segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Esse problema começou quando a fir mal tratou os ditos garimpeiros das pedras preciosas! De la para cá é só guerra civil em cabo delgado!

Timing News
CONFRONTOS, HECATOMBE E HORROR EM CABO DELGADO
PS: coros Mozambicanos informamos que, devido a natureza chocante e sensivel das fotos em nossa posse, não vou poder publicar las aqui.
Na tarde de ontem pelas 12:38 horas um numero náo contabilizado de homens armados ate hoje desconhecidos, marchava em direcçáo a aldeia de Mugulule [pode haver erro na escrita de nomes das localidades e zonas].
Seu objectivo era de encontrar e surprender os aldeões, visto que durante o periodo nocturno estes se refugiam para as matas com capim denso "a famosa palavra d placar".
Neste caso, de facto a estrategia surtiu efeiitos desejados. Muitas pessoas foram sendo raptadas depois que eram flagrados nas suas actividades diarias, facto que ditou o aumento do numero de vitimas.
"Aos civis do sexo masculino que ouçasse fisicamente resistir o agarra agarra e amarra amarra, este era instantaneamente golpeado com catana ou machadinhos enferujados com a tinta castanha de sangue humano seco. De seguida e diante de alguns outros eram esquartejados e suas partes leves e intestinos entregues aos corvos que sobrevooam por aquelas regiões." Relatou nosso correspondente com ar de muita triteza, preocupação e horrorizado.
Quanto aos aldeiões que tentassem se escapar atraves de corridas a pé, estes eram apontados armas de fogo, baleados e mortos. Mesmo assim não escaparam dos despedaçamentos de seus restos mortais. Somente na tarde e anoitecer de ontem, mais 40 pessoas foram flagrados, raptados e assasainados.
Foi em meio de entre fugas, tiros e telefonemas que as FDS foram alertados e estes partiram para a batalha.
Um ancião alega que os fds cairam numa emboscada pelas 14:10 horas.
Houve intensos confrontos que se arrastaram ate ao principio da noite. 8 soldados da Fadm e 2 da FIR sáo dados como desaparecidos ate a esta altura que editamos a presente nota informativa. Um agente fala de 4 baixas e varios feridos entre graves e ligeiros no lado das FDS.
Tambem as fds capturaram um homem desarmado (que se suspeita fazer parte dos raptados) e mataram 2 insurgentes.
Ate ao pôr do sol, o exodo dos sobreviventes, em meio de corre corre dirigia se para a sede do posto adminiatrativo de Nujolo tido como um local meio seguro porque ali tem quartel militar.
A vida na provincia de Cabo delgado é extremamente de tipo Vietname ou FPLM da decada de 60. Ha chassinas, terrror e suspeitas por toda parte, a um campeonato de atrocidades e ódio de todos contra todos.
Ou seja, aqui em cabo delgado, quer as FDS matam indiscriminadamente todo qualquer suspeito em zonas de conflitos e guerra, quer os homens armados desconhecidos tambem matam sem piedade qualquer um ligado a uma etnia, ao governo ou suspeitado. Afimou uma fonte
11/02/2019
#AF
Comentários
Escreve um comentário...

  • Pensene Pinamala Semba Esse problema começou quando a fir mal tratou os ditos garimpeiros das pedras preciosas! De la para cá é só guerra civil em cabo delgado!
    1
  • Cruz Manuel Manuel exaltamos nossa patria.
    1
  • Jeremias Macamo Sendo assim, a situacao esta muito mal. Acho que o governo do Nyusi está sendo desafiado.
    1
    Escreve uma resposta...

  • Zina Ngorinenhi Thomas Não me parece o governo está preocupado
    • Virgílio Da Carlinda Ernesto Zina Ngorinenhi Thomas o Governo esta nem ai pelas perdas humanas e materiais que advem desta situação é triste o meu amigo disse me que nas escaramussas e perseguição de hoje os jihadistas abandinaram uma arma metralhadora de marca BREDA de fabrico Italiano Veja so o quao estes estao bem equipados esta arma é super potente.So a NATO usa este tipo de arsenal aqui estamos perante um grupo altamente perigoso
      1
    • Virgílio Da Carlinda Ernesto Alias a chamada feita ele hoje sobre as escaramussas de ontem
      1
    Escreve uma resposta...

  • Larzanil Albertino Mozambique Situacao de tristeza
  • Pensene Pinamala Semba Sim sim sim é verdade mano.
  • Virgílio Da Carlinda Ernesto Extremamente terrivel nesta situação o pais esta mal o jihad ja esta implantado queiram ou nao.Na manha de hoje depois que meu amigo das FDS que outrora eu tenha perdido contacto as 13h na altura em que decoria a batalha em Nujolo finalmente esta tarde de alivio aos familiares do jovem soldado ficou ao ver a chamada do filho e meu grande amigo.gente a situação n ta boa ja s Implantou um Kalifado queiram ou nao
    1
  • Nosliw Oguh Enafla Eu acho que conhecem quem é o patrão, só nos querem pôr areia nos olhos. Mas um dia vamos saber tudo.
  • Bento Clemente Clemente Ora vejamos,dentro do campo de futebol um adepto lança uma pedra bate o adversário da outra equipa,quase a bola querendo entrar golo.e os jogadores luta e adversário mete golo,isto é enquanto nós moçambicano a reparar somente da QUERRA o estrangeiro esta a tirar as nossas riquezas naturais de ambos os nível nossa ,nosso sangue derramado ,nosso Sôr .amem
  • Bento Clemente Clemente Não sao militares mas sim as pessoas que estão a frente do edil de Moçambique são laminas que ouçam a informação secreta no topo do governo e vai lhe dar do outro lado .só e triste voltarem mas ao regime de Lázaro cavadame,digno.na historia da FRELIMO 1..... Papa Magaia vem da machamba conceito.
  • Tomas Mahangue mas para que tanta cruelidade meu pais?
  • Oga Dee Militares do nyusi incompetentes
  • Bento Clemente Clemente Será o governo não conhece o patrão deste maldito no pais.discosenque matar a cobra que entrou na nossa casa? E assim o povo vai culpar a que uma vez que o nosso pai com respectivos tio conhece o lado e a proveniência e o furo da casa por onde entra estranho répteis CA dentro.triste.....será que agora o povo moçambicano somos órfã ?
  • Eliezer Teofilo Teofilo Mocambique com a descoberta desta merda de petroleo e na companhia de dirigentes mafiosos com a sua ganancia e sua ambicao o povo ja erra. Este e o resultado de um estado sequestrado por incompetentes.

Sem comentários: