quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Assembleia Autárquica, vila de #Moatize: LUCAS ALFACE RECEBE INSÍGNIAS

Assembleia Autárquica, vila de #Moatize:
LUCAS ALFACE RECEBE INSÍGNIAS
O presidente da Assembleia Municipal cessante, Fernando Siasse, acaba de entregar as insígnias ao recém-eleito presidente Lucas João Alface.
DE QUÍMICO PARA O QUÍMICO
Curioso ou não, o actual presidente da Assembleia Autárquica de Moatize é formado em Licenciatura em Ensino de Química, igual formação do antecessor.
Outro dado curioso é que quer o actual quer o anterior presidente são funcionários na Escola Secundária Heróis Moçambicanos de Moatize sendo que o anterior como Docente e o actual como Director-Adjunto Pedagógico do curso nocturno.
ACOMPANHAMENTO EM PERMANÊNCIA....
Gosto
ComentarPartilhar
Vila de #Moatize:
JÁ ESTÁ INVESTIDA A ASSEMBLEIA AUTÁRQUICA
Terminou há instantes o acto de investidura dos 21 membros da Assembleia Autárquica da Vila de Moatize na sala de sessões do governo do distrito.
A Cerimónia foi dirigida pelo Juiz Presidente da Segunda Secção, Salés Mourinho Victor e consistiu na leitura do Edital de validação dos resultados das quintas eleições de 10 de Outubro último pelo Conselho Constitucional, verificação de identidade dos membros eleitos efectivos e a respectiva assinatura.
Dirigindo-se aos presentes e em particular aos 21 membros investidos, o Juiz presidente destacou a importância daquele órgão deliberativo e fiscalizador em prol da vida dos munícipes.
Sublinhou que o bem-estar social, económico e cultural da população deve estar acima dos interesses pessoais e da côr partidária.
Terminou a intervenção destacando a necessidade de se respeitar de forma rigorosa e lei:
“É importante sabermos que acima de tudo como membros da Assembleia são fiscais da legalidade. A lei tem de ser o princípio e o fim das vossas actuações”, apelou.
Neste momento decorre a saudação dos membros da Assembleia Autárquica pelos presentes e de seguida, realiza-se a primeira sessão da Assembleia.
ACOMPANHAMENTO EM PERMANÊNCIA....

Sem comentários: