quarta-feira, 16 de maio de 2018

"PASTORES DE CABRITOS" DA GUARDA PRESIDENCIAL AGASTADOS COM O NYUSI E MANGRASSE


Mais de 300. 000 mt terão sido desembolsados do cofre da casa militar para sustentarem na viagem dos polícias e militares pastores do gado do Nyusi, tal como há dias relatamos que estão a ser marginalizados agentes do estado num número de 20 onde sao movimentados de Maputo para Tete a fim de serem pastores e isso e verdade desse vez teriam comprado bilhetes no terminal da junta para os homens irem render aqueles homens que ja estao lá desde fevereiro. 
Falando nisso, na semana passada, um agente daquela casa teria postado nas redes sociais com a farda pastando bois e de imedito ele teve que remover as fotos devido as fortes chicotadas que levou dos seus superiores.
Na tarde de ontem saiu a pauta da primeira fase dos homens que tambem estao a serem marginalizados no regimento quando vi a pauta fiquei bastantemente chocado ao ver comportamento zero e me perguntei o que e isso de darem zero alguem que treina? Quais sao os padrões que se usam para se avaliar alguem se ate um maluco nem nao lhe merece essa nota porque nem sempre ele está fora de si há dias que estao calmos, ele os marginalizados tem essa nota qual e a nota que deram aqueles instrutores que num belo dia teriam deixado de darem aulas para beberem? E qual e anota que se da general quando chega na formatura e ensultas um oficial numa formatura em frente dos seus elementos? 
Meu general Rivas Mangrasse, devo lhe lembrar que um cego nunca acompanha um cego pois esses correm o risco de serem atropelados, e quando diz que os que saíram vao se arrepender e os que ficaram e vao render aonde quer chegar? Sera que Sabe que só está aí porque a CNE e o C.C permitiu isso? E esses podem ser seus últimos meses? Senhor de incapacidade e incompetência voce ja mostrou que e bom nisso melhor chamar o seu chefe e pedir exoneração do que sair do poder por passarem vergonha após a derrota retumbate que voces mesmo prepararam demita-se ainda a tempo senhor e pare de arrancar telefones dos seus subordinados.
S.excia Presidente da República de Moçambique, Filipe Nhussi, viemos deste meio apresentar o nosso desagrado, aquaõ da sua tomada de posse, achavamos nós que é desta vez, mas foi engano.
Estamos cansados dos horários aplicados a nós, como se não bastasse vivermos nas matas organizando sua vida sem nenhuma remuneração, nos também precisamos de organizar nossas vidas bem como dos nossos filhos, como S.excia que de cabeça erguida levanta para preparar nos seus filhos.
Nos não estamos divorciados para estarmos fora do convívio familiar por 3 ou 6 meses, temos filhos por educar para apresentarem bons exemplos no seio da sociedade.
Não faz sentido as condições que somos impostos para trabalhar, consideramos duro de mais, como tem coragem de mandar deixar de estudar um pai de família sabendo que o salário da presidência e miserável nao chega para levar nossos filhos freqüentarem cursos superiores. O seu desejo e nos ver morrer pobres? 
Nos não imaginavamos que um dia podíamos ver os nossos sonhos interrompidos, ser obrigado a deslocar milhares de quilômetros para pastar seu gado. Porque nao contrata locais, nossos irmãos desempregados lá em Tete, tem medo de os pagar? 
S.excia nao esqueça de uma coisa. No dia que a guerra voltar a eclodir e por a renamo se cansar das vossas jogadas para se manterem no poder nao conta com nosso apoio, nenhum de nós vai morrer defendendo seu gado, esqueça. Guebuza e Chissano acreditamos nós que eles tem mais gado do que o seu mas nunca nos levaram para sermos pastores. 
O tempo de amor a pátria ja passou.
Bem sabemos nos qual e a intenção do seu amigo Joaquim Rivas (chefe da casa militar) é nos ver fora da presidência para depois trazer mancebos que vêem cumprir o serviço militar obrigatório, pois estes nao tem direito de reclamar nada, quando reclamam serão desmobilizados á força e trazer outros, o que ele vinha praticar desde #Anadarco quando reclamavam o dinheiro que lhes roubava que tinham direito de ganhar em dólares. Ameaçava-os.

Shiiimmmm... Sinceramente! Mas Nyusi tem abuso pàh. Levar mesmo guardas da presidência, chefes de famílias e pais das crianças, pagos pelos nossos impostos e enviá-los a província de Tete a fim de prestarem tarefas de pastagem e guarnição do seu gado bovino?. Pocha pah. No lugar de as Forças de Proteção de Altas Individualidades (FPAI) e Guardas da Presidência prestarem serviços legalmente previstos, são enviados para cuidar de bois, cabritos, galinhas, patos, periquitos, ovelhas, porcos de Nyusi e pagos pelos míseros fundos dos moçambicanos?. Saem da presidência da República em Maputo e ficam meses a fio guarnecendo o gado longe das suas esposas , filhos, pais, amigos, privados de estudar oque lhes permitiria aumentar os seus graus acadêmicos e, consequentemente, suas condições de vida. É muito triste, precisamos urgentemente desalojar esses colonos pretos nacionais. _____Eu já fui buscar a minha arma poderosa altamente letal. Já a tenho guardadinha aqui comigo a espera do dia 10 de Outubro deste ano para fazer os primeiros disparos certeiros. Não me darei por satisfeito, não senhor!, pois, a minha raiva é tanta.____ No dia 14 de Outubro de 2019, portanto, próximo ano, voltarei a fazer o uso dela novamente.___ Se me aparecer alguém exigindo-me que lhe entregue-a por algumas horas, simplesmente revogarei a solicitação. Me aguarde Nyusi e apaniguados..
General de meia tigela Joaquim Mangrasse da Casa militar
Estamos cansados das tuas artimanhas, desde o praça ate ao oficial superior. Que chefe es tu? Que ate o cofre que devia ficar nas finanças levou para seu gabinete e controla ate o último grão de arroz, que viaja sozinho e mais ninguem quando se trata de dinheiro e quando e viagem sem dinheiro e que manda a nós. Então o seu chefão Nhussi só pode ser sequestrado onde a viagem é de dinheiro? Que trabalho e esse de fazer sem descansar, sem férias e sair-se tarde? Se doentes que mandas embora fazem limpeza. Que trabalho sentinela vai fazer ciente a trabalhar duro, duas pessoas no mesmo posto render-se até amanhecer e fazer limpeza sem descanso, 12h parado para uma pessoa que trabalha 24/24h. E que dia seguinte devido as limpezas e treinos que invetaste sai-se tarde para voltar dia seguinte as 7h. E a tal organização que disseste com todo orgulho que vinhas fazer aquando da tua chegada? Escondeu aonde o artigo 85, alínea 1, CR?
Tu falas como estivesses a falar com burros do séc iv. Que decreto e esse que tu dizes existir na p9nta vermelha vulgo casa militar que proíbe estudar? Se nem no regulamento da defesa valoriza escola. O tal decreto só promete mostrar mas nunca mostrou ninguem. Nós conhecemos o artigo 88 alínea 1 e 2 da Constituição da República (CR). Educação contínua, senhor... Mas lembre-se que nao vai ser chefe para eternidade, um dia um de nós vai te chefiar mesmo aquele praça que nao o vê como nada pode virar teu chefe, tu es a prova disso. Este indivíduo e colono pah ate proíbe parquear viatura dentro do quartel onde há um espaço enorme, falarem desses e outras atropelos nos próximos blocos.
#Outubro_está_proximo.
Um grupo de comandos da guarda presidencial
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Joaquim Nkabwede Nao li tudo, mas axo k eh invençao, pk ja xega de lamentaxoes sem soluxao. O problema ja foi detectado, agora procurem a soluçao.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder2 h
Joaquim Nkabwede Se eles eh kem asseguram o país, pk tao no coraxao, kem sou eu k to na unha, se o do coraxao ta mal (chefes da military house). K tal ,eu da unha?
Comentários

Responder2 h
Muzungu Ndini É grande abuso.
Gerir


Responder2 h


Responder2 h

Responder2 h
Augusto Nhenguera Fogo na baia
Gerir


Responder2 h
Cadu MoreiraKakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka...muito abusado mesmo!
Gerir


Responder2 h
Zina Ngorinenhi Thomas Abuso do poder tal igual comportamento do filho
Gerir


Responder2 h
Daviz Tivane Junior O único que publico o verso do cartão só tu mesmo #Muzungu
Gerir


Responder2 h
Manuelito Jaime lamentavel isso
Gerir


Responder2 h
Moises Augusto Zindava Zindava GRANDE ABUSO DO PODER FICA SABER
Gerir


Responder2 h
Mandinho Luis Daniel A processar............
Gerir


Responder1 h
Raufo Kok O que esperar desses nos próximos dias?
Gerir


Responder1 h
Calton Maluzane Machava Fslta de ectica
Gerir


Responder35 min
Marcelo Tepane Ucoha Porquê não má fiou arranjar segurança privada?
Casimiro Chipanga alguem , um dia vai cair no chao sem se aperceber no que estaria a acontecer esquencendo que todos estamos online nas redes sociais , porque alguns e inventam e depois mandam para as redes sociais sem provas ,,,
Gerir


Mostrar mais reações
Donety DE Moz Dauca Atenção povo moçambicano com voz mas alta essa merda porcaria da Renamo e a frelimo estão a curtir com as nossas caras vocês já viram os irmãos lutarem por causa duma mulher e impossível querendo dizer que esses estão nos avisar que a guerra está em pé está voltar mas não disseram bem é um joguinho de palavras povo Moçambicano preparam-se a nova temporada isto está cheirar sangue vamos cavar nossos túmulos porque pelo visto oque vem é a maior coisa mas que tempestade vamos rezar......!!!!porque não nos tirem desse país ficar a Renamo e a frelimo?
Gerir


Mostrar mais reações
Zina Ngorinenhi Thomas Só em mocambique
Gerir


Mostrar mais reações

Cláudio Cardoso Jr. Isso que foi arolado acima não é verdade, faz parte das mentiras politicas para distrair o povo, tanto a Frelimo tanto a Renamo tem brincado com a capacidade intelectual do povo, mas um dia verão qual é a força do povo

E você saiba que sabemos que não passa de um político que não sei sua afiliação mas não brinca com o povo

Gerir


Mostrar mais reações

Mostrar mais reações
Fernando Sande Unay agora é mobilização deixa isso pra casa militar
Gerir


Mostrar mais reações
Bruce Jahcmando Deixa de bisteiras e seja serio of Sr. A. P. Unay cambuma.. Essa propaganda he muito barata
Gerir


Mostrar mais reações
Assis De Francisco Betinho Onde voce' entra? Deixe akem d direito velar isso...
Gerir


Mostrar mais reações
Donety DE Moz Dauca Coisas da vida assistindo
Gerir


Mostrar mais reações

Mostrar mais reações

Mostrar mais reações

Mostrar mais reações
Ernesto Estevao Falácia

Sem comentários: