quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

os Procuradores e Juizes podem juntar-se, porque são muitas vezes forçados a ser ESCARIORES daquilo que juraram defender

Fatima Mimbire está a sentir-se procurando algo grande para devolver Moçambique aos moçambicanos.
2 h
Que tal se no dia da abertura do Ano Judicial, ao invés de irem àquela sessão burocrática e elitista, os advogados, jurístas deste país (grande parte dos quais sofre ameaças pelo trabalho que faz, sente na pele as consequências da corrupção (não que não haja corruptos e vende pátria entre eles) se manifestassem exigindo tudo aquilo que se diz nos discursos dos bastonários todos os anos: independência do judiciário? Só para terem uma ideia e se inspirarem, vejam a foto anexa (de um país bastante familiar).
Ps: os Procuradores e Juizes podem juntar-se, porque são muitas vezes forçados a ser ESCARIORES daquilo que juraram defender: a JUSTIÇA, why not?
É mais barato que os jantares de gala (ninguém come e bebe a vontade neste estado de coisas e perante uma justiça desacreditada pela captura que ela sofreu), para além de ser um exemplo de cidadania sem igual.
Bom dia!
Comentários
Escreve um comentário...

Afinal que "tesouro" tem guardado o Sr Chang? Porque se chega tão baixo, assim? Será que ainda nos sobra alguma dignidade?
Matias De Jesus Júnior
Está a valer tudo para libertar Chang. O Edson Macuácua por exemplo, claramente a cumprir ordens do indivíduo Q, fixou uma nova jurisprudência. Em Moçambique já...
Ver Mais
Comentários

Sem comentários: