quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

O Tribunal Supremo acabou de emitir mandato de quê? De captura de Manuel Chang ou de resgate deste?

Duas coisas que atormentam a minha alma neste momento:
1. O Tribunal Supremo acabou de emitir mandato de quê? De captura de Manuel Chang ou de resgate deste?
2. Aquele comunicado do Conselho Municipal de Mocímboa da Praia, o que é mesmo? Um anúncio de recolher obrigatório? Será que ainda vamos insistir em dizer que estamos perante criminosos de delito comum?
Sinceramente! Meu Moçambique para onde estás a ser conduzido? Meu coração está 💔
Comentários
  • Nurmamade Satar Adam Estamos entregues.
    1
  • الشيخ محمد تقوان Quando o tirano manifesta mais sua ditadura mais próximo está o seu fim
    2
  • Ismael C. Gocaldas Estamos entregues a bicharada mana,este governo fuma muito mbangue.
    2
  • Tony Tony
    💔💔💔
  • Idalio Chamba Somos vitimas do sistema
    1
  • Zafyl Wakhenda Meus senhores DEUS já fez a sua parte , ou seja evidenciou que estamos perante samguinários. É chegada a hora do povo(patrão) enfrentar este regime pseudo-- democrata. A responsabilidade Não está com nossos ``cotas`` de 48,60 anos etc... A responsanilidade esta com todos jovens. Temos que deixar a cobardia ,o medo de FIR. Akm etc...

    Num país normal, haveria manifestaçoês depois destes escandalos todos. Mas aqui só se murmura. Já chega! Basta!
    2
  • Lidia Cule Estamos Fritos,assim Vai o nosso Moz
    1
  • Ser - Huo São questões, respeito, são um direito. Mas estou ansioso, pelo menos para o ponto 2 (Mocimboa), em ler uma congela ideia de proposta do que seria ou devia ser feito. Vejo o edil, numa situação em que seu povo está a morrer nas mãos de pessoas que não querem saber de leis nem direitos, achou que podia fazer algo (e fê-lo). Na morte de alguém, não há lei que se cite. Nao há direito que se reclame, morreu alguém, e alguém deve fazer alguma coisa. Como cidadãos, acredito que também que podemos ajudar, nem que seja com cingelas ideias. Sendo mais directo, o que faria se estivesse em Mocimboa da Praia, exercendo algum poder local?
    2
    • Julio Henriques Anamanga Essa Fátima tem razão pq está no Maputo, venha cá em Mocimboa ver o ambiente. Tem coisas que não se pode falar sem evidências, irmã. Nós estamos mal cá...
      1
    • Organon O Pensador Senhores, respeito muito as vossas opiniões, mas o que a Fátima questiona não é se o comunicado do Conselho Autárquico da Mocimboa da Praia faz ou não sentido de existir e acima de tudo cumprido, muito pelo contrário, ela questiona sobre os discursos que são feitos tanto pelo Presidente da República e pelos Ministros da Defesa e do Interior, que a todo o custo procuram minimizar a situação afirmando que são criminosos de delito comum, isto é, jovens desempregados que são aliciados com valores monetários para matarem os seus concidadãos.

      Enquanto a situação é deveras grave, que mesmo as Forças de Defesa e Segurança não conseguem estancar essa onda de terrorismo, portanto, há legitimidade sim mas questões feitas pela Fatima Mimbire, principalmente a número 2, porque em termos lógicos é incoerente dizer que são criminosos de delito comum que estão a atacar, dizer ainda que as instituições continuam funcionando normalmente e se seguida obrigar as pessoas a um recolher obrigatório.

      Quem vocês deviam dizer que falam sem conhecer a realidade, ou se conhecem ignoram é o Presidente e o seu Governo do dia
      2
    • Zé Joel Eu creio que uma das coisas que justifica este estado de coisas é a nossa incapacidade de entender um simples parágrafo escrito em língua oficial, portuguesa, valha-me..
      4
    • Organon O Pensador #Ser-Huo, apresentar ideia onde e para quem? Todos nós sabemos que este é um Governo de surdos no que diz respeito a voz do povo.

      A questão de Cabo Delgado não é de hoje, já em 2014 as populações denunciavam a existência de seitas religiosas fundament
      alistas e indivíduos alguns ligados a elite política que recrutavam jovens para formar seus exércitos, devido a problemas de índole financeira no acesso e controle dos recursos minerais. 

      Verificou-se que o Governo tanto o Provincial, como o Central ignoraram as denúncias feitas pelas populações, não obstante, os EUA enviaram um relatório que provava com A+B que havia células terroristas em Moçambique e que no Norte do país estavam a ser treinados jovens, o que o Governo fez? Simplesmente ignorou e refutou a informação!!!

      Conclusão: Para quem conhece o modus operandi dos grupos terroristas africanos, percebe logo que não se trata de nenhum deles, mas sim que há gente daqui de dentro que está a criar todo aquele caos, não sei para quê, mas que a elite política tem a mão metida lá não duvidem.
      1
    • Vasquinho King Deve requerer ao Governo Central o mesmo que impoe feriados municipais etc e tolerancia de Ponto Já imaginou se cada edil impoe a sua hora de recolher obritorio. La em Nampula o Sr. Vahale pode dizer que as 12h00 é proibido andar etc por motivos de segurança. Onde vamos parar?
      1
    • Omar Luciano Macuvele Inclusivé, jornalistas são inebidas de reportar o que está acontecendo, alguns presos e mais caricato ainda no caso Cabo Delgado é o facto de prender inocentes que, por falta de matéria, são posteriormente soltos.Até hoje, o povo ainda não conhece os mandantes.
      1
    • Fatima Mimbire Ser - Huo tens razão. estou a chamar atenção para a gravidade do assunto, que leva ao recolher obrigatório. note que ate questiono a forma leviana como se trata este assunto: nao é crime nenhum coisa alguma.

      eu ja disse e repito: sem usar a inteligê
      ncia do pais como deve ser, sem estudar e compreender o fenomeno, nao conseguiras salvar as pessoas. 

      entenda o número 2 como alerta para se tratar o assunto com muito muito muito mais seriedade do que está.
    • Fatima Mimbire Julio Henriques Anamanga quem disse que eu não conheço a realidade? 

      voces sao tão convencidos!


      se sabe ler, mei caro, releia o número 2. e o facto de tu dizeres que se trata de coisas que nao se pode falar e escrever, só corroboras com o que digo.
    Escreve uma resposta...
  • Sérgio Venenoso O mal nao vence o bem.tarde ou sedo essa merda vai acabar
    2
  • Layer Dos Anjos
  • Layer Dos Anjos Estou quebrado. Meu belo Moçambique está entregue ao crime praticado pelos proprios governantes.
    1
  • Nelson Clemesse Manguissa Manguissa Responsabilidade é individual?
    1
  • Faida Hercilia Domingos E isso é de recolher obrigatório ñ resulta pior...deixamos as vítimas mais vulneráveis e os sequiosos pelo mal mais alertas...quo vadis Moçambique?
  • Sabino Sabinera's Fly Não está indo a nenhum outro sitio, além do abismo.
    Como dirigentes como nossos só podemos remar contra maré.
  • Luís Paulo Irmãos moçambicanos, desejo-vos força nessa luta contra os novos cipaios.
    1
  • Yalson Selemane Vamos fazer orações
  • Fernando Simbarove Adamo Grand mulher a terceira k conheci aps d Mabote ;e Soares forca msm com ameaca o caminho e pra frente
    1
  • Mwana Woshokera Kansilaneia Mandado/mandato
    1
    Escreve uma resposta...
  • Vivi Mate E como fica a situação dos estudantes nocturnos, uma vez que estamos a uma semana do início do ano lectivo?!!
    2
  • António Mondlane Durante a vigência deste regime ha pessoas que tiveram a sorte de estudar até se transformarem em grandes e conhecidos comentaristas, analistas, criticistas, reclamistas, protesticistas, politicistas, enfim...falafalistas, mas pouco trabalhistas.
    1
  • Atumane Muenhe Muenhe Até recorrem a leis revogadas, sinceramente....aquele senhor do conselho municipal d Mocimboa da praia, ao em vez de dizer que ele e FDS é que decidiram emitir essa recolha obrigatoria, ele diz que os municipes é que pediram que assim fosse! Malandro, mentir para o seu proprio municipe que o elegeu.
    4
  • Linette Olofsson Moçambique foi mal.conduzido pela frelimo, o que estamos a viver hoje, são consequências onde muitos são cúmplices pelo silencio
    4
  • Alface Sousa Incapacidade E Inoperancia Vergonhosa Do Estado E Capturado Pelos Criminosos.
    1
  • Joao Moreno Um escândalo monumental é incrível como é que se junta tanta gente deveras incompetente no mesmo lugar.
    Santa misericórdia.
    2
  • Oliveira Junio Isto quer dizer que vão enviar forças especiais a África do sul pra repatriar o camarada???
    Kkkkkkk meus caros, qual é o nome podemos atribuir este filme?
  • Dracke Nolasco Toda cúpula do Governo está baralhada, nem sabe o que fazer.

    Até inventarem um mandato de prisão preventiva do Chang, mas é preciso esclarecer que os justiceiros da SA não idiotas não. Vão questionar quando a defesa do Chang alegar que este tem um man
    dato de prisão em Moçambique no sentido de extraditado lo, aí o Ministério público ou a Juíza perguntarão "porque não prendem os outros 17 arguidos"? 

    Estão a dançar uma lambada, atrapalhados, até Deus deve estar a rir se deles. O Diabo neste momento sem ideia ou relaxado, porque eles já estão cometendo asneira por fe trás de asneiras.
  • João Nhanengue Difícil de entender,mesmo diante dos factos há quem ainda insisti em tapar o sol com a peneira.
  • Domus Oikos Grosso número de moçambicanos não são letrados. Um número que atinge os 50%. Do restante poucos percebem como deviam funcionar o Estados.
    5
    • Saguate Sussundenga Junior E ha aqueles que aproveitam se deste factor,nao é por acaso que assistimos a cada dia a reformas absurdas no sistema nacional de educacao,tudo esta cendo feito para que esta geracao nao saiba ler e nem escrever.
    • Derrick Scripcture Mashaba E como poderiamos perceber como devia funcionar o Estado se o próprio Estado não nos oferece meios ou matérias para que tal seja possível? O nosso SNE é uma porcaria, Os nossos órgãos de informação são uma autêntica vergonha ou quando tentam fazer algo são imediatamente "calados" pelo próprio Estado. As nossas escolhas são atropeladas pelo regime e o direito ao voto ñ passa duma miragem. Não há como perceber o funcionamento deste Estado enquanto tomar decisões vergonhosas que de nada favorecem o POVO.
    • Bert Kal-El Chiulele Manter o povo pouco letrado e sem capacidade de raciocinar é o que o nosso governo quer para falar a verdade. A falta de carteiras, e a situsçao geral lamentavel da educação em moz ñ é por acauso ou por falta de dinheiro
    Escreve uma resposta...
  • Rito Barros Domingos Isso é pura vergonha para nós
  • Soares Mboene Isso mesmo Fátima, é resgate e mais nada.
  • Neto Diquissone Poxa, e agora o vão arrancar aulas nucturnas, como é k vão fazer? Será k vão apertar o horário ou não haverá aulas noturnas neste município? Visto que as últimas aulas termina depois das 21h e para se movimentar até ao domicílio há quem pode levar 25min a 45min ou mais dependendo de modo de locomoção e distância.... E agora!!!!?
    • Ussene Muacona E a outra questão, quando alguém apanha diarreia a partir das 21 horas, qual será o seu tratamento? Está complicado isso!
  • Pedro Nhassengo Quo vadis meu Moçambique?!
  • Dorps Patrick Espero que a comunidade internacional esteja assistindo todo o teatro deste governo Mocambicano.
  • Custodio Machaieie Ora viva, sobre o primeiro ponto já nos provaram que de direitos internacional nada temos.
    Segundo yahhhh! Declaraçao de guerra. Nunca eu vi em nenhuma parte do mundo mandar recolher as pessoas por causa de criminosos de delito comum.
  • João Alberto Alberto Mas tem pessoas que nem devem comer nem dormir de tanto pensarem na Frelimo!
  • Marques Paulo Ainda o comunicado vem gabinete do presidente do presidente este gabinete e chefiado por um chefe nao pelo presidente logo e um documento sem peso que falta de respeito e esse?

Sem comentários: