Caro Sr. Deputado e ex-Primeiro Ministro, Alberto Vaquina, quando é que o Estado deu aval para o endividamento das três empresas fantoches? Onde está o estudo de viabilidade que tanto se refere a ele? Reitero a pergunta do Gilberto MendesGilberto: se temos atum, o mar é nosso, os barcos superfacturados estão ali a apodrecer e tínhamos mais de 1.6 mil milhões de dólares e, como o Sr Vaquina disse, houve estudo de viabilidade, então, porque é que não está a acontecer nada? Pela forma como fala, conhece muito bem o docier de endividamento, pelo que deve ser chamado em juízo como declarante, até porque era coordenador do Governo na altura dos factos.
PS: Um grupo de indivíduos com acesso ao poder público e seus instrumentos de governação, simplesmente emitiu irregularmente ou criminosamente tais garantias para ganhar dinheiro para si próprio e seus comparsas. Por favor, párem de escamotear a verdade. Essa fase já passou. Leiam o relatório da Kroll, relatório da comissão de inquerito da AR e a Acusação dos EUA.
Nós não aceitamos adiar o nosso progresso para pagar dívidas ilegais, criminosas, odiosas e imorais, por causa de um bando de criminosos que estão a gerir o nosso Estado.
Nós não aceitamos pagar dívidas ilegais, criminosas, odiosas e imorais.
Sem comentários:
Enviar um comentário