segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

As Camisetas Acabaram, Tudo Bem!


Bitone Viage
3 h ·



As Camisetas Acabaram, Tudo Bem!

1. Será que o CIP mede o nível de satisfação por via do esgotamento das camisetas? Será que o CIP também terá pensado, em relação a quem ia fazer o levantamento das camisetas?

2. Prezados, o Estado também é racional, e não duvidamos da sua racionalidade, amanhã irão descobrir que militares jovens bem como a polícia foram dados ordens para se vestir a civil e irem até ao CIP levantar as camisetas.


3. Na verdade esse tipo de manifestação da satisfação por parte do CIP por terem se esgotado as camisetas, pode nos levar a múltiplas interpretações.

3.1. O CIP não pode se sentir satisfeito só porque as camisetas se esgotaram, pois esse não deve ser o objetivo diante deste rombo, pois a insatisfação do povo transcende a dimensão duma simples vestimenta.

3.2. A satisfação do CIP deve se centrar em resultados práticos e concretos da campanha e não no esgotamento das camisetas, pois isso me parece ser uma demonstração de uma dada prestação de contas.

3.3. Consigo também notar deste comunicado que o CIP não estava a 100% realmente preocupado com quem recebia essas camisetas, o que deveria constituir sua maior preocupação.

3.4. Pode até o CIP no seu comunicado procurar mostrar que a sua campanha não se cinge apenas na distribuição das camisetas, mas o fato de redigirem um comunicado para falaram do esgotamento das camisetas, deixam enormes dúvidas sobre a real essência dessa campanha.

4. Eu acho que questões desta natureza que tocam essencialmente com questões de exercício de cidadania não podem constar de atas e relatórios, pois não se tratam de eventos que devem engrandecer as instituições mas sim de fazer com que o povo ganhe mais consciência do seu dever.

Atenciosamente

Bitone Viage




4242

49 comentários2 partilhas

GostoComentarPartilhar

Comentários
Mais relevantes

Escreve um comentário...







Bitone Viage Para onde forma as camisetas vocês sabem disso? Será que era do esgotamento que se cingia a suposta luta? Eu prefiro ser chamado nomes que quiserem, mas essa campanha não comungo.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h


Da Cruz Uma coisa não pode ter a ver com outra. Devias sim alinhar pois se mandaram gente ir lá estocar o que havia. Quer dizer que os alarmes soaram! Eu alinho agora mais que nunca.
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Bitone Viage Da Cruz um dia ainda verá uma verdadeira demonstração de insatisfação. Escreva isso meu irmão.
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Da Cruz Da parte de quem!? Pode ser mas esse dia não será por acaso. A revolução francesa não aconteceu sem antecedentes. Escreva isso kkkk
4
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Bitone Viage Da Cruz claro que não será, a situação devido a privação relativa gera frustração, e a frustração gera agressão. Porém não serão essas campanhas.

Escreva isso meu irmão.
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Da Cruz São sim uma das formas de rastilho. Escreva isso pra gerações vindouras que saberão reconhecer a inspiração de hoje.
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Bitone Viage Da Cruz hehehehehe hehehehehe demagogias só
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Da Cruz E as mesmas assustam e incomodam a muitos. Estanho!!! 😕😏🤭🤫
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Bitone Viage Da Cruz hehehehehe as vezes são percepções
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Escreve uma resposta...







Bitone Viage O Estado não é tão burro, escrevam isso.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Elvino Dias vejo que a campanha do CIP incomodou muito o meu irmão
13
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h


Lenine Daniel Elvino Dias e como! Agora está na fase de avaliar o sucesso da campanha com base nas camisetes.
4
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Bitone Viage Elvino Dias me incomoda sim, saber que tudo até então me parece ter terminado na distribuição das camisetas ao ponto de merecer até um comunicado de imprensa.
4
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Matenglane Muchanga Elvino Dias kkkkkkkkk
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 h

Salvador O Africano Bitone Viage porque não nos mostra como se faz uma boa manifestação organizando uma com os seus?! Deixa o cip trabalhar irmão, o fato de as camisetas terem esgotado é motivo de alegria sim, do mesmo modo que é motivo de alegria ver nas fotos de perfis de muitos moçambicanos: EU NÃO PAGO! DIVIDAS OCULTAS.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 h


Escreve uma resposta...







Domus Oikos Na verdade até o militar e o proprio polícia está do lado do povo. Um deles vai denunciar. Importante que tenha esgotado na primeira fase.
10
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h
· Editado(s)


Bitone Viage Domus Oikos meu prof se esgotou e daí? Até os partidos políticos em campanhas fazem isso.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Domus Oikos Bitone Viage verdade. Mas uma acção positiva. Eu estou contra o povo cadáver que vale nada. Alguma forma de manifestação é importante na afirmação da cidadania. Os ladrões antes de fazerem algo medem o nível de reacção da própria sociedade. A Frelimo se acomodou e sabe que vai sempre ganhar eleições, usar a polícia pra reprimir, usar órgãos de soberania pra partido, usar CNE e CC pra inventar resultados. Agora mesmo somos considerados país autoritário por falta de participação política em decisões que dizem respeito a vida de muitos. Isso não pode continuar.
Quem inventar qualquer forma de manifestar a sua indignação, seja nas redes sociais, no jornal, na televisão, com ou sem camuisetes.
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Bitone Viage Domus Oikos eu sou a favor de verdadeiros atos posso até dar minha contribuição.

Mas minha cidadania se realmente sou cidadão deve ser consciente e não determinar de terceiros.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h


Escreve uma resposta...







Sidonio Bras Sr. Bitone entre na roda. Não fuja das responsabilidades. É tempo de todo jovem PARTICIPAR. Deixe de ser PUXA SACO
7
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h


Bitone Viage Sidonio Bras sou muito cuidadoso, não pouso de qualquer em ramos secos e nunca testo a profundidade dum rio com os dois pés. Porém não me deixou levar de qualquer.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Sidonio Bras Bitone Viage nós somos os mais velhos conhecemos melhor os ramos secos da árvore. Vá avante o Pais precisa de você. Na exite. O caminho certo é evidentemente do lado do povo. Obrigado pela compreeção
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Bitone Viage Sidonio Bras sejam os primeiros a avançar hehehehehe
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h


Escreve uma resposta...







Cal Barroso Bitone, na minha opinião, deve ser um indicador de uma boa campanha sim. Se achas que o regime pode ter enviado os seus para rapidamente esgotarem o stock é porque o mesmo tem a consciência plena de possíveis consequências da mesma. Como dizes, o estado é racional e por isso mesmo até montou “postos de controlo”. E não tua óptica já agora quais sao os resultados práticos da campanha cujas métricas podem ser trazidas ao “público” um dia depois de ela ter começado, para além da aderência “popular” ao “material bélico”? Quero aprender.
7
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h


Bitone Viage Cal Barroso indicador meu amigo, sério?

Indicador seria esgotar um dado estoque?

Meu amigo Cal, sobre revolução não dou idéias em redes sociais, existem fóruns próprios. Tenho muitas idéias e propostas, mas nunca abordo esse assunto em redes sociais, pois este mundo para o nosso contexto ainda em prematuro.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Cal Barroso Qualquer campanha é um projecto e o sucesso é medido cada vez que uma meta de alcança. Se a primeira era distribuição de “Camisetes” e elas esgotaram em tempo recorde, eu como gestor de projecto daria me por satisfeito. Não sei o meu amigo...
6
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h
· Editado(s)

Mulopwana Murrom'pwe Cal Barroso perfeito
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 22 min


Escreve uma resposta...







Óskar Ndzucula Quem leva a camiseta gravava um vídeo de repúdio as dívidas... Logo os que lá foram enquanto fazem parte dos militares e polícia... Ver se ao com o seu governo relativamente aos ministérios enqui se subordinam se
4
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h


Bitone Viage Óskar Ndzucula gravar o vídeo acha que é tudo? Acha mesmo que isso tem um impacto?

Para onde vão os vídeos? Tiveste acesso a eles?
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h


Escreve uma resposta...







Fausto António Macuácua Afinal o que preocupa ao Bitone Viage de verdade? Mais uma vez o que te inquieta de verdade? Estas do lado do povo ou da burguesia vermelha? Quer parecer-me que esta luta contra o CIP eh a mesma que travaste contra candidatura de Venancio Mondlane (vide os seus post). Forte abraco!
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 h

John Eff Goddy Vão falar e criticarem até renderem sobre a campanha de indignação promovida pelo CIP mas "eu não pago". Simples assim.
3
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h


Bitone Viage John Eff Goddy eu também não pago teoricamente, mas praticamente me encontro a pagar. Porém onde vamos com tanta demagogia?
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

John Eff Goddy Vamos intimar o Governo a cessar com cumprimento de tamanha ilegalidade. Vejo que o ilustre rejeitou a ideia (da campanha ou propaganda como chamas) já a nascença.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h
· Editado(s)


Escreve uma resposta...







Da Cruz Disse isso a amigos. Cuidado com quem vai lá pegar as camisetas.
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h


Bitone Viage Da Cruz por isso que eu questiono essa propaganda. Esse comunicado é ainda mais suspeito.

Já o disse que há eventos que não podem constar de relatórios.
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Belarmino A. Lovane Dulcerio da Cruz; soldado recuperado...KKKK
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Dulcerio da Cruz 🤔 eu sou Dulcerio da Cruz, not less of this. Belarmino A. LovaneLovane 🤷‍♂️
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 h

Belarmino A. Lovane Da Cruz - soldado recuperado...KKKK*
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 h

Belarmino A. Lovane Dulcerio da Cruz foi um erro bro..kkk
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 h

Dulcerio da Cruz Kkkk...entendo bro!
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 h
· Editado(s)


Escreve uma resposta...







Teixeira Culuze "Dor de cotovelo"
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 h

DL Muthetho CIP está de parabéns por elucidar algumas pessoas que era antes de cair na real, e frisar ainda mais que o fim dessa ditadura depende de nós Moçambicanos( principalmente jovens). O Sr.Bitone Viagetambém está de parabéns por defender os seus camaradas e tentar garantir o pão.
A caminho de 15 de Outubro.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 h
· Editado(s)

Matenglane Muchanga Bitone Viage está biz!!!!
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 h

Osman Richgang Se o stock acabou isso já é um indicador positivo, não importa se eles mandaram os seus pra compararem tudo, num projecto sempre existe um objectivo e quero a acreditar que um dos objectivos é lhes fazer ver que nós estamos insatisfeitos, antes vale uma demonstração da insatisfação que ficar indiferente porque não saberíamos como fazer pra não pagar. Como fazer pra não pagar é simples só precisamos de mais união no projecto e avançarmos com uma das cartas ♦️ trunfo. Como fazer pra não pagar? Quital se todos nós ficássemos em casa e não fôssemos trabalhar ? Essa seria uma das primeiras cartas ♦️ jogadas. A espera da jogada do adversário
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 h

Antonio A. S. Kawaria Amigo Bitone Viage estás muito engajado contra o CIP. Boa sorte, amigo!
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Mulopwana Murrom'pwe Mais um agente da secreta declarado, e a semelhança dos Edidios é dos Elisios vem.ca ameaçar a vida de.outros... Calado viram poetad
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 18 min

Cornelio Rosa Como arte de persuadir, a retórica é um instrumento utilíssimo, que se aplica a todas as circunstâncias da vida.

A RETÓRICA DA GUERRILHA

POR: Cornélio Rosa

De que forma iremos nos abster ao pagamento das dívidas contraídas com garantias do estado?

Aos propagandistas da imaginária revolução social contra a problemática das dívidas ocultas gostaria que soubessem que: “Não basta mostrar ao homem a verdade: a questão capital é leva-lo a apaixonar-se por ela; não basta servi-lo nas suas exigências primárias, se não nos apoderamos da sua imaginação”

Sugere, o orador do povo Honoré Gabriel Riqueti, conde de Mirabeau, jornalista, escritor, político Francês, destacado activista e teórico da Revolução Francesa.

"EU NÃO PAGO, AS DÍVIDAS OCULTAS"
A questão para esta campanha extrapola a simples análise da retórica que ela expressa, ou mesmo como forma de persuasão, deve ser analisada como parte importante de uma luta maior pelas representações de valores que estão em jogo no local do conflito.

“Precisamos considerar a vida dos seres humanos e as suas excelências. Entretanto, isso pode parecer bastante problemático”, alerta Lawrence (2009, p.43).

Mesmo parecendo problemática a proposta teórica de Lawrence a mesma revela a importância da transparência como via certa para a descoberta das verdades significativas (verdades que sejam úteis para guiar as ações de cada ser humano) sobre o que é bom para cada um no conflito.

Se nos propormos a concordar com Lawrence, podemos concluir que o fim ultimo da campanha " EU NÃO PAGO AS DÍVIDAS OCULTAS" são segredos incrustados na mentalidade de determinados sujeitos colectivos que apelam compulsivamente por acompanhantes para satisfazer suas agendas.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Delso Vilanculo O CIP mede*
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Orlando Bila Parabéns, povo moçambicano, pela aderência, não esperava coisa semelhante depois de muito silêncio, obrigado o CIP, pela organização Da manifestação foi top, o governo mais uma vez viu que o povo não é burra como dizem alguns pseudos. Eu estou feliz e muito mesmo feliz, se o governo mandou a policia civil para lá buscar camisetas é porque sentiu-se ameaçado e isso é o mais indicado, é o mais coerente e sensato
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 h





Escreve um comentário...







Elvino Dias
6 h ·



O meu irmão Bitone Viage quer provas. Ele não acredita na última hora. Quer vídeo




5555

15 comentários4 partilhas

GostoComentarPartilhar

Comentários
Ver mais 8 comentários

Izza Saveca Covardes#
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 3 h

Edwin Hounnou Polícia ajuda os bandidos a sacarem o país...
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Douglas Harris respondeu · 1 Resposta 2 h


Servo Emmanuel Baptist Patetice
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 h

Amir Fernando Agy Deve estar a receber "luvas" do partidão
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 h






Escreve um comentário...













Paulo Araujo partilhou uma publicação.
6 h ·



Bitone Viage isso é para ti, ja que achas que estamos num país normal.




Reproduzir



-1:08
Definições Visuais AdicionaisAbrir Watch e navegarClica para aumentar

Reativar









979 visualizações

Benny Matchole Khossa
7 h


Para quem disse que o Borges Nhamirre apenas inventou a operação montada.

Alguém ensina a nossa Polícia que ninguém precisa de autorização de ninguém para manifestar? A autorização está na CRM



55

5 comentários1 partilha

GostoPartilhar

Comentários
Ver mais 1 comentário

Amilton Munduze Esse polícia é muito boa pessoa! Precaviu a recolha dos jovens pela intervenção rápida. Kkk. Tenho vergonha, só não sei de quê!
1
Ocultar isto


Gosto
· 6 h
· Editado(s)

Sunil Maugi Intimidação
Ocultar isto


Gosto
· 6 h

Jacinta Leonardo Dhamanhadzo.
Ocultar isto


Gosto
· 5 h

Sousa Alcandra Alguém me ilucida o que é isso de MANIFESTAÇÃO?
Ocultar isto


Gosto
· 3 h












Bitone Viage
7 h ·



Recebi o Vídeo é de fato vergonhosa, a atuação da nossa polícia. Não existindo um ato normativo que impeça aos moçambicanos de trajarem qualquer peça de roupa, a polícia não pode agir neste sentido.

Não acho prudente a confiscação do material alheio sem mandado para o efeito. Apesar de se notar uma tendência pacifista por parte do agente Afonso Francisco no vídeo que circula não achei que a polícia tenha o direito de inibir para que as pessoas se vistam daquelas camisetas.

...Ver Mais




5555

37 comentários2 partilhas

GostoComentarPartilhar

Comentários
Mais relevantes

Escreve um comentário...







Wilson Xavier


Reproduzir


-1:10
Definições Visuais AdicionaisEntrar no modo de ecrã completo

Reativar

7
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 7 h

Hulk Betahouse Minha única dúvida é se continuas a achar esse movimento "Eu não pago as dívidias ocultas" não passa de uma parvoíce do CIP...
5
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 7 h
· Editado(s)

Mário Mabjaia respondeu · 8 Respostas 3 h


Belarmino A. Lovane Ao julgar pelo vídeo acima quero parabenizar ao agente em destaque. Este também é o papel da nossa polícia, advertir e aconselhar👏. Quanto ao resto, me pareceu claro, a advertência era relativa ao acto de circular na via pública em grupo e com mesmo tr…Ver Mais
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 5 h
· Editado(s)

Juma Mutualibo respondeu · 8 Respostas 3 h


Orlando Bila está satisfeito amigo?
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 6 h

Bitone Viage respondeu · 5 Respostas 6 h

Ver mais 6 comentários











Óskar Ndzucula partilhou uma publicação.
7 h ·



Bitone Viage aí está a ação da polícia em flagrante, mandando retirar as camisetas...
Algo a dizer?





Calisto Meque MequeSeguir
8 h


POLÍCIA RECOLHE CAMISETA DA CAMPANHA CONTRA AS DÍVIDAS OCULTAS

Agentes da Polícia da República de Moçambique montaram postos de controlo nas extremidades da Ru...Ver Mais



66

10 comentários1 partilha

GostoPartilhar

Comentários
Ver mais 2 comentários

Ariel Sonto Apagaste o último post por quê já?
Ocultar isto


Gosto
· 7 h


Bitone Viage Ariel Sonto apaguei, pois logo que vi o vídeo, reconheci a veracidade dos fatos, ter apagado é sinal de que é verdadeiro.

Alguma objeção?
3
Ocultar isto


Gosto
· 7 h

Óskar Ndzucula Bitone Viage muito certo Bitone, isso revela k tem palavra...
Ocultar isto


Gosto
· 7 h

Dercisio Tembe Óskar Ndzucula nao quer aqui trazer razao para policia nem para o CIP, mas o que diz a Lei Mocambicana sobre manifestacao, manifestacao e quando acontece o que? Se um grupo de 3, 5 pessoas caminha vestindo camisetes como essa do CIP, de nao pago as dividas ocultas, uma divida que o governo ja declarou soberana, para alem destes estarem a se manifestar nao estarao a agir contra a Lei?
1
Ocultar isto


Gosto
· 5 h

Óskar Ndzucula respondeu · 1 Resposta 4 h


Dercisio Tembe Boa accao da nossa corporacao, agiu de uma maneira inteligente, precisamos de mais policias como estes. Se e legal ou nao, nao sei, so sei dizer que o policial foi excelente.
1
Ocultar isto


Gosto
· 5 h

Ligia Joaquim Balane respondeu · 1 Resposta 3 h


Lila Lamour Guambe Quero essa t-shirt
Como faço
Ocultar isto


Gosto
· 4 h












Bitone Viage
14 h ·



Um Povo Burro Sempre Levará Por Tabela

Fatima Mimbire
Eu pago e tu pagas e vais pagar, é tão simples quanto isso.


1. O chavão "Eu não pago dívidas ocultas" é demagogo e populista. Induz as pessoas ao erro desviando-as do essencial, o que é que nos levou a este estágio?

2. O que fazer para que não voltemos a este estágio? O que fazer com os prevaricadores? O que aprendemos com o que aconteceu(Lesson's learned), etc etc...
E não é uma questão de aceitar ou não pagar, eu não gostaria de pagar mas como faço para não pagar?

3. Posso não aceitar pagar, como e quando vier o cobrador à minha casa ou erguendo-me em barricadas e passeatas, percebem isso? Da Cruz, Elvino Dias e a companhia? O chavão embrutece e emburrece o cidadão tornando-o irresponsável, tenho dito.

4. A minha questão é metodológica daí que insisti e insisto como vão fazer para não pagar?

5. Não me importam quantos insultos e quantos likes os seguidores de cada um de vocês venha colocar nos vossos comentários, há coisas que são mesmo difíceis de compreender e eu entendo acreditando que posso não estar a saber explicar para que percebam, há algo mau no chavão.

6. Uns sugerem que eu me concentre em criticar às dívidas ocultas e outros em eu reutilizar a minha massa cinzenta porque não fui efectivo, até questionaria qual era o Target para que se chegasse a tal conclusão de ser ou não efectivo? Enfim...

7. A questão não é essa, todos nós devemos nos opôr às más práticas, sempre e quem me acompanha sabe que oponho-me ao que considero errado mas nem por isso assumo que ao considerar errado e como exponho as minhas ideias é a forma mais correcta.

8. O ser humano é falível e eu sou muitas vezes. A mim parece que para vocês não importam os meios desde que sejam efectivos não é?

9. Não quero traduzir o que sequer implicitamente é dito na vossa campanha, porque a mensagem é clara daí que é um absurdo intelectual e manha que alguns iluminados peçam que eu tente traduzir o que nem com interpretação está patente.

10. Estou habituado a conviver em um meio que PERGUNTAR NÃO OFENDE e não me parece que seja cultural embora vivam concluindo.

Atenciosamente

Dereck Mulatinho




6767

75 comentários1 partilha

GostoComentar
Partilhar

Comentários
Mais relevantes

Escreve um comentário...







Nkulu Wa Munu O que eu entendi:

- o CIP está, de algum modo, a mobilizar cidadãos para que façam chegar ao governo para que (este não pague) as dívidas. Todas as acções do governo são feitas em nome do povo moçambicano. Portanto, como povo moçambicano podemos dizer que nós não queremos pagar uma dívida que não reconhecemos.

Agora se a frase foi bem elaborada, isso é outra discussão. O essencial é que o CIP deu um bom ponto de partida para impugnar as dívidas e eu apoio.
18
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h

Fatima Mimbire Dereck Mulatinho Acho que tu como muitos sao pouco informados ou mal-informados. Esta campanha nao esta a comecar. Ela esta a meio, senao na fase quase derradeira. Note o seguinte: (i) Desde que o CIP foi criado em 2005, publica um documento que se chama governacao e integridade, onde discute o SISTEMA. O prof. Cistac foi um grande contribuinte e a questao da descentralizacao que o levou a morte foi iniciada e aprofundada ali. (2) quando eclodiu as dividas, produzimos um documento profundo, e resultado de trabalho conjunto com IESE, MASC e OMR onde falamos das questoes ESTRUTURAIS e SISTEMICAS que permitiram tal endividamento. Tenho a certeza que nao leu nenhum destes trabalhos, talvez, por preconceito (somos CSO), (3) somos uma organizacao anti-corrupcao, promovemos transparencia e boa governacao ha 14 anos. ao longo desse tempo discutimos e fizemos muitas coisas que tocam com o SISTEMA. Nao sabe disso porque tem preconceito porque somos CSO. Chega um ponto que a gente diz: porque nada muda? Debatemos com eles, fazemos name and shame, engajamos com eles e ainda assim nao mudam, vamos envolver as pessoas para perceberem que se nao agirem, nao queremos violencia, queremos so que se imponham para serem ouvidos e as coisas mudarem, o SISTEMA muda. Sei que nao vais entender agora. Mas um dia, espero viver para testemunhar isso, vai lembrar-te desta conversa.
3
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 6 h


Dereck Mulatinho Fatima Mimbire
Prometo responder.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 6 h

Bilis Soda Michek Pnp
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 5 h

John Eff Goddy Tudo dito.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 5 h

Michek Pnp O que pode se esperar de uma ONG financiada pelo ocidente que vivem dando 1 milhão$ de dólares há uns e 1 milhão$ de dólares há outros pra nos ver a lutar entre nós pra eles pilharem os nossos recursos, ONG essa que um dos integrantes veio publicamente dizer que era da oposição?

Vão lá passear vocês junto dessa vossa palhaçada sem nexo.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 4 h

Hilario Moçambicano Michek Pnp Alguém está interessado em pagar a divida oculta e criminosa? Eu não!!
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 2 h

Escreve uma resposta...







Bilis Soda A CIP perdeu o foco, isso que estäo a fazer é simplesmente redículo. estão a gastar mola só em t-shirts.
7
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 13 h
Ocultar 15 respostas

Cal Barroso REdículo, de REDE social mesmo, é escrever MAL e apenas para criticar e não para trazer ideias...
9
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 13 h

Bilis Soda Cal Barroso não se pode trazer ideias para assuntos que não valem a pena, que merda pensam que estão a fazer? vocês os mentores dessa campanha sem foco simplesmente estão a gastar tempo, MB, e imagem de pessoas para coisas que não teram efeito nenhum. concentrem-se em outras coisas, pois a verdade é uma todos nós iremos pagar essa divida.
5
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h

Da Cruz Bilis Soda traga o foco. Tens como ajudar nisso!? Bem vindo.
6
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h

Nkulu Wa Munu Rediculo

Wakazata 😂
6
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h

Celestino Cebu Bill soda, para de criticar de a sua ideia... se fazes este comentario é purque te tocou ..., a mensagem nao é Para academico mas para que chegue ate a um simples cidadao que nao deve possiblidade de ir a escola...
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h

Cal Barroso No que o CIP deve se concentrar é com eles. Onde é que tu entras? Obrigaram te a participar? Cometeram algum crime? Querendo podes contribuir com ideias, de contrário estás a entrar no mato porque a campanha vai continuar...
11
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h

Bilis Soda Celestino Cebu olha eu pessoalmente também não quero pagar essas dividas. mas a pergunta é como fazer para não pagar essas dividas? sera que não estão a levar o simples cidadão a uma percepção errada e a falsas esperanças?
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h

Bilis Soda Cal Barroso que a campanha continue até porque é uma campanha mesmo. já agora ilustre permita-me fazer uma pergunta. não era suposto que a foto do teu perfil fosse da tal campanha? ou não acreditas no efeito da Msg?
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h

Cal Barroso Eu também amo o BENFICA (sou sócio), mas nunca usei filtros dessa equipa no meu perfil...
3
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 11 h
· Editado(s)

Moucast Monice Afinal porque ficar calado custa????
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 9 h
· Editado(s)

Enio Jorge Malema Rediculo mesmo é vir insultar a CIP mormao ninguém te obrigou a participar na Campanha. Se Não gostou poupa-nos
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 7 h

Bilis Soda Enio Jorge Malema o pior de tudo isso é tu saberes que vais pagar, caso contrário diga-me os procedimentos para não pagar?
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 7 h

Michek Pnp Vocês podem escrever o que, todos nós vamos pagar essa dívida. Isso de andarem a bancar os papagaios com campanha sem nexo. Se tiver nexo expliquem como vão fazer pra não pagarmos? Eu não sou Maria vai com as outras, se exclarecerem qual será o processidemento para não pagar a dívida podem crer que terão o meu apoio e vou por a camisete e fazer vídeos com todo gosto pq estaria ciente da causa e não aderir coisas sem pé e cabeça como se fosse um louco😂😂😂😆😆😆
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 6 h

Mamana Wa Taís REdículo mesmo 😹😹😹😹😹
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 5 h

Cal Barroso Durante a altura da luta de libertação também havia estes que gritavam principalmente das cidades: como é que esses da Frelimo, sem experiência de guerra, sem meios pode derrotar uma máquina “colonial” acham que podem ganhar a guerra? Perguntavam. Veio a independência e muitos até viraram dirigentes e faziam “ViVA a FRELIMO” com o corpo todo, outros dizem se antigos combatentes e nunca estiveram no norte a combater... Alguém foi a tua casa obrigar te a apoiar a causa? Apoia quem quer! Deixa os loucos aderirem oh MICHEK PNP. Deixa os loucos que acreditam apoiarem a causa...não te metas.
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 4 h
· Editado(s)


Escreve uma resposta...







Matenglane Muchanga


5
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 14 h

Mondlane Dzowo Me parece que a questão é dirigida a Fátima Mimbiri, por isso responder seria, se calhar, uma advocacia sem m a teria de defesa. Todavia, estamos numa encruzilhada que cada um tenta criar algum ponto de partida para a rejeição deste jugo designado por …Ver Mais
7
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 14 h


Efraimo Neves Mondlane Dzowo como fazer para não pagar. Aliás as consequências da mesma já desde 2016 que as sentimos, ainda que de forma indirecta já estamos a pagar
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h

Mondlane Dzowo Efraimo Neves acho eu que dependemos da responsabilização dos mentores desta desgraça.
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 11 h

Efraimo Neves Mondlane Dzowo isso sim é possível e deve se fazer. A pressão deve ser nesse sentido e não o contrário. até porque é a credibilidade de um país que está em jogo
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 10 h

Bilis Soda Michek Pnp
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 6 h

Michek Pnp

Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 5 h


Escreve uma resposta...







Elson Guila A Fatima já deu uma resposta lá na publicação do Derecke me parece que a publicação já não está disponível!?
4
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 14 h


Dereck Mulatinho Elson Guila já não está?
Mentes porquê?
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 13 h

Dereck Mulatinho Quem apagou?
É a públicação ou o comentário?
A não ser que a Fátima tenha removido o comentário dela. Eu não faço isso.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 13 h

Elson Guila Dereck, leia de novo o meu comentário: "...me parece que a publicação já não está disponível!?". Eu não consigo encontrar.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 13 h

Dereck Mulatinho Elson Guila
E te "parecer" é suficiente para comentar afirmando ahmm?🤔
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h

Elson Guila Dereck, conforme disse, não consigo encontrar a publicação no seu mural. Eu queria copiar a resposta da Fatimae colar aqui.

Parecer não é ser. Demonstra não ter a certeza. Não me entenda mal.
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h

Da Cruz Kkkk está disponível.
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h

Elson Guila Da Cruz, peço um TAG lá na publicação.
3
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h

Dereck Mulatinho Uhmm estou a ver tudo😏.
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h


Escreve uma resposta...







Zixaxa Makolwa Makolwa A questao que nao quer calar me ajudem.. Eu nao quero pagar a Divida oculta. O que faco para nao pagar ???? Imposto e automatico, precos de tudo agravou como faco para nao pagar a divida oculta.
5
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 14 h

Miro Guarda Esta estória lembra me a de um colega meu que um dia foi ter com o chefe e disse: ‘’quero que me emtreguem todo o valor do meu salário sem descontos, não quero mais pagar impostos’’. E o seu chefe o explicou que era de lei que o empregador fizesse os descontos e entregasse directamente ao estado. Quando recebi essa imagem no meu inbox para por no meu perfil fiz a mesma pergunta, qual é o mecanismo que vai ser usado para não pagarmos a divida? Passaremos a receber os nossos salários todos sem descontos. Qual é o objectivo desta campanha?
4
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 14 h


Rodrigues Juliao Ernesto E mesmo dizer que nao vai reconhecer o PR enquanto ja foi proclamado pelo CC
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 13 h


Escreve uma resposta...







Messiasse Issa Daniel Messiasse Compreender que há outros pontos de vista é o início da #sabedoria
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 13 h

Cidadão Comum Um clique só para receber notificaçōes!
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 11 h

Antonio A. S. Kawaria Eu procuro ver a posição e percepção de muitos desde 2015 sobre estas dívidas ilegais. Dereck Mulatinho, qual tem sido a tua?
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h


Dereck Mulatinho Antonio A. S. Kawaria
Mano, faz muito tempo que não falamos. Antes de mais, votos de um excelente ano.

O meu ponto é, discutir o SISTEMA e saber o que terá efectivamente acontecido, portanto a VERDADE.

Discutindo o SISTEMA, poderemos saber o que é que abriu brechas para que chegássemos a tal ponto e alterar a forma como os Governos acedem a esses mecanismos. Tornar constitucional se for o caso.

O resto é politiquice e não vai resolver o que temos vindo a ignorar.
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 9 h

Dereck Mulatinho Qual é a cena Da Cruz?
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 9 h

Da Cruz Estou a laikar. Não pode!? 😕😃🤣🤣
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 9 h

Antonio A. S. Kawaria Dereck Mulatinho, ora viva mano. Discutir e ideias contrárias não é o problema. O que julgo problemático é o facto de não se acrescentar no protesto contra dívidas ilegais que está tudo ficando claro que não foram para o bem do Estado mas enriquecimento ilícitos de algumas pessoas. O mano não vai dizer que não está a ver que os que nunca viram de ilegalidade naquelas dívidas viraram as armas contra o CIP e porquê será?
Não vejo outra coisa que possa evitar aquele tipo de roubo que a CRM que claramente não permitiu e nem permite.
A luta tem que ser declaração aquela dívida inconstitucional...
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 5 h


Escreve uma resposta...







Sandra Tsane Eu acho que uma das formas de acalmar o povo saturado face a situacao das dividas seria....uma vez que o governo nao poderia devolver os valores ja pagos deviam,subir os salarios dos trabalhadores,reduzir os preços dos produtos alimentares,energia electrica,agua,combustivel e os impostos ai sim
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 13 h


Estêvão Marcos Chavala Qual governo que pode subir salario? Quem Te rouba nao e capaz disso . Sao 44anos de bandidagem, aguarde-se ainda algo de Melhor com eles?
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h


Escreve uma resposta...







Zixaxa Makolwa Makolwa Estou aguardando peco ajuda aque na praca.....
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 14 h

Dino Dulá Também estou curioso para conhecer a resposta dessa questão!!’
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 13 h

Áice Sebastiao Nhavene SOBRE A MANIFESTAÇÃO DO CIP

Se a manifestação fosse para:
1. Exigir que a PGR divulgue os nomes dos 18 arguidos,
2. Exigir que a PGR requeira o congelamento das contas daqueles a quem pediu a quebra do sigilo bancário,
3. Exigir o repatriamento de capitais por parte de todos os moçambicanos que têm contas no exterior, cujo valor é de proveniência corrupta (a exemplo de Angola).
Eu #aderia
#NÓS_PODEMOS
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 3 h

Osman Richgang Então meu caro devemos pagar as dívidas não agora ocultas? Nos devemos pagar as dívidas ? Agradecia que me respondesses sem muito rodeio. Depois te direi o que devemos fazer pra não pagar essas dívidas não ocultas.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 4 h

Benedito Espondene Bitone Viage, ontem fiz a questão de lembrar que a campanha é vã, ou por outra, simples perca de tempo. Chamaram me de ( população, habitante, incredulo). Vamos ver quem é população.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 11 h

Rodrigues Juliao Ernesto E mesmo truqui da renamo dizer que nao vai reconhecer o PR enquanto ja tinha sido proclamado pelo cc e agora estao aonde ate ja chamam de PR mesmo pelo lado critico
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 13 h

Carlos Edvandro Assis Bitone Viage veja a minha explicação no post do Derick, pode ajudar a explicar como pode sim não se pagar a dívida.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 10 h

Antonio A. S. Kawaria Repito é insistentemente. Se a campanha do CIP é demagoga e populista qual a alternativa que nos propõem?
Os que assim dizem, o têm dito desde que soubemos das dívidas ilegais em 2015?
Tenho receio que seja uma táctica de defender a ilegalidade como sedefenderam antes até que elas se introduziram na Conta Geral mas que agora é difícil defender de forma clara.
Não estou a acusar mas lembro-me dos nomes a que se atribuíram ao CIP e todos aqueles que lutaram contra as dívidas ilegais
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 10 h

Zarito Mutana Vou ler comentários no post do Egidio. Kk
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 10 h

Raimundo Gamela Mano Bitone Viage assim que você está considerando de "demagogo e populista" essa campanha levada a cabo pela CIP...Qual é a sua proposta? E como ela deverá ser feita para mostrar que estamos na sarjeta.
4
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h
· Editado(s)


Joao Alfandega Eu acho que o que a CIP esta a fazer nao tem nexo. Mas que dividas nao podemos pagar uma vez que ja temos pago nos precos de mercadorias que compramos.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 10 h

Raimundo Gamela Sr Joao Alfandega, traga-nos algumas ideias...de que forma o cip devia proceder?
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 10 h
· Editado(s)

Joao Alfandega Raimundo Gamela, no meu humilde pensar, seria mais conveniente se a CIP tivesse este slogan "Sejam julgados os que lesaram a patria/Devolvam o que nos roubaram/ etc.".
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 10 h

Raimundo Gamela Joao Alfandega agora estou ligado sobre o que vc está pensando. Não quero discutir slogan...mas aquilo que o CIP pretende transmitir a esses boss
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 10 h
· Editado(s)

Joao Alfandega Teriamos outra maneira de contestar ao inves de nao pagamos, o que ja temos pago ha anos.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 10 h

Raimundo Gamela Joao Alfandega traga aqui essa outra maneira de contestar
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 10 h

Joao Alfandega "Sejam julgados os que lesaram a patria/Devolvam o que nos roubaram/ etc."
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 10 h

Raimundo Gamela Ser julgado a onde? Aqui em Tsekelandia?
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 10 h

Joao Alfandega Raimundo Gamela, nao acreditas que julgamento ou devolucao do tako seria mais pratico na solucao disto do que em a gente abster-se de viver nesta patria?
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 10 h

Raimundo Gamela Desde quando sua tia não mexeu nem uma palha para ir atrás das moedas? Acho que nós temos problemas muito sério...Se as pessoas estão contra uma certa campanha, ok. Mas que tragam ideias para contribuir, em vez de criticar. Eu penso que o CIP deu um ponta pé de saída para mostrar que nós estamos na sarjeta. Meu amigo Joao Alfandega desde que vc teve conhecimento das dívidas, qual foi a tua manifestação? Ficou num silêncio absoluto, pk? Lol
4
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 10 h


Escreve uma resposta...







Homer Wolf Touche !
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 13 h

Zeze Junior 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 14 h

Celestino Cebu Bitone, esta mensagen tem um foco.. nao é Para os academicos mas é Para que seja abrangente..., o meu avo sabe uque é divida...
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h

Planos De Deus Tiko 15
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 14 h





Escreve um comentário...







Elvino Dias
Ontem às 14:19 ·



NOTA DE ESCLARECIMENTO

Boa noite irmãos. Obrigado pelo vosso carinho e palavras de encorajamento que recebi aqui e no inbox. Na verdade vi que todos os meus amigos virtuais, exceptuando Egidio Vaz e Bitone Viage, não querem pagar esta dívida.

Sobre as camisetes: Pessoalmente não mandei estampar, creio que farei isso ao longo da semana. Mas, os que vivem em Maputo, podem se dirigir ao CIP no Bairro da Sommerschild e levar gratuitamente.


Os que estão fora de Maputo, podem, por enquanto procurar uma serigrafia e estampar esta imagem, porque eu e vocês, não pagamos está dívida.




151151

40 comentários1 partilha

GostoComentar
Partilhar

Comentários


Jabento Quetxoaio Nós #PODEMOS revolucionar este país
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Jhada Pondeca Não basta só usar a camisa e sair a rua e dizer que está manifestar. A manifestação deve acontecer nas urnas, evitarmos sermos nós a manipular os dados das eleições. Porque a dívida acho que vamos continuar a pagar, no combustível, meios de transporte e comunicação, nos produtos de primeira necessidade. A vingança da dívida é nas urnas. Não quero discutir é minha opinião
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)


Domus Oikos Jhada Pondeca todos meios são válidos
3
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 23 h

Bitone Viage Jhada Pondeca não basta mesmo. Melhor não questionar querida, pois irão dizer que não queres pagar.
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 22 h

Servo Emmanuel Baptist Não ocultemos o ocultado...
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Orlando Bila Subscrevo, eu não pago essa divida, amanhã segunda feira, vou a CIP levar a minha camiseta
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)


Mahany BM BM Qual é o endereço exato brow??
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Elvino Dias Mahany BM BM O CIP situa-se no Bairro da Sommerschield, rua Fernão Melo e Castro, nrº 124. Pode vir buscar a t-shirt e filmar o seu vídeo sobre o não pagamento das dívidas ilegais a partir de segunda-feira. A T-shirt de graça.
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 23 h

Mahany BM BM Qual é o endereço exato
Sommerschild onde exatamente
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Eden Iranha Ja estamos a pagar
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Ismael Abacar

1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Arlindo Machava


1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Munguambe Nietzsche Farei isso amanhã mesmo, já que estou na província
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)

Kaby Chachine Forca irmao!! Amanha, terei a minha.
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 dia(s)


Paula Augusto Swerup Kaby Chachine compra lá uma pra mim e mandas-me. Pelo menos por cá o governo não anda a tirar direitos dos cidadãos de se expressarem!
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 1 h

Elvino Dias O CIP situa-se no Bairro da Sommerschield, rua Fernão Melo e Castro, nrº 124. Pode vir buscar a t-shirt e filmar o seu vídeo sobre o não pagamento das dívidas ilegais a partir de segunda-feira. A T-shirt de graça.
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 23 h


Olavio Madoda Maungue Contém comigo nessa
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 14 h

Ernesto Armando Ilustre tens o cantacto da cip
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 23 h


Elvino Dias Ernesto Armando O CIP situa-se no Bairro da Sommerschield, rua Fernão Melo e Castro, nrº 124. Pode vir buscar a t-shirt e filmar o seu vídeo sobre o não pagamento das dívidas ilegais a partir de segunda-feira. A T-shirt de graça.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 22 h

Domus Oikos Vamos todos levantar camiseta.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 23 h

Alfredo Lazaro A agenda desse CIP é clara, com ajuda do ocidente combater o governo do dia, nossos irmaos estam a ser instrumentalizados para virar as costas a sua patria, enquanto vc corre nas ruas por sua vontade a quem esta receber dolares pa isso, continuem com manifestaçoes que so beneficiam uns, sempre tivemos traidores da patria
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 23 h


Arlindo Machava Alfredo Lazaro Meu Caro, os nossos Dirigentes fazem boladas com o Ocidente, ora vejamos

As dividas ocultas foram contraídas no Ocidente …Ver Mais
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 23 h

Alfredo Lazaro Arlindo Machava meu caro nao me referi as dividas, refiri me a uma instituiçao pouco clara, pa mim se assumissem como um orgao de informaçao seriam mais claros, agora esconder se na pele de sociedade civil e actuar por traz a mim nao convencem, de integridade publica nao tem nada, meia duzia de pessoas enchendo suas barrigas apenas
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 22 h

Josue Mucauro Alfredo a fazer Alfredices!!!
5
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 22 h

Mahany BM BM Depois de Vaz Agora é Alfredo Lázaro
Será já foste para África do Sul nesse ano???
3
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 22 h

Alfredo Lazaro Mahany BM BM que fique claro nao me referi nem as dividas, nem a sua forma de pagamento ou nao, apenas minhas reticencias sobre essa organizaçao que vcs tanto credibilizam
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 22 h

Mahany BM BM Mas essa organização não é de
Hoje ela sempre existiu e esse
Sempre foi o seu modo de operar
Acho que você eque andou distraído
3
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 22 h

Carlos Muchiguere F'Carter O que é virar as costas à Pátria? Concordar que essa coisa da dívida é legal? Há processo crime a rolar na vizinhança; 18 arguidos por essas bandas; Comissão de Parlamentar de Inquérito notou irregularidades; o relatório da auditoria (aquela auditoria que o sistema não queria que acontecesse) mostra falcatruagem.
Está claro que esse assunto das dívidas tem seus donos que não é todo o povo de moz mas mas sim um punhado de gente. Esse punhado de gente é que deve pagar não o povo. Isso é o que CIP quer consciencializar as pessoas, não é nada de instrumentalização meu caro. Eu não preciso do ocidente pra saber isso.. Afinal estamos a estudar pra o que? Porque o governo nos dá escola e academias
3
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 22 h

Mauro Jesus Lázaro Alfredo, podes por favor apagar o teu comentário? É que está a cheirar mal aqui.🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 19 h

Andre Dimas Estamos todos em crise porque CIP momou a mola nem Alfredo?
Chang esta detido porque era director do CIP?
Aqueles tantos que não podem viajar para fora de Moz são todos funcionários do CIP?
Você é um tipo bem esclarecido, so falta saber nos iluminar só isso.
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 11 h
· Editado(s)

Escreve uma resposta...







Arlindo Machava Comessemos por trocar as fotos dos perfis, isso pode ser feito já, neste instante ( mesmo antes das camisetas )...

Vamos fazer ouvir a nossa voz
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 23 h
· Editado(s)

Bitone Viage Quando souber interpretar educadamente a minha publicação irás merecer a minha resposta.

Estou aberto para debater contigo, mas em função do que disse e não do seu mal entendido. Passe bem amigo!
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 22 h
· Editado(s)


Mauro Jesus Estás a ver que quase todos estão a te interpretar nos mesmos moldes?
Não achas que deves fazer uma introspecção? É uma questão de solidariedade
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 19 h

Bitone Viage Mauro Jesus não faço introspecção em função dum entendimento coletivamente errado.

Tenho minhas convicções e sou dono delas, nunca fiz interpretações erradas só para forçar a concordarem comigo.

As minhas interpretações são em função do que vejo e leio e não em função de como quero que a contraparte me entenda ou me obrigue a entender.

Porém relaxe que essa introspecção que me obriga está super longe de acontecer caso queira que seja em função do que o coletivo almeja.

Passe bem.
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 18 h
· Editado(s)

Estêvão Marcos Chavala Bitone Viage ,a quando da Guerra movida pelo Guebas contra ofinado lider da oposicao, o pais saiu a rua para manifestar o "Nao a Guerra e Viva a paz".foi Muito e Nao for preciso pegar em armas tambem. Qual e o problems do pais sair e dizer para chamar atencao de quem Cometeu Esta gafe?
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 12 h

Ivan Maússe Bitone,
Coitado de ti. Todos estão a te interpretar mal. Olha, se calhar seja a hora de tu te auto avaliares, pois, ainda descobres que o mal entendido és tu mesmo!

PS: Estás prestes a voltar. De perto, sentirás o pulsar do país e, para breve, vais revogar todas as palavras que dizes a volta desse cenário.

PS: curiosamente, teces duras críticas ao que os outros fazem ou propõem como caminho, porém, não consegues, acima do que os outros “mal propuseram”, elaborar melhor proposta/saída.

Um abraço, meu amigo!!
5
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 9 h

Elvino Dias Ivan Maússe kkk concordo Dr
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 8 h

Escreve uma resposta...







John Wetela EU so irei amanhã
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 13 h

Hercilio Cubai Pesssoal, vamos abracar esta causa, esqueçam os lambe-botas
2
Ocultar isto


Gosto
· Responder
· 6 h

Jcarlos Zacarias Eu ja imprimí vários folhetos e vou estampar na minha rua e aredores,doa a quem doer eu não pago as dívidas ocúltas
1
Ocultar isto


Gosto
· Responder
·

Sem comentários: