quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

decapitados (nesta manhã de 07 de Fevereiro). É um total de 7 (sete) pessoas indefesas e 3 (três) raparigas, foram raptadas.

CABO DELGADO - -MACOMIA
07 de Fevereiro de 2019
Na aldeia Pequeue, Posto administrativo de Quiterajo, distrito de Macomia, já não se vive. É praticamente um povoado abandonado. E alguns que resistem viver em esconderijos da aldeia Pequeue, acabam de ser decapitados (nesta manhã de 07 de Fevereiro). É um total de 7 (sete) pessoas indefesas e 3 (três) raparigas, foram raptadas.
............................
Ainda em Macomia, no dia 02 de Fevereiro, na aldeia Chimbolongo, foi baleado mortalmente um militar. Foi uma e única bala certeira e não se detectou a proveniência.
................................................
Na primeira quinzena de Janeiro, um total de 3 militares foram emboscados por alshabaabs de Moçambique. Eram por volta das 07h00 quando três militares fardados e armados, circulavam numa mota, saindo do lugar aonde pernoitaram para emboscar e iam em direcção a Unidade militar deles, em recolha.
Do ataque, resultou em morte a bala e facadas a todos e apenas um resgatado moribundo, foi transferido para Macomia Sede e depois para Cidade de Pemba, para tratamentos. Foi este que explicou, na agonia, sobre o como foram atacados e quatro dias depois, veio a perder a vida.
Pinnacle News

Sem comentários: