sexta-feira, 24 de março de 2017

Arnaldo Matos defende legitimidade de atentado em Londres

LONDRES

MRPP.

1.621
A falar de Londres, o fundador do MRPP reconhece direito de se usar "todos os meios para destruir o imperialismo nos covis das suas capitais". E que o mesmo pode ocorrer cá por culpa de PS, PSD e CDS.

Arnaldo Matos (à direita) com Garcia Pereira (que também é referido no artigo)
Vítor Rios
O fundador do MRPP, Arnaldo Matos, considera legítimo o atentado de Londres, já que os povos que viram “as suas riquezas e a sua força de trabalho roubadas e exploradas pelo terrorismo imperialista têm todo o direito de utilizar todos os meios ao seu alcance para destruir o imperialismo nos covis das suas próprias capitais.” E avisa que os que fazem atentados na Europa “vão acabar por vencer.” Num editorial do Luta Popular Online, Arnaldo Matos — que não faz parte da direção do partido e se terá desfiliado em 1982 — explica que se refere aos “povos do mundo” que “todos os dias vêem as suas famílias, as suas mulheres e os seus filhos despedaçados por cobardes bombardeamentos aéreos na Líbia, na Síria, no Iraque, no Afeganistão, no Chade, na Somália e em muitos outros países do mundo”.
Num editorial a que deu o título “Tremem as Capitais do Imperialismo/De Novo, Ataque no Coração Londres…”, Arnaldo Matos classifica Londres como “capital do moribundo imperialismo britânico” e avisa que o “imperialismo deve saber que enquanto despejarem terrorismo sobre os povos do mundo, os povos do mundo vão retaliar, têm o direito de retaliar e vão acabar por vencer.”
O fundador do MRPP avisa a pequena-burguesia reacionária que “os ataques poderão também ocorrer em Lisboa e matar inocentes portugueses, mas que a responsabilidade por esse ataque se ficará a dever única e exclusivamente a essa pequeno-burguesia reacionária e cobarde, que sustenta os governos do PS, do PSD e do CDS, lacaios do imperialismo.”
Arnaldo Matos explica que se limita a “escrever aquilo que tem a obrigação de pensar e defender um comunista consciente” e diz ainda que “o imperialismo inglês, americano, francês, alemão é o único responsável pelas mortes ocorridas em Nova Iorque, em Paris, em Bruxelas, em Londres, em Nice, assim como nas diversas cidades da Alemanha, onde decidiram ajustar contas com o imperialismo e suas cobardes guerras de rapina e agressão”. O fundador do MRPP acredita que a política imperialista do ocidente vai levar à transformação “das guerras imperialistas em guerras civis revolucionárias no interior dos próprios países imperialistas.”

“Terror bélico faz parte das batalhas”

Quanto ao impacto mediático dos atentados, Arnaldo Matos explica que “a burguesia capitalista imperialista, dona dos mais importantes meios de comunicação social mundiais, estipendia lacaios jornalistas cuja missão é a de convencer a pequena-burguesia – a chamada classe média, que é coisa que efetivamente não existe – que um terrorismo bom, ético, se calhar até santo, é o terrorismo imperialista”.
Arnaldo Matos considera que esse “terrorismo bom” é na verdade “o terrorismo cobarde onde aviadores e sistemas de armas dificilmente alcançáveis matarão todos os dias velhos, mulheres e crianças desarmados dentro dos seus próprios abrigos”. Arnaldo Matos explica que os imperialistas querem convencer a “pequena-burguesia” que existe “um terrorismo mau, imoral, se calhar até diabólico, que é o que ceifa vidas nas marginais de Nice, nas torres de Nova Iorque, nas buates de Paris, na ponte de Westminster, às horas do Big Bem [sic].”
Arnaldo Matos defende que o “terror bélico faz parte das batalhas e é utilizado consoante as necessidades e objetivos dessas batalhas” e volta a apontar a históricos do MRPP: “A pequena-burguesia e os liquidacionistas, como Garcia Pereira e seus comparsas, é que ajudam o imperialismo a praticar o terror contra os operários e os povos do mundo. São cobardes pacifistas.”

José Martins De Zinolhos
José Martins De Zinolhos Se fosse um tipo do PNR a dizer isto, já estava na cadeia como é um da extrema esquerda, não se passa nada. É liberdade de expressão.
Gosto · Responder · 167 · 6 h
Pedro Cabral
Pedro Cabral Onde anda a indignação dos Media?!? Onde andam os artigos de opinião dos colunistas da esquerda!?! As Esganiçadas, alguém as contactou para saber se corroboram a opinião do camarada? A extrema direita é perigosa, já a extrema esquerda pode justificar as suas lutas com a morte de inocentes que está tudo bem.
Gosto · Responder · 87 · 4 h · Editado
Rui Costa
Rui Costa Onde andavam as virgens ofendidas aquando da guerra do iraque?
Gosto · Responder · 5 h
João Eiras
João Eiras No sítio onde o Rui dorme.
Gosto · Responder · 2 · 5 h
Nuno Rodrigues
Nuno Rodrigues isto n e ser de esquerda...é ser mm atrasado mental
Gosto · Responder · 7 · 4 h
Pedro Cabral
Pedro Cabral Nuno a imbecilidade é sem dúvida transversal aos quadrantes políticos embora me pareça que aumente de incidência com a radicalização em qualquer deles, é contudo importante lembrar que se à extrema direita se aponta permanentemente do dedo, à extrema esquerda tudo é perdoado: o sangrento comunismo soviético nunca existiu, o não menos sangrento comunismo venezuelano é perfeitamente ignorado, já do comunismo cubano ainda se atrevem a rasgar elogios, ignorando os milhares de vítimas, dezenas delas às próprias mãos (ou pistola) do Sr Guevara. Se em cuba reina uma relativa paz social isso reflecte apenas que ao longo de décadas tenham sido sistematicamente eliminados todos os opositores ao regime.
Um ultimo exemplo para terminar, é engraçado como se consegue dar a volta a um atentado terrorista islâmico ao ponto de quase esquecer a culpa do Islão radical, e no fim da história o importante é ter cuidado com o racismo e a xenofobia dos que ao Islão apontam o dedo como se tivessem sido esses a explodir bombas, disparar tiros e empunhar as facas.
Pedro Nuno Nunes
Pedro Nuno Nunes Onde anda o bloco e o pcp, e os jornalistas a cascarem nesta alimária!!!!
Se fosse alguém de direita a dizer isto, já estava a corda pronta para o enforcar!!!!
Gosto · Responder · 51 · 5 h
Francisco Pinho
Francisco Pinho Que gente tão atrasada, estes nem do tempo das cassetes são, ainda é algo mais pré-histórico ! O tipo da frente, parece saído de algum livro do Obelix ...
Gosto · Responder · 15 · 5 h
José Ribeiro
José Ribeiro Não tivessem fechado o Júlio de Matos. Punham lá este e ainda mais depressa os "camaradas" que andam por aqui no FB a dizer as mesmas barbaridades.
Gosto · Responder · 4 · 4 h
Ricardo Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto Arnaldo Matos tem uma história em que nem tudo é mau. Mas tem vindo a atirar pela janela fora qualquer réstia de dignidade que pudesse merecer, que se escoa ao mesmo ritmo que a sua já pouca sanidade. Por uma questão de salubridade, deveriam impedir o acesso deste homúnculo aos meios de comunicação social
Gosto · Responder · 10 · 5 h
Paulo Coelho
Paulo Coelho A liberdade de opinião que permite a AM dizer o que diz, também me dá o direito de afirmar que este tipo é uma besta, um anormal!
Gosto · Responder · 17 · 5 h
Manuel Ribeirinho
Manuel Ribeirinho A liberdade de expressão também tem limites. O que este imbecil disse pode ser considerado um incentivo à violência e ao terrorismo. Devia ser preso!
Gosto · Responder · 16 · 5 h
José R. Martha
José R. Martha Este maoista, "grande educador da classe operária!!!" como se intitulava, ainda não saiu de cena? Já era tempo de fundamentalistas destes desaparecerem!
Gosto · Responder · 1 h
José Joaquim Calisto
José Joaquim Calisto O "grande educador do povo" ou antes o grande idiota ainda não morreu? de vez enquando estas figuras raras saiem da toca, para dizer asneira. 🐷🐏
Gosto · Responder · 18 · 5 h
Jorge Gonçalves
Jorge Gonçalves Internen já esse cavalo...
Não sou a favor de politicas existentes e da forma como foram ou são feitas....mas daí inocentes serem executados devido a politicas de canalhas ... que tal esses politicos comecarem a serem eles esses alvos? ??? Logo a começar por este cavalo........
Gosto · Responder · 2 · 5 h
David Reis
David Reis Primeiro, Arnaldo Matos é tão MRPP como Durão Barroso. Ambos lá estiveram, ambos saíram.

Depois, sempre que alguém de esquerda, ou da extrema-esquerda, que é mais o caso, diz algum disparate lá vem a direita, ou extrema-direita à procura de se justifi
...Ver mais
Gosto · Responder · 2 · 3 h
António Pimentel de Paiva
António Pimentel de Paiva Este, o que está do lado direito, é o célebre educador de massas... a que se referiam os murais que em 1975 proliferavam em Lisboa. Eles representavam uma m...., mas que pintavam muito, lá isso pintavam. Eram, e são, uns "artistas".
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Bruno Pedro
Bruno Pedro A (extrema) esquerda goza de uma imunidade nos media e na sociedade que tenho dificuldade em perceber...
Gosto · Responder · 12 · 5 h
Maria Emília Mesquita
Maria Emília Mesquita Deste é de se esperar tudo.
Nem me apetece escrever sobre tal criatura,
. Dá-me vômitos.

Que se pode pensar de um falso esquerdista???? Imperialista sim, e latifundiário sim.
Não no Alentejo, ou noutra região de ricaços do Continente, mas capitalista, imperialista e latifundiário na Ilha da Madeira, tudo!
Propriedades no Funchal, escritórios vários, casas de verão descanso em Porto Santo!!!!
O raio que o parta!
Gosto · Responder · 3 h · Editado
Domicilia Claudio
Domicilia Claudio Este atrasado mental, devia era estar numa ala psiquiátrica sob prisão. E sim, o sujeito que vai à frente que parece saído de algum livro do do Astérix, mas no papel de qualquer anormal romano, é mesmo ele!.... O Arnaldo Matos.
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Fernando Paulo Vieira Agapito
Fernando Paulo Vieira Agapito O SNS disponibiliza gratuitamente médicos psiquiatras onde atende casos menos graves...O camarada Arnaldo de Matos deveria marcar urgentemente uma consulta porque a sua situação é muito grave !
Gosto · Responder · 15 · 5 h · Editado
Asdrúbal Efigénio
Asdrúbal Efigénio Costumo dizer que a Liberdade acaba onde a libertinagem começa. 

Pessoas como estas são apenas mais um cancro que a Democracia permite existir.
...Ver mais
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Carlos Felix
Carlos Felix SO LETRAS ... nao existem gravaçoes de audio ???? rsrsrss edstamos na era da informatica e como è que o observador nao ap5resenta audio para algumas informacoes ??? ja nao basta ocultar outras tantas ??
Gosto · Responder · 3 h
Francisco Mestre
Francisco Mestre aquela gente está-se a borrifar para palavras caras e burocracias...a ideia é matar ou escravizar não crentes em seu deus e profeta até o mundo estar islamizado, nada mais.
Gosto · Responder · 4 h
Fernando Serafim
Fernando Serafim O conceito da Liberdade de Expressão, deve ser merecedor de Respeito... agora, não confundir com o direito a libertinagem na asneirola que se debita publicamente... como é o caso deste débil mental.
Gosto · Responder · 3 h
José Carvalho
José Carvalho O grande educador da classe operaria agora e sempre ao serviço do grande capital. Grande tirada, com uma profunda demogogia que leva logo a conluir, para quem o considere de esquerda.., olha a esquerda alinha com os fudamentalistas, defendo o mesmo, pratica o mesmo.
Sempre bem a confundir desde os idos anos 70 do século passado. Já fez o serviço que ideologicamente lhe está atribuído
Gosto · Responder · 2 h
Francisco Miranda
Francisco Miranda Pensei que estes génios intelectuais tinham acabado. Infelizmente não.
Gosto · Responder · 4 h
Jose Duarte
Jose Duarte Este nunca regulou bem da mona. Não seria agora depois de velho que ficaria melhor. Sensatez é não ligar ao que diz o "grande educador da classe operária".
Gosto · Responder · 4 h · Editado
Alfredo Dos Santos Mela
Alfredo Dos Santos Mela Atenção que estes também são terroristas.Só que já estão gastos e ferrugentos e já não vão lá,nem no seu tempo fizeram.ou por outra só fizeram caca
Gosto · Responder · 4 h
Mário Pereira
Mário Pereira Arnaldo Matos, o "Grande Educador da Classe Operária" sempre igual a si próprio...
Gosto · Responder · 8 · 6 h
Filipa Ornelas
Filipa Ornelas pena não estar na ponte no momento que o carro atropelou uns tantos incentes...
Gosto · Responder · 6 · 5 h
Joaquim Santos
Joaquim Santos Claro Matos foi isso que fizeste quando te juntaste a direita nas eleicoens para enfraquecer a esquerda .Infelizmente es um palhaco.
Gosto · Responder · 2 h
Miranda Carpintaria
Miranda Carpintaria E morre o burro ao ciganinho, que tanta falta lhe faz para transportar a tralha...... E certas bestas, não os leva o diabo para o inferno!!
Gosto · Responder · 2 h
Miguel Vassallo
Miguel Vassallo Esta gente é doida! Espero que sejam responsabilizados pelo que disseram!
Gosto · Responder · 3 · 6 h
Margarida Brites
Margarida Brites Como? Quem é este imbecil mentecapto que quer justificar o assassinato de inocentes?
Gosto · Responder · 5 · 5 h
Mário Carvalho
Mário Carvalho Este louco ainda lhe dão voz nos jornais. É o mesmo que ir ao manicómio perguntar a opinião dos doentes mentais.
Paula Sobral
Paula Sobral E porque é que este tipo não estava naquela ponte de Londres àquela hora, caramba!!! Há gente com mais sorte que cérebro :(
Gosto · Responder · 1 · 4 h
José Antunes
José Antunes Foi tempo de Páscoa no MRPP...
Festejou-se a morte e ressurreição do Asterix... 
perdão.... do Arnaldo Matos.
Gosto · Responder · 5 h
Mary Silva
Mary Silva Cada louco com a sua tara... 
Uns têm cura, outros nem a idade é sinónimo de juízo...
Gosto · Responder · 4 · 5 h
Luis Ferreira
Luis Ferreira Perfeitamente normal , um terrorista adefender o terrorismo.
Gosto · Responder · 1 h
Tiago Martins Morais
Tiago Martins Morais E foi por mentecaptos destes que o PREC foi pensado e realizado.....

Ah esta explicado então o seu sucesso....assim como a ignorância deste sujeito...


Jerónimo?? Catarina?? Então....? Hoje a Esquerda Portuguesa não fala??? 
Importante é mesmo Jaime Nogueira Pinto não falar numa universidade...
Gosto · Responder · 11 · 5 h · Editado
O Coveiro
O Coveiro Isto é serviço publico, a foto devia ser melhor, mas está identificado pelo nome...
Assim sabemos bem o que pensa o senhor e o seu partido...
Porque o melhor que podemos fazer é conhecer bem os nossos inimigos...

Saber aqueles que aprovam e promovem a nossa destruição ou ruina...
Comunistas, revolucionários, anarquistas, esquerda radical, todos lutam pela destruição do capitalismo, mas o único que os revolta mesmo, é não terem capital...
Gosto · Responder · 2 · 5 h · Editado
Rui Paulo
Rui Paulo Quem fala assim sem duvida que merece e tem direito a um pau a ferver pelo c* acima.
Gosto · Responder · 3 h
Carlos M. B. Geraldes
Carlos M. B. Geraldes Ao " grande educador das massas" é retirar-lhe as regalias sociais, para castigo
Gosto · Responder · 5 h
Georgina Rodrigues
Georgina Rodrigues Ai que cretino!!!!! De vez enquando lá aparece um caquético bolorento a lançar pérolas!!! Santa paciência!!!!!
Gosto · Responder · 4 h
Paulo Ramos
Paulo Ramos Mais um perigoso radical de estrema direita. ........ assim se vê quem os portegem e ocultam
Tom O Pires
Tom O Pires Grande educador da classe operária, ahahahahahahahahahhahahaa a Tijolada anda lá perto e comunada também e ambos apoiam os labregos...
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Artur Neri
Artur Neri Sempre foi um parvo, agora além de parvo está completamente xexe.
Gosto · Responder · 4 h
Maria Lucia Vilasboas
Maria Lucia Vilasboas E saber que "muito ilustre deste pais"agirá a dizer se social democrata passou pi r lá dá que pensar
Gosto · Responder · 3 h
Kim Veiga
Kim Veiga como não tem estaleca para serem politicos largam estas larachas como se fossem só ali beber um copo.... coitaditos
Gosto · Responder · 4 h
José Pinho
José Pinho Deste ideólogo de latrina tudo se pode esperar. No tempo de PREC enquanto prégava ao proletariado m dei com ele a emborcar literalmente uma garrafa de whisky velho antes de almoçar num restaurante VIP de Coimbra. E o proletariado que se lixasse
Gosto · Responder · 2 h
Paulo Soares
Paulo Soares Este indivíduo devia ser detido e julgado.Não se pode admitir este tipo de linguagem.
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Manuel Cazeiro
Manuel Cazeiro Acho que este tipo não mudou nada...só está senil...de resto o mesmo paranoico da politica#
Gosto · Responder · 4 h
Hudra Fernandes
Hudra Fernandes Este bandido de extrema-esquerda merece ser atirado ao mar com 100 kg atados aos pés! Assassino a celebrar a morte de inocentes
Gosto · Responder · 4 h

Sem comentários: