disse Hassan Rouhani, conforme citado pela agência oficial do país. "Americanos basicamente se opõem a revoluções populares e nações independentes".
Rouhani ainda classificou a intervenção dos EUA na Venezuela como algo "muito feio". Irã e Venezuela são membros da Organização do Países Exportadores de Petróleo (Opep) e possuem grande parte das reservas de petróleo do país. Anteriormente, Caracas já tinha expressado apoio ao Irã contra os EUA quando Washington decidiu reestabelecer sanções e deixar o acordo nuclear iraniano.
Tags:
OPEP, Organização do Países Exportadores de Petróleo, Hassan Rouhani, Nicolás Maduro, Carlos Alcalá Cordones, Estados Unidos, Irã, Venezuela
Comentar no FacebookComentar na Sputnik

Sem comentários: