Excrementos de Kim Jong-un revelam muito acerca do estado de saúde do ditador. Logo, não podem ficar ao alcance de qualquer um, escreve o Washington Post. Classe S servirá de casa de banho em viagem
Nos anais das mais estranhas histórias acerca do regime de Kim Jong-un constará, certamente, um dado revelado pelo Washington Post, segundo o qual o líder norte-coreano nunca se desloca sem ter um carro na sua comitiva com instalações sanitárias, para que o ditador possa fazer as suas necessidades com toda a comodidade e, sobretudo, longe de olhares indiscretos ou de espiões internacionais a quererem tentar deitar mão às suas fezes. Ora, olhando para a foto, tratar-se-á de um Classe S com, pelo menos, sanita. A explicação é esta:
“Em vez de ir a uma casa de banho pública, o líder da Coreia do Norte tem uma casa de banho privada que o segue quando ele viaja”, disse ao jornal norte-americano Lee Yun-keol, que integrou as forças militares norte-coreanas antes de desertar para a Coreia do Sul, em 2005.
Os dejectos do líder contêm informações sobre o seu estado de saúde e, por isso, não podem ser deixados para trás”, esclareceu Lee.
Ou seja, a protecção de Kim Jong-un não se esgota no corpo de “seguranças” que o acompanham nas suas deslocações; estender-se-á até às evacuações do ditador em viagem. Sendo que, por motivos de segurança, só ele pode utilizar a casa de banho rolante que integra a sua escolta, para onde quer que vá. A justificar esta opção, também o facto de serem recolhidas regularmente amostras de fezes, para monitorizar o estado de saúde do líder da Coreia do Norte, adianta a imprensa internacional.
Enquanto dissidentes norte-coreanos duvidam que Kim Jong-un abra mão do arsenal nuclear, poucas dúvidas restarão de que o ditador não prescindirá de continuar a ter um Classe S por perto, para quando a vontade aperta. No vídeo do Daily Mail, vêem-se vários Mercedes a seguir a limusina, mas não dá para perceber que unidade terá sido transformada para receber matéria fecal. Recorde-se que o modelo é o topo de gama da Mercedes, tendo em Portugal um preço-base de 117.600€ (naturalmente, sanita não incluída).
Prémios Auto 2017 Observador - A escolha dos portugueses
Chegou ao fim a primeira edição dos Prémios Auto Observador. Obrigado pela massiva participação e pelos mais de 40.000 votos recolhidos. Entre 65 modelos a votação, envolvendo um total de 34 marcas, confira aqui os resultados finais.
Ver resultados
Sem comentários:
Enviar um comentário