sábado, 18 de março de 2017


Justiça já ganhou pelo menos 17 mil euros com Sócrates

O PÚBLICO fez as contas aos gastos do ex-primeiro-ministro com custas judiciais, por causa dos recursos que perdeu e das multas por atrasos.
José Sócrates com um dos seus advogados, João Araújo
Foto
José Sócrates com um dos seus advogados, João Araújo LUSA/NUNO FOX
O ex-primeiro ministro tornou-se uma boa fonte de rendimento para a justiça portuguesa: desde que foi detido, em Novembro de 2014, foram-lhe cobrados pelos tribunais pelo menos perto de 17 mil euros, entre multas por os seus advogados terem ultrapassado os prazos legais para reclamarem das decisões judiciais e as taxas que há-de ter de pagar por causa dos recursos que foi perdendo.
Este montante abrange apenas as verbas empregues na sua defesa, e não o dinheiro que teve de desembolsar nas acções cíveis que desencadeou para limpar o seu nome contra vários órgãos de comunicação social. O cálculo feito pelo PÚBLICO também não inclui os honorários dos advogados que o representam no processo resultante da Operação Marquês, Pedro Delille e João Araújo.
Nestes dois anos, a maioria dos custos da batalha judicial em que o ex-primeiro-ministro se viu envolvido resultam dos múltiplos recursos e reclamações que foi apresentando, da sua prisão preventiva até à tentativa de afastamento do processo do juiz de instrução criminal Carlos Alexandre.

Relação recebeu 33 recursos

Entre 2015 e 2017 deram entrada só no Tribunal da Relação de Lisboa nada menos de 33 recursos ou reclamações do antigo líder socialista. E se em cerca de metade dos casos nada terá de pagar de custas, ou porque os juízes lhe deram razão ou porque os recursos se tornaram extemporâneos com a evolução da sua situação perante a justiça, noutra metade foram-lhe aplicadas as chamadas unidades de conta – que são o valor de referência das taxas de justiça. Neste momento, uma unidade de conta equivale a 102 euros. E nestes dois anos José Sócrates foi condenado a pagar cerca de 115 unidades de conta – o que equivale a mais de 11.800 euros.
Mas como nos processos penais, como é o caso, a conta só chega ao arguido no fim do processo – e terá de a pagar independentemente de o ganhar ou perder – é expectável que passe ainda muito tempo até a justiça apresentar a factura final ao ex-primeiro-ministro. Só se o caso fosse arquivado antes de chegar sequer a julgamento é que José Sócrates teria de pagar mais cedo.
habeas corpus que apresentou ao Supremo Tribunal de Justiça por entender que a sua prisão preventiva era ilegal, por exemplo, custou-lhe quatro unidades de conta, ou seja, 408 euros. Se lhe tivesse sido dada razão e tivesse sido posto em liberdade não teria de pagar nada. A tentativa de afastamento do juiz de instrução criminal responsável por parte das decisões tomadas pela justiça nesta fase do processo, Carlos Alexandre, ficou-lhe um pouco mais cara: cinco unidades de conta são 510 euros. José Sócrates alegava que o tinha tentado prejudicar por, numa entrevista à SIC no Verão passado, ter afirmado não possuir dinheiro nem contas bancárias em nome de amigos.
Cinco unidades de conta foi também quanto importou ao arguido da Operação Marquês contestar, em Junho passado, mas sem sucesso também, a caducidade da proibição judicial de viajar para fora do país sem autorização judicial. Já um recurso interposto no Tribunal Constitucional em Agosto de 2015, que também perdeu, valeu-lhe uma conta de mais 2550 euros.
Nesta altura, alegava que existiam inconstitucionalidades na forma como foram interpretados vários artigos do Código de Processo Penal pelos desembargadores da Relação de Lisboa que apreciaram o despacho do juiz de Carlos Alexandre em que este decretava a sua prisão preventiva.

Aplicadas 13 multas à defesa

Quanto às multas por atraso na apresentação de recursos, trata-se de um expediente de que os advogados lançam mão com alguma frequência, por considerarem curtos os prazos legais para reclamarem das decisões judiciais. Neste período de dois anos, José Sócrates viu serem-lhe aplicadas 13 multas, totalizando mais de 2500 euros. E, ao contrário do que sucede com as custas judiciais das acções penais, destinadas a pagar o trabalho desenvolvido pelos tribunais, as multas são pagas na hora, e não apenas quando o processo termina.
O PÚBLICO tentou falar das custas apresentadas pela justiça a José Sócrates com o seu advogado Pedro Delille, mas este reagiu mal ao ouvir falar no assunto: “Isso é ridículo! É para achincalhar o arguido”, indignou-se. “É indecente. Falar nesse assunto é cumprir ordens da Sonae” [grupo proprietário do PÚBLICO]. Depois de afirmar que José Sócrates não pagou custas e de observar que a questão é mais adequada a revistas cor-de-rosa, o advogado apressou-se a desligar o telefone: “Não vou continuar com esta conversa, desculpe lá.”
Entre multas e taxas, Sócrates tem sido boa fonte de rendimento para a justiça portuguesa.
O PÚBLICO fez as contas aos gastos do ex-primeiro-ministro com custas judiciais, por causa dos recursos que perdeu e das multas por atrasos.
publico.pt
Alexandre Ribeiro, Alberto Santos, Vitor Teixeira and 267 others like this.
Comments
João Filipe
João Filipe Entre radares de 50 km/h, Emel e Parques Tejo, estamos quase iguais. Eu não sou é consultor da Octopharma nem tenho amigos que me pagam as contas
Remove
Daniel Sadio
Daniel Sadio Agora vamos esperar, quanto é que a justiça, digo contribuinte, lhe irá pagar, quando este "artista" começar a meter processos em tribunal, por danos morais, privação de liberdade e outras tangas que os seus advogados irão arranjar....
Remove
Joaquim Melo Ribeiro
Joaquim Melo Ribeiro Portugal é uma autêntica comédia!

O caso Madoff, muito mais complexo e de enormes proporções...demorou menos de um ano a estar resolvido com julgamento e condenação!

"...O sistema de justiça americano, tantas vezes apontado como exemplo, acaba por não ser muito diferente do nosso: Madoff foi condenado a 150 anos; em Portugal, o julgamento duraria 150 anos. As semelhanças são óbvias..."!
Remove
Daniel Santos
Daniel Santos Joaquim Melo Ribeiro, o que escreve não é verdade, Madoff esteve sob investigação durante muitosss anos! Provavelmente demorou foi 1 ano a condenar o animal a 150 anos de cadeia! http://www.listland.com/top-10-facts-about-bernie.../
Remove
Joaquim Melo Ribeiro
Joaquim Melo Ribeiro A queda do esquema Madoff deu-se em 2008!
A sua condenação foi em 2009!
As suspeitas...investigações...conjecturas...pouco interessam para a realidade dos factos!
O seu império piramidal caiu em 2008!
A sua condenação foi em 2009!
Remove
Joaquim Melo Ribeiro
Joaquim Melo Ribeiro ".....Num livro divulgado nesta segunda-feira, nos Estados Unidps e numa série de entrevistas à imprensa, Andrew e Ruth Madoff falam pela primeira vez da traição, da vergonha, do choque, quando o chefe da família anunciou, .....................................no dia 10 de dezembro de 2008,..................... que seus negócios florescentes não eram senão uma enorme “mentira”, uma fraude “à la Ponzi”, e que tinham perdido “50 bilhões de dólares”.
“Achei que minha cabeça fosse explodir. Se ele tivesse me dito que era um extraterrestre, não teria ficado tão surpreso”, contou Andrew Madoff, seu filho mais novo na noite de domingo na CBS. “Não sabia absolutamente nada daquilo”, afirmou.
“Eu menti para vocês, nestes anos todos”, teria então confessado Bernard Madoff em lágrimas."
Remove
Daniel Santos
Daniel Santos Repito, o Madoff esteve sob investigação muito tempo, até o conseguirem apanhar, provar, ele próprio acabou por confessar.
Remove
José Abreu
José Abreu a investigação a Madoff durou 8 anos, mesmo com todos os meios de investigação que tem o FBI . Pretender que o MP português tenha uma capacidade semelhante, talvez seja complicado.
Remove
Pedro Campos
Pedro Campos E isto foi primeiro ministro de Portugal! !!! Parece uma criancinha que tem que ser levada pela mão! Diz o velho ditado que só tens o que mereces, mas parece que o neoliberalismo até é capaz de subverter o senso comum. Estamos fodidos e bem fodidos.
Remove
Fabio Camoesas
Fabio Camoesas A diferença é que elegeram um governo que leva o santos Silva como ministro senão estavas bem pior ja se vê o poder político a intrometer se na investigação destes corruptos .

Gatunos
Remove
Joaquim Melo Ribeiro
Joaquim Melo Ribeiro José Abreu!
Pode ter durado esse tempo, mas não foi preso durante a investigação!
Aqui prenderam e agora dizem não ter "ainda", material para acusar!
Isto é que é o CIRCO!
Remove
José Luis Rodrigues
José Luis Rodrigues E o Correio da manhã que o diga o que já ganhou graças a ele e durante 3 anos.
Remove
Paulo Salvador
Paulo Salvador e bem, foram os mais corajosos a denunciar a corrupção dele, os outros acobardaram-se
Remove
Maria Mascarenhas
Maria Mascarenhas Só para começo de conversa, quanto nos custaram os meses que esteve no hotel de Évora? É uma boa base para começarmos a fazer contas. Mas o Público 'de referência' prefere os títulos de tablóide!
Remove
Jorge Rosmaninho
Jorge Rosmaninho Deixava-se ser besta ignorante.
Remove
Amadeu José Branquinho Mota
Amadeu José Branquinho Mota Televisão, radio, jornalistas, ex-Presidentes da República etc etc tudo ganha á custa do artista. São livros, revistas, moderadores, jornalistas e outros. Foi a melhor fonte de negócios que surgiu nestes últimos 3 a 4 anos. E pelos vistos está para durar... força rapazes ganhem o vosso . Para a grande maioria de Portugueses isto já conta. Mas querem a verdade e justiça se for caso disso.
Remove
Lurdes Lopes
Lurdes Lopes Eu gostava de saber se sem trabalhar à 4 anos ,de onde vem tanto dinheiro para pagar advogados e afins. De certeza é! O amigo de sempre lollll.
E o burro sou eu.
Remove
José Campos de Sousa
José Campos de Sousa E muita gente ligada ao processo que poderia estar a trabalhar, andou a divertir-se com isto! Curioso, certa imprensa que andava sempre de dedo em riste a apontar, agora tem andado calada!
Remove
Jorge Carvalho
Jorge Carvalho È a justiça que ganha...? Quem paga as horas feitas de sol a sol pelo juiz Carlos Alexandre e os fins de semana sem ir a casa, mais a incompetência? O unico que pagou aqui alguma coisa foi a cauçäo de 1 milhäo de Ricardo Salgado para näo ir preso. Milhäo esse roubado às economias de emigrantes e idosos da nossa terra... A justiça è uma palhaçada mas num circo com bilhetes carissimos... E Sòcrates com as contas congeladas pagou tanto como eu... Aliàs, para esse peditorio atè jà paguei mais eu e os outros 10 milhöes de portugueses do que Zè Sòcas... absolutamente
Remove
António Rodrigues
António Rodrigues Quanto ja gastaram em investigacao nestes anos todos sem ainda culpa formal. O carlos alexandre que receba mais emptestimos do gestor de falencias
Remove
Luís Serpa
Luís Serpa E o país, quanto ganhou com Sócrates? Milhares de milhões. O homem fez milagres pela nossa terra. É injusto fazê-lo pagar uns míseros 17,000 euros.
Remove
Mário Gomes
Mário Gomes Faltam o resto dos milhões que ele tem a nome do amigo... aí fica a divida saldada
Remove
José Carvalho
José Carvalho isso dá para o zé tomar café no bistrot mais fino nos champs-Élysées
Remove
Mário Reis
Mário Reis Ele tem onde ir buscar!... Não tenham pena!... Já fez pé-de-meia... Por isso estas andanças!
Remove
Natália Dias
Natália Dias Ecquanto perdeu? Porque é que não fazem o cálculo do preço de toda a invesrigação? Em Inglaterra é prática corrente fazer esse cálculo. Seria também interessante fazê-lo aqui.
Remove
Nuno Gonçalves
Nuno Gonçalves E para vender jornais então é uma autêntica máquina de fazer dinheiro
Remove
Ana Maria
Ana Maria Nvejam la com tantos milhões pagos aos tribonais para quem não tem nada qualquer dia tem que fazer um peditório ao povo para isto não vir dar em nada veijom a lata deles
Remove
Mariana Pereira
Mariana Pereira Pode traduzir???
Remove
Armando Silva
Armando Silva
Remove
Raúl Figueiredo
Raúl Figueiredo E quanto perdeu com juízes a trabalharem nos processos, com paletes de páginas????
Remove
Pipino Costa
Pipino Costa um ladrão nunca perde!
Remove
Mário Gomes
Mário Gomes E onde é que esse ladrão corrupto vai ou continua a ir buscar dinheiro para tribunais e advogados... eis a questão? !
Remove
Paulo Salvador
Paulo Salvador ele desviou 23 milhões de euros, e esse dinheiro que se saiba não foi confiscado
Remove
Pipino Costa
Pipino Costa Paulo Salvador fora o resto!
Remove
Ricardo Frazão Vaz
Ricardo Frazão Vaz Notícia ridícula, o que são 17.000€ para os milhões sacados por este indivíduo?
Remove
João Silva
João Silva eu ate li o titulo 2 vezes para ver se nao tava a ver mal LOL o que sao 17mil € para um caso destes?
Remove
Pipino Costa
Pipino Costa um ladrão nunca perde!
Remove
Maria Do Ceu Matos
Maria Do Ceu Matos Pipino Costa grande vdd
Remove
Sandro Filipe
Sandro Filipe Entre o que "ganhou" e o paga mensalmente aos juizes, não sei não!!
Remove
Manuel Ferreira
Manuel Ferreira A violação do segredo de justiça, destrói o EStado de Direito. A quem interessa isso ?
Remove
Vasco Santoro
Vasco Santoro Já ganhou? Mas ele já pagou a conta das custas?? Ou é apenas o que já se prevê que venha a pagar??
Remove
Joana Gomes
Joana Gomes Ui, que fortuna que fizeram. E quando isto tudo falhar - porque acreditem que vai falhar - vamos ver quanto é que eles vão ter de lhe pagar a ele em indemnizações.
Remove
Maria Sousa
Maria Sousa Onde Sócrates vá buscar tanto dinheiro para pagar essas custas judiciais e a dois advogados se não trabalha ! Milagre.
Remove
Pinheiro Carlos
Pinheiro Carlos Para quem roubou milhões isso e trocos...o culpado vai ser o motorista .
Remove
Eduardo Rodrigues
Eduardo Rodrigues Que título ridículo... E quanto Portugal perdeu com Sócrates? Redação do Público façam as contas também...
Remove
António Maia
António Maia Essa é boa, anda o dinheiro de todos a rodar nas mãos de meia dúzia de amigalhaços, o que dá para pagar a justiça e muito mais.
123 hrs
Remove
Cláudia Marinho Parreira
Cláudia Marinho Parreira Pode ser que, com os anos que o filme deve durar, possa ir buscar o que sr roubou!
Remove
João Rosa Luz
João Rosa Luz A ver se o Carlos Alexandre lê o comentário, para ver se sai a acusação.
Remove
Raquel Castro
Raquel Castro Cada vez pior, este jornal está mesmo a virar entidade de informção sencionlista! Estão a concorrer com Correio da Manhã? A continuar assim deixo de os seguir. Alguem tem sugestões de jornais portugueses de qualidade? Estou a precisar de substituir um.
Remove
Hugo Baiona
Hugo Baiona Lê o Mapa... bem mais interessante. Não é diário, longe disso mas o conteúdo é único nos media de Portugal.
Isto... só porque perguntaste...
Remove
Pedro Godinho
Pedro Godinho Que notícia de merda !!!! E o que o estado português perdeu com esse filho da put# ? Salários de polícias, almoços e jantares na prisa, salários de juizes e assistentes, investigadores..... ok .... e fora o que ele roubou !!!! Agora façam o Sr de coitadinho e paguem indemnização de 2 ou 3 milhões....
Remove
Renato Gonçalves
Renato Gonçalves "Têm sido boa fonte de rendimento para a justiça portuguesa" titulo no minimo infeliz
Remove
Ricardo de Almeida
Ricardo de Almeida Ora se não tem rendimentos, como o próprio diz. Onde foi buscar o dinheiro?
Remove
Odete Pinheiro
Odete Pinheiro Passo Coelho..Paulo Portas e Cavaco Silva e os bilhões que roubaram e porque a imprensa não fala destes ladrões bem piores que o Sócrates !!
Remove
Jorge Rosmaninho
Jorge Rosmaninho Pelos comentários Portugal está fu ..... Pois só tem ignorante e não adianta emigrar. Não há mais carroças.
Remove
Frederico Nunes de Araujo
Frederico Nunes de Araujo Com que dinheiro ?! Segundo palavras d'ele , è um humilde ex-primeiro-ministro......
Remove
Rui Lobo
Rui Lobo Isto da tempo para Oliveira e Costa e Dias Loreiros safarem e ficar no esquecimento.
Remove
Joaquim Evangelista
Joaquim Evangelista E quanto é que os contribuintes já pagaram com esta novela Mexicana !!
Remove
Luis Solla de Lacerda
Luis Solla de Lacerda Lixo-titulo primário 'à la' Publico da Manhã.
Remove
Joao Pedras
Joao Pedras A notícia está errada. Onde se lê "com Sócrates" deve ler-se "com Carlos Santos Silva".
Remove
Pedro Farinha
Pedro Farinha Ah ahahah €17000 Mais que isso tem ele na cozinha num porquinho de barro.
Remove
Marta Isabel Faria
Marta Isabel Faria Fonte de riqueza, não é o termo certo, mas sim, início de amortização do prejuízo causado ao governo!!!
Remove
João Casanova Pinto
João Casanova Pinto A lata que estes gajos têm. Todos na pildra, era pouco!
Remove
Sérgio Cró
Sérgio Cró É um crime que seja necessário dinheiro para que se faça justiça.
Remove
Manuel Reguino
Manuel Reguino O Carnaval já passou para notícias destas do tipo" brincadeira" . Realmente isto é uma república das bananas...
Remove
Henrique Soares Jorge
Henrique Soares Jorge O dinheiro tambem não é dele que se lixe
Remove
Julio Coelho Guerreiro
Julio Coelho Guerreiro O Homem está inocente, era a mãe que lhe pagava as contas
Remove
Miguel Macedo
Miguel Macedo Sócrates que é como quem diz Ricardo Salgado lol
Remove
Rui Aires
Rui Aires Lol é para rir
Remove
Luís Pinto
Luís Pinto E para os jornais e canais de televisão também.
Remove
Luisa Sousa
Luisa Sousa Pelos vistos ainda vai a procisssao no adro
Remove
Jorge Oliveira
Jorge Oliveira É uma gota de água ... e os amigos emprestam-lhe 😂😂😂
Remove
Raúl Figueiredo
Raúl Figueiredo Que raio de título de jornal..
Remove
Bento Coelho Do Amaral
Bento Coelho Do Amaral Comparado ao que sacou é gota de água no oceano
Remove
Ruben Amendoeira
Ruben Amendoeira P
Remove
João Medeiros
João Medeiros Levem-no miséria...
Remove
Ferreira Coelho
Ferreira Coelho Fonte de Vendas, também na Imprensa ....
Remove
Mendes Garcia
Mendes Garcia ele ou o amigo dele?.
Remove
Tiago Silva
Tiago Silva Ganhou?????
Recuperou!!!!!
Remove
Maria Manuel Mané
Maria Manuel Mané Não deixando de tomar a devia da nota da ligeireza do artigo, a verdade é que Ele deve muitíssimo mais ao país
Remove
Jorge Marques
Jorge Marques Estou cheio de pena.
Remove
Ilda Rodrigues
Ilda Rodrigues Não é nada para o prejuízo que causou!
Remove
Eduardo Oliveira Martins
Eduardo Oliveira Martins Só paga quem pode. O vulgar réu não tem essa verba disponível para fazer face ao pagamento dos advogados, e dos recursos para empatarem o julgamento.
Remove
Eduardo Mascarenhas
Eduardo Mascarenhas e de onve vem o rendimento de sócrates?
Remove
Hugo Filipe
Hugo Filipe Ganhou ou recuperou o dinheiro que lhe retiraram
Remove
Manuel Baptista
Manuel Baptista Onde vai ele buscar os euros???
Remove
Vitor F Veiga
Vitor F Veiga Que título altamente tendencioso... mas valia ter escrito: o nosso querido já pagou as multas todas deixem-no em paz 😇😂😂😂😂
Remove
Marco Lp
Marco Lp "Custou", não é ganhou...
Remove
Gil Carvalheiro
Gil Carvalheiro Porreiro pah! No final da novela já pagou mais do que roubou. Ainda tem direito a reembolso no IRS 😂😂😂
Remove
Pedro Manuel
Pedro Manuel Só?
Remove
Gaspar Neves
Gaspar Neves Fora os advogados e depois faz-se de coitadinho que não recebe dinheiro de ninguém..
Remove
Filipe Sena Santos
Filipe Sena Santos Esquecem-se é do que ele pode receber caso ganhe as acções que ele colocou em tribunal contra o estado e contra o acusou.
Remove
Antonio Bastos
Antonio Bastos Ele está cheio dele, na conta do amigo silva!...Isso para ele é como para mim menos de dezassete cêntimos.
Remove
Filipe Mendes
Filipe Mendes OK, afinal a ideia dos adiamentos e de toda este teatro, é facturar?
Remove
José Luíz Moreira
José Luíz Moreira A Justiça já ganhou 17mil euros saídos dos bolsos dos contribuintes, já que esse dinheiro foi surripiado por essa quadrilha !
Remove
Anibal Lopes
Anibal Lopes Coitado dele!!! E quanto meteu no bolso que não lhe pertencia???
Remove
João Bernardino
João Bernardino O jornal vai ter mais trabalho,nesta matéria.Muito importante.
Remove
Orlando Xavier
Orlando Xavier Isto não dá para as diligências que os Procuradores fazem ás Caraíbas !
Remove
Luís Geraldes
Luís Geraldes Tenho mesmo muita pena do amigo...
Remove
Elsa Garrido
Elsa Garrido Que se deixem é de merdas e adiamentos e façam o trabalho bem feito pra variar. Não é terem feito 17 mil em taxas que me faz acreditar no sistema de justiça português.
Remove
Pipino Costa
Pipino Costa Ganhou????mas quanto jà perdeu????afinal recuperou sobre a perda!
Remove
Jorge Frazao
Jorge Frazao Para quem não tinha dinheiro... Ah, pois... É o Santos Silva que paga!!!
Remove
Miguel Sarmento
Miguel Sarmento E quanto paga o rapaz aos advogados? E de onde vem esse dinheiro? Do Santos Silva?
Remove
Miette Pacheco
Miette Pacheco Só???? Só pelo tempo que já fez perder! Deveria ter sido centenas! E quanto ao resto devolver tudo que desviou, com juros e correção monetária!!!!
Remove
Himeros Luca
Himeros Luca A Justiça não ganhou...
Mas tenho esperança que GANHE...
Se conseguir devolver ao país, ...See more
Remove
Fernando Tavares
Fernando Tavares Ainda falta mil vezes mais para chegar a 17 milhões ..... e seria pouco!!!
Esse verme destruíu o meu país!!!
Remove
Juan Neto
Juan Neto Para chegar aos 30 milhões ainda falta muito!!!Muitos anos....ou milhares de anos!!!Como a nossa justiça anda!!!
Remove
Maria Manuela Moreira
Maria Manuela Moreira Sim mas se nao vier a ser condenado o estado tem que lhe pagar mais e muito mais
Remove
João Carvalho
João Carvalho Ainda teria muito que pagar para repor tudo o que parece ter "desviado"!
Remove
João Paulo Gonçalves
João Paulo Gonçalves So em vaselina gastou medio milha ja a pensar nas ferias en evora ,e diez k e podre nao tem dinheiro
Remove
Odete Pinheiro
Odete Pinheiro Convém desviar as atenções dos DEZ MIL MILHÕES DE EUROS DESVIADOS PARA OFFSHORES POR O PSD ..
Remove
Jose Santos Jorge
Jose Santos Jorge So ja faltam umas centenas de milhões.... continuem a remar, ta quase quase!!!!
Remove
Valter Bouca
Valter Bouca Ao que chega aquilo que em tempos foi um Jornal de referência...
Remove
Nuno Rodrigues
Nuno Rodrigues Vamos lá ver se não são os contribuintes q vão pagar isso em dobro...
Remove
Jorge A Coelho
Jorge A Coelho Ainda não chegou aos 30 milhões e na volta é pago com dinheiro dos nosso impostos
Remove
Vitor Dias
Vitor Dias Não tem problema, o homem guardou uns milhoes para suportar esses e muitos mais custos.
Remove
Paulo Salvador
Paulo Salvador Sócrates terá que se governar com o 22.983.000 euros que lhe restam.
Remove
Rui Fernandes
Rui Fernandes Olha só que fortuna! Quem tem um bom pé-de-meia nem sequer pestaneja...
Remove
Pedro Afonso
Pedro Afonso A beira das fontes de rendimento dele não é mesmo nada xD
Remove
Bruno Santos
Bruno Santos É o Santos Silva que lhe está a pagar as contas?
Remove
Antonio Manuel Nobre
Antonio Manuel Nobre Paga portugues
122 hrs
Remove
Joao Almeida
Joao Almeida Não tem problema ele tem um amigo que paga tudo
Remove
Manuel Teixeira
Manuel Teixeira Ao que roubou ao país, tem muito que devolver....
Remove
Carlos Sepodes
Carlos Sepodes Quantos 17 mil já não gastaram. Lol
Remove
Carlos Mercier Cardoso
Carlos Mercier Cardoso se não for condenado ele vai buscar alguns milhões de indemenização
Remove
Fernando Duarte Bernardo
Fernando Duarte Bernardo Penso que vamos pagar bem estes 17.000€
Remove
Paulo Salta
Paulo Salta Que notícia idiota
Remove
Joana Vale Pereira
Joana Vale Pereira P'raquilo que ele "ganhou" 17 mil euros não é nada...
Remove
Mariana Pereira
Mariana Pereira Há que fazer render o peixe!!!
Remove
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira Pelo menos assim devolve algum!
Remove
Ana Nunes
Ana Nunes Que é isso comparado com o que roubou !
Remove
Ligea Correia
Ligea Correia E aonde vai ele buscar o dinheiro?!
Remove
Carlos Costa
Carlos Costa É bom ter amigos com milhões.
Remove
Francisco Pinho
Francisco Pinho Coitado, vai ter que fazer horas extras ...
Remove
Maria da Silva
Maria da Silva 17 mil euros é uma boa fonts de rendimento??
Remove
Ricardo Mendes Abreu
Ricardo Mendes Abreu E é pouco, roubou bem mais
Remove
Tiago Simões
Tiago Simões Agora parecia o CM.
Remove
Bruno Cristeta
Bruno Cristeta So falt mais uns milhõeszitos...
Remove
Beatriz Chito
Beatriz Chito Fora o que roubou.....
Remove
Osvaldo Sousa
Osvaldo Sousa Ele tem um saco azul com 20 milhões de €
Remove
Antonio Carlos Braga Graça
Antonio Carlos Braga Graça Não estou a perceber.
Remove
Pedro Ferrinha
Pedro Ferrinha Nuno Ferrinha, os truques da imprensa.
Remove
Ana Maria Rodrigues
Ana Maria Rodrigues E quanto já gastou ?????
Remove
Henrique Mateus
Henrique Mateus Isso é fortuna comparado como que 'supostamente' embolsou ?!
Remove
José Albano Silva
José Albano Silva É o que faz ter um ammigo como o Carlos Santos Silva....
Remove
Alexandre Brun
Alexandre Brun Ja nem posso ver estes dois trastes dassss
Remove
Miguel Araujo
Miguel Araujo qual justiça??
Remove
Josefa Martins
Josefa Martins Fixe! 😂😂😂😂😂
Remove
Manuel Falcão
Manuel Falcão Como é que ele paga é pobre
Remove
José Ribeiro
José Ribeiro Não faz mal....O "amigo" empresta mais kkkkkkk
Remove
Paulo Monteiro
Paulo Monteiro Os amigos pagam.
Remove
Jose Cruz
Jose Cruz E quem paga ?
Remove
Joao Ferreira
Joao Ferreira O que são 17mil euros em comparação ao que o amigo lhe emprestou?
Remove
José Manuel Costa Dias
José Manuel Costa Dias As finanças, agradecem!!!...
Remove
Andrade Albano Travelling Light
Andrade Albano Travelling Light E que amigo é que lhe anda a pagar isto tudo???
Remove
Paulo Vieira
Paulo Vieira Só? e o resto. queres ver que não vai devolver nenhum do nosso dinheiro!
Remove
Carlos Mourão de Oliveira
Carlos Mourão de Oliveira E só se contentam com 17 mil??? Espero bem que não....
Remove
Mária José Silva
Mária José Silva
Remove
Joao Salazar
Joao Salazar E gastou quanto? 😜
Remove
Ricardo Felisberto
Ricardo Felisberto Depois de nos ter custado dezenas de milhares de milhões
Remove
David Santos
David Santos QUEM PAGOU ???.
Remove
Manuel Brites
Manuel Brites a ele 170 milhões era pouco............
Remove
Lili Macedo
Lili Macedo deveria ter pago era 17 milhoes
Remove
Ramiro Gama
Ramiro Gama So? E quanto perde Nao facam de nos camelos
Remove
Joaquim Pedro
Joaquim Pedro Make him bleed.
Remove
Joaquim Pereira
Joaquim Pereira se fosse buscar a massa do espirito santo......mas esta a espera que prescreva
Remove
Armanda Rocha
Armanda Rocha Roubou muito pode pagar!
Remove
Augusta Alves
Augusta Alves Ele paga com o dinheiro que roubou. ..
Remove
Shirley Oliveira
Shirley Oliveira Ao menos isso, sempre devolve algum..
Remove
Fernando Baptista
Fernando Baptista Então o gajo está carregado
Remove
Adriana MPassos
Adriana MPassos Pago por nós!
Remove
José Luis Monteiro
José Luis Monteiro Ganhou? E quanto está a custar a investigação? Seus merda
Remove
Nuno Miguel
Nuno Miguel Coitadinho
Remove
Ilda Cerqueira
Ilda Cerqueira só?
Remove
Pinheiro Pinheiro Alves
Pinheiro Pinheiro Alves VAIS ACABAR O CURSO DE GATUNOLOGIA ZEZITO
Remove
Fátima Rocha
Fátima Rocha E quantos € perderam os Portugueses????


Sem comentários: