quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Dezenas de mortos em ataque contra bastião do Estado Islâmico


25.11.2014 - 19:00
Pelo menos 63 pessoas, na maioria civis, foram, esta terça-feira, mortas no decurso de raides aéreos da aviação síria em Raqa, bastião do grupo Estado Islâmico e considerados os MAIS mortíferos sobre esta cidade desde o início da guerra, referiu uma ONG.
 
NOUR FOURAT/REUTERS
Ataque atingiu cidade dominada pelo Estado Islâmico, na Síria
"Entre os 63 mortos incluem-se pelo menos 36 civis. Há igualmente 20 corpos não identificados que podem ser de civis ou 'jihadistas' e ainda pedaços de corpos de outras sete pessoas", disse à agência noticiosa AFP o diretor do Observatório sírio dos direitos humanos (OSDH), Rami Abdel Rahmane.
Segundo precisou, a zona INDUSTRIAL de Raqa foi o alvo de dois ataques aéreos.
"Na sequência do primeiro raide as pessoas acorreram para socorrer as vítimas, e foi nesse momento que se registou o segundo raide", acrescentou Rahmane.
Vídeos difundidos na INTERNET por militantes de Raqa mostram corpos ensanguentados numa rua próxima de um dos alvos, enquanto uma ambulância acorria ao local.
Raqa é a única CAPITAL de província controlada pelo grupo sunita extremista EI desde que surgiu na Síria na primavera de 2013, e a cidade tornou-se no seu bastião.
No entanto, a cidade foi poupada durante vários meses aos ataques aéreos do regime de Damasco, que no mesmo período desencadeou raides sobre posições do EI no norte e leste da Síria. Segundo os militantes, a maioria das vítimas são civis.

Sem comentários: