quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Decretado recolher obrigatório na Mocímboa da Praia


 Decretado recolher obrigatório na Mocímboa da Praia
Está decretado um recolher obrigatório na vila da Mocímboa da Praia entre às 21H00 e 04H00 da madrugada. Durante sete horas, nenhuma pessoa ou veículo deve circular pelas ruas da vila.
Foi através do comunicado de 25 de Janeiro que o conselho municipal da Mocímboa da Praia decretou um recolher obrigatório, na sequência dos ataques armados que desde Outubro de 2017 já resultaram em mais de 100 mortos e centenas de casas queimadas no norte de Cabo Delgado.
Depois de um encontro que juntou residentes locais e Forças de Defesa e Segurança, o município decretou que “está interdita a circulação nocturna de veículos pesados, ligeiros motorizadas, bicicletas e peões, assim como o exercício de qualquer actividade comercial, projecção de filmes, discotecas no raio municipal, no período compreendido entre às 21H00 e 04H00”.
O recolher obrigatório vigora desde sábado e é justificado pelas suspeitas de que os insurgentes podem estar a circular pela vila durante a noite, segundo explicou à STV, o presidente do Conselho Municipal da Mocímboa da Praia.
O recolher obrigatório é decretado a poucos dias do início do ano lectivo de 2019.
Fernando Neves, edil da Mocímboa da Praia garante que a situação dos alunos que estudam à noite será acautelada.
Recorde que foi exactamente na vila da Mocímboa da Praia que iniciaram os ataques armados no norte de Cabo Delgado, quando desconhecidos assaltaram o comando distrital da Polícia na madrugada de 5 de Outubro de 2017.


    

Sem comentários: