quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

A FRELIMO SERÁ MILITARMENTE ESMAGADA EM BREVE


Unay Cambuma

A FRELIMO SERÁ MILITARMENTE ESMAGADA EM BREVE
Por mais que a máquina militar da frelimo seja forte devido a robustez logística resultante do forte investimento feito através das dívidas ocultas, será destruída em breve pelas superiormente formidáveis forças Revolucionárias da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo). Nós estamos a escrever aquilo que observamos no terreno. As forças da frelimo não passam de Marias inofensivas que sempre morrem em massa enfrentando apenas dois ou três rangers de Afonso Dhlakama e a Renamo não tem armas suficientes como as tinha durante a guerra civil dos 16 anos.
De facto, a renamo foi enganada. Quando assinou o acordo de Roma em 1992, entregou todas as armas durante o processo de desmobilização, acreditando na boa fé da frelimo e pensando que tudo já tinha acabado. A Renamo cumpriu assim "ao pé da letra" o estabelecido no acordo de Roma, pois, acreditava na criação do exército único composto por ex-militares da frelimo e da renamo, sem saber que a frelimo estava a enganar, apenas queria o fim da guerra para continuar a dominar. A sorte foi a visão do lendário e mítico Afonso Dhlakama, que ficou com algumas poucas armas que estavam na posse de alguns dos seus guardas e estas armas várias vezes foram levadas a força pela frelimo nas residências e sedes da renamo. Estas armas eram legais a luz dos acordos de Roma.
Mesmo assim a frelimo continuou a exigir que Dhlakama entregasse oficialmente todas as armas dos seus guardas para que ficassem sem nenhuma mas o líder da Renamo recusava se terminantemente sob a alegação de que a frelimo é um partido armado e que só entregaria as armas caso fosse criado o tal exército conjunto. Mas a frelimo conseguiu, através de várias manobras, levar algumas armas nas residências e sedes da renamo, tendo restado poucas armas.
É com estas poucas armas que os temíveis homens verdes de Afonso Dhlakama conseguem travar o poderio bélico da frelimo, o que significa que, contando com as já milhares de armas capturadas pela renamo, o regime da frelimo será varrido em apenas uma semana, embora neste momento o Dhlakama esteja a priorizar a solução negociada da crise politico-militar, isto é, esta mais concentrado na solução política do que militar.
Segundo soubemos de uma fonte da ala militar da renamo, depois da última grande "ofensiva mágica" da frelimo, Dhlakama declarou que a renamo já derrotou a frelimo na guerra dos 16 anos e na guerra de 2013-2014 e não é preciso vencer mais mas já que a frelimo está a pedir, será dada a resposta que merece. Dhlakama diz também que a sua paciência já acabou e a frelimo terá uma grande surpresa.
Na verdade, os próximos dias serão muito difíceis e Unay Cambuma adverte desde já aos caros compatriotas para que se abstenham de viagens e aproveitamos apelar com veemência a todos os militares da frelimo, em particular os naturais do centro e norte, para que desertem enquanto ainda é tempo porque Dhlakama vai soltar os seus furiosos rangers dentro em breve.
Depois não digam que não avisei.

Unay Cambuma
Comments
Jeremias Papasseco Domingos
Jeremias Papasseco Domingos Que assim seja
Hakim Motiggão
Hakim Motiggão ...?
Livaningo Tembe
Livaningo Tembe Dhlakama tarda decidir-se, tarda tomar atitude coreta a altura da frelimo. A frelimo nao so enganou a renamo mas tambem a todos mocambicanos e ao mundo no geral, ela merece atitudes a altura do caracter propria da frelimo. Isso nao sabemos quando vai acontecer talvez nunca.
A VODACOM PODE CAIR A QUALQUER ALTURA SE OUVIR A IDEIA DE CARLOS MESQUITA.
Carlos Mesquita pelo poder que lhe foi emanado ordenou as linhas telefonicas para fazer o registo dos seus clientes na base dos seus dados pessoas,o acto teve tempo a ser executado na base de indetidades pessoais.Passando tempo o Carlos Mesquita,ordenou as mesmas empresas para barar os numeros nao registados,assim acoteceu a 1 semana atras.
O mais caricato,e aburece amaioria dos clientes e a VODACOM,na maioria dos clientes que tinham seus caroes registados,viram seus numeros abarados,tinham que se dirigir a loja VODACOM,quando fizeram o novo registo foram prometidos no praso de 3 dias,muitos aguardaram mais sem sucesso.Aluguns ate preferem trocar de rede por ver que esta ficar muito chato sempre andar atras de pessoas que male atende pessoas,acumulam muita bixa enquanto todos funcionarios estao a fazer brincadeira jogando game,faceboook,watsapp,para alem de conversa que nao tem nada ver com o serviso.
A vodacom com este comportamento pode vir cair,e perder muito dos seus clientes como acoteceu com a Mcel.A Mcel dantes era assim ate muitos receavam chegar nas suas agencias so por mau comportamento dos seus funcionarios,muitos deles sao mulheres com saias curtas,ate enclinavam dando rabo aos clientes toda calsinha fora,alguns apenas enclinavam a cabeca,e outros fechavam olhos.
Ha 4 anos atras muitos clientes fugiram da Mcel comesaram a usar a VODACOM.Desta vez a vodacom esta ser igual,para alem de comportamento dos seus funcionarios,obriga o cliente fazer o registo por 4 ou 5 vezes.
Todos dias nas logas de vodacom nota-se enchentes entre maes gravidas,dificientes,idosos,jovens de varios idades,a procederem o registo inacabavel.
A Mcel nesses ultimos dias nem credito deles nao tem saida,nem o redendedores da estrada ja nao compram para reevender porque nao tem saida,Outros que usam Vodacom fazem anos e anos nuncam recebem chamada de Mcel,nas suas lojas apanha moscas mesmo com este intuito de registo de cartoes mas nao tem bixa.Os funcionarios aqueles brufados,ate saem foram parece que estao refrescar so porque nao tem nada de fazer.
A vodacom vai ter mesmas cosequencias,para empresa crescer e preciso ter clientes caso o numero de cliente retroscede praticamente a empresa podeestar a nivel de falencia.De tudo isso vamos dar a culpa o Carlos Mesquita,o tabu incompetente,sem nocao de o que lhe e foi confiado o poder de ser olho da comunicacao.Desde que iniciou o registo foram quando criminosos que foram detectado na base de dialogo entre seus comprsas.?
Nem o criminoso sabe se esta falar coisas assim robustas so e somente deve controlar o tempo nao pode esceder 30 segundos,o rastreador so coseguem o sinal depois de 30 segundos dai que pode coseguir a sua localizacao na base de satelite.Carlos Mesquita nao sabe disso porque nao estudou,apenas foi o ladrao que roubou muito no povo Mocambicano ate ter camioes que cobre todo pais issso antes de ser ministro de transporte e comunicao.Neste escandalo nao esta sozinho apenas o nome dele e que saiu atona,esta ai o guebuza,mutisse e a filha de guebuza.
SINTO PENA DA VODACOM
isabel joao
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Quisa Netypwa Augusto Augusto
Quisa Netypwa Augusto Augusto Com certeza: eu fui registar meu numero, mas mesmo assim, dizem que o meu cartão não esta registado. Isso é complicado!
Raul Amade
Raul Amade Vamos parar aonde?
1 · 3 hrs
Ivanildo Mucavel
Ivanildo Mucavel A governação, continua para este Dezembro?
2 · 3 hrs
Livaningo Tembe
Livaningo Tembe Porque?
Ivanildo Mucavel
Ivanildo Mucavel Porquê porquê?
1 · 3 hrs
Joy Coulson
Joy Coulson Dezembro de 2050!
Picasso Tramonte Antonio
Picasso Tramonte Antonio To a espera dessa ofensiva
1 · 3 hrs
Joy Coulson
Joy Coulson Vai esperar 100 anos
Nelsonvictorsozinho Sozinho
Nelsonvictorsozinho Sozinho Ferir os gajos..porq se matar vao descançar em paz eu nao quero assim..quero motilar os periquitos pelumenos um braço..por favor!!
2 · 3 hrs
Danny Lee Lee
Danny Lee Lee Ta sujo isso
Eugenia Chooly
Eugenia Chooly Yu tá se mal
Bento José
Bento José Tudobom estamos junto
Hassan Nordin Nordin Enginheiro
Hassan Nordin Nordin Enginheiro BATATA QUENTE NAO QUERO SO AGUA GELADA
Araujo Manuenca Jose
Araujo Manuenca Jose Ok copiado espero k organize bem eta guerra etamos acabar e sabido k rangers sao fortes ja ganharam aos 90%
Juma Rachide
Juma Rachide Copiado chefe Unay e uma boa tarde para ti!
1 · 3 hrs
Nito Americano
Nito Americano guerra declarada papeis rasgado ainda que ñ, serao culpados aqueles que tem o direito de xancelar conflitos como manda na const da republica mas insitam odeo, intolerância politica
Antonio Jorge Marceta
Antonio Jorge Marceta Força
1 · 3 hrs
Manjur Manuel Gelo
Manjur Manuel Gelo Boa noticia obrigado.aminha pergunta ê:quando ê k a Renamo vai recrutar? Eu to disposto niço
2 · 2 hrs
Alberto Constantino
Alberto Constantino vamos à isso! já é tempo
Carlitos Francisco Candacata
Carlitos Francisco Candacata Os elefantes kuando lutam o capim e ki sofre. Esta vez tenki virar para no sul.
Andries Lauryn
Andries Lauryn Aì está.
Quem avisa,amigo é!
1 · 2 hrs · Edited
Chikweza Maphossa
Chikweza Maphossa Boa noticia simbi itaqua isapisa
Mr'Peter Casimiro
Mr'Peter Casimiro Esses macacos nunca ouvem si são porcarias de merda mas hão de ver vendaval assim k não acredita
Miles Csliche
Miles Csliche o velho nao tarda pra agir;ele usa a logica,se lutamos 16 pra ter-mos a democracia entao seram preciso mais 16 anos pra governar-mos a 6 provincia.viva resistentes.
1 · 2 hrs
Neto Orlando Buramuge
Neto Orlando Buramuge tardou muito essa reação não teriam perdidos menbros se tivesse reagido no principio
2 · 2 hrs
Samuel Magalaço
Samuel Magalaço Isso mesmo que o povo de centro e norte esperava. Principalmente eu zambeziano, vale mais morrer na guerra, para bem star dos meus netos, duqui morrer com fome crise de Moçambique, ou com diarreia que na hospital não tem medicamentos.
Celquim Francisco
Celquim Francisco Ja xtou pronto papai pra ajudar
Samuel Magalaço
Samuel Magalaço
Benjamim Jose Ribaue
Benjamim Jose Ribaue Xta a demorar
Omar Mausa Mussacare
Omar Mausa Mussacare Copiado .
Abilio Albino
Abilio Albino So fala mais nao acotece nada.
2 · 2 hrs
Neves Arcanjo Raul
Neves Arcanjo Raul Gramei
Neves Arcanjo Raul
Neves Arcanjo Raul Gramei
Zina Ngorinenhi Thomas
Zina Ngorinenhi Thomas Assim si fala ha momento que devemos dizer basta basta e tomar atetude certa para uma vez para sempre,resolvamos o problema que enferma o povo. Caro lider do povo liberte as abelhas e preciso ensinar um maconde a dancar rumba de jhon chibadura,chega de mapico que sejam esticadas as cordas em grande medida no sul,sofremos muito queremos liberdade viva renamo.
Manuel Dos Tetenses Tetenses
Manuel Dos Tetenses Tetenses E isso mesmo avança renamo!
1 · 1 hr
Bartolomeu Benjamim Jaime Jaime
Bartolomeu Benjamim Jaime Jaime Vamos a isso chega de falacias.
Fato Albino
Fato Albino RENAMO deve comessar com recluta jovens estao a espeira
Costa Enoque Enoque
Costa Enoque Enoque
Biasse Cadente
Biasse Cadente Meus Rangers muita forxa... Abom tempo k esperavamos ver ixo a acontexer..... Contem comigo, viva Renamo.
Paulo Mugare
Paulo Mugare Ta demorar isso
John Wetela
John Wetela Yes, a luta vai a frente
Pedro Filipe
Pedro Filipe Hum ! Ardeu a tenda...
O quê será de nós que vivemos na estrada ?
1 · 1 hr
Auilo Alique Alique
Auilo Alique Alique unay, senhor e mentiroso mesmo como o seu tio. falaste de nomear governadores no
dia 15 de Dezembro. hoje voltas a falar de militares cuando estes não chega la onde vive a própria f relimo gravatados outros até juntos AR.
Manjor Lopez Portugal
Manjor Lopez Portugal Vamos a essa
Assane Cesar
Assane Cesar Ser infidedignos nas informacoes faz cm k sejas o burro das suas afirmacoes.
Tequissaize Ganizane
Tequissaize Ganizane Seria melhor a frelimo levar purada com a renamo porque estao brincar mal.
1 · 1 hr
David Jose
David Jose Quem avisa sedo melhor amigo antena esticada muito copiado valeu General das noticias.
1 · 1 hr
Mbalamanje Uzende Chanunkha
Mbalamanje Uzende Chanunkha Vamos a isso ! Mas isso vai começar depois das festas?
Momade Abacar
Momade Abacar Militarmente a renamo nao vence a frelimo
Afzal Said Aly Muhammad
Afzal Said Aly Muhammad Isto é q me agrada ouvir
Cisco Jorge Muqueto
Cisco Jorge Muqueto Acreditar vou n dya em k isso for acontecer! Pk ja to fato d senhor unay, k so diz e nada acontece,.
Boaventura Alberto Massango
Boaventura Alberto Massango Que não me ataque o povo nem nas estradas nem nas comunidades. Esta fase do ano há muita gente a planear viagens.
Joy Coulson
Joy Coulson EhEhEhEh o dia de são nunca mais chega
Greatyman Majasse
Greatyman Majasse Ta dito boss, parece exagero mas esse cara E um profeta ou....
Mateus Samuel Camisola Elias
Mateus Samuel Camisola Elias FORÇAAA OS RANGERS
Neves Bony Marcos Coutinho
Neves Bony Marcos Coutinho A guerra nunca foi boa. Isso tenho certeza
Abdul Hafido Carlos Mecanico
Abdul Hafido Carlos Mecanico DOI A QUEM DOER, MAS ESTAS NOTICIAS SAO LINDAS.
Evaristo Emidio Baptista
Evaristo Emidio Baptista Eu gostaria de conhecer vossa definição d BREVEMENTE. Porque essa paulada já está cansar

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.