segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Edson Macuacua diz que o pedido do Tribunal Supremo não tem nada a ver com o levantamento da imunidade de Chang, porém, pedir a sua detenção preventiva.


Edson Macuacua diz que o pedido do Tribunal Supremo não tem nada a ver com o levantamento da imunidade de Chang, porém, pedir a sua detenção preventiva.

. O camarada Edson Macuacua disse, hoje, à imprensa, depois do burro morto, que a Comissão Parlamentar por si presidida ( Comissão dos Direitos Humanos, Assuntos Constitucionais e de Legalidade) constata haver razões suficiente para que o seu amigo e colega do partido, Manuel Chang, seja detido preventivamente por crimes financeiros praticados. O camarada que aquando do escândalo do calote era porta-voz de Guebuza, que também viu o sigilo das suas contas bancárias quebrado pela Kroll por ter sido verificada a sua participação no recebimento dos valores das dívidas ocultas, explicou ainda que o Tribunal Supremo não submeteu o pedido à Comissão Permanente da Assembléia da República com o propósito de levantar a imunidade do deputado Chang, como tem sido veiculado pelos órgãos de comunicação, mas sim, pediu que a Assembléia da República permita que Chang seja detido preventivamente. Ou seja, Chang continuará a gozar da sua imunidade que o assiste em Moçambique como deputado da Assembléia da República. Com essa descoberta, fica nítida e bem clara a intensão de que a frelimo apenas mobilizou os órgãos de justiça e demais instituições do Estado apenas para enganar e burlar os Procuradores e o juízes da África do Sul para o seu criminoso escapar da mão pesada dos americanos. É uma simulação patética. ____ A justiça da África do Sul claramente não irá cair nessa jogada de quadrilhas de criminosos que cometeram crimes não somente contra o seu próprio povo , mas também contra outras Nações do mundo fora. A Frelimo sequer irá retirar a imunidade do criminoso Chang, apenas deseja que este seja resgatado para Moçambique para depois soltá-lo e continuar a gozar da imunidade.
. Nota:
. Camaradagem até esse ponto é demais.
Comentários

Sem comentários: