quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Nyusi ajoelha se perante o presidente Sul Africano

Nyusi ajoelha se perante o presidente Sul Africano
Cyril Ramaphosa esteve em Maputo a dias numa visita de um dia.
A presidência da República informou que a vinda do presidente da RSA era para tratar acordos bilaterais entre os 2 países.
Das fontos de Unay Cambuma dentro da SISE disseram que o presidente Nyusi juntamento com o ex presidente Guebuza, pediram para que este viesse a Moçambique porque o Nyusi estaria com medo de deslocar se para fora de Moçambique.
A verdade é que a viagem não era para tratar de nenhum acordo bilateral mas sim porque queriam pedir ao presidente da RSA interver no caso do Manuel Chang e para poder liberta-lo.
A mesma fonte disse ainda que o Nyusi chamou o Ramaphosa numa sala em privado, onde ajoelhou se e implorou para que este podesse fazer alguma coisa com urgência.
Tomas Salomao, Joaquim Chissano e verônica Macamo já manisfestaram publicamente o assunto do Manuel Chang, pedindo que a justiça seja feita para dar exemplo a outros dirigentes para não se involverem em jogadas sujas, onde levou Moçambique ao colapso.
Outras informações que chegaram também são que a FMI e o banco Mundial, já fizeram um boicote contra o estado Moçambicano porque a máscara de Moçambique já caiu.
PGR envergonhada
Em Julho deste ano, a Beatriz Buchilli irá completar 5 anos no cargo de PGR, apenas serviu como advogada dos grandes ladroes que delapidaram o estado Moçambicano, assinaram titulos de garantias do estado para benefício pessoal.
No processo das dívidas ocultas existem 18 indivíduos identificados, mas ela nunca irá prender ninguém, nem sequer para mostrar trabalho.
Comentários
Escreve um comentário...

Sem comentários: