sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

A oposição perdeu a oportunidade de fazer política neste país.🤦‍♂️



E o Pedido de desculpas pelo meu partido MDM quando chega.

Ontem a maioria tinha a certeza que o MDM era o judas
O mais certo é pedir se desculpas a mesma porporcao.

JA AGORA COM TODOS ESTES PONTOS PODEMOS CONCLUIR
é normal na Renamo ganharem e nao assumirem

E o povo continua a votar
Espero pelo seu voto e dos seus em outro
nos vamos sim Governar nao queremos ser membros ou so deputados
Quem Foi o Judas na Assembleia Autárquica da Matola?
1. Sempre tenho dito que os partidos políticos são farinha do mesmo saco, talvez a diferença pode estar na safra.
2. Conforme prévia, não esperava um cenário de boicote ou, provavelmente, duma mesa da Assembléia preenchida pela oposição na Matola.
3. O primeiro acto que já demonstrava que alguma coisa supostamente estranha estava a caminho, foi a tomada de posse dos membros da oposição, tomando em consideração as circunstâncias estranhas da vitória do Calisto, o normal era o boicote, como forma de levar essa autarquia as novas eleições.
4. Com a tomada de posse por parte da oposição, constituiu-se uma demonstração clara de que um jackpot foi bem bolado.
5. Agora quem foi o Judas? Pelo número de votos ficou claro que o Judas foi duma das partes. E, tanto pelos cenários e como pelas informações que nos chegam através dos mídias digitais, acredita-se que o Judas pode ter saído da Renamo.
6. Prezados, seria um risco maior por parte do MDM se aliar a Frelimo, tomando em consideração o actual momento que vive o MDM, já que este precisa de resgatar a sua imagem e torná-la credível diante dos eleitores, e, para tal, o único trunfo que esta organização política tem é colocar a Frelimo contra a parede se coligando a Renamo.
7. Para o MDM, este não é mais o momento para vinganças políticas contra a Renamo. O rancor político deve ser colocado do lado para o seu bem como um dos competidores políticos que quer ainda garantir sua existência no xadrez político moçambicano.
8. Face isso, não quero crer que o MDM se tenha arriscado em ser o Judas, apesar de que tudo é possível. Porém, a Renamo, através de certos membros, tem mais motivos para ser o Judas da história na Matola.
9. A Renamo pode ter se aproveitado estrategicamente das suspeitas da possível união entre a Frelimo e o MDM para dedicar-se à venda do voto, sendo que este é pouco suspeito para este fim, mas há razões que me levam a suspeitar que mais uma vez a Renamo entrou em jogos de lobby.
10. Prezados, a Renamo já nos acostumou com boicotes, sobretudo, em processos de tomada de posse, porquê não fez o mesmo na Matola sendo que foi o partido que tinha mais chance de liderar a autarquia?
11. Ficou mais que claro que, por ter nos brindado com uma acção que não era na verdade a esperada, este partido estava tramando alguma coisa. Estrategicamente a Renamo não devia tomar posse assim sua imagem granjearia mais capital político sobretudo para um contexto onde temos mais um processo eleitoral a vista (eleições legislativas).
12. Ademais, eu esperava um posicionamento condenatório por parte do emblemático deputado Antônio Muchanga contra o MDM, mas este mais uma vez nos brindou com a sua chave de sinceridade, mostrando claramente que o Judas foi o de casa, ou seja, que cobra está entre eles, até que no vídeo abaixo ele deixa claro isso.
13. Prezados, o fenômeno Massinga, Ribaue e Marromeu, pode também nos ajudar a entender esse facto. A Renamo poderia também boicotar a tomada de posse sobretudo na autarquia da Massinga, mas não fizeram o contrário fluindo os seis membros eleitos e votando a favor da Frelimo e o único membro do MDM chegou atrasado. Em Ribaue do mesmo jeito que venderam os resultados das eleições passadas venderam também os votos para eleição dos membros das mesa.
14. Confesso que, com esta traição perpetuada pela Renamo contra o MDM, fará com que a suposta aliança entre os dois partidos cesse, pois, nos próximos eventos o MDM também poderá eventualmente querer se aproveitar da sua boa posição de negociador, mas sugiro que continuem com essa postura e sempre que possível declarando seus votos.
15. Prezados, estes cinco anos, sem sombras de dúvidas, serão de muita incerteza e imprevisibilidade por parte dos membros da oposição na Matola, ou seja, a venda do voto será antecipada e só venderá que chegar primeiro ao Calisto e com uma melhor proposta.
Ps: Sou a favor do voto aberto, assim tudo fica esclarecido.
Atenciosamente
-0:15
Comentários
Escreve um comentário...
  • Manuel Mageta Taque Muito acertivo Bitone, eu também sou pelo voto aberto. Mas quando o estômago fala mais alto, não há nada de novo nessa cambada de gente, estes estão a brincar com um lugar chave que é a Matola. Esses não tem noção do que são 5anos.
  • Sonia Mboa Mboa E o Pedido de desculpas pelo meu partido MDM quando chega.

    Ontem a maioria tinha a certeza que o MDM era o judas

    O mais certo é pedir se desculpas a mesma porporcao.

    JA AGORA COM TODOS ESTES PONTOS PODEMOS CONCLUIR
    é normal na Renamo ganharem e nao assumirem

    E o povo continua a votar 
    Espero pelo seu voto e dos seus em outro 
    nos vamos sim Governar nao queremos ser membros ou so deputados
    A imagem pode conter: texto
    Escreve uma resposta...

  • Abinelto Bié Correctíssimo. Nesses casos, o voto aberto é, certamente, a melhor via.
  • Fredo Banze muito certo

Sem comentários: