sexta-feira, 18 de maio de 2018

Avião comercial despenha-se Havana. Há pelo menos três sobreviventes


ALEXANDRE MENEGHINI/ REUTERS

Um Boeing da companhia aérea Cubana de Aviación caiu pouco depois de descolar do aeroporto de Havana, avançam os meios de comunicação cubanos

Pelo menos três pessoas sobreviveram ao acidente com um avião de passageiros, em Havana, Cuba. A aeronave da Companhia Cubana de Aviación, que estava a ser operado pela Global.Los, ter-se-á despenhado perto do aeroporto José Martí pouco depois de ter descolado da pista.
Os sobreviventes encontram-se em estado crítico e já foram levados para o hospital. O Boeing 737 tinha como destino a cidade de Holguín, e terá caído em zona de cultivos. Fonte do Ministério dos Transportes, citada pela Cuba TV (televisão pública estatal), refere que a bordo seguiam 105 passageiros (incluindo um bebé e quatro crianças) e nove tripulantes. Desconhece-se o número de vítimas.
“Parece que há um grande número de vítimas”, disse o presidente cubano Miguel Díaz-Canel, citado pela imprensa local, que está junto ao sítio do acidente a acompanhar as operações de salvamento e resgate.
O avião despenhou-se poucos minutos de levantar voo. Seguia para Holguín, que fica a cerca de 800 quilómetros de Havana, uma cidade com cerca de 350 mil habitantes no leste de Cuba.

Sem comentários: