quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Município de Nacala-Porto dirigido pela Frelimo está super endividado e essas dividas milionárias deverão ser herdadas pelo próximo governo da Renamo.

Muzungu Ndini está com Raul Novinte.
1 h
Município de Nacala-Porto dirigido pela Frelimo está super endividado e essas dividas milionárias deverão ser herdadas pelo próximo governo da Renamo.
.
. O Município de Nacala-Porto, em Nampula, que é actualmente dirigido pelos camaradas da Frelimo, está com dívidas insustentáveis. As mesmas dívidas deverão ser herdadas para o próximo governo de Raúl Novinte, eleito nas últimas eleições autárquicas pela lista da Renamo. O governo de Rui Saw cometeu as dívidas milionárias e acumulou-as deliberadamente e sem pagá-las até hoje com intenções claras de comprometer, fracassar e inviabilizar o progresso no processo de governação do próximo governo da Renamo, e fazer passar a idéia nos munícipes de que a Renamo é incompetente para dirigir os destinos de um povo, tal como aconteceu em Nampula. É mais uma forma para defraudar as expectativas e o progresso do povo moçambicano.
.
. Confira a notícia abaixo:
. Tudo indica que no final do seu mandato e quando passar o testemunho ao seu sucessor no dia 07 de Fevereiro próximo, dia da tomada de posse dos presidentes dos Conselhos Autárquicos eleitos nas eleições do dia 10 de Outubro do ano findo, Rui Chong Saw, actual edil de Nacala, deixará este Município com um fardo de dívidas. De acordo com um relatório de gerência relativo à 2018, a que "Carta" teve acesso, 40.727.832,50 Mts( quarenta milhões, setecentos vinte e sete mil, oitocentos e trinta dois meticais e cinquenta centavos) é o valor das dívidas que Saw deixará dentro de dias no Nacala! O montante corresponde à soma de diversos serviços prestados àquela autarquia, mas que não foram pagos. O banco FNB, que aguarda pelo pagamento de 16.296.374,91 Mts(desasseis milhões, duzentos noventa seis mil, trezentos setenta quatro meticais e noventa dois centavos) aparece como o maior credor numa lista de 48 instituições pertencentes a diferentes ramos. O FIPAG está à espera de um pagamento estimado em 1.011.506,68 Mts (um milhão, onze mil, quinhentos seis meticais e sessenta oito centavos). Outros credores relevantes são a gasolineira Total (8.065.471,07 Mts), a Impala Outdoor (3.954.951,00 Mts) e a construtora Condor (1.182.124,75 Mts).
___ "Carta".
Gosto
ComentarPartilhar
Comentários
Escreve um comentário...

Sem comentários: