quarta-feira, 9 de maio de 2018

NACALA PORTO PARTIDO RENAMO FAZ DUAS ESCUTAS TELEVISIVAS PARA ACOMPANHAR O VELÓRIO DE DHLAKAMA


O Partido Renamo em Nacala Porto encontrou a sua forma de participar no velório de Afonso Dhlakama tendo primeiro, ornamentado uma das suas gigantes fotos por lá depositada e com flores rodeadas, acenderam-se duas velas que desde o dia de anúncio da sua morte, acendem sem cessar.
De igual, na manhã de hoje (09-05), com Bandeira do seu partido a meia haste, foram expostos dois Televisores Plasmas sendo um junto do quintal, exclusivamente para Mulheres da Liga da Renamo e outro, na parte fronteira, acessível para a camada masculina e outras pessoas que queiram assistir em televisão, dezenas de elogios fúnebres do velório do Líder da Renamo. Este evento, decorre na Província de Sofala – Cidade da Beira e junto do Largo dos Caminhos de Ferro de Moçambique e é testemunhado por milhares de pessoas.
Um dos oradores no referido velório, foi o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, este que frisou que as diferenças que dantes havia, são nestas alturas, secundárias. Nyusi chamou repetidamente de irmão ao Dhlakama e considerou-o como sendo um dos que NO PRESENTE, entendia o como reatar a Paz e Democracia, tendo reafirmado que vai pautar pelo desarmamento da Renamo e consequentemente transformar Moçambique numa terra sem ódio.O presidente da República, endereçou de igual as suas mais sentidas condolências aos filhos e esposa de Dhlakama e aos demais Moçambicanos e recordou que tentou, sem sucessos, evacuar Dhlakama para cuidados médicos intensivos.
Segundo Gildo Muquera, porta-voz e Membro encabeçado para a organização deste evento, os presentes naquela escuta, são Membros assíduos e provindos de vários cantos de Nacala Porto.
Recordar que Afonso Dhlakama morreu pelo dia 05 de Maio de 2018, vítima de doença, pelas matas de Gorongoza.

Sem comentários: