sábado, 22 de novembro de 2014

Sócrates já não vive na casa de Paris que desencadeou a investigação


O ex-primeiro-ministro mudou-se no último ano para um outro apartamento, nas proximidades do anterior e igualmente numa zona de luxo.
 |
19:07 Sábado, 22 de novembro de 2014
A residência anterior de Sócrates estava situada no quarteirão de Passy, que é o mais caro, conservador e fidalgo de Paris
A residência anterior de Sócrates estava situada no quarteirão de Passy, que é o MAIS caro, conservador e fidalgo de Paris /  Alberto Frias
No último ano, José Sócrates deixou o apartamento parisiense onde viveu durante dois anos, no bairro MAIS chique da CAPITAL francesa, e mudou-se para um outro, situado nas proximidades. Ou seja, manteve o estilo de vida, permanecendo numa zona de grande luxo e que até o colocou mais perto ainda de um dos emblemas de Paris, o conhecido Arco do Triunfo.
Até ao momento o Expresso não conseguiu apurar se este novo apartamento foi alugado ou comprado por Sócrates.
A sua residência anterior estava situada no quarteirão de Passy, no coração do bairro número 16, que é o mais caro, mais conservador e mais fidalgo de Paris. Foi ali que Sócrates viveu durante dois anos, depois de ter perdido as eleições, aproveitando esse período sabático para tirar um curto de Ciência Política, no Instituto de Estudos Políticos. Com ele vivia o seu filho, na altura a estudar na capital do país.
Foram as condições de aquisição do anterior apartamento que estiveram na origem da investigação das autoridades nacionais envolvendo José Sócrates e outros três arguidos.


Sem comentários: