domingo, 11 de fevereiro de 2018

Moscovo. Avião com 71 passageiros a bordo despenha-se pouco depois de descolar


Avião com 71 pessoas desaparecido depois de descolar de Moscovo

Imagem de arquivo
O aparelho ter-se-á despenhado pouco depois de ter levantado voo
Um Antonov An-148 operado pela companhia Saratov Airlines desapareceu dos radares cerca de 10 minutos depois de ter levantado voo do aeroporto Domodedovo, em Moscovo, Rússia. A bordo seguiam 65 passageiros e seis tripulantes.
Ainda não há confirmação oficial, mas a imprensa local avança que o aparelho ter-se-á despenhado perto da cidade de Argunovo, nos subúrbios da capital russa, citando fontes dos serviços de emergência e testemunhas locais que terão visto o avião cair.
"Os destroços foram encontrados. Não há sobreviventes", disse uma fonte à agência noticiosa russa TASS. Segundo a Interfax, o ministro dos Transportes russo está a considerar várias hipóteses para a queda do avião, nomeadamente mau tempo e erro humano.
O avião tinha como destino a cidade de Orsk, junto à fronteira com o Cazaquistão.
(Em atualização)


Em atualização

As autoridades russas perderam com o contacto com um avião com 71 passageiros a bordo que seguia do aeroporto Moscovo para a cidade de Orsk, avança a BBC, que cita os media russos.



Mais sobre
Um avião com 71 passageiros a bordo despenhou-se minutos depois de ter descolado do aeroporto de Moscovo. O voo da companhia russa Saratov Airline seguia para a cidade de Orsk e desapareceu dos radares das autoridades russas pouco depois de descolar, segundo a agência noticiosa russa Tass.
A companhia em causa foi proibida de efetuar voos internacionais, limitando-se agora a voos domésticos ou para países vizinhos, como a Geórgia ou a Arménia.
O aparelho era um Antonov An-148 que tinha saído do aeroporto Domodedovo com 71 pessoas a bordo (65 passageiros e seis tripulantes) já debaixo de condições climatéricas difíceis (com muita neve). Terá chegado a uma altitude de 6.400 pés, antes de perder contacto com os radares.
As condições climatéricas são o principal obstáculo a que as equipas de emergência consigam aproximar-se do local onde se calcula que o avião se terá despenhado.

Sem comentários: