segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O GRANDE EMPRESÁRIO DE NHAMATANDA YUSSUF SEEDAT ESCAPOU RAPTO NO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2016!!

BREAKING NEWS BREAKING NEWS!
O GRANDE EMPRESÁRIO DE NHAMATANDA YUSSUF SEEDAT ESCAPOU RAPTO NO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2016!!
Bom dia compatriotas,
Informações tristes nos chegam de Nhamatanda onde no passado dia 12/12/2016 falharam o rapto ao empresário Yussuf Seedat.
Algumas fontes dizem que o motivo que levou o empresário de Nhamatanda a a receber uma visita de esquadrões morte foi; primeiro motivo dizem que foi por causa de tractores desaparecidos no quintal do mesmo empresário, os tratores foram roubados por uns graúdos da frelimo, quando o Yussuf Seedat foi questionado disse que o governo distrital sabe quem roubou os tratores.
Parece que a afirmação do empresário não foi bem vista pelos camaradas que um deles é o vice ministro das pescas o antigo primeiro secretário do partido frelimo em sofala senhor Bonjesse.
A outra versão de outras fontes dizem que o motivo da perseguição é sobre a construção do terminal rodoviário em nhamatanda, onde depois da construção o empresário estipulou um valor muito elevado e dai o governo fintou as responsabilidades e dai começam as perseguições.
Um destes depoimento pode ser verdade porque o empresário anda muito estranho nestes últimos dias.
Comentários
Assane Das Autonomas Obras da fradelimo
Gosto112 h
Ofece Deniasse Chania Yussuf Seedat o nome popular é Nhamatanda Comercial.
Gosto412 h
Alexandre Ngovene JA N HA NOTICIA
Gosto212 h
Nelsonvictorsozinho Sozinho Quem lhe mandou comfiar a frelimo estai o salario.
Gosto212 h
Ibraimo Ernesto Cherene Cherene Allhandulila eq Alla protege ao Yussuf seedat destes mal
Gosto111 h
Simon Joaquim ate preceguem com pessoas k desenvolvem o pais.
Gosto111 h
Felisberto Catao Esse é o resultado de confiar gatunos ,no fim do dia acabam gatunando a si mesmo.
Gosto10 h
Cassamo Manuel Xta mao isso
Gosto9 h
Cristiano Jeronimo Mateus Mas muito mal.
Gosto9 h
Valdo Victor Não fica bem
Gosto9 h
Moises Duarte Relaxando, embora com informaçoes que afectam nossos concidadaos.
Gosto7 h
Santos Chakhala Chirongo Asim sera que a governadora desta provincia mai Maria Helena Taipo tem conhecimento desta triste noticia? Agora si tem conhecimento, qual foi a sua reacao?
Gosto17 h
Santos Chakhala Chirongo O problema e da falta da uniao do povo Mocambicano do rovuma ao maputo do zumbo ao indico. Para acabar com tudo a decisao saia do povo. Vejamos so, todos surgidos sircuitos em territorio geral quem sofre e o povo .Que pena meus irmaos
Gosto7 h
Ndaneta Pianga Nao existe em moçambike uma instituiçao d justiça k julga os capangas da frelimo
Gosto5 h
Gosto5 h
Aissa Lacá ESTOU DE ACORDO consigo:— Santos Chakhala Chirongo.

Para Acabar Com Todo Este Sofrimento, a Decisão Tem que Sair de Todo o Povo:— Do Rovuma ao Maputo, do Zumbo ao Indico.


A População do NORTE de Moçambique Que Sofre ESTÁ A PASSAR FOME, quando o Povo do NORTE AVANÇAR para no SUL TERÁ COMIDA, mais comida ou menos comida, MAS TERÁ COMIDA! 

A STV — Televisão Moçambicana tem estado sempre a noticiar Populações do NORTE a Comer SÓ MANGAS que vão arrancar no mato, NÃO HÁ COMIDA!!!

0u então só enviam feijão e farinha EM PEQUENA QUANTIDADE Para Alimentar CENTENAS DE PESSOAS!!!

COM O PODER DE DEUS YAUÊH PAI DA HUMANIDADE:— A População do NORTE tem que AVANÇAR para o SUL!

NO SUL VAI—SE ARRANJANDO COMIDA um pouco mais que no NORTE! — Estas Informações São—nos Informadas Através da Televisão Moçambicana STV.

NÃO ficar à espera que a População do Sul avance para o Norte Pois a guerra encontra—se precisamente no NORTE do País.

UNIDOS VENCEREMOS !!!

ESTA É A ÚNICA E A MELHOR UNIÃO PARA O POVO MOÇAMBICANO VIVER SOSSEGADO! Ámen.

DEUS PODEROSO YAUÉH PAI dos Moçambicanos e do Mundo Inteiro nos ABENÇOE:— nos AJUDE!
Que Assim Seja Feita a Vontade de DEUS PODEROSO YAUÊH ! Ámen.

DEUS ABENÇOE A TODOS ! 
Assim Seja Feita a Vontade Divina! Ámen.

GLÓRIA à Deus Yauêh Pai de Toda a Humanidade! Ámen.
Gosto23 hEditado
Joaquim Fernando Eu ja nao asisto jornal pork voce mim noticia fresca
Gosto4 h
Nelo Artur Leo Vai a merda esquadrão do municip.

TRÉGUAS EM MOÇAMBIQUE ESTÃO A TRAZER PREJUÍZOS PARA O DONO DA FACEBOOK
O grande empresário e bilionário de quase duas redes sociais mais usadas no mundo está de luto. A WhatsApp e Facebook, desde que o general Afonso Dhlakama decretou uma semana e mais tarde, dois meses de interrupção de ataques temporários, as empresas de Mark Zuckerberg tem um enorme prejuízo de 5,5 biliões, oque constitui um grande perigo para o equilíbrio económico do mundo. Se as tréguas prevalecerem em Moçambique até o mês de junho do ano corrente, Mark Zuckerberg irá se enforcar por não querer ver o seu barco a afundar lentamente como a famosa lenda do filme Titanic. Pois, Mark Zuckerberg poderá descer do 4° para a 10° no TOP das pessoas mais ricas do mundo.
Para tal, parceiros e analistas de Zuckerberg, defendem as tréguas declaradas por Dhlakama estarem a trazer poucas vantagens para um grupo da Frelimo e muitas desvantagens para empresários, soldados da Renamo e aos seus apoiantes. Não tem nenhum cabimento declarar-se trégua desnecessária de dois meses enquanto a Frelimo ainda não está conformada que não tem capacidade de dirigir Moçambique e nem tão pouco pode desafiar um duelo contra a Renamo. Para tal, grandes empresários advogam que se prolongue com a guerra já que a Frelimo sempre desrespeitou todas tréguas amnistiadas pela Renamo. Moçambique é um dos países que mete muito dinheiro através das redes sociais mais usadas como a Facebook e WhatsApp .
Enviado por uma fonte anónima.
Europa
Inimigo às portas
GostoMostrar mais reações
Comentários
Ahmejed Komar Khan ........................!
Gosto13 h
Danúbio José Edimar Sianádia E si moz nao tivexe guerra oque faria ele
Gosto13 h
Boko Haram Morre kkkkkkkk Em Moçambique tem muitos viciados em redes sociais nem?
Gosto13 hEditado
Ahmejed Komar Khan Naturalmente.
Gosto1 h
Jorge Domingos Gastamos dinheiro para ver merdas que nao nos dis respeito.
Gosto23 h
Ahmejed Komar Khan Kkkkkkk kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk
Gosto1 h
Emy Dos Anjos HUMM VCES!
Gosto13 h
Gosto12 h
Celso Paco Kkkk.
Gosto12 h
Luco R. Bonito putaria,que safodam todos
Gosto12 h
Aly Assuad Sued Kkkkkkmmkkkmkkkkkkkkk
Gosto12 h
Sérgio Emanuel de Deus OQUE TREGUA TEM HAVER COM FACEBOOK? NAO VEJO NENHUMA LIGACAO PK FACEBOOK NAO DEPENDE DE MOZ
Gosto1 h
Henriques Mario Eu ate posso nao,concordar com isso,mas uki he serto he k senpre k aver uma guera tshunames,ou todo tipo de desgraca,senpre existen pessoas k tirao vantagens por isso,por exenplo as armas k sao fabricadas,perden mercados,apoio k doao,senpre sxisten pessoas k pagao por isso,senpre foi e sera asim e acaba pesando no bolso do cidadao comum,ai ki desgraca
Gosto11 h
Mandinho Luis Daniel A renamo já combateu por 16anos só houve massacre mas ela própria a renamo perdeu a guerra. Pq se ganhasse estaria no governo. Ironia do destino nem houve governo de transição pq quando se assina um acordo das hostilidades vai se ao governo de transição.
Gosto11 h
Ahmejed Komar Khan A Renamo perdeu a guerra dos 16 anos? Waaa... Não insulte aos temíveis fuzileiros da perdiz.
Gosto1 h
Mandinho Luis Daniel Com todo respeito q tenho consigo. A renamo perdeu a guerra pq nada ganhou do acordo de Roma. O agp só benefíciou o governo e até agora .
Ahmejed Komar Khan Conversamos amanhã este assunto. Estou em plena oração ao meu allah para dormir.
Mandinho Luis Daniel Não teu só é de todos nós. Amanhã tudo de bom e ore por moz também
Gote Rafa Será?
Gosto1 h
Escassez de água nas cidades de Maputo e Matola, uma imagem da cigarra e da formiga!
#Por: mabulukocrispim@gmail.com
Um dos temas que tem marcado a actualidade domestica em Moçambique é sem dúvidas as comunicações constantes feitas pela empresa Águas da Região de Maputo, dando conta da escassez de água que se faz sentir nas cidades de Maputo e Matola, e que poderá agudizar-se nos próximos dias. Que a história não me deixe mentir, esta empresa que gere a água, um recurso vital nunca na sua história foi tão comunicativa para com o cidadão tanto em atualização do estágio da água no rio Umbeluzi e respectiva barragem, como também em campanhas de advocacia em prol da consciencialização da necessidade de se usar este recurso de forma racional.
É verdade também que o homem nem sempre foi sedentário, houve tempos em que era nómada, e de certeza com o nomadismo a escassez de água em um determinado rio não constituía problema como um todo, pois o êxodo já resolveria esse problema, porém o homem “evoluiu”, tornando-se sedentário, e com o sedentarismo foi criando condições para lhe dar com todos fenómenos periódicos da natureza, como é o caso da produção agrícola, e das barragens que para além de produzirem energia elétrica são por excelência bons reservatórios de agua.
Hoje como que surpresos em pleno seculo XXI e quarenta e dois anos depois da independência nacional, estamos todos surpreendidos com a escassez de água no rio Umbeluzi (seca na região sul). Será que faz sentido? Porque é que as campanhas de advocacia para a boa gestão dos recursos hídricos só agora se intensificam? Fazer boa gestão deste recurso não devia ser um exercício constante?
A actual situação recorda-me ainda uma narrativa que marcou o ensino primário de língua portuguesa no antigo currículo do sistema nacional de educação, intitulado a “cigarra e a formiga”, onde nos é apresentada a formiga como um animal organizado e com capacidade de previsão e precaução para com o futuro, e as estacões de tempo, pois está no verão tudo fez para conservar o máximo de alimento possível no formigueiro, porque, sabia que a natureza não lhe ia oferecer um eterno verão. Enquanto isso a cigarra ia se divertindo no verão cantando sem preocupar-se com o futuro. Os resultados não tardaram, no inverno a formiga ficou aconchegada dentro do formigueiro. Para ela não houve escassez de comida. Pelo contrário, a cigarra vivia se lamentando. Nesta historia quem somos nós? Formigas? De certeza que não! Pois, me parece que tal como a cigarra não tivemos a noção das estações de tempo, não nos preparamos para este momento que a natureza nos impõe, ademais, Moçambique é um pais abençoado em matéria de recursos hídricos, tendo apenas como desafio saber lhe dar com os mesmos, pois, os mesmos não são lineares. Que a actual situação sirva de exemplo para os demais sectores vitais da nossa sociedade e que esta narrativa deveras didáctica seja inspiradora para todos gestores da nossa pátria amada.
GostoMostrar mais reações
Gosto2 h
Antonio Tomas Mines Mines ya, é uma vergonha total. mas eu tenho a certeza que o motivo seja de desaparecimento de tractores. pois esse caso ta levantar poeira entre o comando distrital e a governadora Maria Helena. mas que feio comportamento da frelimo
Gosto1 h
Gote Rafa Em Moçambique virou centro das matanças? Quem diz uma coisa ou quando não conseguem pagar perderem acabar com a vida de outro parece não vale em nada sou vida deles é que merece. FRELIMO virou um grupo de massacrantes. Essa gente é uma merda mesmo.

Sem comentários: