quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Oposição exige explicações sobre corrupção na LAM e responsabilização dos envolvidos nas dívidas ilegais


Frelimo questiona o nível de preparação do Governo para a época chuvosa que se avizinha
O Governo foi, hoje, ao Parlamento, para responder às perguntas dos deputados sobre vários temas que marcam a actualidade do país. A Renamo e o MDM reclamaram da impunidade perante escândalos de corrupção e contração de dívidas ilegais, exigindo do Executivo acções para a responsabilização dos possíveis envolvidos.
Por seu turno, a Frelimo diz que não se justifica que a cada época chuvosa, estradas e pontes sejam destruídas e, por isso, questionou o que o Executivo de Nyusi está a fazer de modo a melhorar a qualidade das infra-estruturas.
As medidas do Governo para o aumento da produção, a prevenção de doenças frequentes na época chuvosa e os chamados esquadrões da morte foram também alguns temas que dominaram a sessão de perguntas ao Governo na Assembleia da República.
Esta é provavelmente a melhor representação do Sistema de Justiça Moçambicano. Uma mulher chamada Beatriz Buchilli em busca de provas para prender bandidos quando estas se encontram justamente à sua traz. O cartoonista pretende mostrar que a senhora Buchilli é mesmo uma cínica, que finge não ver o óbvio e aguarda melhor altura para agir. 
Com esta banda desenhada DECLARO Beatriz Buchilli, figura do ano. Guardiã da impunidade.
Gosto
Comentários
Joaquim Mavone
Joaquim Mavone kkkk....hahaha....é é música de sempre povo que será sacrificado apagar as dividas.
Gosto · 9 h
Jaime Chambule
Jaime Chambule Esta senhora é injusta! Pessoas justas, morre na justiça!
Gosto · 2 · 9 h
Ed Mazive
Ed Mazive os caso das dividas ocultas e da LAM, em contraste com o caso "Castel-Branco", são exemplo flagrante de uma justiça "não cega" o suficiente para ser justa!
Gosto · 5 · 9 h
Cadu Moreira
Cadu Moreira Sim senhor...muito criativo este cartoonista e realmente a nossa procuradora é guardiã da impunidade mesmo.
Gosto · 4 · 9 h
Rui Abudas
Rui Abudas Tudo está dito na imagem
Gosto · 2 · 9 h
Sura Rebelo
Sura Rebelo Vivemos tempos de Balanço Geral ( com todo mérito que o programa tem). Só "apanhamos" ladrões de galinhas. O resto passeia a classe em alta
Gosto · 11 · 4 h · Editado
Zina Ngorinenhi Thomas
Zina Ngorinenhi Thomas Esta senhora nao vai fzr nada
Gosto · 9 h
Ibraimo Assamo
Ibraimo Assamo É caso de lamentar, essa imagem é bastante ilustrativa, objectiva e directa. Até quem não percebe nada disso, o cartoon resume.
Gosto · 1 · 6 h · Editado
Cal Barroso
Cal Barroso Em que área é formado o meu caro compatriota? Só por curiosidade...
Gosto · 8 h
Ibraimo Assamo
Ibraimo Assamo Boa tarde meu caro ilustre, no que concerne a sua curiosidade, eu sou formado em psicologia das Organizações.
Gosto · 6 h · Editado
Paulo Enoque Vilanculos
Paulo Enoque Vilanculos A impunidade torno-se a primeira virtude do estado.
Gosto · 3 · 9 h
Valter Chiziane
Valter Chiziane Essa senhora é sem dúvida guardiã da impunidade mesmo
Gosto · 2 · 9 h
Jose Chirruco
Gosto · 9 h
Nelson Matsinhe
Nelson Matsinhe Kkkkkkk
Gosto · 9 h
Narciso Macuacua
Narciso Macuacua "Cabra-cega, cabra-cega, todos riem, apalpando, tateando e agarando no ar"....
Quem se lembra deste texto?
Gosto · 5 · 9 h
Elísio Nhantumbo
Elísio Nhantumbo A coisa mais sensata que ela faria neste momento era demitir-se. Até podemos entender tal como entendemos que ela não pode agir por falta de espaço.
Gosto · 3 · 9 h
Ed Mazive
Ed Mazive I agree
Gosto · 1 · 9 h
Jossias Ramos
Jossias Ramos Guardia da impunidade.
Gosto · 1 · 9 h
Abel Vilanculos
Abel Vilanculos Quem colocou ela lá?! Óbvio.
Gosto · 9 h
Hobety Luys Muhamby
Hobety Luys Muhamby Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Esta senhora é vergonha para a classe da magistratura Ela não merece o nosso respeito.
Gosto · 1 · 9 h · Editado
Dino Sattar
Dino Sattar Ela devia deixar o cargo a disposição. Se tem consciência que está amordaçada e não pode honrar com o cargo que representa o melhor seria ficar em casa.libertar se do sistema,pois se continuar assim vai terminar o cargo bem torrada
Gosto · 9 h
Augusto Gildo Buanaissa
Augusto Gildo Buanaissa Subscrevo no "Guardiã da impunidade".
Gosto · 9 h
Ramalho Edson Paris
Ramalho Edson Paris Kkkkkkkkkkkkk deixa ir diante dela montar um posso com fogo abrasador, para que a sua segueira lhe conduza la para o fundo do inferno. Kkkkkkkkkkkk
Gosto · 9 h
Egidio Vaz
Egidio Vaz Uma PGR que não é capaz de lançar mão aos lesa-pátria ou também é incompetente. Porque se fosse integra e séria demitia-se.
Gosto · 9 · 9 h
Augusto Gildo Buanaissa
Augusto Gildo Buanaissa Você acha mesmo que ela é estupidamente incompetente? Aqui não se trata de incompetência, trata-se de negligência e inoperância premeditada. Pode-se associar isso a alguns tipos de crime, mas para os grandes casos moçambicanos, essa senhora não é incompetente. É inoperante ou negligente.
Gosto · 3 · 8 h · Editado
Recluso Do Mato
Recluso Do Mato Como ela vai prender quem a nomeou?
Gosto · 7 h
Naine Mondlane
Naine Mondlane Hehehehehehe... meu caro Recluso Do Mato, facto de não implica que ela não possa deter nem mandar prender os responsáveis e os que estiveram envolvido nestes esquemas. A justiça está nas mãos dela. Ainda, independentemente de ela vir a sofrer ou não represarias, ela pode e podia muito bem fazer o seu trabalho sem olhar para as cores da bandeira partidária
Gosto · 6 h · Editado
Naine Mondlane
Naine Mondlane Quando a PGR Buchili escolheu aquela área para se formar, sabia muito bem dos riscos que está correria.
Gosto · 6 h
Ramalho Edson Paris
Ramalho Edson Paris Ela nao se pode demitir pois deve benevolência aos que la lhe puseram para o seu beneficio
Gosto · 2 · 9 h
Gilberto Correia
Gilberto Correia Meu caro Egidio Vaz alguma vez alguém pensou que seria diferente? A impunidade em MOÇAMBIQUE é um sistema. Nenhuma figura isolada, muito menos a dra. Beatriz Buchili, conseguirá desinstalar os grupos de interesses que durante muitos anos destruíram propositadamente o nosso sistema judicial para que na altura certa este fosse completamente inútil no desmantelamento do sistema de impunidade.
Gosto · 27 · 8 h · Editado
Paula Maria
Paula Maria Dr Gilberto Correia, ela sendo uma PGR deveria agir conforme manda as leis...sem ter nenhuma ligação com ninguém ou com quem lá lhe colocou. ..agir com transparência pois ela sabe e vê os desmantelamento feito pelos barões da Frelimo e claro isso deixa...Ver mais
Gosto · 1 · 7 h · Editado
Gilberto Correia
Gilberto Correia Goal Scorer risos. Um pedido muito perigoso.
Gosto · 1 · 7 h
Alberto Pawandiwa
Alberto Pawandiwa Nós estamos num estado monárquico. Isso de que há separação de poderes não passa de uma fachada. Enquanto o sistema judiciário continuar a ser.constituido por pessoas indicadas pelo PR, esqueçamos qualquer possibilidade de ser um sistema atuante.
Gosto · 1 · 7 h
Recluso Do Mato
Recluso Do Mato Pedir demissão é mesmo que pedir a morte.... isso ela nunca fará. ...
Gosto · 1 · 7 h
Kleber Alberto
Kleber Alberto Essa cafetina e uma dxgracada que de forma deliberada se mantem ali para acelerar a deterioracao do sistema de justica. Me faltam adjectivos na lingua de camoes porque ate o pior chega a ser elogio.
Gosto · 3 · 8 h
Edmu Joao Panguene
Edmu Joao Panguene Esta evidente que as nossas instituiçoes de justiça estão capturadas pelas redes criminosas do partido no poder.
Gosto · 2 · 8 h
Momade Adamo
Momade Adamo "As leis são como as teias de aranha que apanham os pequenos insectos e são rasgadas pelos grandes". Dizia o Sólon
Gosto · 6 · 8 h
Bone Waka
Bone Waka Grande a ditado
Gosto · 1 · 5 h
Rui Neves
Rui Neves e cega surda e muda
Gosto · 2 · 8 h
Paula Maria
Paula Maria Pois não é nem cega e nem muda
Gosto · 8 h
Nico Voabil
Nico Voabil Nada pior que um #Espantalho esse lixo de Biatriz Buchil, devia ir sentar em casa se beneficiando de subsídios por invalidez ...
Gosto · 5 · 8 h · Editado
Narciso Alexandre
Narciso Alexandre EI ESSA ATE A MIM DOEU KKKK
Gosto · 8 h
Raúl Barata
Raúl Barata Nem precisava vendar os olhos dela! Ela vê as provas, mas negligencia.
Gosto · 2 · 8 h
Fernando Jorge Francisco Cumbana
Fernando Jorge Francisco Cumbana Serà que isto funciona assim..? pk o critico escreveu dizendo que o fulano è ladrao ela deve sair a correr prender o tal para ela nao ser chamada de tantos nomes.As provas..?nao sao necessarias pk nós conhecemos o ladrao,està aqui ao lado
Gosto · 8 h
Dani Sitoe
Dani Sitoe Penso que o senhor está tapar o sol com a peneira do mesmo jeito que a procudora. Mas faça o seguinte então, vai dar uma volta nas cadeias e procura saber de todos os reclusos que lá se encontram se a provas suficientes contra eles pra se encontrarem atrás das grades garanto que na sua maioria não.
Que prova maior o senhor quer?
O Sr. não percebe que estes senhores violaram a constituição que é o ponto máximo das leis de qualquer País. 
Sinceramente
Gosto · 1 · 6 h
Dani Sitoe
Dani Sitoe Ninguém está em cima da constituição ou vocês que pensam assim que paguem e não metam o povo Moçambicano nisso.
Gosto · 6 h
Elísio Nhantumbo
Elísio Nhantumbo Eu entendo a PGR e neste contexto entendo que ela nada pode fazer. Mas para preservar o nome dela podia mesmo atirar a toalha ao chão.
Gosto · 2 · 8 h
Tesoura Júlio Tuboi
Tesoura Júlio Tuboi "guardiã da Impunidade" kkkk
Gosto · 8 h
Elísio Nhantumbo
Elísio Nhantumbo Também ninguém precisa chamar nomes a senhora. Lixo? Porquê?
Gosto · 8 h
Eugenio Abilio Abibo
Eugenio Abilio Abibo Um comulo de incompetencia.muito mau
Gosto · 8 h
Alberto Pawandiwa
Alberto Pawandiwa Kkkk... So dá mesmo para rir. O cartoon diz tudo.
Gosto · 8 h
Egidio Vaz
Egidio Vaz Essa gente das magistraturas só sabe pedir meios e regalias. Quando o assunto é trabalho nada fazem e culpam o crime organizado. É tudo o que sabem dizer. Os seus relatórios são tão volumosos, quais galinhas do mato. Estou a falar em concreto dos PGR nomeados pelo Presidente e Juízes do TS e outras superiores. Andam sempre de toga ou fato preto, guarnecidos 24/24 e a nós empurrar nas estradas. Nos pensamos que aquela roda pressa é para chegarem ao serviço e trabalhar ao serviço do povo. Pura mentira. São como aqueles motoristas de ambulância que ligam a sirene enquanto transportam lenha ou mesmo enquanto estão só duas pessoas namorando. Um embuste
Gosto · 34 · 7 h · Editado
Danilo Tiago
Danilo Tiago Mate devia evitar generalizacoes nas suas analises e tambem ter em conta as competencias segundo cada categoria de Magistrado do Ministerio Publico ou Judicial. Um Magistrado do MP da 3a nao tem competencia de lancar mao para um ex PR por exemplo, mas porque e' Magistrado esta incluso neste seu comentario em especial.
Gosto · 1 · 7 h
Egidio Vaz
Egidio Vaz Veja que especifiquei neste comentário específico. Reveja o comentário
Gosto · 7 h
Custodio Bernardo
Custodio Bernardo Onde deixe meus oculos. kikikiki mano #Egidiodisse tudo.
Gosto · 7 h
Danilo Tiago
Danilo Tiago Egidio Vaz Good, fui rever Mate.
Gosto · 1 · 7 h
Celio Matabicho
Celio Matabicho Alguem dizia que " a justiça moçambicana é como a cerpente morde só aos descalços"
Gosto · 3 h
Renato Tomas Muelega
Renato Tomas Muelega Guardiã da impunidade kkkk. Infelizmente está mesmo a promover a ladroagem
Gosto · 7 h
Neolina Avelino
Neolina Avelino Recomendo a imagem, apenas.
Gosto · 7 h
Nelson Badaga Badaga
Nelson Badaga Badaga Eu acho ela muito linda, apenas isso. Outras coisas não vejo.
Gosto · 7 h
Pedro Cristovao Mawai Jr.
Pedro Cristovao Mawai Jr. Em moz,se vc atira a toalha de um cargo governativo,corres o risco de n ter mais colocacao no aparelho do estado..ela pode ter a sua razao...ta tentando defender o tacho,pois a honra ja perdeu a bue tempo.
Gosto · 2 · 7 h
Evanex Saboroso
Evanex Saboroso defende o tacho e fode milhoes de mocambicanos
Gosto · 1 · 6 h
Pedro Cristovao Mawai Jr.
Pedro Cristovao Mawai Jr. Infeliz-mente os nossos governantes sao assim...pensam somente neles.
Gosto · 2 h
Skyno Francisco Mondlane
Skyno Francisco Mondlane Sua excelência brincando de cabra cega.
Diz se na gíria que o pior cego é aquele que não quer ver
Gosto · 1 · 7 h
Teixeira Teté
Teixeira Teté Como uma pessoa consegue ser tão fria, que nem a Procuradora.
Gosto · 6 h
Navalha Agnaldo Navalha
Navalha Agnaldo Navalha Se vc e parte integrante do sistema nada fara contra o sistema.
Nos eque exigimos demais a Dr Biatriz Buchille mas nao sei se o comite central tambem a exige assim.
E mais se os interresses deles estao salvaguardados e ninguem descobre ou se descobre nao intenta uma accao ao tal suspeito que a indicou ao cargo entao esta no bom caminho
Gosto · 1 · 6 h
Bone Waka
Bone Waka Retorica
Gosto · 5 h
Guy Chambe
Guy Chambe Eu acho que no fundo, la no fundo ela quer fazer mais do que está fazendo, mas infelizmente sabemos que nao pode, por várias razões. Sabemos quem a colocou lá, entao meus amigos, assim pelo andar da carroagem, isto está tudo f*****.
Gosto · 1 · 5 h
Antonio Romao Cossa
Antonio Romao Cossa O sector da justiça ta toda hora a reclamar meios e proteccao. Mas quando o povo grita pelos ladroes na maioria do governo e com a proteccao da frelimo, eles tao num silencio absuluto
Gosto · 1 · 5 h
Recluso Do Mato
Recluso Do Mato Preso fugiu da Cadeia, prenderam o Director e toda equipa que esteve de serviço.... mas não conseguem prender donos daquelas empresas que colocaram o país na banca rota...
Gosto · 4 h
Tocova Amisse
Tocova Amisse Sempre ouvimos isso, nao ha meio, estamos a investigar, é um crime dr dificil investigaçao, crime organizado e nunca nos amostram um organizador desses crimes. Casca de banana nao deixa escorregar quem a tira mas tambem aquele que pisa. O medo é de todos estam envolvido.
Gosto · 4 h
Victor Victor Namarocolo
Victor Victor Namarocolo Isso so terminará quando o PR deichar de os nomear, visto que é por confiaça e não por competencia.
Gosto · 4 h
Muchuquetane Guenjere
Muchuquetane Guenjere "Com esta banda desenhada DECLARO Beatriz Buchilli, figura do ano. Guardiã da impunidade." Hum, pegou pesado.
Gosto · 4 h
Gidi Fakanimoto
Gidi Fakanimoto Sendo a primeira mulher a ocupar este cargo, a dra. Beatriz devia mostrar trabalho e não essa mesma vergonha que vivemos sempre. Devia mostrar que as mulheres sao diferentes dos homens quando se trata de assuntos sensiveis. Também concordo que quem faz parte do sistema, jamais agirá contra o sistema.
Gosto · 4 h
Aguiar Rumeque
Aguiar Rumeque Kikikikiki
Gosto · 3 h
Samussone Luís
Samussone Luís Exatamente.
Gosto · 3 h
Fred Cossa
Fred Cossa Kkkkkkk
Gosto · 2 h
Kuyengany Produções
Kuyengany Produções Mas essa nao é a mesma Senhora que foi empurrada por um Cinzentinho que depois foi promovido là no Aeroporto na Bulha da Espanhola e das Maxi Saias?
Gosto · 1 h
Altino Mungoi
Altino Mungoi Ela deve dançar a musica da Sise .Alias nao se esqueca dr a Sise esta acima da nossa soberania
Gosto · 1 h
Jaime Luis Jemuce
Jaime Luis Jemuce Uma procuradoria totalmente acovardada com bando de aloprados, só Deus pode fazer misericórdia para o povo moçambicano.
Gosto · 1 h · Editado
Djtelmomoz Telmo

Sem comentários: