quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Amadou Gon Coulibaly novo primeiro-ministro da Costa do Marfim


PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - África
Escrito por Agências  em 12 Janeiro 2017
Share/Save/Bookmark
O antigo secretário-geral da Presidência ivoiriense, Amadou Gon Coulibaly, foi nomeado terça-feira novo primeiro-ministro, soube a PANA de fonte oficial.
Um comunicado oficial que cita um decreto presidencial indica que o novo primeiro-ministro deverá propor um novo Governo nos melhores prazos ao Presidente da República.
Gon Coulibaly substitui neste cargo Daniel Kablan Duncan, nomeado Vice-Presidente da República esta terça-feira, depois de ter apresentado a sua demissão e a do seu Governo, na véspera.
Gon Coulibal é um quadro saído da Coligação dos Republicanos (RDC, partido presidencial) no seio do qual ocupou a função de vice-secretário-geral. Regista uma longa experiência política com o Presidente Ouattara desde 1990, tendo sido um dos seus conselheiros na Primatura.
Depois do acordo de Linas-Marcousis concluído em Janeiro de 2003, em França, ocupou o cargo de ministro da Agricultura nos diferentes Governos de União Nacional até fevereiro de 2010. Depois da eleição do Presidente Ouattara, em 2010, tornou-se secretário-geral da Presidência e ministro de Estado.
De 57 anos de idade, é engenheiro em Obras Públicas de formação.

Sem comentários: