quarta-feira, 23 de maio de 2018

Xiconhocas da semana: Standard Bank; Jorge Domingos; Damião José


Xiconhoca
Escrito por Redação  em 18 Maio 2018
Share/Save/Bookmark
Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:
Standard Bank
Não há dúvidas que a crise provocada que o país enfrenta nos últimos tempos continua fazer com que um punhado de indivíduos encha os cofres de meticais. É o caso da instituição bancária Standard Bank, que tal como os restantes bancos comerciais no nosso país não reduzem os seus alto spreads há mais de 2 anos, voltou a obter “resultados excepcionais”, apesar de ter concedido menos crédito ao sector produtivo da economia. Bando de sanguessugas!
Jorge Domingos
Enquanto centenas de pessoas lutam pela vida nas camas dos hospitais, há Xiconhocas cometendo suicídio por razões meramente estúpidas. É o caso de Jorge Domingos, de apenas 23 anos de idade, que com recurso a um lençol envolto ao pescoço, tirou a sua própria vida, na casa dos pais, na cidade de Quelimane, província da Zambézia. O Xiconhoca suicidou-se porque a sua progenitora não respondia favoravelmente aos seus pedidos.
Damião José
O deputado da banca parlamentar da Frelimo, Damião José, é sem dúvidas o expoente máximo da Xiconhoquice. O sujeito, embevecido pela cegueira partidária, encheu a boca para afirmar que os mentores das dívidas contraídas ilegalmente são “patriotas”. O Xiconhoca disse ainda que “a dívida não é crime, a dívida não é pecado a dívida é a almofada do homem”. Só um indivíduo sem cérebro no lugar é capaz de afirmar tamanha estupidez.

Sem comentários: