quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Guaidó diz que forças especiais da polícia estiveram em sua casa à procura da sua mulher


"O objectivo é gerar medo, mas não o conseguiram", afirmou o líder da oposição que a Assembleia Nacional proclamou como Presidente interino da Venezuela.
Guaidó apresentou nesta quinta-feira o seu "plano país", uma espécie de programa de Governo
Foto
Guaidó apresentou nesta quinta-feira o seu "plano país", uma espécie de programa de Governo REUTERS/CARLOS GARCIA RAWLINS
Juan Guaidó, que a Assembleia Nacional venezuelana designou Presidente interino do país, afirmou nesta quinta-feira que as forças especiais da polícia venezuelana se deslocaram à casa da sua família para procurar a sua mulher.
Guaidó marcou para esta quinta-feira uma conferência de imprensa para apresentar o seu “plano de país”, uma espécie de programa de Governo para a Venezuela.
Mas a declaração mais relevante surgiu já no final da intervenção, onde afirmou que as Forças de Acção Especial da polícia venezuelana (FAES) estiveram em sua casa à procura da sua mulher.
"A FAES está em minha casa, perguntando por Fabiana (a sua mulher). Neste momento a ditadura acha que nos vai amedrontar", afirmou Guaidó na sua intervenção.
"Neste momento a FAES está no meu domicílio, na minha casa familiar. Responsabilizo o cidadão Nicolás Maduro pela integridade da minha filha (que tem 20 meses de idade) que ali se encontra", escreveu também no Twitter. Guaidó, que o Parlamento Europeu reconheceu esta quinta-feira como Presidente interino da Venezuela, informou que se iria dirigir a casa e pediu a diplomatas que o acompanhassem.
Mais tarde, já à porta de casa, acompanhado da mulher e da filha, e depois dos agentes da polícia se terem retirado, Guaidó garantiu que as autoridades "não vão intimidar" a sua família. Pediu ainda aos militares para que não passem as "linhas vermelhas", afirmando que há coisas "sagradas", tais como a família.
"O objectivo é gerar medo, mas não o conseguiram", acrescentou, citado pelo El País.
Os Estados Unidos, que já reconheceram Guaidó como Presidente interino, avisaram que qualquer tentativa do regime de Nicólas Maduro em atingir o líder da Assembleia Nacional terá "consequências sérias".
  1. É no mínimo muito feio!
  2. nthrwrld
      Santa Comba do Assobio
    A minha mulher está aqui é encontra-se bem. Muito obrigado!
  3. As forças que cercavam a casa de Guaidó, segundo o mesmo eram transportados em duas motas e um carro. Perguntaram pela esposa do senhor, que se encontrava a seu lado e retiraram do local. O resto, temos de esperar pelo desenrolar dos próximos capítulos.
    1. Retirando a tendência política, sabiam onde o homem estava! qual o propósito, mesmo sendo uma moto só? Quando não se está a vitimizar, está a ajavardar.
  4. nao sei porqué mas tem ums ares ao obama...
  5. Julio
      "Que época terrível esta, onde idiotas dirigem cegos" William Shakespeare 
    Eu já aqui chamei à atenção que o maçónico Guaidó é só um peão neste tabuleiro. Como no Xadrez, os peões são sacrificados para que peças mais importantes se possam movimentar... e os amis são mestres no jogo...
    1. Darktin
        Anti Comunistas da Extrema-Direita 
      E um comentário acerca da notícia? Não? Ou a pala cerebral se vê o que quer?
  6. Darktin
      Anti Comunistas da Extrema-Direita
    Maduro neste momento age como um mafioso. Querem calar Gaidó sequestrando a sua mulher para depois o chantagearam., Sem dúvida um dos comportamentos mais nojentos e asqueroso que poderia acontecer. Tal e qual o que acontecia na Ditadura Militar do Brasil. Uma forma baixa de estar no mundo e na política.
  7. tic tac tic tac.
  8. Se a repressão se confirmar nomeadamente sobre a família deste homem com uma coragem indiscutível (como muitos outros que já levaram um tiro ) dá mesmo vontade de ver os EUA fazerem um raide sobre o palácio do imperador maduro e reduzi-lo a cinzas. Era ver os militares todos a renegarem imediatamente o regime e baterem com a mão no peito que sempre foram contra o ditador...
  9. Isto é uma pouca vergonha, é o que é.... Já não há liberdade para se fazer um golpe de estado? Ditadores!
    1. Sou só eu eu que suspeito que a sua mente está a insinuar que a mulher de Guaidó e a sua filha de 20 meses fizeram um golpe de estado?
    2. Está nervoso.
    3. O que o Guaidó diz, não se escreve. A estratégia da dramatização e da vitimização é deveras conhecida.
    4. Tanto quanto se percebe, não foi ele que inventou que as Forças de Acção Especial da polícia estiveram em sua casa à procura da mulher. Entretanto o Parlamento Europeu, por esmagadora maioria, reconheceu-o como chefe de estado de facto. Dá que pensar.
    5. Pois, possivelmente pediu alguém para inventar. Ademais, que eu saiba, o Parlamento Europeu não tem jurisdição sobre a Venezuela. Aliás, pouco "pinta" na própria Europa.
    6. A sua resposta é simplesmente ridícula.
    7. ...isto para além de o Parlamento Europeu já ter aprovado as maiores barbaridades, como é o caso da invasão da Líbia....com o voto favorável do "nosso" cronista residente Rui Tavares...diga-se...
    8. O Manuel Brito deve ser daqueles que ainda andam à procura das armas de destruição maciça de Saddam....enfim...
    9. Consigo rir é o melhor remédio... Enfim...

Sem comentários: