terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Mário Soares em observação no Hospital da Cruz Vermelha

MÁRIO SOARES


EM ATUALIZAÇÃO
O antigo Presidente da República Mário Soares está em observação no Hospital da Cruz Vermelha desde esta madrugada, soube o Observador junto de fontes próximas da família. O estado é estacionário.
CARLOS SANTOS/LUSA
O antigo Presidente da República Mário Soares está em observação no Hospital da Cruz Vermelha, soube o Observador junto de fontes próximas da família. A informação também já foi confirmada pela agência Lusa junto de fontes hospitalares.
Mário Soares celebrou no passado dia 7 de dezembro o seu 92º aniversário, mas há bastante tempo que não comparecia em cerimónias públicas. A última vez que isso aconteceu foi a 23 de julho num encontro no Palácio de São Bento num evento de comemoração dos 40 anos da tomada de posse do I Governo Constitucional. Nessa ocasião apareceu visivelmente enfraquecido e amparado pelo Presidente da República, primeiro-ministro e presidente da Assembleia da República.
Desde a morte da sua mulher de sempre, Maria de Jesus Barroso, a 7 de julho de 2015, que o fundador do PS primeiro primeiro-ministro de um Governo Constitucional após a revolução de 25 de Abril aparecia raramente em público, tendo também deixado de escrever a coluna que, durante muitos anos, manteve no Diário de Notícias.
Em janeiro de 2013 Mário Soares esteve alguns dias internado no Hospital da Luz, para se dirigira depois de uma indisposição. Contudo, quando deu entrada naquela unidade hospitalar o quadro era complexo e preocupante, tendo-lhe sido diagnosticada uma infeção aguda no cérebro (encefalite), de que recuperaria totalmente.
(em atualização)

Sem comentários: