Governo de Gestão + Governo Inclusivo = ao Projecto "NOVO MOÇAMBIQUE" assim como Moçambique para Todos!
1- Moçambique precisa de um Governo de Gestão! Governo esse que terá como pano de fundo, a revisão e a consolidação de todas leis e mecanismos de Gestão eleitoral e governamental que garantirá a transparência de qualquer resultado eleitoral aos moçambicanos e ao mundo em geral!
2 - Moçambique precisa de um Governo Inclusivo!
Um governo que vai ser composto por todos moçambicanos, escolhidos na base das suas competências e não na base do protagonismo partidário!
3 - Moçambique precisa de um Governo Construtivo, com uma agenda que visa a distribuição equilibrada da riqueza nacional, nosso espólio conquistado ao colonialismo! Uma distribuição transparente que ponha ponto final a construção duma burguesia capitalista de rendimentos duvidosos, produto de tráfico de influências dos cargos públicos! O país precisa duma burguesia capitalista detida pelos agregados familiares e não por algum grupelho, cujo o seu histórico não se difere do resto da maioria dos moçambicanos cujo o tecido social é proveniente dos ex escravos da dominação secular colonial.
4 - Moçambique precisa de um Governo para Todos!
Um governo que diagnóstica todas mágoas do passado e atira para a caixa de lixo, todo o ódio e vingança sobre a história do passado, e proclamar uma nova era inclusiva da nossa história, rumo a Um Novo Moçambique!
Moçambique precisa de dizer aos parceiros internacionais da nossa Democracia, que nós queremos um período probatório, para juntos sem diferenças políticas constituirmos um Governo e Parlamento de Gestão, afim de produzirmos dinheiro para sustentar quatro pilares do nosso Estado de Direito e Democrático em construção na nossa jovem democracia!
A partir destas eleições de 2014, os moçambicanos devem por via de diálogo político, constituir um regime que produza fundos próprios para financiar os processos eleitorais; financiar as actividades da governação sem recorrer aos fundos do G19!
Jamais Moçambique será um Estado verdadeiramente democrático e independente, enquanto optar se deliberadamente por democracia de mendigos!
Queremos um eleitorado, estável economicamente que possui rendimentos para pagar impostos ao Estado e simultaneamente às quotas nos seus partidos políticos!
Quando alcançarmos esse nível, poderemos declarar o fim do período PROBATÓRIO e assim voltar para o sistema de concorrência político partidário, para apurar o vencedor que vai governar o país sozinho com fundos orçamentais provenientes dos impostos dos eleitores e não dos doadores porque o país não está em emergência; pois temos a Independência e a Paz bastantemente consolidadas, não precisamos de donativos!
Arrancar uma mulher ao visinho, para depois voltar a mendigar ao antigo dono da mulher para lhe ajudar a sustentar as despesas da ex mulher do mesmo, agora em seu poder, é uma vergonha!
Moçambicanos querem a democracia, mas o seu governo recorre a chamada ajuda internacional dos parceiros, para sustentar as eleições e respectivos governos!
Porquê é que exigimos a Independência se não tínhamos capacidades de de desenvolver o País?
Que homenagem este quarentona governo estará a fazer à memória de Eduardo Mondlhane e de Samora Machel?
Um povo que não sabe produzir a sua riqueza básica, não pode se considerar Independente e muito menos democrático! VAMOS GOVERNAR JUNTOS PARA PÔR PONTO FINAL A ESSA VERGONHA!
Quarenta anos com o País Independente, ainda não conseguimos construir uma base sólida economicamente e financeira!
Não estaremos a declarar a falência da nossa Independência, ao criamos o vício de Governar Moçambique a partir dos donativos orçamentais? VAMOS GOVERNAR JUNTOS!..
Sem comentários:
Enviar um comentário