segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

CAN2013: Angola afastada dos quartos-de-final


Lisboa - Foi o primeiro jogo entre seleções lusófonas na história da Taça das Nações Africanas: Cabo Verde derrotou Angola por 2-1, neste domingo, e segue em frente na competição.
Fonte: sapo.pt
Na cidade de Porto Elizabeth foram os angolanos a marcar primeiro. À passagem da meia hora, cruzamento do lado esquerdo e num lance dividido entre Mateus e Nando, terá sido o defesa cabo-verdiano a introduzir a bola na própria baliza.

Cabo Verde respondeu na segunda parte e conseguiu o empate a 10 minutos do final. Num pontapé de canto, saída incorreta de Lama e, na recarga, Varela aproveitou para igualar.

Já muito perto do período de compensação, chegou a loucura entre os cabo-verdianos. A finalizar um contra-ataque, Héldon fez o 2-1.

No outro jogo do Grupo A, realizado à mesma hora, boas notícias: África do Sul e Marrocos empataram a duas bolas - El Adoua inaugurou o marcador.

Classificação final do grupo: África do Sul e Cabo Verde com cinco pontos, Marrocos três e Angola apenas um. África do Sul e Cabo Verde estão nos quartos-de-final.

Sem comentários: