quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Grupo parlamentar da Renamo na Comissão Permanente acha que Manuel Chang neste momento não é uma preocupação para nós, na medida em que está sob prisão efectiva na África do Sul, não constituindo um arguido que possa fugir como se alega no pedido que nos foi enviado pelo Tribunal Supremo” começou por esclarecer, em conferência de imprensa, Ivone Soares.

  • “O Grupo parlamentar da Renamo na Comissão Permanente acha que Manuel Chang neste momento não é uma preocupação para nós, na medida em que está sob prisão efectiva na África do Sul, não constituindo um arguido que possa fugir como se alega no pedido que nos foi enviado pelo Tribunal Supremo” começou por esclarecer, em conferência de imprensa, Ivone Soares.
    A chefe da bancada parlamentar do partido Renamo recordou que existem outros 17 “elementos da sociedade moçambicana que estão devidamente identificados, que foram arrolados como parte do grupo que lesou a nossa pátria, e que esses sim significam uma ameaça para a Justiça, no sentido de que podem efectivamente fugir”.
    “(...) Notámos uma azáfama, uma correria, uma colaboração que jamais vimos noutros processo entre os órgãos de Soberania no sentido de quererem deter alguém que já está detido, achamos que é uma manobra dilatória para perturbar o julgamento que está a ser levado à cabo na África do Sul e a extradição de Manuel Chang para os Estados Unidos da América”, disse também Ivone Soares que explicou que o regimento da AR não permite que se “coloque em prisão preventiva um deputado que goza de imunidade”.
    A líder parlamentar da oposição concluiu afirmando que: “nós nos recusamos a ser parte de um esquema que foi montado pelo partido Frelimo para tentar tirar o sr. Manuel Chang do local onde se encontra a ser devidamente investigado, e esperamos que a extradição aconteça o mais rápido possível
  • Ver mais 2 publicações

Sem comentários: