segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

A RENAMO VAI AO CONGRESSO, ME PERDOEM GENERAIS OSSUFO MOMAD, ELIAS DHLAKAMA, E MANUEL BISSOPO

A RENAMO VAI AO CONGRESSO, ME PERDOEM GENERAIS OSSUFO MOMAD, ELIAS DHLAKAMA, E MANUEL BISSOPO
Dentre os Generais Ossufo Momade, Elias Dhlakama e Manuel Bissopo quem é ELEGÍVEL
Nós queremos uma RENAMO forte, unida e coesa, o Partido Renamo é esperança do povo, se a mesma RENAMO não jogar GAME da FRELIMO sobre a sucessão do falecido Afonso Dhlakama, isso pode ser a mais valia, a RENAMO não deve e nem pode copiar o modelo da FRELIMO que todos nós verificamos na última sucessão do presidente Guebuza pelo actual Presidente Filipe Nyusi, a FRELIMO criou no seio de partido FISSURAS/ALAS ou GRUPO, isso é muito mais notável agora, a RENAMO tem tudo para alterar o cenário antes do Congressso de Gorongosa, sob risco de ser um congresso que pode separar a RENAMO politicamente.
Queria recordar porque é de interesse de todo povo 
moçambicano que a RENAMO tenha uma figura Presidencial capaz de se opor com actual liderança da FRELIMO e na governação do Pais, aliás, estamos no ano eleitoral, estas eleições de Outubro pode decidir o futuro de um povo tomando em conta a conjuntura politica não é favorável para o actual regime, mas o actual regime pode ganhar dividendo e manter no poder se a RENAMO não fazer o CALCULO para atingir a MIRA, eu gostaria que a liderança politica e militar a escassos dias do Congresso encontra-se uma figura concessual, uma figura que será obedecido por todos sectores do Partido quer da alas militar e politica.
Eu João Massango, tenho uma ideia em volta dos 3 candidatos, se alguém me pergunta-se entre Ossufo Momade, Manuel Bissopo e Elias Dhlakama quem é elegível
A Minha resposta seria:
GENERAL OSSUFO MOMAD, pelo que eu saiba ele é um bom estratega militar, ser um bom estratega não significa ser um bom politico, DHLAKAMA era um caso SUI GENERES que conseguia conciliar naturalmente as duas partes era LIDER, o General Ossufo foi sempre o homem que cumpriu ordens do Falecido General Dhlakama para executar, o general OSSUFO MOMAD não tem carisma do PRESIDENTE DHLAKAMA, para mim o general Ossufo devia continuar no departamento da defesa da RENAMO, recordar aos seguidores desta leitura e a própria RENAMO através dos seus leitores, duas coisas importante que aconteceram nas últimas eleições autárquicas que não se pode IGNORAR, posso citar e ninguém deve ignorar o Manuel Bissopo foi candidato no Conselho Autárquico da Beira, no processo renhido tudo indicava que a RENAMO recuperava BEIRA, MANUEL BISSOPO perdeu eleições e reconheceu a vitoria do oponente de imediato, o BISSOPO não Fez Barulho reclamando fraude onde era apontado como potencial na vitória, as mesmas ganha pelo Daviz Simango, BISSOPO reconheceu a vitória contra todas expectativas.
Na Matola a RENAMO, GANHOU mas PERDEU o que no meu entender se o Presidente Dhlakama estivesse vivo as eleições na MATOLA teriam sido anulado ou repetidas a semelhança dos outros sítios que houve a repetição do escrutínio, na voz do actual coordenador Interino da RENAMO, veio ao publico dizer que vamos INVIABILIZAR a governação e nunca mais disse nada, a FRELIMO apercebeu-se que com esta RENAMO o General Ossufo Momad não é ameaça na Presidência da RENAMO.
MANUEL BISSOPO, como todos nós sabemos até aqui ele é o Secretario Geral da RENAMO em vida esteve a lado a lado do Presidente DHLAKAMA embora a distancia do Maputo no partido e Parlamento e a serra de gorongosa, Bissopo tem muita coisa dos dossier da paz, da agenda da RENAMO,
segundo, o Manuel Bissopo é politico maduro comparando com general OSSUFO em termos políticos e estratégico se alguém me pergunta-se quem eu preferia na Presidência da Renamo, o Manuel Bissopo é Secretario Geral mas notável e Parlamentar que consegue conciliar o parlamento, partido e ideias do partido seria BOM PRESIDENTE, mas também tenho outra opinião minha prefiro que o Manuel BISSOPO continue como Secretario Geral da RENAMO.
GENERAL ELIAS DHLAKAMA, pouco conheço tem o seu o nome sonante no exército, apartidário e republicano, também foi guerrilheiro da Renamo durante 16 anos, é um general com um currículo invejável ele tem muitas coisas escondidas que so podemos saber se a RENAMO dar oportunidade, não podemos descartar a VEIA SANGUINEA DHLAKAMA se RENAMO quer vencer e comandar os destinos deste Pais, olhemos a herança dos DHLAKAMA como símbolo de mudança alias vai DHLAKAMA vão continuar patente na vida dos Moçambique, a RENAMO pode sair a ganhar se a sua aposta fosse observadas neste modelo, queremos uma RENAMO FORTE,
ELIAS MACACHO MARCETA DHLAKAMA na Presidência da RENAMO
MANUEL BISSOPO, Secretario Geral da RENAMO
GENERAL Ossufo Momad, coordenador do Sector da Defesa na RENAMO
Assim teremos uma RENAMO forte, uma renamo coesa, uma RENAMO rumo ao PODER, uma RENAMO que deve jogar um jogo com todas forcas vivas de Moçambique, assim estará a responder o apelo do povo
Me perdoa GENERAL OSSUFO MOMAD
Me perdoa GENERAL MANUEL BISSOPO
Me perdoa, GENEERAL ELIAS DHLAKAMA
Me perdoa, membros da RENAMO
Eu me perdoou
João Massango
Comentários

Sem comentários: